Luciano Teixeira (Equipa B)

Médio, 30 anos,
Guiné-Bissau
Equipa B: 1 época, 33 jogos, 0 golos

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: André Sousa em 28 de Novembro de 2012, 23:58
Citação de: Slb23 em 28 de Novembro de 2012, 23:53
Dá poderio fisico nos duelos a meio campo algo que é importante na segunda liga.

Exactamente. Na segunda liga. Porra, isto tem de ser uma projecção para a primeira liga, não para a segunda. O que interessa são os resultados do Benfica A, não do Benfica B.

Mas acabei de fazer um post sobre isso.

Quem quiser entender que leia isto. Está melhor explicado.

Epá,

Ó André, não concordo nada que o Norton jogue para os resultados. Se assim o fosse, jamais ele jogaria com miúdos como o Varela ou outros nestes importantes jogos. Jamais ele apresentaria um onze quase completamente novo a cada jornada. E, por aí fora.

Posso concordar que ele em termos técnicos não é do melhor, mas parece-me que ele está a tentar dar minutos a todos.

A questão que colocaria é a seguinte: será que muitos deles mereciam ter minutos? Melhor, será que muitos deles deveriam fazer parte do plantel B encarnado?

Slb23

O Rosa não pode ficar na equipa A enquanto não provar na B que tem qualidade para ser opção a 8 Abar.

André Sousa

Citação de: Slb23 em 29 de Novembro de 2012, 00:44
Não tem a leitura dele mas tem outros aspetos masis fortes, o fisico, a técnica, a forma como sai com a bola...

O Pirlo acho-o um falso 6 porque é um jogador à parte de tudo o resto. Ele joga mesmo à frente dos 3 centrais mas posiciona-se de forma diferente, a preocupação dele nunca é a recuperação da bola mas sim a saída da bola na fase da construção. Percebes o que quero dizer?

A técnica? Pá, o Busquets tem técnica. Aliás, basta vê-lo a trocar a bola a um/dois toques no meio campo e perceber isso. Aquilo que o Song pode ter melhor, é as investidas com bola, onde faz uso da capacidade física e consegue penetrar bem no espaço adversário.

Não. Se a equipa não tem a bola ele vai preocupar-se com o quê?

Android1974

Citação de: Slb23 em 29 de Novembro de 2012, 00:45
O Rosa não pode ficar na equipa A enquanto não provar na B que tem qualidade para ser opção a 8 Abar.
Então a culpa é do Norton, que nem quando precisou, o colocou a 8, certo?

Slb23

Mesmo na fase defensiva da Juve o Pirlo não é o principal recuperador de bolas, depois na fase ofensiva é tudo dele...

Eu não disse que o Busquets não tem técnica, mas para mim o Song tem mais. O que referiste depois já tinha referido em cima e estou inteiramente de acordo.

Slb23

Citação de: Android1974 em 29 de Novembro de 2012, 00:47
Citação de: Slb23 em 29 de Novembro de 2012, 00:45
O Rosa não pode ficar na equipa A enquanto não provar na B que tem qualidade para ser opção a 8 Abar.
Então a culpa é do Norton, que nem quando precisou, o colocou a 8, certo?
É principalmente do Benfica enquanto organização. E do Norton também.

André Sousa

Citação de: Slb23 em 29 de Novembro de 2012, 00:49
Mesmo na fase defensiva da Juve o Pirlo não é o principal recuperador de bolas, depois na fase ofensiva é tudo dele...

Eu não disse que o Busquets não tem técnica, mas para mim o Song tem mais. O que referiste depois já tinha referido em cima e estou inteiramente de acordo.

E que tem ser o principal recuperador de bolas?

abar85

Citação de: Slb23 em 29 de Novembro de 2012, 00:45
O Rosa não pode ficar na equipa A enquanto não provar na B que tem qualidade para ser opção a 8 Abar.

Porquê na B? O máximo que pode é ser o melhor da 2ª liga! Novamente!!! Naquele nível já provou o que tinha a provar, se não é suficiente para ele, não é suficiente para mais ninguém!


Slb23

Citação de: abar85 em 29 de Novembro de 2012, 00:50
Citação de: Slb23 em 29 de Novembro de 2012, 00:45
O Rosa não pode ficar na equipa A enquanto não provar na B que tem qualidade para ser opção a 8 Abar.

Porquê na B? O máximo que pode é ser o melhor da 2ª liga! Novamente!!! Naquele nível já provou o que tinha a provar, se não é suficiente para ele, não é suficiente para mais ninguém!


Eu disse a 8 abar, a 8.

Slb23

Um 6 para mim André tem de ser o recuperador de bolas da equipa.

abar85

Citação de: Slb23 em 29 de Novembro de 2012, 00:51
Citação de: abar85 em 29 de Novembro de 2012, 00:50
Citação de: Slb23 em 29 de Novembro de 2012, 00:45
O Rosa não pode ficar na equipa A enquanto não provar na B que tem qualidade para ser opção a 8 Abar.

Porquê na B? O máximo que pode é ser o melhor da 2ª liga! Novamente!!! Naquele nível já provou o que tinha a provar, se não é suficiente para ele, não é suficiente para mais ninguém!


Eu disse a 8 abar, a 8.

Ah, ok! Assim está lixado!!! :-X E não concordo!

Acho que o Rosa para ser aposta na principal só tem que mostrar qualidade. Ainda há pouco falavamos do Matic que também não era 6 e no Benfica passou a ser. O Rosa já podia ter ficado, e o JJ se quisesse encontraria lugar para ele!

TEXAS_1904

Citação de: André Sousa em 29 de Novembro de 2012, 00:46
Citação de: Slb23 em 29 de Novembro de 2012, 00:44
Não tem a leitura dele mas tem outros aspetos masis fortes, o fisico, a técnica, a forma como sai com a bola...

O Pirlo acho-o um falso 6 porque é um jogador à parte de tudo o resto. Ele joga mesmo à frente dos 3 centrais mas posiciona-se de forma diferente, a preocupação dele nunca é a recuperação da bola mas sim a saída da bola na fase da construção. Percebes o que quero dizer?

A técnica? Pá, o Busquets tem técnica. Aliás, basta vê-lo a trocar a bola a um/dois toques no meio campo e perceber isso. Aquilo que o Song pode ter melhor, é as investidas com bola, onde faz uso da capacidade física e consegue penetrar bem no espaço adversário.

Não. Se a equipa não tem a bola ele vai preocupar-se com o quê?
Eu acho que compreendo o que o slb23 quer dizer.

"Falso 6" porque no momento em que não têm a bola ao contrario do que acontece convencionalmente na maior parte dos lugares (clubes italianos sao excepções mas existem outros exemplos) ele nao precisa de dobrar laterais, ou sair muito do seu raio para limpar o espaço de outro... porquê? Porque a juve joga com 5 defesas (que sao defesas no momento defensivo mas sao medios e mesmo alas nos momentos ofensivos) e tendo sempre Vidal e Marchisio como ajudas. Sem bola Pirlo encontra 5 marmanjos da mesma equipa quase sempre atras de si com os tais ajudantes meio campistas, sendo assim nao tem de sair muito do seu raio de acçao e  aquando da recuperaçao da bola, esta sai jogavel dos seus pés fazendo o que melhor sabe fazer.


André Sousa

Citação de: Slb23 em 29 de Novembro de 2012, 00:52
Um 6 para mim André tem de ser o recuperador de bolas da equipa.

Err...

Primitivo.

André Sousa

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 29 de Novembro de 2012, 00:44
Epá,

Ó André, não concordo nada que o Norton jogue para os resultados. Se assim o fosse, jamais ele jogaria com miúdos como o Varela ou outros nestes importantes jogos. Jamais ele apresentaria um onze quase completamente novo a cada jornada. E, por aí fora.

Posso concordar que ele em termos técnicos não é do melhor, mas parece-me que ele está a tentar dar minutos a todos.

A questão que colocaria é a seguinte: será que muitos deles mereciam ter minutos? Melhor, será que muitos deles deveriam fazer parte do plantel B encarnado?


Se não jogasse para o resultado, então não colocava o Ascues no meio campo, por exemplo.

O Varela é bom. Se o colocava a jogar? O Mika é superior, mas o Varela também dá pontos. É ver o jogo com o Covilhã, por exemplo. Além de que o Varela, nos treinos, defende tudo. Mas lá está, treinos algo primitivos também.

O.Guerreiro.Da.Luz

Chamem-me quando quiserem utilizar o Aimar como o nosso "Pirlo"...