Luciano Teixeira (Equipa B)

Médio, 30 anos,
Guiné-Bissau
Equipa B: 1 época, 33 jogos, 0 golos

Slb23

Citação de: André Sousa em 29 de Novembro de 2012, 00:55
Citação de: Slb23 em 29 de Novembro de 2012, 00:52
Um 6 para mim André tem de ser o recuperador de bolas da equipa.

Err...

Primitivo.
Se tiveres um 8 que também recupere melhor...

O que quero dizer é que vais pela Europa fora vendo os "6" das equipas e em todas elas eles são os maiores recuperadores de bola, no caso da Juve ele é o primeiro a construir. A preocupação dele é a construção quase exclusivamente.

André Sousa

Citação de: TEXAS_1904 em 29 de Novembro de 2012, 00:55
Eu acho que compreendo o que o slb23 quer dizer.

"Falso 6" porque no momento em que não têm a bola ao contrario do que acontece convencionalmente na maior parte dos lugares (clubes italianos sao excepções mas existem outros exemplos) ele nao precisa de dobrar laterais, ou sair muito do seu raio para limpar o espaço de outro... porquê? Porque a juve joga com 5 defesas (que sao defesas no momento defensivo mas sao medios e mesmo alas nos momentos ofensivos) e tendo sempre Vidal e Marchisio como ajudas. Sem bola Pirlo encontra 5 marmanjos da mesma equipa quase sempre atras de si com os tais ajudantes meio campistas, sendo assim nao tem de sair muito do seu raio de acçao e  aquando da recuperaçao da bola, esta sai jogavel dos seus pés fazendo o que melhor sabe fazer.

Que dobrar laterais? Epá, um médio defensivo é um médio de cobertura. Um jogador que, na maior parte das vezes, estará na cobertura aos interiores (ou médio ofensivo). Um médio defensivo não tem de ir dobrar os laterais. Só se houver lá um Maxi, claro. Isto porque, primeiro, nem percebo o que é dobrar, mas se me falares em dar cobertura... Bem, essa o Pirlo dá.

Slb23

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 29 de Novembro de 2012, 00:57
Chamem-me quando quiserem utilizar o Aimar como o nosso "Pirlo"...
Estás a falar a sério? :huh:

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: André Sousa em 29 de Novembro de 2012, 00:57
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 29 de Novembro de 2012, 00:44
Epá,

Ó André, não concordo nada que o Norton jogue para os resultados. Se assim o fosse, jamais ele jogaria com miúdos como o Varela ou outros nestes importantes jogos. Jamais ele apresentaria um onze quase completamente novo a cada jornada. E, por aí fora.

Posso concordar que ele em termos técnicos não é do melhor, mas parece-me que ele está a tentar dar minutos a todos.

A questão que colocaria é a seguinte: será que muitos deles mereciam ter minutos? Melhor, será que muitos deles deveriam fazer parte do plantel B encarnado?


Se não jogasse para o resultado, então não colocava o Ascues no meio campo, por exemplo.

O Varela é bom. Se o colocava a jogar? O Mika é superior, mas o Varela também dá pontos. É ver o jogo com o Covilhã, por exemplo. Além de que o Varela, nos treinos, defende tudo. Mas lá está, treinos algo primitivos também.

Esse Ascues é outro... comigo a chefiar o departamento de futebol, não teria vindo... a bola parece quadrada nos pés dele...
:disgust:

cheguevara

Citação de: André Sousa em 29 de Novembro de 2012, 00:29
Citação de: Slb23 em 29 de Novembro de 2012, 00:26
Tal como eu referi mas jogadores desses não são fáceis de arranjar nem baratos. O Song tem jogado a central porque tiveram Puyol e Pique lesionados...

É um caso à parte porque têm Messi,Xavi, Iniesta, Fabregas, Thiago. É uma fornada (mais do que uma até) de jogadores fabulosa...

Claro que não. Mas são trabalhados. O Cafú, por exemplo, tem potencial para ser um todo o terreno. Inteligente e com o bónus de ser forte fisicamente. O pessoal não gosta...

E porque ninguém tira o lugar ao Busquets, está claro.

É uma fornada fabulosa porque eles acreditaram nela. E atenção, aí estão muitos jogadores de idades diferentes.


Ora aí está. E nós quando temos fornadas "fabulosas" destruimo-las em beneficio dos Lucianos deste mundo ( com todo o respeito pelo Luciano enquanto homem)

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Slb23 em 29 de Novembro de 2012, 00:59
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 29 de Novembro de 2012, 00:57
Chamem-me quando quiserem utilizar o Aimar como o nosso "Pirlo"...
Estás a falar a sério? :huh:

Eu não, mas pelo que tenho lido, para lá caminha este tema... é só uma questão de momentos...

Bem vou fazer as pipocas... Lol!

André Sousa

Citação de: Slb23 em 29 de Novembro de 2012, 00:58
Se tiveres um 8 que também recupere melhor...

O que quero dizer é que vais pela Europa fora vendo os "6" das equipas e em todas elas eles são os maiores recuperadores de bola, no caso da Juve ele é o primeiro a construir. A preocupação dele é a construção quase exclusivamente.

Mas que recuperar?

Vou pela Europa? É o Busquets que é o maior recuperador de bolas do Barça? Não. É o Khedira o do Real? Duvido. É o Matic o do Benfica? Também duvido. And so on.

Dizer que o Pirlo se preocupa, quase exclusivamente, com o momento ofensivo, é ignorar todo o trabalho que ele faz em campo, quando a equipa não tem a bola. Mas oh well, já tive de levar com o chavão que o tipo só rendia com o Gattuso ao lado, este é só mais um.

Manpaz1904

No único grande jogo da equipa B, em que demos um recital técnico, Luciano não jogou. E frente a uma das melhores equipas do campeonato.

André Sousa

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 29 de Novembro de 2012, 00:59
Esse Ascues é outro... comigo a chefiar o departamento de futebol, não teria vindo... a bola parece quadrada nos pés dele...
:disgust:

Não digas isso. O tipo é alto e ganha muitas bolas de cabeça, dá imenso jeito ali no meio campo.

Slb23

Não é chavão nenhuma André, ele não é um médio defensivo convencional...

Guerreiro ninguém falou nisso :estrelas:

TEXAS_1904

Citação de: André Sousa em 29 de Novembro de 2012, 00:59
Citação de: TEXAS_1904 em 29 de Novembro de 2012, 00:55
Eu acho que compreendo o que o slb23 quer dizer.

"Falso 6" porque no momento em que não têm a bola ao contrario do que acontece convencionalmente na maior parte dos lugares (clubes italianos sao excepções mas existem outros exemplos) ele nao precisa de dobrar laterais, ou sair muito do seu raio para limpar o espaço de outro... porquê? Porque a juve joga com 5 defesas (que sao defesas no momento defensivo mas sao medios e mesmo alas nos momentos ofensivos) e tendo sempre Vidal e Marchisio como ajudas. Sem bola Pirlo encontra 5 marmanjos da mesma equipa quase sempre atras de si com os tais ajudantes meio campistas, sendo assim nao tem de sair muito do seu raio de acçao e  aquando da recuperaçao da bola, esta sai jogavel dos seus pés fazendo o que melhor sabe fazer.

Que dobrar laterais? Epá, um médio defensivo é um médio de cobertura. Um jogador que, na maior parte das vezes, estará na cobertura aos interiores (ou médio ofensivo). Um médio defensivo não tem de ir dobrar os laterais. Só se houver lá um Maxi, claro. Isto porque, primeiro, nem percebo o que é dobrar, mas se me falares em dar cobertura... Bem, essa o Pirlo dá.
Claro que da e nao deixa de ser um 6 por nao dobrar os laterais... foi a minha interpretaçao do "falso 6" que o slb23 falava e que eu ate o compreendo porque seria dificil ver o Pirlo (com a idade que tem) tratar de uma equipa que jogasse como nos jogamos

André Sousa

Citação de: Slb23 em 29 de Novembro de 2012, 01:02
Não é chavão nenhuma André, ele não é um médio defensivo convencional...

Guerreiro ninguém falou nisso :estrelas:

Epá, é um médio defensivo. Aquilo que é convencional ou não, é subjectivo. Eu olho para o Pirlo, e imagino-o perfeitamente num meio campo a 3, em 4-3-3. Aí já seria médio defensivo?

É que pensar que o médio defensivo tem de ser o principal recuperador de bolas, no futebol moderno, é um bocado... Err, não sei. E estou a falar a sério, é uma ideia ultrapassada, que não me entra na cabeça.

André Sousa

Citação de: TEXAS_1904 em 29 de Novembro de 2012, 01:03
Claro que da e nao deixa de ser um 6 por nao dobrar os laterais... foi a minha interpretaçao do "falso 6" que o slb23 falava e que eu ate o compreendo porque seria dificil ver o Pirlo (com a idade que tem) tratar de uma equipa que jogasse como nos jogamos

E o nosso 6... Será que é um 6 convencional, como disseram por aí?

TEXAS_1904

Citação de: André Sousa em 29 de Novembro de 2012, 01:01
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 29 de Novembro de 2012, 00:59
Esse Ascues é outro... comigo a chefiar o departamento de futebol, não teria vindo... a bola parece quadrada nos pés dele...
:disgust:

Não digas isso. O tipo é alto e ganha muitas bolas de cabeça, dá imenso jeito ali no meio campo.
:2funny:

Desse eu nao tenho ducidas nenhumas, fraco que doi, pelo menos nesta posiçao.

Ja no Luciano vejo qualidades, e tenho de ver mais para manter ou tirar ideias.

Slb23

Depende da forma como vês o jogo e da forma como joga a equipa. No Benfica atual não resultaria por exemplo. A Juve e muito bem construiu a equipa em torno dele, arranjou uma boa muleta (duas na tua opinão) e é dar-lhe a bola que ele faz a equipa jogar.