Luciano Teixeira (Equipa B)

Médio, 32 anos,
Guiné-Bissau
Equipa B: 1 época, 33 jogos, 0 golos

Maka

Citação de: Android1974 em 13 de Junho de 2013, 02:31
Citação de: Velazquez em 13 de Junho de 2013, 01:49
O Leandro ocupou o espaço de outro e o Luciano não?Está bem

Podia e devia ter jogado o Cafu.Dar-lhe sequencia,dar-lhe tempo,especializa-lo numa posição

Mas numa equipa B não há tempo a perder,parece que não se pode meter jogadores que não rendam no imediato.

Preferem meter jogadores que se vê claramente que não tem futuro a alguem que já mostrou algum potencial,ainda que não esteja a render no momento(mas sem sequencia de jogos tambem não é fácil).Bem pelo contrario,parece que já se desistiu do jogador
É isso, os meninos da formação levados ao colo e os outros são umas bestas de carga... :disgust: O Cafú não mostrou nada em nenhuma posição esta época, esteve perto do zero. Não estou a dizer que não tem valor ou potencial, mas há que ser exigente e não desculpabilizar com falta de continuidade e merdices dessas.

Jogar em 3 ou 4 posições diferentes desde os juvenis (incluindo trinco e avançado) = "merdices dessas"  :rir:

Velazquez

É isso, os meninos da formação levados ao colo e os outros são umas bestas de carga... :disgust: O Cafú não mostrou nada em nenhuma posição esta época, esteve perto do zero. Não estou a dizer que não tem valor ou potencial, mas há que ser exigente e não desculpabilizar com falta de continuidade e merdices dessas.
Eu até tenho dificuldade em discutir contigo que tu dizes cada uma

Se tem potencial só têm que acreditar nele e dar-lhe confiança e oportunidades e não desistir logo dele.O Guzzo nos primeiros jogos que fez tambem esteve mal.Mas ai mantiveram-no e ele começou a jogar melhor e cresceu como jogador e está agora melhor preparado.Porque não se fez o mesmo com o Cafu?Para jogarem jogadores que saltam á vista que não têm futuro nenhum por mais oportunidades que tivessem e que jogavam sempre jogassem bem ou mal?

E esse teu contínuo ataque a jogadores da formação é surreal enquanto que passas a defender qualquer marreco que venha de fora quase que  bastando que esse jogador não seja bem visto aqui no forum.

Eu claro que defendo os meninos da formação que acho que têm potencial e é nesses que devemos apostar.Já não basta termos a equipa A carregada de jogadores estrangeiros ainda não nos deviamos importar de ter tambem na equipa B?Uma equipa de formação que deve servir para desenvolver os nossos talentos que os temos e não precisamos de ir buscar fora?

Mas se tiverem qualidade ainda é uma coisa,agora gajos que mostram não ter qualidade nenhuma,que não têm futuro?E para quê?Por favor,santa paciencia

Android1974

Citação de: Velazquez em 13 de Junho de 2013, 10:30

Eu até tenho dificuldade em discutir contigo que tu dizes cada uma

Se tem potencial só têm que acreditar nele e dar-lhe confiança e oportunidades e não desistir logo dele.O Guzzo nos primeiros jogos que fez tambem esteve mal.Mas ai mantiveram-no e ele começou a jogar melhor e cresceu como jogador e está agora melhor preparado.Porque não se fez o mesmo com o Cafu?Para jogarem jogadores que saltam á vista que não têm futuro nenhum por mais oportunidades que tivessem e que jogavam sempre jogassem bem ou mal?

E esse teu contínuo ataque a jogadores da formação é surreal enquanto que passas a defender qualquer marreco que venha de fora quase que  bastando que esse jogador não seja bem visto aqui no forum.

Eu claro que defendo os meninos da formação que acho que têm potencial e é nesses que devemos apostar.Já não basta termos a equipa A carregada de jogadores estrangeiros ainda não nos deviamos importar de ter tambem na equipa B?Uma equipa de formação que deve servir para desenvolver os nossos talentos que os temos e não precisamos de ir buscar fora?

Mas se tiverem qualidade ainda é uma coisa,agora gajos que mostram não ter qualidade nenhuma,que não têm futuro?E para quê?Por favor,santa paciencia
Nem defender os da formação só porque são da formação, nem os de fora só porque vêm de fora e são mal vistos por isso. Têm de se avaliar os jogadores caso a caso. Agora, há uma diferença clara entre Bernardo ou Guzzo e Cafú, por exemplo, e deve ser assinalada. Tal como há entre Luciano e Élvis, por exemplo. Penso pela minha própria cabeça e não faço linchamentos prévios a ver os jogadores nem meto todos no mesmo saco. Felizmente que, com o evoluir da época, a unanimidade em torno dos pés de tijolo do Luciano ou do Deyverson quebrou-se um pouco, e há opiniões mais variadas. De resto, não vejo isto como um tribunal, onde se cagam sentenças às cegas, mas tento perceber a razão porque se tomam as decisões, etc.

Velazquez

Citação de: Android1974 em 13 de Junho de 2013, 14:00

Nem defender os da formação só porque são da formação, nem os de fora só porque vêm de fora e são mal vistos por isso. Têm de se avaliar os jogadores caso a caso. Agora, há uma diferença clara entre Bernardo ou Guzzo e Cafú, por exemplo, e deve ser assinalada. Tal como há entre Luciano e Élvis, por exemplo. Penso pela minha própria cabeça e não faço linchamentos prévios a ver os jogadores nem meto todos no mesmo saco. Felizmente que, com o evoluir da época, a unanimidade em torno dos pés de tijolo do Luciano ou do Deyverson quebrou-se um pouco, e há opiniões mais variadas. De resto, não vejo isto como um tribunal, onde se cagam sentenças às cegas, mas tento perceber a razão porque se tomam as decisões, etc.
Eu defendo os da formação que tenham potencial,que tenham qualidade.São esses que devem ser aposta.Não defendo o L.Pimenta,ou o Rochinha.Temos centenas de jogadores na formação

Tu defendes qualquer merda que venha de fora.Para defenderes algum da formação tem que ser alguem bem acima da média,um craque

Devia ser ao contrario.Já nem falo da equipa A que isso era noutros tempos e agora é muito dificil ter jogadores portugueses.Mas na equipa B para vir de fora devia ser craque e não toda a merda que encontram

Android1974

Citação de: Velazquez em 13 de Junho de 2013, 14:27
Citação de: Android1974 em 13 de Junho de 2013, 14:00

Eu defendo os da formação que tenham potencial,que tenham qualidade.São esses que devem ser aposta.Não defendo o L.Pimenta,ou o Rochinha.Temos centenas de jogadores na formação

Tu defendes qualquer merda que venha de fora.Para defenderes algum da formação tem que ser alguem bem acima da média,um craque

Devia ser ao contrario.Já nem falo da equipa A que isso era noutros tempos e agora é muito dificil ter jogadores portugueses.Mas na equipa B para vir de fora devia ser craque e não toda a merda que encontram
Percebo a tua lógica, mas acho que tem de ser mais progressivo. Não podemos ficar simplesmente à espera que a geração do Bernardo atinja toda a maturidade suficiente para ter o nível requerido sequer para serem suplentes da principal. Nada nos últimos anos da nossa formação e, já agora, das selecções, indica que tens matéria prima suficiente a vir daí. Mas estou confiante que algo esteja a mudar. E foi muito clara a superioridade, em geral, dos que vieram da formação por relação aos outros da B. Mas, para mim, por enquanto, faz sentido a B ser uma equipa mista, com jogadores mais velhos e mais novos, não-formados e formados localmente. E com os próximos juniores a poderem afirmar-se a nível da Liga de Campeões Sub-19, melhor ainda. O0

Velazquez

Citação de: Android1974 em 13 de Junho de 2013, 14:35
Mas, para mim, por enquanto, faz sentido a B ser uma equipa mista, com jogadores mais velhos e mais novos, não-formados e formados localmente.
E a que é que isso vai levar?Qual deve ser o objectivo da equipa B?

Android1974

Citação de: Velazquez em 13 de Junho de 2013, 14:45
Citação de: Android1974 em 13 de Junho de 2013, 14:35
Mas, para mim, por enquanto, faz sentido a B ser uma equipa mista, com jogadores mais velhos e mais novos, não-formados e formados localmente.
E a que é que isso vai levar?Qual deve ser o objectivo da equipa B?
Um objectivo adaptado à realidade do clube neste momento. Simultaneamente, um campo de treinos dos menos utilizados/mais jovens da principal (como A.Almeida na época passada) e um nível superior de competição para os melhores juniores (por exemplo, dos "novos" ex-juniores, sem dúvida: Rudinilson, talvez J.Nunes, talvez Rebocho, Sancidino, Bernardo, talvez F.Oliveira, Clésio). Mas olha que têm comprado muitos formados localmente para a B também (M.Valente, Didi, Mário Pereira, Harramiz...). Vazadouro indiferenciado dos juniores, não.

Velazquez

Claro que tambem têm comprado muitos portugueses.No ano passado foi o Duarte,J.Faria e não sei quem mais.Agora o mais certo é ser o mesmo.Só mudarem os nomes

A equipa B deve ser essencialmente o passo seguinte no desenvolvimento e potenciamento dos jogadores que vêm da formação(cada vez mais restrito e qualidade seleccionada).Se não tivessemos qualidade ainda percebia que se contratasse fora.Mas não,temos qualidade e vão buscar merda fora

Vai ser curioso de ver,nós o clube que temos mais qualidade e a ir contratar outros jogadores.Outros com menos qualidade a apostarem nos seus

Android1974

Citação de: Velazquez em 13 de Junho de 2013, 15:29
Claro que tambem têm comprado muitos portugueses.No ano passado foi o Duarte,J.Faria e não sei quem mais.Agora o mais certo é ser o mesmo.Só mudarem os nomes

A equipa B deve ser essencialmente o passo seguinte no desenvolvimento e potenciamento dos jogadores que vêm da formação(cada vez mais restrito e qualidade seleccionada).Se não tivessemos qualidade ainda percebia que se contratasse fora.Mas não,temos qualidade e vão buscar merda fora

Vai ser curioso de ver,nós o clube que temos mais qualidade e a ir contratar outros jogadores.Outros com menos qualidade a apostarem nos seus
Não sei, vou esperar para ver. Também foram buscar o R.Fonte e D.Rosado, que têm bastante qualidade, embora de outra maturidade já. Agora, faz sentido ir buscar este M.Valente com F.Cardoso, Rudinilson e J.Nunes, para falar só dos da formação, a bater à porta? Tendo a concordar contigo...

Maka

Uma coisa é certa: em casos de qualidade semelhante, há que dar prioridade e 'proteger' os nossos.

paulomaia1972

Citação de: Maka em 13 de Junho de 2013, 18:08
Uma coisa é certa: em casos de qualidade semelhante, há que dar prioridade e 'proteger' os nossos.
Tem que sem mais do que isso, sem ser absolutista, os formados no Seixal devem ter sempre prioridade,  a exceção é que deve ser bem-vinda. Ou seja, num plantel B deveríamos ter sempre 70% a 80% jogadores da formação.
Porque senão é assim, mais vale fechar o seixal e poupamos 5 a 7 milhões de euros e vamos buscar miúdos a vários locais do mundo.

TJSF

Mas vocês sabiam que em Janeiro já aparecia no RC como vendido ao grupo de empresários que o comprou? Não deve ter sido por rendimento. Para mim foi um favor, dê-mos 500 mil por ele e Joao Mário, notariedade talvez Etoile Lusitana, 1 ano depois recebemos os 500 mil de volta e adeus aos 2.

Puches

Na minha opinião foi um boa surpresa este jogador.
Do que vi, foi dos que mais se salientou e estou certo que dará um bom jogador.
O problema é que o Benfica não precisa de bons jogadores, precisa sim de excelentes jogadores, com as características específicas para cada uma das posições.
Também é por isso que em 50 jogadores formados, 2 serão para aproveitar, 20 ou 30 para jogar em equipas medianas em Portugal e na Europa fora, e os restantes não se conseguem adaptar ao futebol sénior.
Não é por isso que a formação do Benfica é má (pelo contrário), mas é por isso que, por muito que nos custe, a maior destes rapazes que vimos crescer dentro do Benfica, pura e simplesmente não têm lugar no plantel.

dinaman

Citação de: Android1974 em 13 de Junho de 2013, 16:22
Citação de: Velazquez em 13 de Junho de 2013, 15:29

Não sei, vou esperar para ver. Também foram buscar o R.Fonte e D.Rosado, que têm bastante qualidade, embora de outra maturidade já. Agora, faz sentido ir buscar este M.Valente com F.Cardoso, Rudinilson e J.Nunes, para falar só dos da formação, a bater à porta? Tendo a concordar contigo...
para mim faz. que centrais ficarão no plantel? Aposto no chinês e talvez no Ascues.

Velazquez

Era melhor ficar o Ascues,se calhar

Tens o F.Cardoso,Huang,Rudinilson,J.Nunes