Vicente Álamo (Andebol)

Guarda-redes, 48 anos,
Espanha
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Supertaça (1)

modalidades SLB

Obrigado Vicente e felicidades

Slb23

Obrigado por tudo, felicidades.

Podia ficar ligado ao Benfica na vertente da formação de GR...

carvalho0407

Slb23

Citação de: carvalho0407 em 12 de Maio de 2015, 21:44
e ia ganhar quanto?
Ligado à formação? Bastante menos do que recebe como jogador certamente.

E caros são os maus investimentos o que não seria o caso. A posição de GR é muito especifica, jogadores como Trabal ou Álamo têm uma técnica de baliza muito acima da média para os padrões nacionais e deviam cá ficar...

Miguelito22

Obrigado e boa sorte para a tua vida.

Gonçalo_SLB

É pena ter de terminar a carreira por causa de uma lesão.

Obrigado pelo empenho e dedicação dedicados ao Benfica.

Felicidades para o futuro.

GlennStrombergh

Felicidades para a nova fase da tua vida.
Até sempre.

Roting

Universo Benfica

Vicente Álamo despede-se dos adeptos

"Ter jogado no Benfica foi muito importante"

Num momento difícil, em que teve de comunicar o fim da sua carreira devido a uma lesão, o guarda-redes falou, à BTV, sobre a sua decisão.

"Não é fácil, porque são muitos anos a jogar Andebol. Já há um mês e meio, cerca de dois meses, que não estou a jogar devido a uma lesão nos quadris, o que acelerou um pouco o meu final de carreira. Chegou o momento de pôr um ponto final, mas o facto de ter jogado no Benfica foi muito importante para mim", começou por dizer o guarda-redes.

Aos 39 anos, Vicente Álamo comunicou o final da careira. Uma decisão tomada em consciência mas para a qual, revela, nunca se está preparado. "Faz tempo, meses, que decidi terminar a carreira. A lesão impediu-me de jogar com regularidade. Eu comuniquei ao Clube que tinha a intenção de ajudar a equipa até ao final da época, pois nessa altura estava bem. Mas aconteceu aquilo que nenhum jogador gosta que aconteça e fiquei sem poder jogar. É complicado viver este momento", afirmou.

O Benfica é o Clube certo para acabar a carreira? "Sim. Foram bons anos que passei no Clube. Tenho palavras de agradecimento a todos os elementos do Benfica, desde os jogadores, os dirigentes e os adeptos que me apoiaram sempre", garantiu.

Na hora de recordar os três anos ao serviço do SL Benfica não faltou emoção. "Chegar a um país novo, a uma competição nova e adaptar-me ao Clube e à cidade foi especial. Vou ter saudades do dia a dia, de vir treinar e de trabalhar com o objetivo no coletivo", garantiu.

No momento da despedida, Vicente Álamo não esqueceu os Benfiquistas. "Quero agradecer aos adeptos do Benfica. Desde o primeiro momento que cheguei e comecei a jogar que me apoiaram", referiu.

Aos colegas de equipa, o guarda-redes deixou uma mensagem especial: "Foi um prazer compartilhar o balneário com todos eles, não só os que estão agora, como os que tiveram no ano passado e no meu primeiro ano. Tornaram fácil a minha adaptação à equipa e deixo amizades. Vivi muitas horas com os meus colegas e eles sabem que têm um amigo em Barcelona."

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/41836/language/pt-PT/-Ter-jogado-no-Benfica-foi-muito-importante.aspx

TJSF

Não correspondeu ás expectativas que tinha dele. Boa sorte.

faneca_slb4ever

Não dava para mais. Obrigado.

Boa sorte para o teu futuro.

Chelas

faneca_slb4ever

O Sport Lisboa e Benfica agradece aos andebolistas Vicente Álamo, Asier Antonio e Albert Pujol pelo profissionalismo e dedicação com que representaram o Clube.

https://www.facebook.com/SportLisboaBenficaModalidades/photos/pcb.955090844521374/955089934521465/?type=1&theater

JM21

Enorme, especialmente no 1º ano.

Obrigado e boa sorte!