SL BENFICA - CAMPEÃO NACIONAL DE JUNIORES 2012/2013!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mathayus

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 27 de Outubro de 2012, 19:17
Citação de: Mathayus em 27 de Outubro de 2012, 18:41
Citação de: Angus M em 27 de Outubro de 2012, 18:15
O que vale conseguires competir com o sporting pelo campeonato de juniores e levares muitos jogadores á seleção, se o planeamento que se faz da gestão destes miúdos não é o mais correto até serem aposta na equipa A.

Dou te o exemplo do Miguel Rosa que aos 24 anos ainda nao jogou na primeira divisão. O David Simão que todos os anos é emprestado a um clube diferente. O Roderick que este ano nem vai jogar pelo menos até Janeiro. O Nélson Oliveira que tinha todas as condições este ano de ser uma aposta regular no Benfica. O Cafú que chega ao seu primeiro ano de senior e ainda se tá para perceber qual é a sua posição.  O Miguel Vitor que vai fazer a sua terceira época seguida sem quase nenhum jogo nas pernas.

E para o ano os miúdos que este ano são juniores de segundo ano vao estar tapados ou por jogadores que já deviam estar noutro nível de competitividade ou por jogadores que esta direção vai buscar ao estrangeiro para as comissoes


O problema tem um nome.. qualidade.
Uns são emprestado e demonstram dificuldades em assegurar a titularidade em clubes secundários... outros como o André Gomes parecem destinados a assegurar lugar de destaque no Benfica.
Mas claro que existem também erros e Miguel Rosa será o maior exemplo disso.


Não estou a perceber.


Por um lado elogia-se que temos grandes valores na formação, grandes promessas, até são constantemente chamados às selecções jovens e tudo (como se isso fosse sinal de que temos uma formação boa, é sim sinal de que temos uma detecção boa), e que só um tolinho é que critica a formação do SLB.

Mas depois, quando chegam à equipa A e não singram vêm dizer que não tinham qualidade e que a culpa não é da formação nem do clube, é sim dos jogadores que não tinham qualidade.


Ora bem.. há aqui uma certa incoerência. Elogia-se que os putos do CFC têm qualidade e são chamados às selecções, mas depois quando não singram na A diz-se que não tinham qualidade ??

O que é que os fez perder essa qualidade ? É simples, e é aquilo que está à vista de todos e que já foi dito aqui várias vezes:

- más gestão desportiva, mau desenvolvimento dos jovens, má construção dos planteis da A, mau acompanhamento dos jovens, má condução do processo de formação dos mesmos. Ou seja, no fundo, má política desportiva.

Eu sei perfeitamente que nas escolinhas, infantis e iniciados temos grandes equipas, os melhores jogadores, evoluem bem, jogam bem, ganham, têm amor pelo jogo, etc.  O problema vem depois, quando são integrados no CFC.


Já agora, o CFC existe desde quando ?  2005 se não estou em erro não é ?

Eu não disse que agora não existe qualidade, bem pelo contrário... a questão, é que só recentemente se deu uma inversão para melhor no valor das nossas jovens promessas... dou um exemplo Miguel Vitor, Roderick, David Simão, etc são bons jogadores mas não grandes jogadores... Cancelo, o André  Gomes, Ivan não apenas bons, são mesmo grandes jogadores e será bem mais fácil apostar neles... porque a sua qualidade é de outro nível.

Universo Benfica

Juniores: Sporting - Benfica, 1-0
João Tralhão: "Infelicidade é a palavra que caracteriza o jogo"


A equipa de Juniores do Benfica defrontou, este sábado, dia 27 de Outubro, o Sporting, numa jornada a contar para a 10.ª jornada do Campeonato Nacional. Em declarações ao Benfica TV, o treinador João Tralhão salientou a forma como a equipa se mostrou em campo, elogiando todos os jogadores, independentemente das condições que se fizeram sentir.

"Tivemos uma excelente atitude e fizemos um grande jogo, independentemente das condições do campo. E foi numa desatenção da equipa que sofremos o golo ao final da partida", afirmou sobre o dérbi, que terminou com o triunfo (1-0) da formação da casa.

O técnico da Luz referiu ainda que a equipa vai continuar empenhada para conseguir vencer todos os jogos e que este foi apenas um acidente de percurso. "Queremos vencer sempre e vamos continuar a trabalhar nesse sentido, mas a palavra-chave que caracteriza o jogo é a infelicidade", concluiu.

A equipa de Juniores do Benfica defronta, na próxima jornada, o Estoril Praia, num encontro a contar para o Campeonato Nacional.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/25399/language/pt-PT/Joao-Tralhao-Infelicidade-e-a-palavra-que-caracteriza-o-jogo.aspx

Mathayus

Citação de: hugo1904 em 27 de Outubro de 2012, 17:27
Citação de: RicardoSR em 27 de Outubro de 2012, 17:25
Esta fase não interessa para nada, e pelo que deu para perceber até tivemos bem.

Como se o site do Benfica fosse algo credível...

Olha se calhar acertaram!

« Foi um jogo de grande qualidade, entre duas grandes equipas. Quando num jogo existem 30 remates à baliza, 25 da nossa parte e 5 da parte do Sporting, e este ganha 1-0, não se pode subestimar o adversário. Conseguimos criar oportunidades, conseguimos controlar o jogo na casa do Sporting, o que não é habitual. Mas fora isto, a eficácia faz a diferença: 25 remates e nem um golo é de lamentar, mas é futebol»


slb_always

Ás vezes os jogadores parecem melhores do que são..

Eu vi uma época do Helder Barbosa na Académica em que ele era meia equipa..Jurava a pés juntos que ia ser o próximo Cristiano Ronaldo,Figo,Futre ou até mesmo um Simão..Mas nenhum grande o quer e apesar de bom jogador nem titular indescutivel é no Braga..Também vi Vieirinha a fazer coisas espetaculares e não deu em nada..O Quaresma quando apareceu era melhor que o Ronaldo e vejam agora...

Eu já desisti de esperar por David Simão e Roderick apesar de ainda serem jovens...Lembram-se do que todos diziam de Saná??Pois é..

Se Nelson Oliveira não der ao litro também vai perder o comboio..E é dificil um lugar no Benfica quando nem sequer se consegue ser titular no Corunha..

nightcrowler

Citação de: Angus M em 27 de Outubro de 2012, 18:15
O que vale conseguires competir com o sporting pelo campeonato de juniores e levares muitos jogadores á seleção, se o planeamento que se faz da gestão destes miúdos não é o mais correto até serem aposta na equipa A.

Dou te o exemplo do Miguel Rosa que aos 24 anos ainda nao jogou na primeira divisão. O David Simão que todos os anos é emprestado a um clube diferente. O Roderick que este ano nem vai jogar pelo menos até Janeiro. O Nélson Oliveira que tinha todas as condições este ano de ser uma aposta regular no Benfica. O Cafú que chega ao seu primeiro ano de senior e ainda se tá para perceber qual é a sua posição.  O Miguel Vitor que vai fazer a sua terceira época seguida sem quase nenhum jogo nas pernas.

E para o ano os miúdos que este ano são juniores de segundo ano vao estar tapados ou por jogadores que já deviam estar noutro nível de competitividade ou por jogadores que esta direção vai buscar ao estrangeiro para as comissoes

belo post, sim senhor

carvalho0407

Citação de: slb_always em 28 de Outubro de 2012, 01:00
Ás vezes os jogadores parecem melhores do que são..

Eu vi uma época do Helder Barbosa na Académica em que ele era meia equipa..Jurava a pés juntos que ia ser o próximo Cristiano Ronaldo,Figo,Futre ou até mesmo um Simão..Mas nenhum grande o quer e apesar de bom jogador nem titular indescutivel é no Braga..Também vi Vieirinha a fazer coisas espetaculares e não deu em nada..O Quaresma quando apareceu era melhor que o Ronaldo e vejam agora...

Eu já desisti de esperar por David Simão e Roderick apesar de ainda serem jovens...Lembram-se do que todos diziam de Saná??Pois é..

Se Nelson Oliveira não der ao litro também vai perder o comboio..E é dificil um lugar no Benfica quando nem sequer se consegue ser titular no Corunha..
ora aqui esta 1 grande verdade, é muito dificil acertar nos putos, e depois tem 1 problema, ainda não provaram nada e ja têm a mania que são os melhores

carvalho0407

alguem sabe dizer o que se passa com o david carvalho, o l.d. não joga porque?

ESQUERDO

BOA TARDE O DAVID JA NAO ESTA DO S.L.B FOI PARA O BELEM SAIO ELE FOI O QUE ELE FEZ MELHOR ESTAR AI SEM JOGAR NAO VALE APENA HA MUITOS QUE GOSTAM ESTAR AI SÓ PARA DIZER QUE ESTAO NO BENFICA E DEPOIS NEM JOGAM ISTO É A VERDADE.......

giiin

Citação de: carvalho0407 em 28 de Outubro de 2012, 09:24
Citação de: slb_always em 28 de Outubro de 2012, 01:00
Ás vezes os jogadores parecem melhores do que são..

Eu vi uma época do Helder Barbosa na Académica em que ele era meia equipa..Jurava a pés juntos que ia ser o próximo Cristiano Ronaldo,Figo,Futre ou até mesmo um Simão..Mas nenhum grande o quer e apesar de bom jogador nem titular indescutivel é no Braga..Também vi Vieirinha a fazer coisas espetaculares e não deu em nada..O Quaresma quando apareceu era melhor que o Ronaldo e vejam agora...

Eu já desisti de esperar por David Simão e Roderick apesar de ainda serem jovens...Lembram-se do que todos diziam de Saná??Pois é..

Se Nelson Oliveira não der ao litro também vai perder o comboio..E é dificil um lugar no Benfica quando nem sequer se consegue ser titular no Corunha..
ora aqui esta 1 grande verdade, é muito dificil acertar nos putos, e depois tem 1 problema, ainda não provaram nada e ja têm a mania que são os melhores

Parece-me que estás a misturar trajectos diferentes. O Quaresma foi um grande jogador, e provou-o quer no sporting quer no porto, a queda de forma deu-se bastante mais tarde.

O Hugo barbosa e o vieirinha, juntamente com o gama, eram os melhores da geração que ganhou o campeonato da europa sub 17 em 2003 (veloso, paulo machado, vieirinha, manuel fernandes, hugo barbosa, maradona, tiago gomes, joão coimbra, joão moutinho, bruno gama, saleiro, etc). Em suma, uma equipa fantástica, do melhor que havia na europa. Veja-se onde chegaram os jogadores do sporting e onde chegaram os do Porto, que na altura em potencial davam uma coça aos do sporting. O Porto nunca apostou no vieirnha, barbosa ou gama, jogadores que se tivessem sido aposta estavam hoje a dar cartas nas melhores equipas europeias. Lembro-me também mais recentemente do viana, um jogador que foi para o porto no negócio do postiga, e que era, com o rosado, os dois melhores jogadores da academia. E onde está ele agora? Trofense, vio-o no outro dia no jogo do benfica b.

Há jogadores estilo david simão que têm potencial, mas que desde cedo se notoa que é necessário melhorar em certos aspectos para triunfar no futebol sénior. Estes jogadores que referi, os do Porto, tinham tudo para dar certo e são o exemplo de uma geração que se perdeu por manifesta falta de sabedoria no que toca ao seu desenvolvimento como jogadores. E tenho pena que assim seja. O Porto tem queimado jogadores que não lembra a ningém, e grandes jogadores.. Como o sérgio ribeiro, o ukra, o castro, eu sei lá. Mas claro, com o Benfica também se passou o mesmo..


carvalho0407

Citação de: ESQUERDO em 29 de Outubro de 2012, 19:30
BOA TARDE O DAVID JA NAO ESTA DO S.L.B FOI PARA O BELEM SAIO ELE FOI O QUE ELE FEZ MELHOR ESTAR AI SEM JOGAR NAO VALE APENA HA MUITOS QUE GOSTAM ESTAR AI SÓ PARA DIZER QUE ESTAO NO BENFICA E DEPOIS NEM JOGAM ISTO É A VERDADE.......

obrigada não sabia, mas acho que tinha lugar este ano a titular, quem tem la jogado é o alfaiate e o cassama, e não são melhores, pelo contrario

paulomaia1972

Citação de: giiin em 29 de Outubro de 2012, 20:52
Citação de: carvalho0407 em 28 de Outubro de 2012, 09:24
Citação de: slb_always em 28 de Outubro de 2012, 01:00
Ás vezes os jogadores parecem melhores do que são..

Eu vi uma época do Helder Barbosa na Académica em que ele era meia equipa..Jurava a pés juntos que ia ser o próximo Cristiano Ronaldo,Figo,Futre ou até mesmo um Simão..Mas nenhum grande o quer e apesar de bom jogador nem titular indescutivel é no Braga..Também vi Vieirinha a fazer coisas espetaculares e não deu em nada..O Quaresma quando apareceu era melhor que o Ronaldo e vejam agora...

Eu já desisti de esperar por David Simão e Roderick apesar de ainda serem jovens...Lembram-se do que todos diziam de Saná??Pois é..

Se Nelson Oliveira não der ao litro também vai perder o comboio..E é dificil um lugar no Benfica quando nem sequer se consegue ser titular no Corunha..
ora aqui esta 1 grande verdade, é muito dificil acertar nos putos, e depois tem 1 problema, ainda não provaram nada e ja têm a mania que são os melhores

Parece-me que estás a misturar trajectos diferentes. O Quaresma foi um grande jogador, e provou-o quer no sporting quer no porto, a queda de forma deu-se bastante mais tarde.

O Hugo barbosa e o vieirinha, juntamente com o gama, eram os melhores da geração que ganhou o campeonato da europa sub 17 em 2003 (veloso, paulo machado, vieirinha, manuel fernandes, hugo barbosa, maradona, tiago gomes, joão coimbra, joão moutinho, bruno gama, saleiro, etc). Em suma, uma equipa fantástica, do melhor que havia na europa. Veja-se onde chegaram os jogadores do sporting e onde chegaram os do Porto, que na altura em potencial davam uma coça aos do sporting. O Porto nunca apostou no vieirnha, barbosa ou gama, jogadores que se tivessem sido aposta estavam hoje a dar cartas nas melhores equipas europeias. Lembro-me também mais recentemente do viana, um jogador que foi para o porto no negócio do postiga, e que era, com o rosado, os dois melhores jogadores da academia. E onde está ele agora? Trofense, vio-o no outro dia no jogo do benfica b.

Há jogadores estilo david simão que têm potencial, mas que desde cedo se notoa que é necessário melhorar em certos aspectos para triunfar no futebol sénior. Estes jogadores que referi, os do Porto, tinham tudo para dar certo e são o exemplo de uma geração que se perdeu por manifesta falta de sabedoria no que toca ao seu desenvolvimento como jogadores. E tenho pena que assim seja. O Porto tem queimado jogadores que não lembra a ningém, e grandes jogadores.. Como o sérgio ribeiro, o ukra, o castro, eu sei lá. Mas claro, com o Benfica também se passou o mesmo..
O Bruno Gama fez os escalões de formação até aos sub-19 em Braga, é transferido com 17/18 anos para o FCPorto, para a sua equipa B, tendo já se estreado nos seniores do Braga.
Juntamente com o João Pedro faziam parte da selecção e eram os dois melhores da formação do Braga.

PS. Nesse europeu, o MF ainda não fazia parte do grupo, entra para o mundial de Sub-17.

Messi87

SL Benfica vs. Estoril Praia
Quarta-Feira, 07-11-2012 15:00
Caixa Futebol Campus - Seixal
11ª Jornada - Campeonato Nacional Juniores

Red skin

Citação de: carvalho0407 em 29 de Outubro de 2012, 21:30
Citação de: ESQUERDO em 29 de Outubro de 2012, 19:30
BOA TARDE O DAVID JA NAO ESTA DO S.L.B FOI PARA O BELEM SAIO ELE FOI O QUE ELE FEZ MELHOR ESTAR AI SEM JOGAR NAO VALE APENA HA MUITOS QUE GOSTAM ESTAR AI SÓ PARA DIZER QUE ESTAO NO BENFICA E DEPOIS NEM JOGAM ISTO É A VERDADE.......

obrigada não sabia, mas acho que tinha lugar este ano a titular, quem tem la jogado é o alfaiate e o cassama, e não são melhores, pelo contrario
Na minha opinião o David Carvalho é um bom jogador de formação, mas parece-me sem potencial suficiente para o Benfica profissional... ainda por cima comparando com outros laterais direitos q temos no quadro, mais novos e mais velhos.

Adepto10

quem é que vai fazer aqui um descrição sobre cada jogador dos juniores, posição/posições, pontos fortes, pontos fracos,...

giiin

Citação de: paulomaia1972 em 29 de Outubro de 2012, 22:28
Citação de: giiin em 29 de Outubro de 2012, 20:52
Citação de: carvalho0407 em 28 de Outubro de 2012, 09:24
Citação de: slb_always em 28 de Outubro de 2012, 01:00
Ás vezes os jogadores parecem melhores do que são..

Eu vi uma época do Helder Barbosa na Académica em que ele era meia equipa..Jurava a pés juntos que ia ser o próximo Cristiano Ronaldo,Figo,Futre ou até mesmo um Simão..Mas nenhum grande o quer e apesar de bom jogador nem titular indescutivel é no Braga..Também vi Vieirinha a fazer coisas espetaculares e não deu em nada..O Quaresma quando apareceu era melhor que o Ronaldo e vejam agora...

Eu já desisti de esperar por David Simão e Roderick apesar de ainda serem jovens...Lembram-se do que todos diziam de Saná??Pois é..

Se Nelson Oliveira não der ao litro também vai perder o comboio..E é dificil um lugar no Benfica quando nem sequer se consegue ser titular no Corunha..
ora aqui esta 1 grande verdade, é muito dificil acertar nos putos, e depois tem 1 problema, ainda não provaram nada e ja têm a mania que são os melhores

Parece-me que estás a misturar trajectos diferentes. O Quaresma foi um grande jogador, e provou-o quer no sporting quer no porto, a queda de forma deu-se bastante mais tarde.

O Hugo barbosa e o vieirinha, juntamente com o gama, eram os melhores da geração que ganhou o campeonato da europa sub 17 em 2003 (veloso, paulo machado, vieirinha, manuel fernandes, hugo barbosa, maradona, tiago gomes, joão coimbra, joão moutinho, bruno gama, saleiro, etc). Em suma, uma equipa fantástica, do melhor que havia na europa. Veja-se onde chegaram os jogadores do sporting e onde chegaram os do Porto, que na altura em potencial davam uma coça aos do sporting. O Porto nunca apostou no vieirnha, barbosa ou gama, jogadores que se tivessem sido aposta estavam hoje a dar cartas nas melhores equipas europeias. Lembro-me também mais recentemente do viana, um jogador que foi para o porto no negócio do postiga, e que era, com o rosado, os dois melhores jogadores da academia. E onde está ele agora? Trofense, vio-o no outro dia no jogo do benfica b.

Há jogadores estilo david simão que têm potencial, mas que desde cedo se notoa que é necessário melhorar em certos aspectos para triunfar no futebol sénior. Estes jogadores que referi, os do Porto, tinham tudo para dar certo e são o exemplo de uma geração que se perdeu por manifesta falta de sabedoria no que toca ao seu desenvolvimento como jogadores. E tenho pena que assim seja. O Porto tem queimado jogadores que não lembra a ningém, e grandes jogadores.. Como o sérgio ribeiro, o ukra, o castro, eu sei lá. Mas claro, com o Benfica também se passou o mesmo..
O Bruno Gama fez os escalões de formação até aos sub-19 em Braga, é transferido com 17/18 anos para o FCPorto, para a sua equipa B, tendo já se estreado nos seniores do Braga.
Juntamente com o João Pedro faziam parte da selecção e eram os dois melhores da formação do Braga.

PS. Nesse europeu, o MF ainda não fazia parte do grupo, entra para o mundial de Sub-17.

O Bruno gama estreou-se com 16 anos pelo Braga, e só fez um jogo a séniores nessa época. Na época seguinte vai pró porto.
O Manuel Fernandes fez alguns jogos ainda com 15 ou 16 anos nesse escalão, lembro-me que chegou a jogar a médio direito devido à sua velocidade.

Cumprimentos.