SL BENFICA - CAMPEÃO NACIONAL DE JUNIORES 2012/2013!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

carvalho0407

Citação de: Red skin em 30 de Outubro de 2012, 14:16
Citação de: carvalho0407 em 29 de Outubro de 2012, 21:30
Citação de: ESQUERDO em 29 de Outubro de 2012, 19:30
BOA TARDE O DAVID JA NAO ESTA DO S.L.B FOI PARA O BELEM SAIO ELE FOI O QUE ELE FEZ MELHOR ESTAR AI SEM JOGAR NAO VALE APENA HA MUITOS QUE GOSTAM ESTAR AI SÓ PARA DIZER QUE ESTAO NO BENFICA E DEPOIS NEM JOGAM ISTO É A VERDADE.......

obrigada não sabia, mas acho que tinha lugar este ano a titular, quem tem la jogado é o alfaiate e o cassama, e não são melhores, pelo contrario
Na minha opinião o David Carvalho é um bom jogador de formação, mas parece-me sem potencial suficiente para o Benfica profissional... ainda por cima comparando com outros laterais direitos q temos no quadro, mais novos e mais velhos.
o david é de 2ª ano, mas o cassama tambem é de 2º ano e nunca foi l.d. era extremo não é melhor, o alfaiate é central, a l.d. não serve, os dos juvenis são fracos, portanto o lugar dele este ano era a titular no benfica depois se via

paulomaia1972

Citação de: giiin em 30 de Outubro de 2012, 18:07
Citação de: paulomaia1972 em 29 de Outubro de 2012, 22:28
Citação de: giiin em 29 de Outubro de 2012, 20:52
Citação de: carvalho0407 em 28 de Outubro de 2012, 09:24
Citação de: slb_always em 28 de Outubro de 2012, 01:00
Ás vezes os jogadores parecem melhores do que são..

Eu vi uma época do Helder Barbosa na Académica em que ele era meia equipa..Jurava a pés juntos que ia ser o próximo Cristiano Ronaldo,Figo,Futre ou até mesmo um Simão..Mas nenhum grande o quer e apesar de bom jogador nem titular indescutivel é no Braga..Também vi Vieirinha a fazer coisas espetaculares e não deu em nada..O Quaresma quando apareceu era melhor que o Ronaldo e vejam agora...

Eu já desisti de esperar por David Simão e Roderick apesar de ainda serem jovens...Lembram-se do que todos diziam de Saná??Pois é..

Se Nelson Oliveira não der ao litro também vai perder o comboio..E é dificil um lugar no Benfica quando nem sequer se consegue ser titular no Corunha..
ora aqui esta 1 grande verdade, é muito dificil acertar nos putos, e depois tem 1 problema, ainda não provaram nada e ja têm a mania que são os melhores

Parece-me que estás a misturar trajectos diferentes. O Quaresma foi um grande jogador, e provou-o quer no sporting quer no porto, a queda de forma deu-se bastante mais tarde.

O Hugo barbosa e o vieirinha, juntamente com o gama, eram os melhores da geração que ganhou o campeonato da europa sub 17 em 2003 (veloso, paulo machado, vieirinha, manuel fernandes, hugo barbosa, maradona, tiago gomes, joão coimbra, joão moutinho, bruno gama, saleiro, etc). Em suma, uma equipa fantástica, do melhor que havia na europa. Veja-se onde chegaram os jogadores do sporting e onde chegaram os do Porto, que na altura em potencial davam uma coça aos do sporting. O Porto nunca apostou no vieirnha, barbosa ou gama, jogadores que se tivessem sido aposta estavam hoje a dar cartas nas melhores equipas europeias. Lembro-me também mais recentemente do viana, um jogador que foi para o porto no negócio do postiga, e que era, com o rosado, os dois melhores jogadores da academia. E onde está ele agora? Trofense, vio-o no outro dia no jogo do benfica b.

Há jogadores estilo david simão que têm potencial, mas que desde cedo se notoa que é necessário melhorar em certos aspectos para triunfar no futebol sénior. Estes jogadores que referi, os do Porto, tinham tudo para dar certo e são o exemplo de uma geração que se perdeu por manifesta falta de sabedoria no que toca ao seu desenvolvimento como jogadores. E tenho pena que assim seja. O Porto tem queimado jogadores que não lembra a ningém, e grandes jogadores.. Como o sérgio ribeiro, o ukra, o castro, eu sei lá. Mas claro, com o Benfica também se passou o mesmo..
O Bruno Gama fez os escalões de formação até aos sub-19 em Braga, é transferido com 17/18 anos para o FCPorto, para a sua equipa B, tendo já se estreado nos seniores do Braga.
Juntamente com o João Pedro faziam parte da selecção e eram os dois melhores da formação do Braga.

PS. Nesse europeu, o MF ainda não fazia parte do grupo, entra para o mundial de Sub-17.

O Bruno gama estreou-se com 16 anos pelo Braga, e só fez um jogo a séniores nessa época. Na época seguinte vai pró porto.
O Manuel Fernandes fez alguns jogos ainda com 15 ou 16 anos nesse escalão, lembro-me que chegou a jogar a médio direito devido à sua velocidade.

Cumprimentos.
Não leves a mal estava só a precisar alguns factos que enumeraste, do Gama estás certo, queria apenas vincar que a formação nos escalões jovens fez em Braga e não no Porto.
Quanto ao M. Fernandes não sei se foi internacional aos 15 ou 16 anos, mas não fez parte dos campeões da europa de sub-17, em 2003, mas sim do mundial de sub-17 da época seguinte.

nspumpkin

No zerozero o João Gomes aparece como emprestado ao Leiria, alguém sabe de alguma coisa?

André Sousa

Citação de: Mathayus em 27 de Outubro de 2012, 20:36
Eu não disse que agora não existe qualidade, bem pelo contrário... a questão, é que só recentemente se deu uma inversão para melhor no valor das nossas jovens promessas... dou um exemplo Miguel Vitor, Roderick, David Simão, etc são bons jogadores mas não grandes jogadores... Cancelo, o André  Gomes, Ivan não apenas bons, são mesmo grandes jogadores e será bem mais fácil apostar neles... porque a sua qualidade é de outro nível.

Dizes isso apenas porque o Cancelo, o André Gomes e o Ivan estão a dar cartas na equipa B, quando o Miguel Vítor, o Roderick e o David Simão já são jogadores quase condenados ao sucesso no mais alto nível nacional.

David Simão, Leandro Pimenta, André Carvalhas, Nélson Oliveira, Yartey, Roderick, o próprio Coelho...

Pá, todos estes são jogadores que poderiam ter obtido um rendimento semelhante ou até superior ao dos que enunciaste, que hoje estão na equipa B. A questão é que a estrutura do Benfica, pelo clube que é, pela forma como somos geridos, não potencia coisa nenhuma, daí que nenhum daqueles seja aposta e seja um valor seguro do nosso futebol. Bem pelo contrário.

André Sousa

Citação de: slb_always em 28 de Outubro de 2012, 01:00
Ás vezes os jogadores parecem melhores do que são..

Eu vi uma época do Helder Barbosa na Académica em que ele era meia equipa..Jurava a pés juntos que ia ser o próximo Cristiano Ronaldo,Figo,Futre ou até mesmo um Simão..Mas nenhum grande o quer e apesar de bom jogador nem titular indescutivel é no Braga..Também vi Vieirinha a fazer coisas espetaculares e não deu em nada..O Quaresma quando apareceu era melhor que o Ronaldo e vejam agora...

Eu já desisti de esperar por David Simão e Roderick apesar de ainda serem jovens...Lembram-se do que todos diziam de Saná??Pois é..

Se Nelson Oliveira não der ao litro também vai perder o comboio..E é dificil um lugar no Benfica quando nem sequer se consegue ser titular no Corunha..

O Hélder Barbosa é e foi um excelente jogador.

Mas epá... Ser do nível de jogadores como os que enunciaste é extremamente difícil. O potencial pode estar todo lá, que até pode nem chegar a meio da qualidade.

Depende da sorte. Por sorte subentenda-se o contexto que atravessem. Os treinadores, a equipa, o momento da equipa, tudo.

Endless

Citação de: André Sousa em 31 de Outubro de 2012, 00:23
Citação de: Mathayus em 27 de Outubro de 2012, 20:36
Eu não disse que agora não existe qualidade, bem pelo contrário... a questão, é que só recentemente se deu uma inversão para melhor no valor das nossas jovens promessas... dou um exemplo Miguel Vitor, Roderick, David Simão, etc são bons jogadores mas não grandes jogadores... Cancelo, o André  Gomes, Ivan não apenas bons, são mesmo grandes jogadores e será bem mais fácil apostar neles... porque a sua qualidade é de outro nível.

Dizes isso apenas porque o Cancelo, o André Gomes e o Ivan estão a dar cartas na equipa B, quando o Miguel Vítor, o Roderick e o David Simão já são jogadores quase condenados ao sucesso no mais alto nível nacional.

David Simão, Leandro Pimenta, André Carvalhas, Nélson Oliveira, Yartey, Roderick, o próprio Coelho...

Pá, todos estes são jogadores que poderiam ter obtido um rendimento semelhante ou até superior ao dos que enunciaste, que hoje estão na equipa B. A questão é que a estrutura do Benfica, pelo clube que é, pela forma como somos geridos, não potencia coisa nenhuma, daí que nenhum daqueles seja aposta e seja um valor seguro do nosso futebol. Bem pelo contrário.

Verdade.

Daqui a uns anos valentes (espero que não) mas se calhar nem Cancelo, nem Ivan ou Gomes. Continuo a achar, que apesar das boas prestações que teve agora na equipa A, Gomes ainda está demasiado verde para estas andanças. Cancelo faz lembrar em demasia o Coentrão e não sei se isso é bom porque defensivamente sua prestação deixa muito a desejar. Ivan é a mesma coisa que o A. Gomes, é dar tempo e espaço nos "B" para ver se evolui e ganha mais alguma coisa, embora ao contrário do Gomes, não me parece que passe daquilo...

André Sousa

#1041
Eu sou sincero. Acho que toda a gente está tão fascinada com a equipa B e com o facto de ver meia dúzia de miúdos no meio de graúdos, que pensa que tudo o que reluz é ouro. E, no fim, esquecem-se que esses mesmos miúdos estão a jogar, apenas, na 2ª liga, num nível de exigência bem inferior ao da 1ª.

Endless

#1042
Citação de: André Sousa em 31 de Outubro de 2012, 00:36
Eu sou sincero. Acho que toda a gente está tão fascinada com a equipa B e com o facto de ver meia dúzia de miúdos no meio de graúdos, que pensa tudo o que reluz é ouro. E, no fim, esquecem-se que esses mesmos miúdos estão a jogar, apenas, na 2ª liga, num nível de exigência bem inferior ao da 1ª.

Concordo, dai eu achar que se está a por os bois a frente da carroça ao que André Gomes diz respeito. Tem qualidade e potencial para dar mais, mas já se quer fazer dele algo que ainda não o é. Aproveitou duas boas oportunidades e se calhar muitos no lugar dele, mesmo diante de um Freamunde ou de um Gil Vicente apático, iam tremer, mas é necessário contextualizar ambas as equipas e as dificuldades (ou facilidades) que o André encontrou e permitiu as suas exibições. É um bom prémio (e motivante) chama-lo junto dos seniores A, mas será bem mais proveitoso que continue a treinar a e jogar com os "b" na 2ª liga e apanhar aquelas equipas naturalmente complicadas.

Edit: André, se calhar não é muito diferente do fascínio que houve com a equipa B anterior. Se houver diferença, reside que o comum dos adeptos acredita que o Jesus vamos conseguir vender produtos das nossa formação por 10M, 20M e por ai acima, enquanto antes se acreditava que o Tiago Gomes ia ser o tal lateral esquerdo ou que íamos conseguir capitalizar com o João Vilela ou o Manuel Curto na frente de ataque...

Adepto10

Não concordo que a 2ª liga seja muito inferior à 1ª liga, a 2ª liga está recheada de jogadores com experiência de 1ª liga e de jovens com grande potencial.

Na 2ª liga a nota dominante é o equilíbrio entre as equipas, tão depressa estás em 1º, como em 2 jornadas podes cair para 6º/7º...

A maioria das equipas que estão na 2ª liga, com 2/3 reforços e estão ao nível das equipas da 1ª liga tipo Gil Vicente, Estoril,...

Red skin

Citação de: carvalho0407 em 30 de Outubro de 2012, 21:22
Citação de: Red skin em 30 de Outubro de 2012, 14:16
Citação de: carvalho0407 em 29 de Outubro de 2012, 21:30
Citação de: ESQUERDO em 29 de Outubro de 2012, 19:30
BOA TARDE O DAVID JA NAO ESTA DO S.L.B FOI PARA O BELEM SAIO ELE FOI O QUE ELE FEZ MELHOR ESTAR AI SEM JOGAR NAO VALE APENA HA MUITOS QUE GOSTAM ESTAR AI SÓ PARA DIZER QUE ESTAO NO BENFICA E DEPOIS NEM JOGAM ISTO É A VERDADE.......

obrigada não sabia, mas acho que tinha lugar este ano a titular, quem tem la jogado é o alfaiate e o cassama, e não são melhores, pelo contrario
Na minha opinião o David Carvalho é um bom jogador de formação, mas parece-me sem potencial suficiente para o Benfica profissional... ainda por cima comparando com outros laterais direitos q temos no quadro, mais novos e mais velhos.
o david é de 2ª ano, mas o cassama tambem é de 2º ano e nunca foi l.d. era extremo não é melhor, o alfaiate é central, a l.d. não serve, os dos juvenis são fracos, portanto o lugar dele este ano era a titular no benfica depois se via
Se calhar pode n ser tão bom para a equipa, mas para o David até é melhor q vá para o Belenenses... se mostrar a sua qualidade pode garantir um contrato profissional... mais vale recuar um passo hj, para amanhã avançar 2.

.:VMPT:.

Citação de: giiin em 30 de Outubro de 2012, 18:07
Citação de: paulomaia1972 em 29 de Outubro de 2012, 22:28
Citação de: giiin em 29 de Outubro de 2012, 20:52
Citação de: carvalho0407 em 28 de Outubro de 2012, 09:24
Citação de: slb_always em 28 de Outubro de 2012, 01:00
Ás vezes os jogadores parecem melhores do que são..

Eu vi uma época do Helder Barbosa na Académica em que ele era meia equipa..Jurava a pés juntos que ia ser o próximo Cristiano Ronaldo,Figo,Futre ou até mesmo um Simão..Mas nenhum grande o quer e apesar de bom jogador nem titular indescutivel é no Braga..Também vi Vieirinha a fazer coisas espetaculares e não deu em nada..O Quaresma quando apareceu era melhor que o Ronaldo e vejam agora...

Eu já desisti de esperar por David Simão e Roderick apesar de ainda serem jovens...Lembram-se do que todos diziam de Saná??Pois é..

Se Nelson Oliveira não der ao litro também vai perder o comboio..E é dificil um lugar no Benfica quando nem sequer se consegue ser titular no Corunha..
ora aqui esta 1 grande verdade, é muito dificil acertar nos putos, e depois tem 1 problema, ainda não provaram nada e ja têm a mania que são os melhores

Parece-me que estás a misturar trajectos diferentes. O Quaresma foi um grande jogador, e provou-o quer no sporting quer no porto, a queda de forma deu-se bastante mais tarde.

O Hugo barbosa e o vieirinha, juntamente com o gama, eram os melhores da geração que ganhou o campeonato da europa sub 17 em 2003 (veloso, paulo machado, vieirinha, manuel fernandes, hugo barbosa, maradona, tiago gomes, joão coimbra, joão moutinho, bruno gama, saleiro, etc). Em suma, uma equipa fantástica, do melhor que havia na europa. Veja-se onde chegaram os jogadores do sporting e onde chegaram os do Porto, que na altura em potencial davam uma coça aos do sporting. O Porto nunca apostou no vieirnha, barbosa ou gama, jogadores que se tivessem sido aposta estavam hoje a dar cartas nas melhores equipas europeias. Lembro-me também mais recentemente do viana, um jogador que foi para o porto no negócio do postiga, e que era, com o rosado, os dois melhores jogadores da academia. E onde está ele agora? Trofense, vio-o no outro dia no jogo do benfica b.

Há jogadores estilo david simão que têm potencial, mas que desde cedo se notoa que é necessário melhorar em certos aspectos para triunfar no futebol sénior. Estes jogadores que referi, os do Porto, tinham tudo para dar certo e são o exemplo de uma geração que se perdeu por manifesta falta de sabedoria no que toca ao seu desenvolvimento como jogadores. E tenho pena que assim seja. O Porto tem queimado jogadores que não lembra a ningém, e grandes jogadores.. Como o sérgio ribeiro, o ukra, o castro, eu sei lá. Mas claro, com o Benfica também se passou o mesmo..
O Bruno Gama fez os escalões de formação até aos sub-19 em Braga, é transferido com 17/18 anos para o FCPorto, para a sua equipa B, tendo já se estreado nos seniores do Braga.
Juntamente com o João Pedro faziam parte da selecção e eram os dois melhores da formação do Braga.

PS. Nesse europeu, o MF ainda não fazia parte do grupo, entra para o mundial de Sub-17.

O Bruno gama estreou-se com 16 anos pelo Braga, e só fez um jogo a séniores nessa época. Na época seguinte vai pró porto.
O Manuel Fernandes fez alguns jogos ainda com 15 ou 16 anos nesse escalão, lembro-me que chegou a jogar a médio direito devido à sua velocidade.

Cumprimentos.

Errado....

A estreia do Manuel Fernandes na selecção foi com 17 anos no mundial de sub17 da Finlandia em 2003.....

klik

Citação de: André Sousa em 31 de Outubro de 2012, 00:36
Eu sou sincero. Acho que toda a gente está tão fascinada com a equipa B e com o facto de ver meia dúzia de miúdos no meio de graúdos, que pensa que tudo o que reluz é ouro. E, no fim, esquecem-se que esses mesmos miúdos estão a jogar, apenas, na 2ª liga, num nível de exigência bem inferior ao da 1ª.

mas olha que para o Perfil de jogador que temos na equipa B, a 2º liga as vezes torna-se bem mais complicada do que a 1º liga...

4ever red

epah o João Gomes ñ foi emprestado ao leiria pois não?! é que segundo o zerozero foi... é que ñ faz qualquer sentido...

Android1974

Citação de: 4ever red em 31 de Outubro de 2012, 20:25
epah o João Gomes ñ foi emprestado ao leiria pois não?! é que segundo o zerozero foi... é que ñ faz qualquer sentido...
Se fosse para jogar a titular meia época na II Divisão, talvez não fosse assim tão má ideia... A seguir ia para a nossa B, ainda com idade de júnior.

E o John Silva, alguém conhece? Parece que já foi júnior do Benfica e agora voltou...

paulomaia1972

Faneca,

confirma-se o empréstimo do João Gomes ao Leiria?

Para os seniores? ou para os juniores?