Carlos Andrade (Basquetebol)

Extremo, 46 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (4), Supertaça (5), Taça Hugo dos Santos (5), Troféu António Pratas (3)

faneca_slb4ever

ENTREVISTA A CARLOS ANDRADE
"Quando acabar o contrato penduro as botas"

Antigo internacional português Carlos Andrade tem somado sucessos desde que voltou a vestir a camisola do Benfica, mas já perspetiva o final de carreira para o fim da época 2015/16.
No Benfica desde 2012/13 - já tinha estado na Luz em 2006/07 e passou depois pelo Gipuzkoa Basket (Espanha) e pelo FC Porto -, Carlos Andrade já festejou 11 títulos desde que voltou a vestir a camisola das águias.

O mais recente, a terceira Taça Hugo dos Santos (além de dois campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal, dois Troféus António Pratas e três Supertaças), foi obtido no fim de semana passado, em Oliveira do Hospital, graças a uma grande exibição do extremo, o mais valioso da final frente ao Vitória de Guimarães (73-62), com 13 pontos (nove logo no primeiro período), nove ressaltos e três roubos de bola.

"Estou muito satisfeito, era um dos objetivos traçados desde o início. O troféu é fruto do trabalho que fazemos durante a semana e é mais um para o dinossauro, pois estou no final de carreira e quero ganhar o máximo de títulos possível", afirmou o jogador, que tem contrato com os encarnados até final da época de 2015/16.

O desempenho de Andrade soube-lhe melhor pelo facto de, no ano passado, ter estado de fora da competição por lesão no joelho esquerdo, que demorou mais de dois meses a recuperar, e por ter assistido à final de muletas. "Sei o que o Diogo Carreira e o Carlos Ferreirinho, que estão lesionados, estão a sentir nesta altura. Faz agora um ano que estava aqui com "quatro pernas". Soube-me bem dar um bom contributo, mas estamos todos de parabéns", considerou.

Com 36 anos (faz 37 a 27 de abril), o antigo internacional, figura da geração de ouro do basquetebol português, já teve outro contratempo esta temporada (lesão num músculo adutor da coxa), o que o fez parar mês e meio (entre finais de novembro e meados de janeiro), lamentando as sucessivas lesões sofridas desde que chegou ao Benfica e constatando que a idade começa dar sinais. "Sinto-me bem, mas as coisas já não são como eram antes. Tenho vindo a descobrir que a alimentação e o descanso são muito importantes nesta fase da carreira. Vou ver se consigo acabar o meu contrato com o Benfica para depois pendurar as botas".

http://www.ojogo.pt/Modalidades/Basquetebol/interior.aspx?content_id=4379338&fb_action_ids=906918592693952&fb_action_types=og.likes

Slb23

Ou seja, tem contrato por mais uma época?

faneca_slb4ever


Miguelito22

Perfeitamente normal querer terminar a carreira no final da proxima época.


Marcellus

só podia ser n'"o jogo" a entrevista deste atleta.



MrJohnny


faneca_slb4ever

Está num grande momento de forma.

Foi muito importante para a vitória na Madeira.

El Patron

Citação de: faneca_slb4ever em 15 de Fevereiro de 2015, 14:30
Está num grande momento de forma.

Foi muito importante para a vitória na Madeira.

Para além dos aspectos técnicos e principalmente tácticos, tem uma raça e um querer fantásticos, é um Guerreiro à imagem do que era o Heshimu!

Fico muito satisfeito por saber que ainda tem mais um ano de contrato com o Benfica.

faneca_slb4ever

Citação de: El Patron em 15 de Fevereiro de 2015, 20:51
Citação de: faneca_slb4ever em 15 de Fevereiro de 2015, 14:30
Está num grande momento de forma.

Foi muito importante para a vitória na Madeira.

Para além dos aspectos técnicos e principalmente tácticos, tem uma raça e um querer fantásticos, é um Guerreiro à imagem do que era o Heshimu!

Fico muito satisfeito por saber que ainda tem mais um ano de contrato com o Benfica.

Exacto. Um grande defensor. Um guerreiro na luta das tabelas.

Walter Morgan

MVP da Final da Taça Hugo dos Santos


ala esquerda


MrJohnny

É o tipo de jogador que, independentemente da qualidade, se pode adorar quando está do nosso lado e odiar quando está do outro.

JP.

Continua com a mesma postura vergonhosa! O que fez no final da partida é típico do seu carácter, e faz com que, na minha opinião, não mereça vestir a nossa camisola.