Carlos Andrade (Basquetebol)

Extremo, 47 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (4), Supertaça (5), Taça Hugo dos Santos (5), Troféu António Pratas (3)

Dandy

Citação de: JP. em 28 de Abril de 2013, 20:30
Citação de: Dandy em 27 de Abril de 2013, 14:33

Com o número 11, Carlos Andrade:

http://www.youtube.com/watch?v=tckiRo1JReQ

grandes imagens!!

o João Santos também por ali...

Jogou 21 segundos.

JM21

SLB1986

JP.

Parabéns pelo título. Podes ir embora.

Roting

SLB1986

Citação de: Roting em 26 de Maio de 2013, 22:47
Citação de: SLB1986 em 26 de Maio de 2013, 22:46
RUA!!!
:o
É apenas a minha opinião em relação a um gajo que insultou muitos benfiquistas á dois anos em pleno pavilhão da luz, enquanto ele jogava no porko.
Lamento ser assim, mas não tenho memória curta.

Marcellus

só de me lembrar que nem que seja uns cêntimos das minhas quotas sao para pagar um salário a este gajo fico com uns calores... q raiva.

Roting

CitaçãoJogador encarnado, de   35 anos, mal amado pelos adeptos após três anos a defender o emblema do   FC Porto, revisita época de sucesso, que culminou com a repetição do   título nacional. Com a habitual bonomia, o irmão de Mary Andrade   perspetiva outros futuros bons resultados, apesar dos tempos mais   difíceis financeiramente.

Tem currículo de luxo -   sagrou-se campeão em todos os clubes lusos, a culminar no Benfica, neste   ano, após Portugal Telecom, FC Porto e Atlético Queluz...   

-   Sinto-me felizardo pela oportunidade de representar bons clubes em   Portugal. Na minha primeira etapa no Benfica [2007/08], não ganhei, mas   tive uma nova oportunidade agora. É um orgulho.

Há uns anos, o campeonato era mais complicado de vencer?

-   Não tira o mérito ao sucesso do Benfica. Foi um ano muito difícil, com   muita pressão e emoções, até pela situação de termos de ganhar porque o   FC Porto já não está presente. No fim, é gratificante podermos abraçar   as pessoas com quem partilhámos as vivências e agradecer aos adeptos.

Mas o campeonato era mais competitivo e o título mais difícil de conquistar há uns anos...

-   Ainda ontem falei sobre isso com um amigo, a propósito do título quando   estávamos no Queluz [2004/05]. Com as equipas dessa altura, o Benfica   talvez tivesse mais dificuldades nesta época. Os títulos são todos   especiais, mas esse êxito seria o primeiro se tivesse de enumerá-los.   Foi o mais marcante pela época, os companheiros, as amizades, a   competitividade da Liga nessa altura, a participação nas competições   europeias... Foi espetacular - vencemos o campeonato, a Taça de Portugal   e estabelecemos o recorde de 27 vitórias consecutivas.

Esse bom ambiente também existiu no balneário nesta época?

-   O ambiente é espetacular. Nos treinos, somos quatro jogadores de   ascendência cabo-verdiana. Por vezes, gostamos de picar um pouco os   portugueses, contra os americanos, contra os cabo-verdianos [risos]. É   uma picardia saudável. É giro juntá-los e levá-los à Casa da Morna.   Fizemos lá alguns jantares neste ano. Também fazemos cachupadas na minha   ou em casa do Betinho.   

Até estabeleceram a meta de ganhar todos os jogos neste ano.

-   De início, não era assim. Queríamos ganhar aos fins de semana. A meio   da época, constatámos que não tínhamos perdido nenhum e um dos   treinadores adjuntos lançou o desafio. Tentámos sair com essa fome de   ganhar os jogos todos, mas acabámos por perder a invencibilidade em   casa, contra o CAB Madeira, que fez um jogo extraordinário. Não nos   afetou. No final,  disse-lhes que 'se não estivesse magoado, não   perdíamos' [risos]. 

É bem possível porque é tido como um jogador mobilizador dos companheiros. Concorda?

-   Pode-se dizer isso. Para alguns, talvez tenha personalidade um pouco   estranha [risos]. Vibro muito dentro de campo com as emoções e a   atmosfera do jogo. Passo-as aos companheiros. Faço coisas para manter a   ligação ao jogo. Por vezes, saem algo agressivas; noutras é mais para   relaxar.

Esse comportamento tem sido mal aceite pelos benfiquistas.

-   As pessoas respeitam o meu profissionalismo, o jogador que sou, mas há   quem não esqueça a minha personalidade, por ter representado o FC Porto   durante três anos. Limito-me a ouvir os comentários quando vou para o   carro ou quando me abordam. Creio que nunca faltei ao respeito a   ninguém, nem ao Benfica, de que sou fã desde pequeno. É um pouco triste.   As pessoas talvez levassem a peito a situação de me rir quando era   insultado. Estava a defender-me. Também nunca fiz gestos. 

A situação atenuou-se durante a época?

- Está melhor. Não digo que está muito melhor porque os adeptos não esquecem.

E como conseguiu lidar com a animosidade dos adeptos?

-   Não é difícil porque tenho a consciência tranquila. Dei o meu melhor   nos clubes da minha carreira. Nada tenho a provar. O meu trabalho em   campo fala por si - o meu profissionalismo, o carinho e o amor pelo   Benfica. Espero que os adeptos entendam o meu gosto pela modalidade e o   clube.   

Continua no Benfica?

- Tenho mais um ano de contrato e outro de opção. De seguida, espero renovar por mais temporadas [risos].

O Benfica prepara-se para reformular o investimento
nas modalidades. A equipa de basquetebol tende a ressentir-se?

-   É o reflexo das dificuldades do País. As pessoas têm de entender que o   desporto também é afetado. As outras modalidades do clube podem,   igualmente, sofrer um precalçozito. Cá estaremos para quem vier. Talvez   não surjam jogadores com tanta qualidade, mas teremos de trabalhar da   mesma forma, porque as ambições do Benfica são iguais às dos outros   anos.

O Benfica corre o risco de perder competitividade?

-   Não. Os outros clubes também serão muito afetados. Neste momento, o   Benfica é privilegiado. Há poucas ou mesmo nenhuma equipa com esta   estrutura e condições. Temos todas as possibilidades de continuarmos no   topo. Os jogadores contratados serão sempre de qualidade. A ganhar mais   ou menos, qualquer jogador quererá reforçar o Benfica. 

André Sousa

Recorde de 27 vitórias consecutivas?

MM18

Penso que ele referia a época do Queluz quando foram campeões. Se não me engano na altura eles bateram esse Record de 27 vitórias seguidas.

André Sousa

Eu percebi. Só não percebi é se ele fala nesse recorde como o actual, tendo em conta a época que fizemos em 2008/2009.

Covenant

Citação de: André Sousa em 18 de Junho de 2013, 02:04
Eu percebi. Só não percebi é se ele fala nesse recorde como o actual, tendo em conta a época que fizemos em 2008/2009.
Penso que ele simplesmente disse que na altura bateram o recorde.

JP.

Citação de: André Sousa em 18 de Junho de 2013, 01:45
Recorde de 27 vitórias consecutivas?

sim, nessa fabulosa época do Queluz, a equipa bateu o recorde de vitórias consecutivos à data.

JP.

Esta entrevista do Andrade é uma ofensa aos adeptos Benfiquistas! Ele goza connosco. Sinto vergonha de ver este sujeito a representar o meu Clube.