Pré-época 2012/2013 - Amigáveis

Kampz

Consegui ir ver ao vivo, gostei bastante da segunda parte. Bastou acelerar o jogo e a qualidade técnica dos nossos jovens evidenciou-se. Nos segundos 45 minutos fomos claramente superiores.

A minha opinião:

- Copetti - sem muito trabalho, parece faltar ainda alguma confiança.
- B.Varela - esteve horrível, muito mau sobretudo pelo ar
- Cancelo - enorme jogo, sempre a alta velocidade...se decidir melhor vai ser de top
- Faria - bom jogo, a decidir simples e não fugir à luta
- F.Cardoso - capaz de limpar com classe mais ainda com falhas normais num júnior
- L.Martins - jogo fraco, inofensivo no ataque
- L.Teixeira - mau posicionamento e falhas técnicas, inferior às (muitas) alternativas
- A.Gomes - muita classe e inteligência, fez fluir o jogo com maior velocidade
- R.Pinto - irregular, tanto pauta o jogo com qualidade como toma decisões erradas
- D.Simão - fundamental na maturidade que dá ao jogo, gerindo bem a posse de bola
- M.Rosa - o jogador mais maduro, pronto para a equipa A a nível técnico e físico
- Élvis - sem tempo para se mostrar
- Duarte - assume o jogo, causa desequilíbrios mas com falhas na execução
- I.Cavaleiro - muita qualidade e, hoje, excelente visão de jogo
- H.Costa - em muito pouco tempo, uma assistência e um golo
- Djaniny - excelente qualidade individual mas pouca garra e dinamismo
- C.Correa - um remate que virou assistência

Temos uma equipa muito forte, mantendo-se esta mistura de jovens acabados de subir a profissionais e jogadores já com alguma rotação e maturidade. A única preocupação que tenho reside nos centrais. Mesmo com Roderick, ficamos com três centrais pouco agressivos. Creio que seria fundamental ter um central mais possante, experiente e aguerrido.

Quanto aos desaparecidos, alguém sabe deles?
- B.Gaspar - lesionado?
- Carole
- A.Almeida (trinco titular dos sub-21!)
- L.Pimenta - lesionado?
- Fofana
- N.Semedo
- E.Cornejo - bancada?
- Cafú
- Cissé
- Manel Liz

Android1974

Citação de: esmiga em 18 de Julho de 2012, 23:55
porque nao jogaram leandro pimenta e andre almeida?

Não faço ideia. Nem nos suplentes estavam. O primeiro talvez seja emprestado a um clube da Primeira Liga, já o segundo...

esmiga

Citação de: Android1974 em 18 de Julho de 2012, 23:57

Não faço ideia. Nem nos suplentes estavam. O primeiro talvez seja emprestado a um clube da Primeira Liga, já o segundo...

sera que a proibiçao de emprestimos vai ser anulada? e um desperdicio ter jogoadores cmo miguel rosa e david simao na b

pica_foices

parabéns ao Benfica que dos 3 grandes me parece o único que aposta verdadeiramente a dar estatuto e visibilidade à equipa B..

espero que isso motive ainda mais os jogadores...

o jovem espanhol que veio do barça jogou? impressões?

Rigters

Citação de: pica_foices em 19 de Julho de 2012, 00:05
parabéns ao Benfica que dos 3 grandes me parece o único que aposta verdadeiramente a dar estatuto e visibilidade à equipa B..

espero que isso motive ainda mais os jogadores...

o jovem espanhol que veio do barça jogou? impressões?

Não jogou...

bladereunner

Citação de: esmiga em 18 de Julho de 2012, 23:59

sera que a proibiçao de emprestimos vai ser anulada? e um desperdicio ter jogoadores cmo miguel rosa e david simao na b

Eu nao acho que seja desperdicio... prefiro que joguem na B, e jogarem com uma equipa que joga um jogo semelhante à A do que ve los ir jogar em equipas de 1ª mas que estao sempre borradas atras...

Epa, eu penso assim... para mim iam todos para a B, nao havia emprestados.

Android1974

Não percebo essa dos jogadores estarem "a mais" na B, serem demasiado bons para a Segunda Liga. Acaso o M.Rosa ou outro qualquer é melhor do que o Nolito que estava no Barcelona B? Para mim os melhores jogadores do Benfica deviam estar no Benfica, seja no plantel principal seja na B, seja nos juniores... Emprestados a outras equipas podem afirmar-se, é verdade, mas duma forma que acabará, talvez, por nem ser a mais útil à equipa principal do Benfica, vide Melgarejo.

Angus M

Dos que não jogaram e com pena minha tinha curiosidade de ver o joão amorim, o bruno gaspar, o derlis e o cafu no meio campo
Fica para a proxima

JMedeiros

muito valor que temos nesta equipa B, fazem ver alguns da A

Android1974

Citação de: sam16 em 19 de Julho de 2012, 00:11
Dos que não jogaram e com pena minha tinha curiosidade de ver o joão amorim, o bruno gaspar, o derlis e o cafu no meio campo
Fica para a proxima

Ainda antes de começar a Segunda Liga, haverão oportunidades de os a sério ver contra o Estoril, Nacional, Gil Vicente, Desp. Chaves, pelo menos. Espero é que haja transmissão desses jogos.

klik

Desperdício.... ??! Desperdício é ir para um equipa de 1º liga que possivelmente é mais fraca e joga pior que a nossa B.

Já ficou provado que não deram oportunidade ao Miguel Rosa, mesmo estando emprestado e a fazer grandes época.... Penso que se ele quer ter chances na A, a melhor solução é ficar este ano por cá.... Se acontecer não lhe darem oportunidades tanto no decorrer da época ou no ano seguinte, ai sim pode procurar outra solução ou mesmo outro clube.

Outra coisa, existe a tendência em pensar em termos individuais, mas um jogador pode fazer um grupo ficar mais forte e com isso fazer vários jogadores ao mesmo tempo subirem de patamar e nível com maior facilidade. Com isto quero dizer que jogadores como o Miguel Rosa vão ajudar os outros a crescerem, e isso é um dos objectivos da B. 

Paco Nassa

Citação de: klik em 19 de Julho de 2012, 00:25

Desperdício.... ??! Desperdício é ir para um equipa de 1º liga que possivelmente é mais fraca e joga pior que a nossa B.

Já ficou provado que não deram oportunidade ao Miguel Rosa, mesmo estando emprestado e a fazer grandes época.... Penso que se ele quer ter chances na A, a melhor solução é ficar este ano por cá.... Se acontecer não lhe darem oportunidades tanto no decorrer da época ou no ano seguinte, ai sim pode procurar outra solução ou mesmo outro clube.

Outra coisa, existe a tendência em pensar em termos individuais, mas um jogador pode fazer um grupo ficar mais forte e com isso fazer vários jogadores ao mesmo tempo subirem de patamar e nível com maior facilidade. Com isto quero dizer que jogadores como o Miguel Rosa vão ajudar os outros a crescerem, e isso é um dos objectivos da B.

São precisos mais "Kliks" como estes para o pessoal não pensar que sabe tudo sobre futebol por vê futebol há uns anos.

Muito bem!

Kampz

Citação de: klik em 19 de Julho de 2012, 00:25

Concordo totalmente. Aliás, acho que deveríamos ter os melhores sub-23 dos nossos quadros na Equipa B (obviamente não os que estão nos A), independentemente do nome.

E em 1/2 anos colocar os jogadores excedentários (acima de 23 e jovens sem qualidade para equipa B), mesmo que com lucro reduzido, e acabar com empréstimos (excepto casos muito pontuais).

Um modelo com Equipa B só funcionará assim, onde apenas são contratados titularíssimos e, para complementar/equilibrar o plantel, é promovido o melhor jogador da B para a posição em questão.