SL BENFICA - VENCEDOR DA SUPERTAÇA 2012!!!!!!

_Benfiquista_

Citação de: Shoky em 05 de Outubro de 2012, 19:04
Citação de: _Benfiquista_ em 05 de Outubro de 2012, 19:04
Ah então sendo assim, está correcto.

Supertaças: 2010-2011 e 2011-2012

E Taça Federação: 1989-1990

Se puderem emendem aqui também no tópico do nosso Palmarés...

Porquê?
É a mesma prova...apenas com nome diferente.
Pois.Na prática é a Supertaça, mas oficialmente não...

Nem sabia que tinha existido essa Taça...

IPASLB

Citação de: Dandy em 05 de Outubro de 2012, 19:04

Vigésimo troféu dos principais.

Certo, sendo que quer o Campeonato Nacional, quer a Taça de Portugal são títulos, ou seja, mais importantes, a Supertaça é um troféu. (não confundir com a mesma palavra que quer dizer taça ou um troféu de caça)

pirolito1

Citação de: Shoky em 05 de Outubro de 2012, 18:57
Porque diz nas camisolas: "2 Supertaças"?

Esta é a 3ª.
A primeira que ganhámos em 1990 era Taça Federação.

_Benfiquista_

Se calhar ficaria melhor colocarem a Taça Federação de 1989-1990 e não Supertaça, no tópico do Palmarés do Voleibol.

É a minha opinião.

xeriff

Citação de: BlankFile em 05 de Outubro de 2012, 19:03
Citação de: xeriff em 05 de Outubro de 2012, 19:03
5 supertaça esta época , brilhante começo nas modalidades , espero que seja para continuar

Ganhámos 4 Supertaças. Ainda faltar vencer a de Basquetebol.
pensei que já tinhamos ganho essa , sendo assim 4

IPASLB

Citação de: _Benfiquista_ em 05 de Outubro de 2012, 19:09
Se calhar ficaria melhor colocarem a Taça Federação de 1989-1990 e não Supertaça, no tópico do Palmarés do Voleibol.

É a minha opinião.
Por acaso está correcto no site oficial do SLB.

Dandy

Citação de: IPASLB em 05 de Outubro de 2012, 19:07

Certo, sendo que quer o Campeonato Nacional, quer a Taça de Portugal são títulos, ou seja, mais importantes, a Supertaça é um troféu. (não confundir com a mesma palavra que quer dizer taça ou um troféu de caça)

Correcto.

Temos 20, neste momento, e o Espinho tem 33.

Mas lá chegaremos, com calma...

_Benfiquista_

Citação de: IPASLB em 05 de Outubro de 2012, 19:10
Citação de: _Benfiquista_ em 05 de Outubro de 2012, 19:09

É a minha opinião.
Por acaso está correcto no site oficial do SLB.
Pois.Também só fiquei agora a conhecer a designação dessa Taça.

_Benfiquista_

Alguma vez na nossa História fizemos o pleno de Supertaças nas Modalidades de Pavilhão?

Messi87

Jogo teve lugar em Coimbra
SC Espinho – Benfica, 0-3: Voleibol conquista 3.ª Supertaça

A equipa de Voleibol do Sport Lisboa e Benfica começou da melhor forma a época competitiva e igualou os feitos das equipas de Futsal, Hóquei em Patins e Andebol do Clube ao vencer o SC Espinho, esta sexta-feira, por 0-3, conquistando assim a sua 3.ª Supertaça do palmarés.

O jogo começou numa toada equilibrada com um "set" muito competitivo. O Benfica, todavia, começou da melhor forma e adquiriu rápida vantagem pontual que geriu até final, triunfando por 22-25.

O parcial seguinte já não espelhou o mesmo equilíbrio e veio à tona a diferença existente entre os plantéis. Com um bloco fortíssimo e ataque distribuídos pelas várias zonas da rede, os "encarnados" ganharam o segundo "set" por 18-25.

O terceiro "set" acabou por ser o mais desequilibrado da partida. O Benfica arrancou a "todo o gás" sem dar a mínima hipótese de reacção aos espinhenses. Com uma vantagem larga no marcador, as "águias" diminuíram o ritmo, permitiram a recuperação aos comandados de Hugo Silva, mas a vitória no parcial e no jogo já não fugiu (16-25).

Esta é a terceira Supertaça do Benfica depois de já ter erguido este troféu em 1989/90, ainda com o nome de Taça Federação e em 2011/12.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/24974/language/pt-PT/SC-Espinho-Benfica-0-3-Voleibol-conquista-3-%C2%AA-Supertaca.aspx

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: redevil88 em 05 de Outubro de 2012, 19:01
Shoky, acho que mais uma vez há uma confusão qualquer com os nomes das competições e mais uma vez nós jogamos na defensiva...enfim

isso dos nomes é parvo, na minha opinião.

Isso é o mesmo que dizer que o SLB tem uma liga sagres, o porto duas zon sagres, o SLB não tem nenhuma bwin, etc -.- 

GTtdi_SLB

Citação de: Dandy em 05 de Outubro de 2012, 19:11
Citação de: IPASLB em 05 de Outubro de 2012, 19:07

Correcto.

Temos 20, neste momento, e o Espinho tem 33.

Mas lá chegaremos, com calma...

Sem ironias, eu acredito que sim. Em tempos de crise existe um "refinamento" por selecção natural dos mais fortes e a matéria do Espinho vai-se ver agora qual é.

pirolito1

"já o ano passado puseram 21 campeonatos nacionais de hóquei em patins nuns cartazes que ficaram na zona da megastore, quando tenho quase a certeza que são 22."

Há duas edições da Taça de Portugal nos anos 60, em anos em que não houve campeonato, e tinham o mesmo formato dos campeonatos dos anos anteriores (e posteriores). São contabilizadas oficialmente como Taças, mas há quem as conte como campeonatos. O Benfica segue a designação oficial.

Slb23

Songoku

Parabéns BENFICA!!! Mais um caneco. Venha é o que mais interessa.. o Campeonato Nacional.