Liga Europeia Final : FC Porto 5 - 6 SL Benfica, 02Jun. Dom. 17h00 *RTP2*

FC Porto 5 - 6 SL Benfica

Liga Europeia

SL Benfica: Ricardo Silva, Valter Neves, Tuco, João Rodrigues, Carlos López, Cacau, Diogo Rafael, Marc Coy, Luís Viana, Pedro Henriques
Treinador: Luís Sénica
Golos: Cacau (8), Luís Viana (11), Diogo Rafael (19), Marc Coy (30), Luís Viana (40), João Rodrigues (52)

|OnE|

Gosto mais de Basket mas cá o hóquei é jogado com MUITA mais qualidade.

salvas.ra

Jorge.P_

Citação de: Royal_Flush em 03 de Junho de 2013, 15:17
Eu nunca fui grande apreciador de hóquei, mas ontem gostei mesmo de ver o jogo. Não só pela vitória, gostei mesmo do jogo em si, grande emoção e mesmo tecnicamente apreciei as jogadas.

Fiquei então curioso sobre a importância que dão a cada modalidade.

Pelas respostas dá para ver que o top-3 é claramente Hóquei-Futsal-Andebol.

Hóquei, Futsal e Basquetebol ;)

amobenfica

Boa tarde pessoal, alguém consegue uma foto só com a taça.. obrigado

rp

nogueira

Citação de: salvas.ra em 03 de Junho de 2013, 15:20
Hóquei é e será sempre o desporto Rainha em Portugal
Verdade.

Eu como Barcelense, sempre fui um apaixonado pelo Hóquei.
Em Barcelos era desporto Rei.

MikeSLB4Ever

Citação de: Knox em 03 de Junho de 2013, 14:57
http://www.youtube.com/watch?v=Yb-wJZfN1Vs&feature=share

"Não sera nesta proxima decada"

Sempre bom relembrar o melão aos porcos!

Citação de: slbpaixao em 02 de Junho de 2013, 15:45
CERH e Benfica: só mal entendidos

Comité   Europeu de Rink Hockey esclareceu que não houve um problema, mas mal   entendidos com o Benfica, elogiando o trabalho do FC Porto.

O   CERH (Comité Europeu de Rink Hockey), organizador, em parceria com o FC   Porto, da final da Liga Europeia de hóquei em patins no Dragão Caixa,   esclareceu esta tarde, em conferência de imprensa, que não houve um   problema com o Benfica, mas sim mal entendidos, entretanto solucionados,   permitindo a realização do FC Porto-Benfica. Recorde-se que o Benfica   decidira, já na madrugada deste domingo, não comparecer à final,   alegando não terem sido satisfeitas as suas exigências (bilhetes e   segurança), acabando por recuar já esta manhã, depois de esclarecidas   todas as questões com o CERH.

Fernando Graça (CERH), Fernando   Claro (Federação Portuguesa de Patinagem), Sousa Ribeiro (FC Porto) e   José Trindade (Benfica) estiveram presentes no encontro com os   jornalistas, no sentido de historiar o diferendo que, afinal, não passou   de mal entendido. Na questão dos bilhetes, foi explicado que cada   clube, para a final, deve fazer a sua reserva à consignação -- quando   tem que o fazer desconhece ainda se vai discutir o título... -- e o   Benfica não cumpriu os prazos, o que levou a organização (neste caso o   parceiro FC Porto) a colocá-los à venda. A solução encontrada na reunião   da manhã deste domingo, de modo a satisfazer o pedido do Benfica, foi a   CERH reconfigurar as bancadas do Dragão Caixa em mais 150 lugares para   os adeptos do clube da Luz.

"Não foi incúria do Benfica falhar o   prazo da reserva dos bilhetes, só que na altura não estávamos em   condições de indicar o número pretendido. De qualquer modo, devo dizer   que estamos satisfeitos com a solução agora encontrada", explicou o   dirigente José Trindade. E quando questionado se o Benfica não havia   tomado uma decisão precipitada ao anunciar que não disputaria a final,   esclareceu:

"Na altutra havia um conjunto de circunstâncias que   levou à tomada de tal posição que, devido dizer, nunca foi inflexível. A   equipa ficou triste, porque queria jogar a final, mas essa era a   posição da Direção do Benfica".

Tanto Fernando Graça como   Fernando Claro fizeram questão de elogiar a organização do FC Porto, em   todos os capítulos, nesta final da Liga Europeia, ao cumprir todas as   condições impostas, destacando, até, a intervenção da segurança do clube   nos incidentes entre adeptos benfiquistas e portistas antes do primeiro   jogo de sábado, evitando problemas num momento em que as forças   policiais ainda não estavam presentes no pavilhão.

"O FC Porto   encarou esta organização para ter sucesso e não se candidatou à mesma   para a sua equipa ganhar, porque ganha em qualquer lugar, mas porque   também desejava integrá-la no aniversário do clube e tinha como objetivo   ser um exemplo para a modalidade", referiu, por seu turno, Sousa   Ribeiro.

No tocante a segurança, o CERH recebeu da PSP do Porto   todas as garantias inerentes à especificidade de uma final desportiva   protagonizada por rivais como o FC Porto e o Benfica.

N'O Jogo

OLHA A CABEÇA...
OLHA A CABEÇA...
OLHA A CABEÇA DO MURCOM
CONTINUA A INCHAR
CONTINUA A INCHAAAAAAAAAAAAR!!!

Bem-vindos de volta à Terra, filhos da grande meretriz.

J_PN

Tivéssemos ganho, no mínimo, 2 dos 3 titulos do futebol e esta teria sido uma época perfeita no que diz respeito a formação e modalidades.

fgsilva

Eu gosto de hóquei só tenho pena de não poder acompanhar mais vezes assim como as restantes modalidades e até mesmo algumas camadas jovens por falta de tempo.

Mas hóquei é muito bom de se ver, além disso tenho pessoas na família que jogaram hóquei a um nível elevado. O meu tio no Benfica e o meu pai no Belenenses.

fyure

Espero que esta vitória ajude de certo modo a mediatizar um pouco mais o hóquei em patins. Depois de anos de penúria em que o desporto ficou afastado dos portugueses, que se volte a ter mais notoriedade e que se volte a ver hóquei na televisão. São 22 anos sem um campeão europeu português, por isso acho que é sensato dizer que esta vitória, numa final portuguesa, pode ajudar a trazer de volta pelo menos uma parte do entusiasmo de outros tempos !

Shoky

Citação de: AChamaImensa em 03 de Junho de 2013, 06:57
Hoje isto não foi só uma prenda a todos os benfiquistas que sofreram este ano.

Não foi só uma prenda aos benfiquistas do Norte que sofreram na pele os atos animalescos dos andrades.

Foi também uma prenda aos benfiquistas mais jovens que como eu nunca tínhamos visto algo inédito, algo que em décadas e décadas nunca tinha sido conseguido. Hoje foi o momento mais alto da história do hóquei em patins do Benfica, e nós tivemos o privilégio de o viver.

É verdade...e foi o que eu disse ao meu primito no final do jogo.
Quando fores grande vais poder dizer que viste o Benfica ser campeão europeu de hóquei pela primeira, e na casa dos corruptos.

Estimulo muito importante para o Benfica.

Zlatan

Foi o descarregar de muitas frustrações e tristezas. Foi uma vitória épica e histórica.

Que alegria.