Liga Europeia Final : FC Porto 5 - 6 SL Benfica, 02Jun. Dom. 17h00 *RTP2*

FC Porto 5 - 6 SL Benfica

Liga Europeia

SL Benfica: Ricardo Silva, Valter Neves, Tuco, João Rodrigues, Carlos López, Cacau, Diogo Rafael, Marc Coy, Luís Viana, Pedro Henriques
Treinador: Luís Sénica
Golos: Cacau (8), Luís Viana (11), Diogo Rafael (19), Marc Coy (30), Luís Viana (40), João Rodrigues (52)

JackWhite

O que é que aconteceu exactamente? Houve problemas para os jogadores do Benfica ou para os adeptos?

Theroux

Em teoria o porto podia ter 100% dos bilhetes para uma final europeia.

Isto cabe na cabeça de alguém?

Roting

Citação de: JackWhite em 02 de Junho de 2013, 04:45
O que é que aconteceu exactamente? Houve problemas para os jogadores do Benfica ou para os adeptos?

Adeptos.

AChamaImensa

Citação de: Theroux em 02 de Junho de 2013, 04:46

E não era só em teoria, era exactamente o que ia acontecer.

Bilhetes apenas disponíveis nas bilheteiras do Dragão e bilheteiras do Dragão escoltadas por simpáticos Super Dragões.

Organização absolutamente patética de uma final four, depois de em 2000 terem feito isto http://youtu.be/kXgjpD2Lark?t=55s

Gamarra88

Finalmente uma decisão a sério!!!

FINALMENTE CARALHOOOO

supersueca

Citação de: jo3l em 02 de Junho de 2013, 03:53
acabo por compreender o Redady...isto tem que servir de motivação para o Benfica! temos que ir lá ganhar! vamos oferecer isto? no fim de eliminar o barcelona? Compreendo também os outros users mas fdx é uma final europeia! uma competição que nunca ganhamos! e podemos ganha-la contra aqueles filhos da puta...e não vamos? fdx

Compreendo os argumentos a favor e contra e após pensar no assunto penso q a melhor atitude era apresentar-mos-nos no pavilhão. E não, não se trata de chamar cobardolas a uns e heróis a outros. Eu q nunca estive nas antas,nem desejo de ir lá, estou longe de ser um herói. Estou-me a cagar para o porto e o q pensam os seus adeptos. O ódio deles será sempre o mesmo. Temos sim é de ser fiéis a nós próprios. E temos de respeitar quem faz disso vida, os técnicos e jogadores do nosso Clube, q hoje deram tudo para estarem na final. Temos de respeitar os adeptos q hoje estiveram lá, e q apesar de tudo a q estiveram sujeitos saíram de lá felizes. Tb eles merecem a final.
Estou certo q a mediatização desta posição da direcção atitude servirá, para q as entidades policiais ganhem vergonha na cara e cumpram o seu papel amanhã.
E esta era tb uma oportunidade de ouro para o nosso Presidente contrariar a sua imagem de fugir nas horas dificeis e ganhar uma enorme credibilidade, mesmo junto de sócios críticos como eu. Lembrar-me-ia mais desta atitude dele do q duma eventual derrota ou vitória amanhã.

Estava a pensar neste assunto e lembrei-me dum episódio com um dos meus ídolos de juventude, Sven-Gõran Eriksson, em minha modesta opinião o mais influente treinador do Benfica pós-Guttman, e um dos mais influentes de sempre do futebol nacional.
Foi no ano em q se "decidiu" disputar a final da Taça de Portugal nas antas com o porto como finalista, e ainda mais na época seguinte. Numa acesa discussão de direcção em q se punha seriamente o caso de boicotarmos a nossa presença na final, respondeu Eriksson com a calma de q não entendia nem queria entender estas "particularidades" do futebol nacional: "eles querem fazer o jogo nas antas? Deixem-os, nós vamos lá ganhar". Assim, com a simplicidade sueca q ainda não contaminada pelo cosmopolitismo q o veio a perder. Sem gritar, sem ódio a ninguém, com confiança nas suas capacidades e na dos seus jogadores. E lá ganhamos.

Covenant

Futebol ainda é diferente das modalidades. Só com muita sorte o ano passado não morreu gente no basket.

Qualquer dia vai ser como aquele episódio no Egipto, ou daquela vez com o Liverpool e a Juventus. E isso era futebol, muito mais depressa morre gente num pavilhão hoje em dia.

khosmy

Citação de: benficaslb1 em 02 de Junho de 2013, 04:26
o Benfica se souber mexer-se consegue que a final seja realizada noutro dia e noutro local. Aqui quem esta a falhar é o porco como clube organizador, logo multa e perda do resto da organização.
Tenho de concordar, porque depois de tudo o que aconteceu ans meias finais, so nao vê quem nao quer que nao existe segurança nem para adeptos nem para a equipa do Benfica.
Se a CERH não proposer isso com base na visivel falta de segurança... é vergonhoso para eles. Nao sei ate que ponto exste uma forte presença do media la neste fim de semana, mas se houver ainda uma boa representação estrangeira, pode ser que a coisa se espalhe, porque se for apenas nacional... nao tenho fé.

É triste ter que se chegar a este ponto, mas apoio a decisao, nao podemos ser brandos e desistir (é um facto), mas se nao existe segurança minima para a equipa e adeptos, acho muito bem. Se ja o ano passado foi o que foi com o nacional de basquet, imaginem o que seria este ano no hoquei... uma final europeia!

Tudo isto leva-me a falar em algo que nao tem muito a ver com isto directamente, e por outro lado ate tem. O Benfica precisa de apoiar fortemente uma claque, quer gostemos quer nao, uma claque organizada e bem apoiada pelo clube, ajuda muito. Vejam bem os superporcos... pressionam, organizam-se em massa nos encontros decisivos, e tudo o mais. Não é que seja a favor dos excessos cometidos, mas nao sejamos hipocritas da conversa do "somos diferentes", que somos diferentes ja nos sabemos, mas possivelmente na caixa dos porcos neste fim de semana nao era como esta a ser, se houvesse la uma forte presença vermelha. Nao podemos estar a espera de serem as familias benfiquistas de pai mae e filho que la chegam e vao apoiar incondicionalmente!

Covenant

Se houve merda com os nossos num jogo que nem metia o Porto, imaginem num que mete...

JackWhite

Absurdo.

Este 'comité' que gere o hóquei deve ser um espaço com 200 metros quadrados num edifício de escritórios em Madrid.
Será que se dignaram a mandar alguém cá ou o gasóleo está caro?

Cyb3rNeo

Citação de: Grizzli em 02 de Junho de 2013, 04:31
Citação de: Redady em 02 de Junho de 2013, 03:49
Citação de: Dandy em 02 de Junho de 2013, 03:40
Citação de: Redady em 02 de Junho de 2013, 01:54
Não repito mais nada, não meto mais aqui os pés para comentar, porque vocês que apoiam isto são

Cobardes!

E apoiam isto porque são hipócritas, porque no fundo, é como quando foi as meias-finais contra o Braga, que preferiam perder, para não os ter que enfrentar numa final. Vocês têm medo de perder!

Redady, sem pretender desrespeitar-te, creio que não estás a ver o problema no seu todo.

Não sei se já conheces o caso mas posso contar-te a minha experiência pessoal:

http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=35738.0

Acredito que muito pior do que aquilo que me aconteceu (que acabou por ser quase nada, devido a uma série de condicionantes pessoais e conjunturais) iria acontecer aos poucos adeptos do Benfica que, amanhã, de forma isolada e desorganizada, marcassem a sua presença no pavilhão.

Convido-te à leitura, Companheiro.  :amigo:

Já tinha lido, e também passei por episódios semelhantes, em Portugal, Antas e Alvalade, e em outros Estádio em que fui, nomeadamente no Roma- Benfica, com mais 3 companheiros, e que sempre que festejámos o Filipovic, éramos quase vitímas de agressão, ameaçados com facas, mas não arredámos pé. Fomos escoltados pela polícia para outro sector, e depois de abandonar o estádio.

Também passei por muitas, mas o certo é que eles também cá, quando tinha 18 anos nos anos oitenta, levei e dei. Eles também não puderam acompanhar por duas vezes a equipa de hóquei em lisboa. Voltaram para trás devido às ameaças de morte e a psp também não lhe garantiu a segurança.

A equipa jogou e até ganhou, sem o apoio dos andrades na Luz, pelo que me lembro uma vez!

Coragem dos dirigentes.

Espero que o Benfica mude de atitude, não se dá de barato uma CHampions ao porto, e o mais normal, é ser uma final Barcelona-Porto por desistência do Benfica. Se isso acontecer, o Benfica vai ser penalizado severamente e pode até ser afastado pelos regulamentos das provas internacionais nos próximos anos.

Abraço Dandy
Ja nem me lembrava dessa história do Dandy.
Quanto a ti Redady..não queiras ser héroi nenhum. Na vida tem de se engolir muitos sapos e desde o tempo da polvora que já não há hérois. Não é ter medo , é ter consciência. Ja vi muita coisa nesta vida , e dum momento para o outro estamos a respirar ou a fazer tijolo. Deixem se disso , isto é desporto. É paixão , não é uma cruzada contra algo. Excelente atitude por parte do Benfica e acredito que não deve haver um dirigente que não quizesse trazer o caneco pra casa.

A vida é o bem mais precioso que temos , enquanto houver vida o resto virá.
100% com esta decisão.
Subscrevo completamente.

AChamaImensa

Citação de: JackWhite em 02 de Junho de 2013, 04:56

Absurdo.

Este 'comité' que gere o hóquei deve ser um espaço com 200 metros quadrados num edifício de escritórios em Madrid.

Não duvides.
E é um comité que nem sequer tem dinheiro/competência para alugar 200 metros quadrados em Madrid. Basta ir ver o site deles.

Se calhar tem sede é na Torre das Antas.

Andris

Roting

Citação de: JackWhite em 02 de Junho de 2013, 04:56

Absurdo.

Por acaso acho que a sede deles é em Lisboa.
Sem certezas...