Liga Europeia Final : FC Porto 5 - 6 SL Benfica, 02Jun. Dom. 17h00 *RTP2*

FC Porto 5 - 6 SL Benfica

Liga Europeia

SL Benfica: Ricardo Silva, Valter Neves, Tuco, João Rodrigues, Carlos López, Cacau, Diogo Rafael, Marc Coy, Luís Viana, Pedro Henriques
Treinador: Luís Sénica
Golos: Cacau (8), Luís Viana (11), Diogo Rafael (19), Marc Coy (30), Luís Viana (40), João Rodrigues (52)

Dandy

Citação de: sanfinense em 02 de Junho de 2013, 04:22
Citação de: Dandy em 02 de Junho de 2013, 03:40
Citação de: Redady em 02 de Junho de 2013, 01:54
Não repito mais nada, não meto mais aqui os pés para comentar, porque vocês que apoiam isto são

Cobardes!

E apoiam isto porque são hipócritas, porque no fundo, é como quando foi as meias-finais contra o Braga, que preferiam perder, para não os ter que enfrentar numa final. Vocês têm medo de perder!

Redady, sem pretender desrespeitar-te, creio que não estás a ver o problema no seu todo.

Não sei se já conheces o caso mas posso contar-te a minha experiência pessoal:

http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=35738.0

Acredito que muito pior do que aquilo que me aconteceu (que acabou por ser quase nada, devido a uma série de condicionantes pessoais e conjunturais) iria acontecer aos poucos adeptos do Benfica que, amanhã, de forma isolada e desorganizada, marcassem a sua presença no pavilhão.

Convido-te à leitura, Companheiro.  :amigo:

fonixxxxxxxxxx

so em paises do terceiro mundo.( e no dragao)

Cidade do Porto, infelizmente.

Tiaguu

Bem, confirmando-se...não deixa de ser uma vitória à porto , sempre pautada pela ausência de mérito desportivo e rodeada de elementos dignos de figurarem num filme do Martin Scorcese.

BenficaCAMPEAO

Custa-me a decisão, apesar de ser provavelmente a mais acertada.

Mas se é para isto não sei como é que se pode continuar com a modalidade...

Roting

O melhor seria emprestarem uns sticks e umas proteções aos adeptos do Benfica que forem ver o jogo.

Grizzli

Citação de: Redady em 02 de Junho de 2013, 03:49
Não repito mais nada, não meto mais aqui os pés para comentar, porque vocês que apoiam isto são

Cobardes!

E apoiam isto porque são hipócritas, porque no fundo, é como quando foi as meias-finais contra o Braga, que preferiam perder, para não os ter que enfrentar numa final. Vocês têm medo de perder!

Redady, sem pretender desrespeitar-te, creio que não estás a ver o problema no seu todo.

Acredito que muito pior do que aquilo que me aconteceu (que acabou por ser quase nada, devido a uma série de condicionantes pessoais e conjunturais) iria acontecer aos poucos adeptos do Benfica que, amanhã, de forma isolada e desorganizada, marcassem a sua presença no pavilhão.

Já tinha lido, e também passei por episódios semelhantes, em Portugal, Antas e Alvalade, e em outros Estádio em que fui, nomeadamente no Roma- Benfica, com mais 3 companheiros, e que sempre que festejámos o Filipovic, éramos quase vitímas de agressão, ameaçados com facas, mas não arredámos pé. Fomos escoltados pela polícia para outro sector, e depois de abandonar o estádio.

Também passei por muitas, mas o certo é que eles também cá, quando tinha 18 anos nos anos oitenta, levei e dei. Eles também não puderam acompanhar por duas vezes a equipa de hóquei em lisboa. Voltaram para trás devido às ameaças de morte e a psp também não lhe garantiu a segurança.

A equipa jogou e até ganhou, sem o apoio dos andrades na Luz, pelo que me lembro uma vez!

Coragem dos dirigentes.

Espero que o Benfica mude de atitude, não se dá de barato uma CHampions ao porto, e o mais normal, é ser uma final Barcelona-Porto por desistência do Benfica. Se isso acontecer, o Benfica vai ser penalizado severamente e pode até ser afastado pelos regulamentos das provas internacionais nos próximos anos.

Abraço Dandy
Ja nem me lembrava dessa história do Dandy.
Quanto a ti Redady..não queiras ser héroi nenhum. Na vida tem de se engolir muitos sapos e desde o tempo da polvora que já não há hérois. Não é ter medo , é ter consciência. Ja vi muita coisa nesta vida , e dum momento para o outro estamos a respirar ou a fazer tijolo. Deixem se disso , isto é desporto. É paixão , não é uma cruzada contra algo. Excelente atitude por parte do Benfica e acredito que não deve haver um dirigente que não quizesse trazer o caneco pra casa.

A vida é o bem mais precioso que temos , enquanto houver vida o resto virá.
100% com esta decisão.

Covenant

Ora, o que a merda da Federação Europeia devia fazer era adiar a merda do jogo para um local neutro (Ponte de Lima, Oliveira de Azemeis, Coimbra... O que quiserem) e dar metade dos bilhetes a cada clube. Ou então 33% a cada e o resto para venda no local do jogo.

Problema resolvido e eu era bem menino para lá estar.

benficaslb1

mas qual vitória do porto, se o Benfica se souber mexer a razão esta do nosso lado, não vamos faltar por causa da distancia mas sim de SEGURANÇA. Não é óbvio que o porto ganhe sem jogar

Covenant

Quando a UEFA nos dá a organização de provas de futsal corre sempre tudo bem. Com o Porto é isto. Que clube asqueroso.

Oliveira1

Citação de: Redady em 02 de Junho de 2013, 04:09

Citação de: Revolution em 02 de Junho de 2013, 02:49
Estive lá hoje, não identificado porque ia sozinho e sem manifestações apesar da enorme alegria que tinha dentro de mim. Para amanhã infelizmente não tinha bilhete, porque (e desde já dirijo desculpas a todos os outros associados que se sintam ofendidos por esta confissão) não nos achei capaz de chegar à final. Acho esta falta de comparência vergonhosa para a história do Benfica. A desculpa de não haver bilhetes é areia para os olhos, estiveram à venda durante esta semana toda, inclusive em na casa do Benfica. O problema disto tudo, é a direcção como de costume não acreditar na equipa e só quando a mesma excede as expectativas de toda a gente e gera interesse é que começam a ligar alguma coisa à modalidade. Se é verdade que as condições de segurança deixam muito a desejar, também é verdade que toda a gente estava à espera desta situação vergonhosa e como tal deviam-se ter precavido e não levar adereços que os identificassem com o Benfica. Se isto se confirmar, espero que fechem com a secção de vez, é brincar com o esforço dos atletas que suaram a camisola hoje e me encheram de orgulho.

Quero te dar os meus parabéns, porque cheguei aos 50 anos, e vejo aqui um Benfiquista de maiúscula. Honras a memória dos benfiquistas que enfrentaram tudo, inclusive a repressão fascista, muito pior que as claques dos andrades.
Também eu vou aos jogos sem adereços, por vezes levo uma camisa encarnada, não um equipamento, porque não preciso de estar identificado, para que alguém soubesse qual o meu clube. Também já vi o jogo sozinho e em silêncio, porque estava só no meio deles, e logicamente é essa a atitude mais lógica.
Continua assim, passa esses valores aos teus filhos, nunca te acobardes.

"Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez."

Abraço grande

Estás a ser muito limitado.

Qual é que era a corajem de ir ao jogo? Corajem é pela primeira vez fazer alguma coisa para espetar na tromba de policia, politicos e comunicação social que há 30 anos branqueiam tudo o que é pouca vergonha feita por aquela organização criminosa.

Uma medida destas já devia ter sido tomada ao tempo. Parecendo que não é suposto estarmos num país de 1º mundo.

Já chega de os nossos adeptos não poderem comemorar na cidade do Porto sem serem agredidos.

Os fdp andaram por Lisboa a comemorar e nada lhes aconteceu, se os nossos adeptos comemoram no Porto levam porrada de criar bicho.

Isto sem que politicos e forças de segurança façam nada e continua ano após ano a mesma pouca vergonha.

Tal como aconteceu em Paços de Ferreira este ano em que ameaçaram, roubaram e intimidaram os habitantes da cidade e os jogadores.

Se o Benfica não conseguir obrigar as entidades competentes a tomar medidas de vez, com atitudes como esta, a única hipótese é os benfiquistas tomarem a resolução do caso em mãos.

Aí a solução será fazermos pior do que eles.

Presumo que como és muito corajoso estejas disponivel para ir espancar um proença ou um hugo miguel quando nos roubam descaradamente, ou para espancar uns quantos jornaleiros amestrados que branqueiam o crime em que o nosso desporto está envolvido?

Covenant

Citação de: Oliveira1 em 02 de Junho de 2013, 04:35
Presumo que como és muito corajoso estejas disponivel para ir espancar um proença ou um hugo miguel quando nos roubam descaradamente, ou para espancar uns quantos jornaleiros amestrados que branqueiam o crime em que o nosso desporto está envolvido?
Não porque agora ele tem filhos. Como se as outras pessoas não tivessem família... Como por exemplo os jogadores do Benfica.

sanfinense

Citação de: Grizzli em 02 de Junho de 2013, 04:31
Citação de: Redady em 02 de Junho de 2013, 03:49

Cobardes!

Já tinha lido, e também passei por episódios semelhantes, em Portugal, Antas e Alvalade, e em outros Estádio em que fui, nomeadamente no Roma- Benfica, com mais 3 companheiros, e que sempre que festejámos o Filipovic, éramos quase vitímas de agressão, ameaçados com facas, mas não arredámos pé. Fomos escoltados pela polícia para outro sector, e depois de abandonar o estádio.

Também passei por muitas, mas o certo é que eles também cá, quando tinha 18 anos nos anos oitenta, levei e dei. Eles também não puderam acompanhar por duas vezes a equipa de hóquei em lisboa. Voltaram para trás devido às ameaças de morte e a psp também não lhe garantiu a segurança.

A equipa jogou e até ganhou, sem o apoio dos andrades na Luz, pelo que me lembro uma vez!

Coragem dos dirigentes.

Espero que o Benfica mude de atitude, não se dá de barato uma CHampions ao porto, e o mais normal, é ser uma final Barcelona-Porto por desistência do Benfica. Se isso acontecer, o Benfica vai ser penalizado severamente e pode até ser afastado pelos regulamentos das provas internacionais nos próximos anos.

Abraço Dandy
Ja nem me lembrava dessa história do Dandy.
Quanto a ti Redady..não queiras ser héroi nenhum. Na vida tem de se engolir muitos sapos e desde o tempo da polvora que já não há hérois. Não é ter medo , é ter consciência. Ja vi muita coisa nesta vida , e dum momento para o outro estamos a respirar ou a fazer tijolo. Deixem se disso , isto é desporto. É paixão , não é uma cruzada contra algo. Excelente atitude por parte do Benfica e acredito que não deve haver um dirigente que não quizesse trazer o caneco pra casa.

A vida é o bem mais precioso que temos , enquanto houver vida o resto virá.
100% com esta decisão.

isto.

JackWhite

Que palhaçada de desporto, até faz impressão o amadorismo. Não há um organismo europeu que regule a venda de bilhetes na final da prova mais importante?

Tiaguu

No geral é tudo vergonhoso , seja o incendiar autocarros , seja o agredir ou tentar agredir outros adeptos....mas esta clivagem está instalada. Não vejo sequer solução para tratar isto...aquela gente não muda , nem mudará nunca.

Roting

Xinas

Só corajosos que eu vejo para aqui sim senhor......  :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

Coragem é o que o Benfica teve ao tomar esta decisão , pois está em cima da mesa um troféu muito importante, mas mais importante acima de tudo está a dignidade do Benfica,dos adeptos e dos jogadores do Benfica e é neste Benfica que me revejo...

apoio totalmente esta decisão..... esse clube de corruptos é o espelho do que temos tido a frente do país estes anos todos....

ATÉ MORRER BENFICA