Liga Europeia Final : FC Porto 5 - 6 SL Benfica, 02Jun. Dom. 17h00 *RTP2*

FC Porto 5 - 6 SL Benfica

Liga Europeia

SL Benfica: Ricardo Silva, Valter Neves, Tuco, João Rodrigues, Carlos López, Cacau, Diogo Rafael, Marc Coy, Luís Viana, Pedro Henriques
Treinador: Luís Sénica
Golos: Cacau (8), Luís Viana (11), Diogo Rafael (19), Marc Coy (30), Luís Viana (40), João Rodrigues (52)

Mordred

Citação de: Redady em 02 de Junho de 2013, 04:09

Citação de: Revolution em 02 de Junho de 2013, 02:49
Estive lá hoje, não identificado porque ia sozinho e sem manifestações apesar da enorme alegria que tinha dentro de mim. Para amanhã infelizmente não tinha bilhete, porque (e desde já dirijo desculpas a todos os outros associados que se sintam ofendidos por esta confissão) não nos achei capaz de chegar à final. Acho esta falta de comparência vergonhosa para a história do Benfica. A desculpa de não haver bilhetes é areia para os olhos, estiveram à venda durante esta semana toda, inclusive em na casa do Benfica. O problema disto tudo, é a direcção como de costume não acreditar na equipa e só quando a mesma excede as expectativas de toda a gente e gera interesse é que começam a ligar alguma coisa à modalidade. Se é verdade que as condições de segurança deixam muito a desejar, também é verdade que toda a gente estava à espera desta situação vergonhosa e como tal deviam-se ter precavido e não levar adereços que os identificassem com o Benfica. Se isto se confirmar, espero que fechem com a secção de vez, é brincar com o esforço dos atletas que suaram a camisola hoje e me encheram de orgulho.

Quero te dar os meus parabéns, porque cheguei aos 50 anos, e vejo aqui um Benfiquista de maiúscula. Honras a memória dos benfiquistas que enfrentaram tudo, inclusive a repressão fascista, muito pior que as claques dos andrades.
Também eu vou aos jogos sem adereços, por vezes levo uma camisa encarnada, não um equipamento, porque não preciso de estar identificado, para que alguém soubesse qual o meu clube. Também já vi o jogo sozinho e em silêncio, porque estava só no meio deles, e logicamente é essa a atitude mais lógica.
Continua assim, passa esses valores aos teus filhos, nunca te acobardes.

"Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez."

Abraço grande

Desculpa lá. Mas isso é ir ver um jogo camuflado de adepto contrario para não armar confusão. Eu acho que se deve lutar contra isso. Qualquer pessoa deve ser livre de se identificar e não ter qualquer problemas com isso. Só dessa forma é que se pode apoiar a equipa e ela sentir esse apoio. Ir ver um jogo camuflado em modo espião, para a equipa vale 0 . 

Thrain

Aos murcões que compraram bilhete para o teatro...fuderam-se.Temos pena.

Já sei que vem aí um comunicado cheio de trocadilhos e piadinhas fáceis por parte do Porto.Mas quem fica mal são eles.

Tsu

Citação de: Redady em 02 de Junho de 2013, 04:14
Citação de: TsubasaNN em 02 de Junho de 2013, 04:09
Redady diz-me só uma coisa. Costumas ir ver o Benfica?
Casa e fora?
Ias ver este jogo ao pavilhão dos suínos bárbaros?

Responde se faz favor.
TsubabaNN ... comecei acompanhar o Benfica em 1977 com 14 anos. Aos 16 ia para todo o lado com o começo dos DV's. Ultimamente por motivos de saúde fui proibido de ver jogos, mas fui a Liverpool, Barcelona Manchester antes dessa proibição. Tinha perto de 800 bilhetes de jogo que ofereci a um coleccionador, e estive em duas finais europeias, com o PSV e o Milan.

Não sei se chega!?...

Estou a falar de há 20 anos para cá (antes de deixar de ir por motivos de saúde).
Acompanha o Benfica fora, nomeadamente nas cidades do Porto, Braga e Guimarães?

BlankFile

Façam a vontade ao Redady. Vão a jogo, depois logo se vê se alguém vai parar ao hospital ou não. A taça? Já nem quero saber da taça. Depois da pouca vergonha que que vi hoje nas bancadas do caixote num jogo que nem sequer envolvia o fc putedo...  Já pouco ou nada me interessa. 

Roting

Citação de: Covenant em 02 de Junho de 2013, 04:14
http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=377.10;wap

O pessoal anda esquecido do que acontece lá...

O pessoal anda é esquecido do que é o Desporto.
Já acham normal ir a uma final europeia e não poder ver um jogo descansado sem temer pela integridade fisica.

Redady

sanfinense

Citação de: Dandy em 02 de Junho de 2013, 03:40
Citação de: Redady em 02 de Junho de 2013, 01:54
Não repito mais nada, não meto mais aqui os pés para comentar, porque vocês que apoiam isto são

Cobardes!

E apoiam isto porque são hipócritas, porque no fundo, é como quando foi as meias-finais contra o Braga, que preferiam perder, para não os ter que enfrentar numa final. Vocês têm medo de perder!

Redady, sem pretender desrespeitar-te, creio que não estás a ver o problema no seu todo.

Não sei se já conheces o caso mas posso contar-te a minha experiência pessoal:

http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=35738.0

Acredito que muito pior do que aquilo que me aconteceu (que acabou por ser quase nada, devido a uma série de condicionantes pessoais e conjunturais) iria acontecer aos poucos adeptos do Benfica que, amanhã, de forma isolada e desorganizada, marcassem a sua presença no pavilhão.

Convido-te à leitura, Companheiro.  :amigo:

fonixxxxxxxxxx

so em paises do terceiro mundo.( e no dragao)

Redady

Citação de: TsubasaNN em 02 de Junho de 2013, 04:18
Citação de: Redady em 02 de Junho de 2013, 04:14
Citação de: TsubasaNN em 02 de Junho de 2013, 04:09
Redady diz-me só uma coisa. Costumas ir ver o Benfica?
Casa e fora?
Ias ver este jogo ao pavilhão dos suínos bárbaros?

Responde se faz favor.
TsubabaNN ... comecei acompanhar o Benfica em 1977 com 14 anos. Aos 16 ia para todo o lado com o começo dos DV's. Ultimamente por motivos de saúde fui proibido de ver jogos, mas fui a Liverpool, Barcelona Manchester antes dessa proibição. Tinha perto de 800 bilhetes de jogo que ofereci a um coleccionador, e estive em duas finais europeias, com o PSV e o Milan.

Não sei se chega!?...

Estou a falar de há 20 anos para cá (antes de deixar de ir por motivos de saúde).
Acompanha o Benfica fora, nomeadamente nas cidades do Porto, Braga e Guimarães?
Acompanhei sempre até 1998, fosse onde fosse! Sem medo ... com momentos perigosos, muitos, mas sem medo! Depois nasceram os meus filhos e entrou o Vieira, e deixei de ir.

AChamaImensa

Apoio incondicionalmente esta decisão da direcção do Benfica.

Não gosto do timing, acho que já houveram situação mais graves, mas não deixa de ser mais que justificada a não comparência.

Obrigado. E continuem a não ser mansos, incluindo com as entidades portuguesas.

VIVA O BENFICA!

benficaslb1

o Benfica se souber mexer-se consegue que a final seja realizada noutro dia e noutro local. Aqui quem esta a falhar é o porco como clube organizador, logo multa e perda do resto da organização.

AChamaImensa

Os que tomaram esta decisão foram
Corajosos!

(também sei brincar ao jogo dos tamanhos.)

benficaslb1

já agora ir aos jogos sem estar identificado é tão cobarde como não ir, não apoiam na mesma e ainda se escondem grande moral sem dúvida

Mastercard

tenho muito respeito por ti Redady, mas final de uma champions totalmente em casa do porto? NÃO!

Dandy

Citação de: MiguelPalma92 em 02 de Junho de 2013, 02:32
Ah e quando eles ca vierem era bom que fossemos medievais com eles tambem, para sentirem bem na pele aquilo que fazem aos nossos, farto que sejam mansos, na Luz deviam-se lixar a grande, mas a grande mesmo, quero ver feridos!

Dentro de algumas horas, às 11h45m, tens um SLB - FCP (Dragon Force) em basquetebol, sub20 maculinos.