Liga Europeia Final : FC Porto 5 - 6 SL Benfica, 02Jun. Dom. 17h00 *RTP2*

FC Porto 5 - 6 SL Benfica

Liga Europeia

SL Benfica: Ricardo Silva, Valter Neves, Tuco, João Rodrigues, Carlos López, Cacau, Diogo Rafael, Marc Coy, Luís Viana, Pedro Henriques
Treinador: Luís Sénica
Golos: Cacau (8), Luís Viana (11), Diogo Rafael (19), Marc Coy (30), Luís Viana (40), João Rodrigues (52)

Covenant

A direcção devia reaproximar-se dos NN. Nunca percebi muito bem a separação, no tempo do Veiga penso que havia maior proximidade.

fyure

Citação de: Covenant em 01 de Junho de 2013, 20:56
Citação de: fyure em 01 de Junho de 2013, 20:54
O Coutinho escreveu isto no facebook do Pedro Henriques:

CitaçãoCaros amigos , hoje vivi com muita intensidade aqui em minha casa em familia o nosso jogo de hoquei com o Barcelona que nos apurou para a final da Liga dos Campeoes de Hoquei em Patins. No fim nao consegui esconder a emoçao e algumas lagrimas no meu rosto. Recebi telefonemas dos meus amigos de Gaia que muito apoio me deram durante a vice presidencia no Benfica , pois no sacrificio das suas vidas sempre acompanham o Benfica por todo o lado e naos dao muita força e coragem para vencer. Hoje receber o telefonema deles encheu-me de alegria e emoçao.
Foi maravilhoso no fim do jogo ver o espirito de grupo e uniao que reina na nossa equipa de hoquei em patins . Deu para sentir o amor que todo o grupo de trabalho sente pelo Benfica, a forma como dignificam a nossa camisola e a forma como se ajudam um aos outros , fazendo com que o grupo seja forte e indestrutivel. Hoje ganhamos peranteum adversario muito forte , com um orçamento 3 vezes superior ao nosso , contra uma arbitragem escandalosa e que sempre nos prejudicou e num pavilhao que nos odeia e tudo faz para nos prejudicar. Muitas queixas recebei dos nossos adeptos hoje que so pelo facto de irem apoiar o nosso Benfica num jogo europeu foram mal tratados por adeptos do Porto ponde em risco as suas vidas e a sua integridade fisisca. Mas como um amigo de Gaia hoje me disse , pelo Benfica enfrentamos tudo e todos.
Mas o que quero realçar neste meu testemunho e o facto de nos ultimos tempos , existir no ar a sensaçao de que tudo tinha de ser posta em causa na nossa equipa de hoquei .... acreditem que nao consegui perceber isso e que isso muito me perturbou e me deixou triste. Mesmo a noticia do RECORD dando como destruida a nossa equipa e que tudo tinha acabado na nossa equipa de hoquei e que a mesma tinha de levar uma varridela , so pode ser entendido como uma campanha para nos prejudicar. A origem, nao sei , mas a intençao e bem clara.........Destruir, destabilizar e prejudicar.
Como pode ser posto em causa o trabalho deste grupo de trabalho , quando em 4 anos fizeram com que o hoquei em patins do Benfica voltasse a ser respeitado em Portugal e nos estrangeiro, com conquistas de titulos nacionais e internacionais e hoje com um apuramento inedito para a final dos Campeoes Europeus de hoquei em patins nos moldes em que se disputa actualmente. Ja para nao falar de que somos o clube portugues com o melhor trabalho desenvolvido na formaçao do hoquei em patisn nacional.
Realmente ha pessoas com memoria muito curta....
Estou muito orgulhoso de todos eles , orgulhoso de todo o grupo de trabalho do hoquei em patins . So Deus sabe como eu hoje gostava de ter estado no Dragao Caixa e viver este momento que me escapou por pouco. So Deus sabe a razao porque nao estive la e eu tambem o sei , mas enfim.... ja enderecei na pessoa do Professor Luis Senica o que sinto no meu coraçao e pedi-lhe que transmitisse a todos o meu orgulho pelo feito hoje alcançado. Tenho-os a todos no meu coraçao e sei que sentem o mesmo por mim.
Ainda nao ganhamos nada , mas quero lembrar-vos caros amigos que quando em Outubro de 2009 disse a Benfica TV que sonhava ser Campeao Europeu de futsal e que sentia que o iamos ser, consguimos naquele dia 25 de Abril de 2010 se-lo . Hoje sinto no meu coraçao que contra tudos e todos poderemos ser Campeoes Europeus de hoquei em patins. Deixem-me sonhar ...... e deixar aqui um grande desejo.... Amanha faço 12 anos de casado. Sao 12 anos de muita felecidade, junto da mulher que mais amo no mundo. Sao 12 anos de um casamento que me trouxe uma filha , agora com 7 anos que amo mais que tudo na vida, mas como amo o Benfica de uma forma que nem sei explicar gostava de amanha receber como prenda a conquista do titulo de Campeao Europeu de hoquei em patins. Muito feliz me deixava esse acontecimento.
Eu acredito , sei que voces tambem acreditam e sei que todo o grupo de trabalho tambem acredita. Vamos a eles........VIVA O BENFICA !!!
Escreveu no de todos os atletas. ;)
só vi no do Pedro porque o tenho como amigo, esqueci-me de espreitar no face do João.  :buck2:

Ricardinh010

Epá um amigo meu quer arrancar esta noite daqui do Algarve para ir ver a final. Mas não estou lá muito "confiante" para ir ver isto.

Será que arranjam bilhetes e será que a segurança estará garantida?

Não me apetece ir para lá partir a cara a uns quantos e ficar em problemas.

4x4x2

Citação de: SorcereR em 01 de Junho de 2013, 21:14
Citação de: 4x4x2 em 01 de Junho de 2013, 21:10
Citação de: SorcereR em 01 de Junho de 2013, 21:05
Citação de: Covenant em 01 de Junho de 2013, 20:59
Citação de: 4x4x2 em 01 de Junho de 2013, 20:51
Citação de: Miguelito22 em 01 de Junho de 2013, 20:49
Citação de: 4x4x2 em 01 de Junho de 2013, 20:47
Citação de: bring_it_on em 01 de Junho de 2013, 20:46
Um pouco off-topic:
Porque é que as claques não acompanham as modalidades como os cães lá de cima o fazem?
Basicamente só vejo pavilhões cheios em derbys de futsal contra o pateting... Hoquei e Andebol é raro.
E não falo apenas de jogos com o porcos e pateting mas também contra as demais equipas.
Alguém sabe?

As nossas claques já não são o que eram... e não estou a culpar ninguém... são circunstâncias da vida
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

quando digo circunstâncias era para não dizer uma conjuntura de derrotas na qual vivemos, o que naturalmente não mobiliza os adeptos
Desculpa mas isso é conversa de merda. Há muita gente que se desloca, que sofre e que gostava de acompanhar mais as equipas! Mas é tudo desorganizado, não há apoio por parte do clube. Não há líderes a sério nas claques que metam ordem naquilo e mobilizem o povo! Falta um Gullit.

Nunca vai acontecer porque há vários grupos e nunca haverá um líder destacado. O Gullit foi um dos fundadores e isso fez com que tivesse "poder", mas há muita escumalha nas claques, como em todas.

As pessoas que se dedicam as claques não têm dinheiro para apoiar o Benfica em todo o lado ainda para mais de relações cortadas com a direcção e em tempo de crise. Os DV acabaram muito por isso.

O Clube não apoia as claques e não as ajuda (como acontece em outros clubes) o que faz com que o apoio nas modalidades seja menor.

É um facto o que dizes.

Os super porcos conseguem meter mais pessoas no estádio do que os NN, embora nós tenhamos no geral uma assistência muito maior...

Depois, como somos um clube de maior dimensão, dá azo a haver mais divisões e diversos grupos com ideologias diferentes... lá os super porcos são praticamente a única claque... aqui isso já não se sucede... tínhamos DV e NN, os DV quase que acabaram e não houve transferência de apoiantes para outros grupos relevantes, como os NN

Não existe a claque já, não é apoiada é apenas um grupo que se junta. Como não é preciso nem querem ter líder anda tudo uma balbúrdia, e mesmo assim a policia gosta de agredi-los.

Depois tens adeptos que ficam no sofá e vão ver as finais do Jamor e querem ficar como ficavam na central, faltam ao respeito aos gajos da claque e dizem "vocês não são Benfica".

Os NN estão contra o Vieira em tudo e ele enquanto não for pedir desculpas à claque/fazer as pazes o Benfica não tem aqueles grupos porque as claques vivem para o Benfica.. Eles vivem DO Benfica.

Bom comentário  O0

fyure

Um pouco off-topic:
Porque é que as claques não acompanham as modalidades como os cães lá de cima o fazem?
Basicamente só vejo pavilhões cheios em derbys de futsal contra o pateting... Hoquei e Andebol é raro.
E não falo apenas de jogos com o porcos e pateting mas também contra as demais equipas.
Alguém sabe?

As nossas claques já não são o que eram... e não estou a culpar ninguém... são circunstâncias da vida

quando digo circunstâncias era para não dizer uma conjuntura de derrotas na qual vivemos, o que naturalmente não mobiliza os adeptos
Desculpa mas isso é conversa de merda. Há muita gente que se desloca, que sofre e que gostava de acompanhar mais as equipas! Mas é tudo desorganizado, não há apoio por parte do clube. Não há líderes a sério nas claques que metam ordem naquilo e mobilizem o povo! Falta um Gullit.

Nunca vai acontecer porque há vários grupos e nunca haverá um líder destacado. O Gullit foi um dos fundadores e isso fez com que tivesse "poder", mas há muita escumalha nas claques, como em todas.

As pessoas que se dedicam as claques não têm dinheiro para apoiar o Benfica em todo o lado ainda para mais de relações cortadas com a direcção e em tempo de crise. Os DV acabaram muito por isso.

O Clube não apoia as claques e não as ajuda (como acontece em outros clubes) o que faz com que o apoio nas modalidades seja menor.
Os DV não acabaram. E não fossem eles e o hóquei em patins tinha ainda menos gente nas bancadas.

Shoky

Não temos nada a perder...os mega favoritos são eles...
Vão jogar uma final europeia como se fosse um Porto - Benfica, cheio de cães na bancada...os nossos nem entram. É revoltante.

Tenham coragem. É o jogo das vossas vidas.

Dandy

Um pouco off-topic:
Alguém sabe?

O caso de hoje foi uma excepção por ser uma competição europeia.

Mas como é que queres que exista uma claque do Benfica, no Dragão Caixa, se, nos jogos contra o Benfica, nas diversas modalidades de pavilhão, só são vendidos bilhetes a sócios do Porco (ao contrário daquilo que o Benfica faz quando recebe o Porco na Luz)?

hugo2004

Citação de: Covenant em 01 de Junho de 2013, 21:11
Citação de: hugo2004 em 01 de Junho de 2013, 21:04
http://www.record.xl.pt/Modalidades/hoquei_patins/interior.aspx?content_id=823187

Na final da Liga dos Campeões e já mandaram o Luis Senica e o Ricardo silva embora e pouco se sabe dos restantes jogadores :buck2:. Enfim..
Isso agora não interessa nada.

Tens razão interessa é apoiar a equipa amanhã. Força Benfica! :slb2: Fiquei chocado em ler isso espero q n seja verdade.

fyure

As claques têm muita escumalha. Em amesterdão um "NN" disse a um amigo meu que quem lhes dava os petardos era a direcção... (ficou implícito que para "sujar" o nome da claque e dos adeptos dos topos).

Como é que querem que os verdadeiros se aproximem daquela gente ?

MrJohnny

alves6

Citação de: d10s em 01 de Junho de 2013, 15:49
Citação de: MrFire em 01 de Junho de 2013, 15:47
Citação de: Dealer 88 em 01 de Junho de 2013, 15:44
Citação de: j.barreto em 01 de Junho de 2013, 15:43
Citação de: MrFire em 01 de Junho de 2013, 15:41
Citação de: j.barreto em 01 de Junho de 2013, 15:40
sejam Homens,estamos fartos de falta de coragem!

A coragem começa nos adeptos não se organizarem para lá terem ido em peso foder aquela merda e apoiar o Benfica. Falta muito nervo a este clube.
logico.
Vai para lá tu! Até da polícia corrupta enfardas!

Se fossemos organizados e com 80 ou 90 homens?! Eles nem cheiravam, só são maus em matilha. Este ano no Dragão houve um grupo de 70/80 Benfiquistas que foi sem policia para o Dragão e até o Macaco foi obrigado a zarpar(de carro) quando viu a coisa negra.

Falta é mais acções de coragem e organizadas.
Confere  O0
Sei de um grupo de adeptos do Benfica que foi para la de metro!  O0

dwid

Citação de: dinaman em 01 de Junho de 2013, 21:10
Citação de: magoslb em 01 de Junho de 2013, 20:50
Um pouco off-topic:
Alguém sabe?

Por este andar, a opção para fazer frente aos animais, será contratar equipas de vale tudo para nos representar em massa nos jogos com os criminosos.

Aqui no Porto há muito o conceito da regionalização sendo os porcos o porta estandarte dessa política devido à merda do presidente que têm que semeia o ódio que existe a Lisboa. Aceito que as pessoas critiquem como eu critico a diferença entre lisboa e o resto de portugal mas aqui nao conseguem separar o clube das questoes politicas. As familias vivem os porcos como uma religião. Fins de semana são inteiramente dedicados ao clube, muitos actualmente nao têm mais nada que os fazem felizes. Existe bastante o sentimento bairrista na cidade que se traduz no apoio ao clube. São mentalidades, infelizmente/felizmente (tem coisas boas e coisas más) nunca o senti sempre que fui a Lisboa.
Isso é uma mentalidade patética, mesquinha e contra a história do nosso país. A portugalidade sempre uniu as pessoas, nos momentos mais difíceis da nossa história. E neste momento vivemos um momento difícil, pelo que só torna este separatismo bacoco perfeitamente ridículo e que só é do interesse das pessoas que nos (des)governam, pois como todos sabemos e a nossa história é rica nisso, a união faz a força. Imaginem, este personagem que se auto-intitula "Presidente" aos olhos de pessoas da nossa história como o Marquês de Pombal, D. João II, Nuno Álvares Pereira ou D. Afonso Henriques, não era preciso pensar muito para sabermos o que lhe faziam. Mas no nosso tempo dão-lhe entrevistas, protagonismo e ainda dizem que é o maior dirigente desportivo português e talvez do mundo.

Vivemos num país completamente distorcido de valores...

Orgulhosamente_SLB

As claques do Benfica se querem começar a pôr os porcos na linha... aproveitem amanhã a final de sub20 de basquetebol... no final do jogo e fora do pavilhão era aviar os porcos um a um... ter por eles o respeito que têm por nós!

Eu não sou um tipo nada violento, mas o que se tem passado nos últimos anos neste país tem sido uma vergonha!

Jogamos cá em baixo levamos da polícia, jogamos lá em cima levamos deles e da polícia...

SorcereR

Citação de: fyure em 01 de Junho de 2013, 21:18
Um pouco off-topic:
Alguém sabe?

Os DV não acabaram. E não fossem eles e o hóquei em patins tinha ainda menos gente nas bancadas.

Estão praticamente acabados. Até porque os DV tinham uma "mensalidade" tipo quotas e o pessoal não estava para pagar e depois o presidente não fazer nada por eles.