Liga Europeia Final : FC Porto 5 - 6 SL Benfica, 02Jun. Dom. 17h00 *RTP2*

FC Porto 5 - 6 SL Benfica

Liga Europeia

SL Benfica: Ricardo Silva, Valter Neves, Tuco, João Rodrigues, Carlos López, Cacau, Diogo Rafael, Marc Coy, Luís Viana, Pedro Henriques
Treinador: Luís Sénica
Golos: Cacau (8), Luís Viana (11), Diogo Rafael (19), Marc Coy (30), Luís Viana (40), João Rodrigues (52)

Shoky

Citação de: Mordred em 01 de Junho de 2013, 21:47
Citação de: Shoky em 01 de Junho de 2013, 21:44
"Que ganhe o melhor e que o melhor seja o Porto"

A RTP METE-ME NOJO!!!

E no final do jogo do porto o comentador disse: "Espero que seja já amanhã que estes jogadores se sagrem campeões europeus porque ja merecem" 

Siga a marinha...a confirmarem tudo o que se sabe.
RTP é lixo azul.

Slb23

Nada a perder, tudo a ganhar e não estarão certamente sozinhos ;)

Mas será uma surpresa vencer, o mais provável é levarmos uma abada.

fyure

Citação de: Theroux em 01 de Junho de 2013, 21:43
Citação de: fyure em 01 de Junho de 2013, 21:41
Citação de: SorcereR em 01 de Junho de 2013, 21:34
Citação de: fyure em 01 de Junho de 2013, 21:31
Citação de: SorcereR em 01 de Junho de 2013, 21:25
Citação de: fyure em 01 de Junho de 2013, 21:18
Citação de: SorcereR em 01 de Junho de 2013, 21:05
Nunca vai acontecer porque há vários grupos e nunca haverá um líder destacado. O Gullit foi um dos fundadores e isso fez com que tivesse "poder", mas há muita escumalha nas claques, como em todas.

As pessoas que se dedicam as claques não têm dinheiro para apoiar o Benfica em todo o lado ainda para mais de relações cortadas com a direcção e em tempo de crise. Os DV acabaram muito por isso.

O Clube não apoia as claques e não as ajuda (como acontece em outros clubes) o que faz com que o apoio nas modalidades seja menor.
Os DV não acabaram. E não fossem eles e o hóquei em patins tinha ainda menos gente nas bancadas.

Estão praticamente acabados. Até porque os DV tinham uma "mensalidade" tipo quotas e o pessoal não estava para pagar e depois o presidente não fazer nada por eles.
Antes assim do que andarem lá gajos que não eram adeptos coisa nenhuma a mamarem. Os Diabos são uma claque diferente, e podem estar na mó debaixo deste há uns 10 anos, mas não acabam. São muito fiéis às suas ideologias. Quanto à "mensalidade", é um associativismo que ainda existe.

Vão estar na mó de baixo até a direcção apoiar as claques. Os NN formaram-se devido à divergência de ideias (o Gullit foi um deles) mas com o mesmo propósito: Apoiar o Benfica.

Todas as claques são apoiadas pelas direcções, ou quase todas.. As do Benfica não.
As do Benfica são afastadas pela direcção, concordo. O Benfica só tinha a ganhar com um apoio firme da direcção às claques, nem tinha que ser monetário, mas apenas para que as claques pudessem levar as tarjas que quisessem, e fazer as coreografias que quisessem, com muita fumarada e grande ambiente.

As claques não são mais que ninguém. As regras são para aplicar a todos por igual.
Mentalidade do estádio/cinema...

Redskin

Citação de: Ricardinh010 em 01 de Junho de 2013, 21:16
Epá um amigo meu quer arrancar esta noite daqui do Algarve para ir ver a final. Mas não estou lá muito "confiante" para ir ver isto.

Será que arranjam bilhetes e será que a segurança estará garantida?

Não me apetece ir para lá partir a cara a uns quantos e ficar em problemas.

Se me permites, vai, vale sempre a pena ver o nosso SLB.
Quanto aos bilhetes não tenho a certeza mas deves conseguir arranjar.
Eu também gostava de ir, mas não me posso dar ao luxo de fazer outra vez 700 km's e não entrar como aconteceu com o futebol.

Mordred

Citação de: Mordred em 01 de Junho de 2013, 21:47
Citação de: Shoky em 01 de Junho de 2013, 21:44
"Que ganhe o melhor e que o melhor seja o Porto"

A RTP METE-ME NOJO!!!

E no final do jogo do porto o comentador disse: "Espero que seja já amanhã que estes jogadores se sagrem campeões europeus porque ja merecem" 

Normalmente nem sou mt atento a estas coisas, mas hoje foi gritante. Vi os dois jogos e que grande, mas enorme mesmo diferença de entusiasmo por parte dos comentadores e jornalistas. O jogo do Benfica parecia um Barcelona Vs Liceu em que o resultado pouco dizia aos teleespectadores. No jogo do porto já era o orgulho de portugal que estava a jogar.Enfim...

fyure

As claques não são mais que ninguém... mas o ambiente que criam faz a diferença. Vejam o estádio com um ambiente à Benfica e comparem-no com os grilos a estridular nos jogos de hoje em dia...

http://youtu.be/mulc20CLMN0?t=2m41s

Theroux

Essa pessoa é mesmo jornalista da RTP ou foi só convidado para este jogo?

É que o Gobern por muito menos foi corrido do programa.

Slb23

Citação de: Theroux em 01 de Junho de 2013, 21:59

Ele antigamente quando a RTP transmitia hóquei regularmente era comentador.

Hoje em dia não sei, mas de borla não deve ser certamente.

Mas caguem nisso, a RTP desde à muitos anos atrás que é o canal do Porto.

Mordred

Citação de: Theroux em 01 de Junho de 2013, 21:59

Acho que no hoquei costuma ser o comentador residente. Aos anos que conheço aquela voz dos jogos de hoquei. Mas não sei o nome da personagem

Dandy

Continuando com a minha auto-flagelação pessoal, não me lembro da última vez em que ganhámos ao Porco, em casa do Porco, em hóquei, e em que essa vitória tivesse contribuído:

- ou para uma vitória na Taça de Portugal desse ano

- ou para uma vitória no campeonato desse ano

Theroux

Se fosse ao contrário havia de ser bonito... Basta ver o que fizeram com o tipo da EDP.

joaoaria

Esclareçam-me lá uma coisa se souberem. O gajo da RTP que vomitou aquele comentário não é o Vitor Bruno, antigo jogador dos porcos durante muitos anos?
Se fôr esse animal estavam à espera de quê?

J_slb

Citação de: fyure em 01 de Junho de 2013, 21:58
As claques não são mais que ninguém... mas o ambiente que criam faz a diferença. Vejam o estádio com um ambiente à Benfica e comparem-no com os grilos a estridular nos jogos de hoje em dia...

http://youtu.be/mulc20CLMN0?t=2m41s
Outros tempos.

Modern football runs the show now.

Vivia se o futebol de maneira diferente, à Benfica.