Liga Europeia Final : FC Porto 5 - 6 SL Benfica, 02Jun. Dom. 17h00 *RTP2*

FC Porto 5 - 6 SL Benfica

Liga Europeia

SL Benfica: Ricardo Silva, Valter Neves, Tuco, João Rodrigues, Carlos López, Cacau, Diogo Rafael, Marc Coy, Luís Viana, Pedro Henriques
Treinador: Luís Sénica
Golos: Cacau (8), Luís Viana (11), Diogo Rafael (19), Marc Coy (30), Luís Viana (40), João Rodrigues (52)

pcssousa

Citação de: iKatz em 01 de Junho de 2013, 23:58
Pcsousa tens alguma foto com qualidade da liga europeia ? a do site do barca e pequena

Serve?

iKatz

Citação de: pcssousa em 02 de Junho de 2013, 00:03
Pcsousa tens alguma foto com qualidade da liga europeia ? a do site do barca e pequena

Serve?

claro. VAMOS GANHAAAAAAAAAAAR. E se ganharmos amanha marcamos presenca na supertaça europeia para ganhar a 2º  ^-^

magoslb

Citação de: Dandy em 01 de Junho de 2013, 23:27
Citação de: fyure em 01 de Junho de 2013, 23:24
Citação de: Dandy em 01 de Junho de 2013, 23:18
Citação de: fyure em 01 de Junho de 2013, 23:13
Citação de: magoslb em 01 de Junho de 2013, 23:00
Citação de: fyure em 01 de Junho de 2013, 22:55
Citação de: _Benfiquista_ em 01 de Junho de 2013, 22:53
Como é que a Federação do Hóquei dá a organização a um "clube" envolvido em desacatos sistemáticos no hóquei?

Ou já se esqueceram do que sucedeu em 2000, contra o Barcelona?!
Não há Federação de Hóquei. Esse é um dos problemas que não permite ao desporto evoluir ou ter mais transparência. O hóquei em Patins é regulamentado por um comité de uma federação mundial que mal sabe o que é o hóquei em patins. No plano europeu, é outro comité, que funciona numa casa aqui para Lisboa mas que ninguém sabe onde é...

Madalena...?
Avenida Gago Coutinho. Segundo o maps fica na mesma vivenda da FPP.

Não existe federação de hóquei.

O que tutela a modalidade é a Federação Portuguesa de Patinagem.

Fica numa vivenda por onde passo, sempre, de cada vez que faço a ligação entre o aeroporto e o centro de Lisboa.

O mesmo comentário vale para a Ordem dos Médicos.

Eu sei que não existe, até o disse em cima noutro comentário. A vivenda vê-se bem nessa avenida. Tem o logótipo antigo da Federação de Patinagem de Portugal. Ao que parece, o CERH funciona lá... talvez nas traseiras.

Deve ser entre a lavandaria e a casota do cão.

É na Madalena, rapaziada. Na única vivenda com luz. :whistle2:

piratas15

Citação de: pcssousa em 01 de Junho de 2013, 23:35
Como não deposito qualquer tipo de expectativas, atendendo aos últimos, largos anos, de confrontos entre ambas as equipas, se perdermos não ficarei de rastos e se ganharmos (e isto é uma hipótese bem remota) ficarei eufórico.

Desde que me conheço que ambiciono ver o Benfica ser campeão europeu. Nunca o conseguimos mesmo com as euqipas do Livramento, ou as do Garrancho ou Piruças, ou Leste ou com a equipa Luis Ferreira-Rui Lopes-Paulo Almeida-Fortunato, pelo que seria indiscritível ganhar agora ainda para mais na casa do nosso maior inimigo. Por muitos anos que vivesse jamais o esqueceria. Não conto com isso para amanhã, se porventura fosse no nosso recinto teria algumas esperanças mas assim não. Se acontecer um milagre não esperem ver os nossos a receber o troféu.

Boa sorte à equipa. Boa sorte a todos os Benfiquistas, amanhã vamos precisar de muita.
Perdemos varias finais nos anos setenta e oitenta ,principalmente nos oitenta para super -equipas do Barça!!carlos Trullols,jorge Vila Puig, josé Torner santa Maria ..etc,etc

Jotenko

Citação de: pcssousa em 01 de Junho de 2013, 23:58
Citação de: Jotenko em 01 de Junho de 2013, 23:44
Como não deposito qualquer tipo de expectativas, atendendo aos últimos, largos anos, de confrontos entre ambas as equipas, se perdermos não ficarei de rastos e se ganharmos (e isto é uma hipótese bem remota) ficarei eufórico.

Desde que me conheço que ambiciono ver o Benfica ser campeão europeu. Nunca o conseguimos mesmo com as euqipas do Livramento, ou as do Garrancho ou Piruças, ou Leste ou com a equipa Luis Ferreira-Rui Lopes-Paulo Almeida-Fortunato, pelo que seria indiscritível ganhar agora ainda para mais na casa do nosso maior inimigo. Por muitos anos que vivesse jamais o esqueceria. Não conto com isso para amanhã, se porventura fosse no nosso recinto teria algumas esperanças mas assim não. Se acontecer um milagre não esperem ver os nossos a receber o troféu.

Boa sorte à equipa. Boa sorte a todos os Benfiquistas, amanhã vamos precisar de muita.

E eu a pensar que já estava descansadamente de férias.

Isto é cruel..

COMO nunca fomos campeões europeus?

E agora que temos opurtunidade é no Ladrão a jogar contra o FCP.

Como eu já sei como funciona o destino connosco, já sei o que nos espera amanhã.

Triste sina de benfiquista. Já só quero sossego para a minha cabeça!
Pensa assim: nunca fomos campeões europeus mas já ganhámos o máximo troféu que um clube algum dia poderia almejar nesta modalidade: o Torneio das Nações de Montreux de 1962. Pelo menos é assim que é visto...

Já tivemos várias oportunidades, já perdemos várias finais e não só desta competição com também da extinta Taça das Taças, uma das quais em casa (era disputada a duas mãos), contra o porto e no desempate por penalties...
Da antiga Taça dos Campeões Europeus, a final mais dramática que perdemos terá sido uma contra o Igualada, em que tinhamos os 4 jogadores de campo titulares da selecção campeã do Mundo Luis Ferreira-Rui Lopes-Vitor Fortunato-Paulo Almeida e em que o guarda-redes deles, Carles Folguera fez duas exibições (final a duas mãos com a segunda cá) como nunca vi fazer em mais nenhum guarda-redes de qualquer modalidade... pena...

Temos sempre a puta da sina contra nós.

Isto é cruel demais.

pcssousa

Citação de: iKatz em 02 de Junho de 2013, 00:04
Citação de: pcssousa em 02 de Junho de 2013, 00:03

Serve?

claro. VAMOS GANHAAAAAAAAAAAR. E se ganharmos amanha marcamos presenca na supertaça europeia para ganhar a 2º  ^-^
Por acaso o troféu da Supertaça Europeia, agora designada de Taça Continental, até tem semelhanças com este.

Bem, apenas e só uma curiosidade e aproveitar para citar a foto para que aguce o apetite dos nossos adeptos.
Acho que uma destas já não fica em Portugal desde 91 (será 92?)... apenas e só Sporting (nos anos 70), Porto (2 nos anos oitenta) e Barcelos (nos anos 90) ganharam a comnmpetição, então ainda com a denominação de TCCE. Esperemos que seja a vez do Benfica trazer o caneco para solo português, apenas e só o 5º(!), quando até o Igualada tem 6 taças destas e já nem falo nos nºs absurdos do Barcelona.

O hóquei do Benfica, por todo o seu historial, merece e os Benfiquistas merecem também uma alegria.

Dandy

Acordei para o Benfica há cerca de 30 anos, corria a época de 1982-83.

A minha primeira recordação na primeira pessoa, do Benfica, aconteceu a 18 de Maio de 1983: Benfica-Anderlecht (seguido pela televisão, em minha casa, no mesmo dia em que na minha família se comemora, ainda hoje, um aniversário natalício).

Posso dizer-vos que, nestes 30 anos, apenas recordo 4 momentos, passados na casa do Porco, em que tivéssemos ganho o jogo ou conquistado um título (via empate):

- conquista da Taça de Portugal de 1983, com o golo do Carlos Manuel (era muito miúdo, não segui o jogo, mas lembro-me, como se fosse hoje, da alegria do meu Pai naquele dia de Agosto passado no Porto Santo)

- empate e consequente conquista da Supertaça em 1985 (este já recordo seguir o relato, ver o resumo na televisão e debater na escola no dia seguinte)

- vitória de 1991, para o campeonato, com os 2 golos de César Brito (a esta pude assistir no próprio estádio, alegria suprema)

- inúmeras vitórias da nossa equipa de basquetebol (muitas delas por mim presenciadas, mesmo quando jogava nas camadas jovens dos Porquitos). Obrigado, Carlos Lisboa!

As vitórias de Koeman e a vitória de Jesus, para a Taça, nada me dizem porque, invariavelmente, os troféus foram para os outros.
   Para mim, são lixo.

Se ganharmos amanhã, coisa que muito duvido que aconteça mas cuja esperança até ao fim permanece, tendo em conta o que têm sido os últimos 30 anos... não tenho nenhuma dúvida de que será algo para recordar até ao último dos meus dias.

pcssousa

Citação de: piratas15 em 02 de Junho de 2013, 00:09

Perdemos varias finais nos anos setenta e oitenta ,principalmente nos oitenta para super -equipas do Barça!!carlos Trullols,jorge Vila Puig, josé Torner santa Maria ..etc,etc
Perdemos 2 finais com o Barça, duas com o Igualada, uma com o Réus... acho que é isto.
Isto de TCCE, pois perdemos duas da Taça das Taças e em anos consecutivos, uma delas com o porto e ganhámos duas finais da Taça CERS.

Jotenko

Citação de: Dandy em 02 de Junho de 2013, 00:13

Acordei para o Benfica há cerca de 30 anos, corria a época de 1982-83.

A minha primeira recordação na primeira pessoa, do Benfica, aconteceu a 18 de Maio de 1983: Benfica-Anderlecht (seguido pela televisão, em minha casa, no mesmo dia em que na minha família se comemora, ainda hoje, um aniversário natalício).

Posso dizer-vos que, nestes 30 anos, apenas recordo 4 momentos, passados na casa do Porco, em que tivéssemos ganho o jogo ou conquistado um título (via empate):

- conquista da Taça de Portugal de 1983, com o golo do Carlos Manuel (era muito miúdo, não segui o jogo, mas lembro-me, como se fosse hoje, da alegria do meu Pai naquele dia de Agosto passado no Porto Santo)

- empate e consequente conquista da Supertaça em 1985 (este já recordo seguir o relato, ver o resumo na televisão e debater na escola no dia seguinte)

- vitória de 1991, para o campeonato, com os 2 golos de César Brito (a esta pude assistir no próprio estádio, alegria suprema)

- inúmeras vitórias da nossa equipa de basquetebol (muitas delas por mim presenciadas, mesmo quando jogava nas camadas jovens dos Porquitos). Obrigado, Carlos Lisboa!

As vitórias de Koeman e a vitória de Jesus, para a Taça, nada me dizem porque, invariavelmente, os troféus foram para os outros.
   Para mim, são lixo.

Se ganharmos amanhã, coisa que muito duvido que aconteça mas cuja esperança até ao fim permanece, tendo em conta o que têm sido os últimos 30 anos... não tenho nenhuma dúvida de que será algo para recordar até ao último dos meus dias.

Simplesmente não acredito.

Sinto-me como quando sentes uma grande paixão, a paixão da tua vida, que sabes que não vai haver outra igual, mas não consegues suportar mais uma traição.

Este ano já foi demais.

albertosantos

Citação de: slbenfica_croft em 01 de Junho de 2013, 23:56
Citação de: joaoaria em 01 de Junho de 2013, 23:30
Infelizmente parece-me que amanhã só temos 2 alternativas :
- Ou perdemos
- ou ganhamos e temos isto : http://www.youtube.com/watch?v=kXgjpD2Lark&feature=share
tão à porto essas atitudes. É mesmo deles...
E voltaram a dar a organização a esses porkos!!!

SLB1986

Citação de: joaoaria em 01 de Junho de 2013, 23:30
Infelizmente parece-me que amanhã só temos 2 alternativas :
- Ou perdemos
- ou ganhamos e temos isto : http://www.youtube.com/watch?v=kXgjpD2Lark&feature=share
Temo que tenhas razão na 2ª alternativa, quanto á 1ª veremos.

FORÇA BENFICA!!!

Red_Wings

Citação de: Nick Valensi em 01 de Junho de 2013, 23:29
Por acaso já pensei nisso... A baliza de hoquei é tão pequena que se contratássemos um mórbido e o colocássemos ali estava ganho
Não é bem assim, como é óbvio, senão já o teriam feito...
Eu nunca tinha assistido a nenhum jogo de hóquei ao vivo e tive oportunidade de ir ver o nosso jogo a Turquel esta época (enormíssimo jogo!!).
Uma das coisas que mais me impressionou, visto só estar habituado a ver hóquei pela TV, foi o tamanho das balizas! Ao vivo pareceram-me muito maiores do que na TV, em que parecem quase totalmente cobertas pelos guarda-redes.

hugo2004

https://www.facebook.com/Patriciamoreira14

A heroina do dia. Muita coragem teve ela! :slb2: De camisola vestida a apoiar o Benfica no Dragão Caixa sem medo daqueles animais. Força para amanhã!

Imortal10

MAFM