Liga Europeia Final : FC Porto 5 - 6 SL Benfica, 02Jun. Dom. 17h00 *RTP2*

FC Porto 5 - 6 SL Benfica

Liga Europeia

SL Benfica: Ricardo Silva, Valter Neves, Tuco, João Rodrigues, Carlos López, Cacau, Diogo Rafael, Marc Coy, Luís Viana, Pedro Henriques
Treinador: Luís Sénica
Golos: Cacau (8), Luís Viana (11), Diogo Rafael (19), Marc Coy (30), Luís Viana (40), João Rodrigues (52)

Shoky

Citação de: Amigo das modalidades em 02 de Junho de 2013, 02:45
Citação de: Shoky em 02 de Junho de 2013, 02:44
Citação de: joao12soares em 02 de Junho de 2013, 02:42
Citação de: Amigo das modalidades em 02 de Junho de 2013, 02:41
vocês extremam as posições todas..

eu, e mts outros, não defendemos que quando eles cá venham, nós façamos a mesma merda. Não, não somos iguais.

AGR se o GR dele entra cá em campo, e faz um pirete para a bancada, e nng faz nada... isso tb é normal? tb é? o 1ºadepto que lhe tente responder, vai preso....

o que eu defendo é que acabem com as medidas de segurança extrema na luz... deixá-los sofrer um bocado, dentro do possivel. meter-lhes medo! pq eles vêm cá e estão na maior...
A nossa direcção orgulha-se por dar segurança àquela gentinha. Assim fica dificil.

Retirares a segurança é o primeiro passo para daqui a 10 anos sermos como eles.
Eu não quero isso...tu queres?

ó shoky, não é retirar a segurança... é baixar o nivel da mesma. a sério, vocês não têm noção...

Admito que não tenho...
Também não tem de ser um passeio no jardim para eles.

Mas desde que estejam reunidas condições minimas de segurança o que não acontece no caixote.

odistraido

Se desde 1991 quando andavam PSP armados a ameaçar as pessoas, quando agrediram um senhor de 60 anos, Jorge de Britto, quando agrediram a soco e pontapé o árbitro da partida, entre tantas outras coisas, se desde essa época o Benfica se recusasse a jogar contra organizações criminosas e  terroristas, isto não tinha chegado onde chegou.

Espero que esta decisão se estenda a outras modalidades sempre que adeptos, jogadores e dirigentes sofrerem atos terroristas.

Slb23

Já estive nos 2 recintos e aquilo que no Caixote falta, na Luz há em exagero.

Basicamente é isto.

SorcereR

Citação de: delduin em 02 de Junho de 2013, 02:44
Citação de: SorcereR em 02 de Junho de 2013, 02:40
Citação de: delduin em 02 de Junho de 2013, 02:38
Citação de: SorcereR em 02 de Junho de 2013, 02:38
Citação de: delduin em 02 de Junho de 2013, 02:36
Podemos não ganhar títulos num ano, ter um presidente incompetente, o que quiserem. O que interessa são os valores do clube. Não crescemos motivados pelo ódio.

Responder da mesma forma que eles fazem é só mostrar que estamos a ficar ao nível deles.

Gostava de ver se te dessem um murro na rua, daqueles bem dados, se ficavas na boa e dizias para ti "Olha eu não bato, sou bué superior e quês, sou bué fixe"
Confesso que não percebo se tou a falar com um homem ou com um miúdo de 13 anos.

Apenas não gosto de ver pessoal com as mesmas crenças que eu levar pancada e ficar a assistir no sofá a comer pipocas. Não sou indiferente.
Amigo, a questão vai além da pancada. Sim, porque nós aqui falamos como se eles fossem sempre os mauzões, mas quando cá vêm também levam bastante. Ainda este ano no andebol se lixaram que não passaram de Alverca. Se achas que isto é alguma coisa, eu sou contra a atitude.

E se posso evitar estas atitudes de pancadaria, melhor. Eu percebo que nem todos saibam manter a serenidade e pensar com 2 neurónios, mas rivalidades são boas para picar, para moer juízo. Quando entra no domínio físico, já não é rivalidade, é arruaceirice. E portanto, nunca me verás a ofender um portista ou um sportinguista.

Quanto à questão de ser agredido, é precisamente por saber que hoje a maioria dos adeptos não sabem apreciar o desporto que não vejo jogos com os grandes fora da Luz.

Experimenta ir à cidade do Porto com um cachecol do Benfica e experimenta andar em Lisboa com um cachecol do Porto. Recomendo-vos a experiência.

andereberna

Isto já passa os limites, é que nem são as condições de segurança dentro dos pavilhões... A intimidação e violência começa ainda antes de comprar o ingresso! Estamos a brincar ou quê !?

Roting

Para criar um ambiente hóstil não é preciso recorrer a violencia.
Podiam muito bem escolher os seguranças a dedo e indicar-lhes o limite, e sobrelotar o pavilhão ajudava também.

Amigo das modalidades

Citação de: Shoky em 02 de Junho de 2013, 02:46

eu, e mts outros, não defendemos que quando eles cá venham, nós façamos a mesma merda. Não, não somos iguais.

AGR se o GR dele entra cá em campo, e faz um pirete para a bancada, e nng faz nada... isso tb é normal? tb é? o 1ºadepto que lhe tente responder, vai preso....

o que eu defendo é que acabem com as medidas de segurança extrema na luz... deixá-los sofrer um bocado, dentro do possivel. meter-lhes medo! pq eles vêm cá e estão na maior...
A nossa direcção orgulha-se por dar segurança àquela gentinha. Assim fica dificil.

ó shoky, não é retirar a segurança... é baixar o nivel da mesma. a sério, vocês não têm noção...

Admito que não tenho...

Mas desde que estejam reunidas condições minimas de segurança o que não acontece no caixote.

o Pedro Gil há uns anos deu uma entrevista ao Record onde disse isto:

"ir ao Pavilhão da Luz é muito fácil. É muito seguro, é mais seguro do que quando jogamos em Fânzeres, a nossa casa. Mal passamos a portagem a Alverca, temos logo escolta armada até aos dentes para irmos para o Pavilhão..."

delduin

Citação de: SorcereR em 02 de Junho de 2013, 02:46
Citação de: delduin em 02 de Junho de 2013, 02:44Amigo, a questão vai além da pancada. Sim, porque nós aqui falamos como se eles fossem sempre os mauzões, mas quando cá vêm também levam bastante. Ainda este ano no andebol se lixaram que não passaram de Alverca. Se achas que isto é alguma coisa, eu sou contra a atitude.

E se posso evitar estas atitudes de pancadaria, melhor. Eu percebo que nem todos saibam manter a serenidade e pensar com 2 neurónios, mas rivalidades são boas para picar, para moer juízo. Quando entra no domínio físico, já não é rivalidade, é arruaceirice. E portanto, nunca me verás a ofender um portista ou um sportinguista.

Quanto à questão de ser agredido, é precisamente por saber que hoje a maioria dos adeptos não sabem apreciar o desporto que não vejo jogos com os grandes fora da Luz.

Experimenta ir à cidade do Porto com um cachecol do Benfica e experimenta andar em Lisboa com um cachecol do Porto. Recomendo-vos a experiência.
Acabou aqui a conversa. Não consigo mais falar com paredes. Eu respondo-te a um post absurdo e consegues responder com um ainda mais absurdo. Quando quiseres falar com argumentos em vez de trolitadas, falamos.

Revolution

Estive lá hoje, não identificado porque ia sozinho e sem manifestações apesar da enorme alegria que tinha dentro de mim. Para amanhã infelizmente não tinha bilhete, porque (e desde já dirijo desculpas a todos os outros associados que se sintam ofendidos por esta confissão) não nos achei capaz de chegar à final. Acho esta falta de comparência vergonhosa para a história do Benfica. A desculpa de não haver bilhetes é areia para os olhos, estiveram à venda durante esta semana toda, inclusive em na casa do Benfica. O problema disto tudo, é a direcção como de costume não acreditar na equipa e só quando a mesma excede as expectativas de toda a gente e gera interesse é que começam a ligar alguma coisa à modalidade. Se é verdade que as condições de segurança deixam muito a desejar, também é verdade que toda a gente estava à espera desta situação vergonhosa e como tal deviam-se ter precavido e não levar adereços que os identificassem com o Benfica. Se isto se confirmar, espero que fechem com a secção de vez, é brincar com o esforço dos atletas que suaram a camisola hoje e me encheram de orgulho.

Shoky

Citação de: Amigo das modalidades em 02 de Junho de 2013, 02:48
Citação de: Shoky em 02 de Junho de 2013, 02:46

Admito que não tenho...

o Pedro Gil há uns anos deu uma entrevista ao Record onde disse isto:

"ir ao Pavilhão da Luz é muito fácil. É muito seguro, é mais seguro do que quando jogamos em Fânzeres, a nossa casa. Mal passamos a portagem a Alverca, temos logo escolta armada até aos dentes para irmos para o Pavilhão..."

Ao ler isso...parece-me que devia ser sempre assim.
Não para o filho da puta do nazi, mas para todas as outras pessoas.
Isto é desporto.

Cyb3rNeo

A única solução plausível que vejo para tudo isto seria:
Mudarem o jogo para campo neutro e à porta fechada.
Tudo o que não seja isso, esquecer.

AguiaAtenta

Citação de: Zlatan em 02 de Junho de 2013, 02:48
FCP, que cancro.

O clube não tem culpa, a direcção que o tomou de assalto à 30 anos é que destrui o desporto nacional.

Amigo das modalidades

Citação de: Revolution em 02 de Junho de 2013, 02:49
Estive lá hoje, não identificado porque ia sozinho e sem manifestações apesar da enorme alegria que tinha dentro de mim. Para amanhã infelizmente não tinha bilhete, porque (e desde já dirijo desculpas a todos os outros associados que se sintam ofendidos por esta confissão) não nos achei capaz de chegar à final. Acho esta falta de comparência vergonhosa para a história do Benfica. A desculpa de não haver bilhetes é areia para os olhos, estiveram à venda durante esta semana toda, inclusive em na casa do Benfica. O problema disto tudo, é a direcção como de costume não acreditar na equipa e só quando a mesma excede as expectativas de toda a gente e gera interesse é que começam a ligar alguma coisa à modalidade. Se é verdade que as condições de segurança deixam muito a desejar, também é verdade que toda a gente estava à espera desta situação vergonhosa e como tal deviam-se ter precavido e não levar adereços que os identificassem com o Benfica. Se isto se confirmar, espero que fechem com a secção de vez, é brincar com o esforço dos atletas que suaram a camisola hoje e me encheram de orgulho.

final-four é campo neutro. nao podem levar adereços que os identifiquem??? poupa-me

Meio_metro

Digam me uma coisa...

isto é mesmo verdade? é definitivo? não vamos mesmo ao jogo?