Liga Europeia Final : FC Porto 5 - 6 SL Benfica, 02Jun. Dom. 17h00 *RTP2*

FC Porto 5 - 6 SL Benfica

Liga Europeia

SL Benfica: Ricardo Silva, Valter Neves, Tuco, João Rodrigues, Carlos López, Cacau, Diogo Rafael, Marc Coy, Luís Viana, Pedro Henriques
Treinador: Luís Sénica
Golos: Cacau (8), Luís Viana (11), Diogo Rafael (19), Marc Coy (30), Luís Viana (40), João Rodrigues (52)

The_Riggs

Citação de: Zlatan em 02 de Junho de 2013, 02:54
Ainda assim, acho que é bluff e vamos a jogo.

Vamos a jogo sim , independentemente do resto .

Não tenho dúvidas.

Ricardinh010

Concordo com uma ideia que já foi expressa por outros.

Fechem a secção. Depois disto não faz sentido continuar.

Roting

Espero bem que não. Isso sim seria uma vergonha.

Amsterdam Vallon

Citação de: Amigo das modalidades em 02 de Junho de 2013, 02:38
Citação de: Amsterdam Vallon em 02 de Junho de 2013, 02:35
Como é que provamos que a PSP não garante as condições de segurança amanhã? Há algum comunicado? Ainda há pouco postaram uma notícia que a evacuação do pavilhão aconteceu naturalmente.

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 2

normalissimo, eu diria... tiveram que esperar pelo começo do outro jogo e sairam escoltados. normalissimo... mais normal, não podia haver

Não houve incidentes. Quem garante que amanhã tudo não corria bem?

SorcereR

Também acho. E é uma atitude lamentável fazer aquele comunicado para não o cumprir.

jase25

Citação de: Mordred em 02 de Junho de 2013, 02:54
Citação de: Revolution em 02 de Junho de 2013, 02:49
Estive lá hoje, não identificado porque ia sozinho e sem manifestações apesar da enorme alegria que tinha dentro de mim. Para amanhã infelizmente não tinha bilhete, porque (e desde já dirijo desculpas a todos os outros associados que se sintam ofendidos por esta confissão) não nos achei capaz de chegar à final. Acho esta falta de comparência vergonhosa para a história do Benfica. A desculpa de não haver bilhetes é areia para os olhos, estiveram à venda durante esta semana toda, inclusive em na casa do Benfica. O problema disto tudo, é a direcção como de costume não acreditar na equipa e só quando a mesma excede as expectativas de toda a gente e gera interesse é que começam a ligar alguma coisa à modalidade. Se é verdade que as condições de segurança deixam muito a desejar, também é verdade que toda a gente estava à espera desta situação vergonhosa e como tal deviam-se ter precavido e não levar adereços que os identificassem com o Benfica. Se isto se confirmar, espero que fechem com a secção de vez, é brincar com o esforço dos atletas que suaram a camisola hoje e me encheram de orgulho.

Não sei se sabes mas  tens o direito de entrar em qualquer recinto desportivo com os adereços que identifiquem o teu clube. Não tens de te inibir disso. Se o estás a fazer para não arranjar confusão é porque a tua liberdade foi condicionada. Portanto é preciso lutar contra este estado de coisas.
Fácil de perceber.

slb_always

Os fundamentos estão certos.O comité devia ter previsto esta situação e garantir que tudo correria na normalidade..
É uma final e portanto tem que haver 50% de bilhetes para cada lado..Eles já tem a vantagem de jogar no seu campo..Dar-lhes mais trunfos a que não tem direito é incentivá-los a repetir o que fizeram ontem..E assim esta situação tende a perpetuar-se em vez de se extinguir.
Depois há a situação da segurança.Bem,isto trata-se de uma final Europeia.Já todos vimos nas escutas que recentemente tem passado na C.M.TV  como é que o presidente do F.C. do Porto age e tem poder sobre comissários da Polícia,por isso é natural que estas situações se repitam sem que nada aconteça.Basta atentar ontem os adeptos benfiquistas a fugirem para o ringue e para fora do pavilhão e a demora do corpo de intervenção a chegar ao local quando já lá deveriam de estar e mesmo assim,quando chegaram a tamanha passividade que demonstraram ao andar a passo em direcção aos incidentes.Incrível..Mas se até na P.J. existem bufos e submissos ao Pinto da Costa do que é que estávamos à espera?!!Se quando ganhamos um campeonato os adeptos Benfiquistas da cidade do Porto não podem ir festejar para a rua porque são alvo de represálias sem que nada aconteça a quem agride do que é que estávamos à espera?!!Bem,como disse,isto é uma final europeia e se o Ministro da Administração Interna não actua perante isto não sei quando o fará..
Desta vez,e mesmo que isso venha a custar o troféu,não posso criticar a direcção.A integridade física dos adeptos e dos atletas do Benfica é mais importante que a taça!
Agora espero é que assumida esta posição,depois não se ignore se acontecer o contrário ou que não se garanta a segurança dos portistas quando vierem a Lisboa.De nada serve esta acção se depois não dermos o exemplo..

SorcereR

Citação de: Amsterdam Vallon em 02 de Junho de 2013, 02:55
Como é que provamos que a PSP não garante as condições de segurança amanhã? Há algum comunicado? Ainda há pouco postaram uma notícia que a evacuação do pavilhão aconteceu naturalmente.

normalissimo, eu diria... tiveram que esperar pelo começo do outro jogo e sairam escoltados. normalissimo... mais normal, não podia haver

Porque hoje nem o Porto estava a jogar. Amanhã está.

iKatz

Podes ir a bagdad agora. Quem e que te garante que tudo nao corre bem?  O0.

Revolution

Citação de: NrowS em 02 de Junho de 2013, 02:52
Estive lá hoje, não identificado porque ia sozinho e sem manifestações apesar da enorme alegria que tinha dentro de mim. Para amanhã infelizmente não tinha bilhete, porque (e desde já dirijo desculpas a todos os outros associados que se sintam ofendidos por esta confissão) não nos achei capaz de chegar à final. Acho esta falta de comparência vergonhosa para a história do Benfica. A desculpa de não haver bilhetes é areia para os olhos, estiveram à venda durante esta semana toda, inclusive em na casa do Benfica. O problema disto tudo, é a direcção como de costume não acreditar na equipa e só quando a mesma excede as expectativas de toda a gente e gera interesse é que começam a ligar alguma coisa à modalidade. Se é verdade que as condições de segurança deixam muito a desejar, também é verdade que toda a gente estava à espera desta situação vergonhosa e como tal deviam-se ter precavido e não levar adereços que os identificassem com o Benfica. Se isto se confirmar, espero que fechem com a secção de vez, é brincar com o esforço dos atletas que suaram a camisola hoje e me encheram de orgulho.
Respeitando a tua opinião, duas coisas:

1. Se tu próprio não acreditavas, porque é que apontas o dedo à Direcção por fazer o mesmo?

2. Se vais a um recinto para ver o teu clube, sem adereços identificativos, para estares calado de princípio a fim, sem manifestações de alegria, e saíres sem um pio, o que vais lá fazer? Em casa sempre tens repetições...

A direcção tem obrigação de acreditar e estar representada nesta ocasiões. Eu sou um simples adepto, e infelizmente não tenho dinheiro para investir em sonhos. Se tivesse, certamente o teria feito.

Podia ver em casa, mas nunca é a mesma coisa. Gosto de desporto, gosto do Benfica e se tenho oportunidade de os ir ver jogar tento aproveita-la.

mojo_j0jo

era engraçado aparecerem umas quantas camionetas cheias de ultras Benfiquistas lá no pavilhão e era batalha campal

Roting

Não houve incidentes?  :o

ZICKLER

Citação de: Amigo das modalidades em 02 de Junho de 2013, 02:50

final-four é campo neutro. nao podem levar adereços que os identifiquem??? poupa-me

daqui a pouco a culpa é dos nossos adeptos que tiveram o desplante de querer ver um jogo da nossa equipa.

MiguelPalma92

Citação de: flip69 em 02 de Junho de 2013, 02:51
Primeiro, Portugal é oficialmente um país de merda, quem dera que Espanha um dia invada isto.

Segundo, muito boa decisão, se jogar naquele antro continua a ser, como se fossem-mos jogar na Indonésia, ou nos canibais da Amazónia, então, têm que salvaguardar as pessoas, não se pode pedir a ninguém que se pratique Hóquei sobre zero condições de segurança, isto é um desporto, não é uma guerra, se bem que até nas guerras há regras, desde a época medieval, até os hooligans têm regras, só as bestas e animais é que não olham as regras, sinceramente, vergonhosa atitude da Policia, que funciona sobre ordens externas.

Tas mal muda de nacionalidade. Portugal e os portugueses têm muitos mais valores que os espanhois, esses sim no tempo dos descobrimentos eram um asco por onde passavam. Agora, um país inteiro tem la culpa que tenha sido tomado por gente de merda no poder....

mojo_j0jo

eu acho é quem sai a perder com isto, é o Benfica, perde a oportunidade de ganhar um caneco europeu em casa do ladrão