Liga Europeia Final : FC Porto 5 - 6 SL Benfica, 02Jun. Dom. 17h00 *RTP2*

FC Porto 5 - 6 SL Benfica

Liga Europeia

SL Benfica: Ricardo Silva, Valter Neves, Tuco, João Rodrigues, Carlos López, Cacau, Diogo Rafael, Marc Coy, Luís Viana, Pedro Henriques
Treinador: Luís Sénica
Golos: Cacau (8), Luís Viana (11), Diogo Rafael (19), Marc Coy (30), Luís Viana (40), João Rodrigues (52)

Shoky

Citação de: Revolution em 02 de Junho de 2013, 02:49
Estive lá hoje, não identificado porque ia sozinho e sem manifestações apesar da enorme alegria que tinha dentro de mim. Para amanhã infelizmente não tinha bilhete, porque (e desde já dirijo desculpas a todos os outros associados que se sintam ofendidos por esta confissão) não nos achei capaz de chegar à final. Acho esta falta de comparência vergonhosa para a história do Benfica. A desculpa de não haver bilhetes é areia para os olhos, estiveram à venda durante esta semana toda, inclusive em na casa do Benfica. O problema disto tudo, é a direcção como de costume não acreditar na equipa e só quando a mesma excede as expectativas de toda a gente e gera interesse é que começam a ligar alguma coisa à modalidade. Se é verdade que as condições de segurança deixam muito a desejar, também é verdade que toda a gente estava à espera desta situação vergonhosa e como tal deviam-se ter precavido e não levar adereços que os identificassem com o Benfica. Se isto se confirmar, espero que fechem com a secção de vez, é brincar com o esforço dos atletas que suaram a camisola hoje e me encheram de orgulho.

Mas quem é que ia comprar bilhetes para a final sem saber se estávamos apurados ou não?

The_Riggs

flip69

Primeiro, Portugal é oficialmente um país de merda, quem dera que Espanha um dia invada isto.

Segundo, muito boa decisão, se jogar naquele antro continua a ser, como se fossem-mos jogar na Indonésia, ou nos canibais da Amazónia, então, têm que salvaguardar as pessoas, não se pode pedir a ninguém que se pratique Hóquei sobre zero condições de segurança, isto é um desporto, não é uma guerra, se bem que até nas guerras há regras, desde a época medieval, até os hooligans têm regras, só as bestas e animais é que não olham as regras, sinceramente, vergonhosa atitude da Policia, que funciona sobre ordens externas.

SorcereR

Citação de: Shoky em 02 de Junho de 2013, 02:49
Citação de: Amigo das modalidades em 02 de Junho de 2013, 02:48
Citação de: Shoky em 02 de Junho de 2013, 02:46
Citação de: Amigo das modalidades em 02 de Junho de 2013, 02:45
Citação de: Shoky em 02 de Junho de 2013, 02:44
Citação de: joao12soares em 02 de Junho de 2013, 02:42
Citação de: Amigo das modalidades em 02 de Junho de 2013, 02:41
vocês extremam as posições todas..

eu, e mts outros, não defendemos que quando eles cá venham, nós façamos a mesma merda. Não, não somos iguais.

AGR se o GR dele entra cá em campo, e faz um pirete para a bancada, e nng faz nada... isso tb é normal? tb é? o 1ºadepto que lhe tente responder, vai preso....

o que eu defendo é que acabem com as medidas de segurança extrema na luz... deixá-los sofrer um bocado, dentro do possivel. meter-lhes medo! pq eles vêm cá e estão na maior...
A nossa direcção orgulha-se por dar segurança àquela gentinha. Assim fica dificil.

Retirares a segurança é o primeiro passo para daqui a 10 anos sermos como eles.
Eu não quero isso...tu queres?

ó shoky, não é retirar a segurança... é baixar o nivel da mesma. a sério, vocês não têm noção...

Admito que não tenho...
Também não tem de ser um passeio no jardim para eles.

Mas desde que estejam reunidas condições minimas de segurança o que não acontece no caixote.

o Pedro Gil há uns anos deu uma entrevista ao Record onde disse isto:

"ir ao Pavilhão da Luz é muito fácil. É muito seguro, é mais seguro do que quando jogamos em Fânzeres, a nossa casa. Mal passamos a portagem a Alverca, temos logo escolta armada até aos dentes para irmos para o Pavilhão..."

Ao ler isso...parece-me que devia ser sempre assim.
Não para o filho da puta do nazi, mas para todas as outras pessoas.
Isto é desporto.

Shoky não sei se sabes mas quando a equipa de futebol vem jogar à Luz ficam numa paralela à Av. da Liberdade e a rua é toda cortada. Até os moradores são abordados pela policia.

NrowS

Estive lá hoje, não identificado porque ia sozinho e sem manifestações apesar da enorme alegria que tinha dentro de mim. Para amanhã infelizmente não tinha bilhete, porque (e desde já dirijo desculpas a todos os outros associados que se sintam ofendidos por esta confissão) não nos achei capaz de chegar à final. Acho esta falta de comparência vergonhosa para a história do Benfica. A desculpa de não haver bilhetes é areia para os olhos, estiveram à venda durante esta semana toda, inclusive em na casa do Benfica. O problema disto tudo, é a direcção como de costume não acreditar na equipa e só quando a mesma excede as expectativas de toda a gente e gera interesse é que começam a ligar alguma coisa à modalidade. Se é verdade que as condições de segurança deixam muito a desejar, também é verdade que toda a gente estava à espera desta situação vergonhosa e como tal deviam-se ter precavido e não levar adereços que os identificassem com o Benfica. Se isto se confirmar, espero que fechem com a secção de vez, é brincar com o esforço dos atletas que suaram a camisola hoje e me encheram de orgulho.
Respeitando a tua opinião, duas coisas:

1. Se tu próprio não acreditavas, porque é que apontas o dedo à Direcção por fazer o mesmo?

2. Se vais a um recinto para ver o teu clube, sem adereços identificativos, para estares calado de princípio a fim, sem manifestações de alegria, e saíres sem um pio, o que vais lá fazer? Em casa sempre tens repetições...

joao12soares

Citação de: Shoky em 02 de Junho de 2013, 02:44
Citação de: joao12soares em 02 de Junho de 2013, 02:42
Citação de: Amigo das modalidades em 02 de Junho de 2013, 02:41
vocês extremam as posições todas..

eu, e mts outros, não defendemos que quando eles cá venham, nós façamos a mesma merda. Não, não somos iguais.

AGR se o GR dele entra cá em campo, e faz um pirete para a bancada, e nng faz nada... isso tb é normal? tb é? o 1ºadepto que lhe tente responder, vai preso....

o que eu defendo é que acabem com as medidas de segurança extrema na luz... deixá-los sofrer um bocado, dentro do possivel. meter-lhes medo! pq eles vêm cá e estão na maior...
A nossa direcção orgulha-se por dar segurança àquela gentinha. Assim fica dificil.

Retirares a segurança é o primeiro passo para daqui a 10 anos sermos como eles.
Eu não quero isso...tu queres?
Quero que eles se sintam intimidados no nosso pavilhão. Achas que se eles se sentissem intimidados o broche dava uma stickada num adepto nosso? Ou que o Losna ia de stick no ar virado para os adeptos do BENFICA???

Depois dessa situação, à conversa com um membro da nossa direcção ainda dentro do pavilhão o que ele me disse foi "Nós não podemos fazer mais nada. Já metemos aqui os vidros, chamamos mais policia, chamamos os stewards dos jogos de futebol que estão mais bem preparados para jogos deste tipo", ora aqui está, a nossa direcção orgulha-se por dar condições de muita segurança aos jogadores do porco e isso NÃO PODE SER. Neste mesmo jogo, aquele atrasado que costuma estar lá sempre na pocilga atrás de um dos bancos de boné, estava no nosso pavilhão a ver o jogo mais um grupinho, rodeado de policias, mas o que é isto????????

iker_slb

Citação de: Cyb3rNeo em 02 de Junho de 2013, 02:49
A única solução plausível que vejo para tudo isto seria:
Mudarem o jogo para campo neutro e à porta fechada.
Tudo o que não seja isso, esquecer.
A CERH é como a FIFA ou UEFA , querem é dinheiro . Que se fodam os clubes ... Protegem um ou outro consoante o seu próprio benefício , como se viu hoje na meia final do Benfica com o Barcelona .

delduin

Solução para algumas mentes brilhantes daqui: Se a polícia em Lisboa faz as coisas bem e no Porto erra, então tem que se errar dos dois lados em vez de se tentar corrigir o erro.

fyure

Bom. Hoje já me acusaram de dizer merda e tudo. Por isso acho que basta. O melhor é cagar nisto tudo. No futebol, no hóquei (que amo), no Benfica (que amo ainda mais). Não estou para ser chamado de andrade (isto hoje foi forte) nem de boca de cu, por isso vou dar uma volta e apanhar ar fresco antes que me chovam amarelos.

Eu gostava muito de tentar ser campeão europeu de hóquei. E gostava muito que não tívessmos que abandonar a competição, mas parece-me que ninguém acompanha o hóquei regularmente para saber que esta final four está marcada à imenso tempo e que só nos sujeitamos a estas merdas porque nos colocamos a jeito e não lutamos pelos nossos direito com antecedência. Deixámos andar, ao ponto de num jogo em que eles nem jogam sermos varridos da bancada. Deixámos andar ao ponto de entrarmos na final four sem sabermos quais as condições de segurança. Deixámos andar ao ponto de não nos precavermos a, em caso de presença na final, não termos direito a pelo menos 1/4 dos bilhetes. Fomos amadores desde o dia em que soubemos que a final four ia ser disputada no caixote, e agora tomamos esta decisão e até foguetes se lançam... Ao ponto a que chegámos...

P∑T∑7

Alguém daqui escreve para a Mística Encarnada?

Vou ver um texto que escreveram no seu mural do Facebook e vejo que é quase uma cópia integral duma mensagem que eu postei aqui no SB.

Há que ter originalidade...

Jotenko

Sacanas das pessoas. A usarem cachecois do seu clube...

Zlatan

Mordred

Não sei se sabes mas  tens o direito de entrar em qualquer recinto desportivo com os adereços que identifiquem o teu clube. Não tens de te inibir disso. Se o estás a fazer para não arranjar confusão é porque a tua liberdade foi condicionada. Portanto é preciso lutar contra este estado de coisas.

SempreSLB1984

Fazemos muito bem em não ir a essa antro outra x. Eles que mudem o jogo para outro sitio. Ganhar um trofeu destes por falta de comparência do adversário por motivos de insegurança e intimidação é só o melhor que lhes podemos dar e tenho a certeza que ficaram orgulhosos.