As melhores fotografias da história do Benfica

Dandy

Por outras palavras, é necessário recuar 39 anos, até 1975, para encontrar o último campeonato nacional de basquetebol, ganho pelo Benfica, em que o Carlos Lisboa não tenha tido qualquer participação activa.

pcssousa

Bem verdade... Já agora aqui fica outro marco do nosso basquetebol, a noite em que batemos os Estudiantes de Madrid na Taça das Taças de 72/73:

Dandy

Citação de: Dandy em 10 de Março de 2014, 22:05

Por outras palavras, é necessário recuar 39 anos, até 1975, para encontrar o último campeonato nacional de basquetebol, ganho pelo Benfica, em que o Carlos Lisboa não tenha tido qualquer participação activa.

Ano em que fomos treinados pelo Teotónio Lima.

pcssousa

Entre ele e Palma terás o mais importante treinador da história. Ok, entrar em equação com José Curado, que fez ressurgir o nosso basquetebol.

pcssousa

Uma coisa que sempre quis foi um autógrafo de Carlos Lisboa, algo que desejo desde que me lembro de ver basquetebol.
Por razões diversas, nunca calhou, embora tivesse tido oportunidade para isso. Será que um dia o concretizarei esse desejo?

Foi um dos meus ídolos desportivos, mas hoje, desportivamente falando, só tenho um ídolo, Nené... Que grande é!

PS: por acaso tenho do Zé Carlos Guimarães.

Manel dos Anzois

Internacional Porto Alegre vs. Benfica
Inauguração do Estádio Beira Rio (Brasil) em 1969.

xicovsky

Não sei se esta já passou por aqui, quase de certeza.

Liverpool V Benfica - European Cup, Quarter final, First Leg, 7th March, 1984 at Anfield.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Manel dos Anzois em 11 de Março de 2014, 01:58

Quanto ficou este jogo?

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: pcssousa em 02 de Março de 2014, 18:45
O capitão dos campeões. Por ventura o mais elegante avançado da história do futebol português:

E um dos mais elegantes do futebol europeu.

Joaquim Ferreira Bogalho

pcssousa

Manel dos Anzois

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 11 de Março de 2014, 22:42
Citação de: Manel dos Anzois em 11 de Março de 2014, 01:58

Quanto ficou este jogo?

Perdemos 2-1.

fudim flan

Citação de: Dandy em 10 de Março de 2014, 21:42
Citação de: pcssousa em 10 de Março de 2014, 19:31
Dandy, esta é da primeira época do Lisboa no Benfica.
Para que possa estar-se a perguntar, foi campeão, pois claro. 12 anos, 10 campeontos e dois segundos lugares. Diz o dito senhor que o último jogo da sua carreira, em que perdeu o título para a andradagem, foi o jogo que mais lhe custou...
A verdade é que, entre jogador e treinador soma 17 títulos de campeão nacional sénior. Um abuso...

Benfica 84-85:

Ah, é verdade, a legenda:

em cima:Jorge Barbosa, H. Silva, Zé C. Guimarães, L. Marques, N. Correia, A. Sousa.
em baixo: C. Lisboa, A. Barros, Fernando Marques, J. Luis, Rui Miranda, Henrique Vieira, L. Gameiro.

Tudo jogadores abaixo dos 196 centímetros, como já referira.

Quanto ao Lisboa, diria que ele tem 18 campeonatos... se considerarmos, também, a sua incursão no dirigismo.

Os títulos do Henrique Vieira têm o Carlos Lisboa no backstage.

salvo erro o mais alto era o Jorge barbosa com 1.93,bom jogador,esforçado e batalhador.
destaco o fernando marques,jogador elegantíssimo e exímio lançador.

fudim flan

Citação de: pcssousa em 10 de Março de 2014, 21:58
Por acaso gosto mais desta foto, é a cores e tem o plantel completo.

Bem antes da fnac patrocinar o nosso futebol já o fazia com o basquetebol.
Alexandre alves.