As melhores fotografias da história do Benfica

Pablo_8

Citação de: Manel dos Anzois em 07 de Agosto de 2012, 03:18

Plantel do ano de 1905.

No Name Boys em 2011-2012 na Luz

foda-se arrepio-me todo quando vejo essa bandeira no estadio, nunca vi tanta historia numa bandeira, ele tem poucos anos mas parece que tem mais de um seculo tal é "peso" dela.... :bow2:

bda9

Outra bandeira genial é a de Cosme Damião.

flavioslb

flavioslb

DEVILLICA

Dandy

Citação de: Elvis the Pelvis em 20 de Julho de 2012, 01:49
Citação de: luis.live em 20 de Julho de 2012, 01:45
Citação de: Elvis the Pelvis em 20 de Julho de 2012, 01:39
Foram os anos negros do Benfica. Apenas Preud'Homme, JVP, Poborsky e Gamarra eram jogadores de classe mundial, o resto era lixo literalmente.

o SL BENFICA a partir 1994 teve sempre equipas muitos desiquilibradas, tinha de facto 2 ou 3 muito bons depois alguns bons jogadores mas nada do outro mundo e depois tinha alguns que minha nossa senhora, tipo king, rojas e mais alguns.

quando vejo hoje em dia o pessoal a reclamar por um defesa esquerdo no geral com toda esta "raiva",solto um sorriso epah se existisse SB em meados dos anos 90 diria que todos os users sem excepçao tinham que criar 2 e 3 contas porque expulsos eram de certeza com o que iriam escrever sobre o SL BENFICA nesse tempo...

É verdade sim senhor.
Hoje olhamos para o nosso plantel e vemos que temos muita qualidade em quase todas as posições. Nesses anos isso era uma miragem.

Concordo.

Pena é que, na generalidade, continuem a ganhar os mesmos Porcos.

Dandy

Citação de: Pedro Cachatra em 24 de Agosto de 2012, 14:09
Que pérola.

O meu pai também foi ver esse jogo, mas acho que não ficou com o bilhete.
Diz que nessa eliminatória o Bento teve lá um lance em que falha um pontapé e acaba por dar golo do Liverpool. :buck2:

http://www.youtube.com/watch?v=KRWBwbb2WSo

Dandy

Citação de: Manel dos Anzois em 24 de Agosto de 2012, 15:21
Esta foto é do jogo de 84-85 que perdemos 3-1 em Liverpool com hatrick do mitico Rush.

Na 2ª mão em casa vencemos 1-0. Estive presente nesse jogo.

O jogo que perdemos em casa por 4-1 com o Liverpool, foi na época anterior, 83-84.

http://www.youtube.com/watch?v=EMwjAK3_yDg

Dandy

Citação de: JotaTê em 24 de Agosto de 2012, 16:05
É aqui que vejo que estou velho. Lembro-me bem dos épicos duelos com o Liverpool e da noite negra do Bento, com os 1-4 do Rush e companhia. E também me lembro muito bem dos 5-0 aos lagartos. O jogo contra o Sparta também foi obviamente muito especial.

Quem nunca o viu jogar, procure imagens do Bento quando sofria um golo. É porque podemos andar aqui a dizer isto é o Benfica, ou aquilo é que era o Benfica, mas a forma como ele ficava fodido quando comia um golo, a forma como discutia com todos, era porque SENTIA. E isso, infelizmente só voltaria com jogadores nossos (da nossa formação) e com outra mentalidade que já não existe.

A foto dos chapéus de chuva, se não estou enganado, é do Benfica-fóculporco de 1978-79 que empatámos 1-1.

Sparta... ou Dukla de Praga?

http://www.youtube.com/watch?v=g6NWRanjzlQ&playnext=1&list=PLz7ZcckgTSLMvIqDnx2IdGWzjqelg_7m6&feature=results_video

sardao

Citação de: bda9 em 11 de Outubro de 2012, 11:53

Estas fotos da final de 63 têm uma classe ímpar, só superada pela dos nossos equipamentos.

manager2013