As melhores fotografias da história do Benfica

Elvis the Pelvis

piccolo

Citação de: Darkboy em 19 de Julho de 2012, 02:54

Adoro esta foto, pena não conseguir arranjar num tamanho maior... A minha ideia quando remodelei o meu quarto era fazer um quadro com esta imagem. Não consegui... -.-"

Sparrow

Shoky

Citação de: Manel dos Anzois em 07 de Agosto de 2012, 04:20

Possivelmente os três troféus mais importantes da história do nosso clube.

Linda foto.
Pena termo-nos ficado por aí.

Churchill

Manel dos Anzois

Jaime Graça com o troféu de mais um campeonato conquistado.

Churchill

Manel dos Anzois

Benfica em Anfield Road contra o Liverpool, Outubro de 1984.

diableimage

Foto fantástica, Manel!

Infelizmente perdemos esse jogo. Foi o 3-1 ou o 1-0?

Cachatra

Essa eliminatória acho que perdemos 4-1 na Luz.

Churchill

Citação de: Pedro Cachatra em 24 de Agosto de 2012, 14:02
Essa eliminatória acho que perdemos 4-1 na Luz.

Correcto. Bilhete do jogo que me foi oferecido pelo meu Pai:

Cachatra

Que pérola.

O meu pai também foi ver esse jogo, mas acho que não ficou com o bilhete.
Diz que nessa eliminatória o Bento teve lá um lance em que falha um pontapé e acaba por dar golo do Liverpool. :buck2:

Manel dos Anzois

Esta foto é do jogo de 84-85 que perdemos 3-1 em Liverpool com hatrick do mitico Rush.

Na 2ª mão em casa vencemos 1-0. Estive presente nesse jogo.

O jogo que perdemos em casa por 4-1 com o Liverpool, foi na época anterior, 83-84.

JotaTê

É aqui que vejo que estou velho. Lembro-me bem dos épicos duelos com o Liverpool e da noite negra do Bento, com os 1-4 do Rush e companhia. E também me lembro muito bem dos 5-0 aos lagartos. O jogo contra o Sparta também foi obviamente muito especial.

Quem nunca o viu jogar, procure imagens do Bento quando sofria um golo. É porque podemos andar aqui a dizer isto é o Benfica, ou aquilo é que era o Benfica, mas a forma como ele ficava fodido quando comia um golo, a forma como discutia com todos, era porque SENTIA. E isso, infelizmente só voltaria com jogadores nossos (da nossa formação) e com outra mentalidade que já não existe.

A foto dos chapéus de chuva, se não estou enganado, é do Benfica-fóculporco de 1978-79 que empatámos 1-1.

Manel dos Anzois

Citação de: JotaTê em 24 de Agosto de 2012, 16:05
É aqui que vejo que estou velho. Lembro-me bem dos épicos duelos com o Liverpool e da noite negra do Bento, com os 1-4 do Rush e companhia. E também me lembro muito bem dos 5-0 aos lagartos. O jogo contra o Sparta também foi obviamente muito especial.

Quem nunca o viu jogar, procure imagens do Bento quando sofria um golo. É porque podemos andar aqui a dizer isto é o Benfica, ou aquilo é que era o Benfica, mas a forma como ele ficava fodido quando comia um golo, a forma como discutia com todos, era porque SENTIA. E isso, infelizmente só voltaria com jogadores nossos (da nossa formação) e com outra mentalidade que já não existe.

A foto dos chapéus de chuva, se não estou enganado, é do Benfica-fóculporco de 1978-79 que empatámos 1-1.

A foto não me parece que seja desse jogo de 1978-79, porque o 3º anel nessa foto parece que já está fechado.