As melhores fotografias da história do Benfica

Demichel


Alexandre1976


mMateus



Parabéns aos Diabos Vermelhos pelos seus 35 anos!

@Bakero83

mMateus



Ontem, assinalou-se o 99º ano do Armistício. Recordar quando 3 ciclistas do Benfica fizeram um raid Lisboa-Paris-Lisboa para homenagear os portugueses que perderam a vida na grande guerra (1934).

@ProfetaBenfica

mMateus


Bakero


Theroux



João Alves já com as luvas pretas, no famoso derbi em que o Benfica venceu o Sporting por 5-0, com dois golos seus. Alves conta que, no intervalo, um dirigente do Benfica foi ao balneário oferecer dinheiro aos jogadores por cada golo a mais marcado. Curiosamente, o resultado do jogo já não se alterou.



O avô Carlos Alves na disputa de uma bola com Vitor Silva, do Benfica, no célebre jogo em que começou a usar as luvas pretas e que o Carcavelinhos venceu por 2-1, sagrando-se campeão nacional.

Começou a usar as luvas dois dias depois do seu avô ter falecido não foi?

Foi. Eu tinha ido visitá-lo. Tinham-me dito que o meu avô estava a morrer, fui a São João da Madeira. Ele pediu-me muitas vezes para eu jogar com as luvas, mas eu nunca tinha tido coragem. Nessa última vez ele fez-me o último pedido. Eu não tinha bem a noção de que ele ia morrer e passados dois ou três dias, faleceu. A partir daí achei por bem cumprir a promessa que lhe fiz e que nunca tinha tido coragem na vida de fazer: jogar com as luvas.



João Alves a marcar um livre no jogo Benfica-FC Porto em que Toni parte a perna a Marco Aurélio

Spoiler

João Alves
[fechar]

HerrMachado

#3277
Grande, saudade !

<br /><br />

Alexandre1976

Joao Alves,o primeiro grande medio centro que me lembro de ver no Benfica.Grande craque. :bow2:

Theroux

1.º Festival de Solidariedade Benfiquista



Em 1955 a equipa de futebol homeneagou as equipas das restantes modalidades, tendo feito um jogo de basket com a equipa de andebol.

RedVC

Citação de: Theroux em 22 de Novembro de 2017, 23:25
1.º Festival de Solidariedade Benfiquista



Em 1955 a equipa de futebol homeneagou as equipas das restantes modalidades, tendo feito um jogo de basket com a equipa de andebol.


Francisco Calado (8), José Águas (3), José Bastos (9), Costa Pereira (7)
Pegado (4), Naldo (11), Ângelo (5) e Mário João (10)

Alexandre1976

O Lendário José Águas é tao Benfica.Que figura,sem esquecer os inestimaveis préstimos dos outros jogadores que estao na foto.

zappendrix



O Jimmy Hagan usava esta equipa às quintas-feiras para o treino em conjunto com a equipa maravilha do Rei Pantera... E era cada "jogão" equilibrado... Dizia-se que esta era a segunda melhor equipa portuguesa da altura a seguir aos seniores do Benfica!

Entre outros, passaram a seniores do Benfica desta grande equipa: Fidalgo, António Bastos Lopes, Shéu, João Alves e Jordão.

Mítica equipa, treinada pelo bicampeão europeu Ângelo!

de la serna



Foto tirada pelo meu pai, em Viena. A nosso ultima final da Liga dos Campeões - contra o A.C.Milan em 1990. Sempre Presentes!!!

RedVC

#3284
Chamo a atenção para este tema que me parece que é apenas o princípio do que a truculência e a falta de vergonha verde pretendem fazer no revisionismo da história do futebol Português.






http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2017/12/fpf-comissao-ou-comichao.html


Os Taças falam. Os documentos provam. Não se pode tolerar a mentira e o revisionismo.

Depois disto o que vem depois? Esta gente não tem vergonha na cara nem limites para a indecência. Basta!


EXIGE-SE QUE O BENFICA NÃO FIQUE CALADO! BASTA!