As melhores fotografias da história do Benfica

pcssousa

Não tão conhecida quanto a foto de Águas a erguer o troféu de 61, esta retrata o erguer do troféu de 62. Águas tinha caído no fosso do estádio e, no meio da confusão, Costa Pereira fez as honras. Quem será o próximo Benfiquista a erguer o troféu?

pcssousa

A última final disputada na máxima competição de clubes...

Quem sabe quando voltatmos ao mesmo vermelho e ao mesmo emblema talvez voltemos a uma final destas...

pcssousa

Foto recente, mas de uma incrível beleza:

Coloca-a cá à minha responsabilidade e como ilustração de uma época histórica para o clube.

Mestre30

pcssousa

Vítor Paneira, eterno 7, aqui a defrontar o porto, na Luz, em 89/90.

Dandy

Citação de: pcssousa em 08 de Fevereiro de 2014, 19:22
Não tão conhecida quanto a foto de Águas a erguer o troféu de 61, esta retrata o erguer do troféu de 62. Águas tinha caído no fosso do estádio e, no meio da confusão, Costa Pereira fez as honras. Quem será o próximo Benfiquista a erguer o troféu?

Este fotograma regista o pináculo da nossa História de (quase) 110 anos.

Todos os momentos anteriores foram-lhe inferiores... todos os momentos posteriores superiores não lhe foram.

pcssousa

Um dia, um grupo de órgãos decidiu fundar um clube. Mal imaginariam o gigante que tinham acabado de dar à luz.
Esse clube cresceu, fortaleceu-se, venceu nos campos e Estádios, nas piscinas e pavilhões, nas pistas e na estrada, até no corta-mato, vejam lá... Esse clube, modesto e humilde, até viu os seus construirem com as próprias mãos o maior Estádio da Europa.
O que faltava? Ser campeão da Europa dentro do pavilhão.
No dia 25 de Abril, dia da Liberdade, as camisolas berrantes venceram no maior dos pavilhões deste cantinho à beira-mar plantado.
Depois de o ter feito no relvado e na Estrada, era a vez de ser Campeão da Europa no pavilhão:

Será possível dizer que se vive sem amar o Benfica? Eu creio que não, quem não ama o Benfica não sabe o que é viver, apenas e só o que é sobreviver.

Dandy

Citação de: pcssousa em 08 de Fevereiro de 2014, 19:43

Coloca-a cá à minha responsabilidade e como ilustração de uma época histórica para o clube.

O ano em que voltámos a gritar ... Golo do Benfica! ... numa final europeia.

Mestre30

Citação de: Dandy em 08 de Fevereiro de 2014, 20:04
Citação de: pcssousa em 08 de Fevereiro de 2014, 19:43

O ano em que voltámos a gritar ... Golo do Benfica! ... numa final europeia.

Mas essa imagem é de um jogo desta época......

Dandy

Citação de: pcssousa em 08 de Fevereiro de 2014, 20:03
Um dia, um grupo de órgãos decidiu fundar um clube. Mal imaginariam o gigante que tinham acabado de dar à luz.
Esse clube cresceu, fortaleceu-se, venceu nos campos e Estádios, nas piscinas e pavilhões, nas pistas e na estrada, até no corta-mato, vejam lá... Esse clube, modesto e humilde, até viu os seus construirem com as próprias mãos o maior Estádio da Europa.
O que faltava? Ser campeão da Europa dentro do pavilhão.
No dia 25 de Abril, dia da Liberdade, as camisolas berrantes venceram no maior dos pavilhões deste cantinho à beira-mar plantado.
Depois de o ter feito no relvado e na Estrada, era a vez de ser Campeão da Europa no pavilhão:

Será possível dizer que se vive sem amar o Benfica? Eu creio que não, quem não ama o Benfica não sabe o que é viver, apenas e só o que é sobreviver.

E Campeão da Europa no Melão Caixa?

Check!

pcssousa

Citação de: Dandy em 08 de Fevereiro de 2014, 20:01
Citação de: pcssousa em 08 de Fevereiro de 2014, 19:22

Este fotograma regista o pináculo da nossa História de (quase) 110 anos.

Todos os momentos anteriores foram-lhe inferiores... todos os momentos posteriores superiores não lhe foram.
É, o simbolismo é ainda maior por o Campeão em título ter batido o Campeão dos Campeões e se ter tomado para si esse título. Benfica, o Campeão dos campeões.
Em Lisboa cantou-se:
"O jogo acabou,
O Benfica venceu
e assim se creditou
Bi-campeão europeu
Com sua vitória
correram ilusões
Benfica na história
Campeão dos Campeões"

flavioslb

Este tópico transpira benfiquismo por todos os lados... Acho que o meu pc não vai aguentar com isto.

bozic