As melhores fotografias da história do Benfica

BC

São 2 fotografias simbólicas.

O primeiro treino do Sport Lisboa foi aqui neste sítio. Que mítico. E posso chorar de alegria, por um dia já ter jogado aí à bola com amigos. (sim já estava degradado, mas não como agora)

Que orgulho!

beckett10

Existe ainda tanto material histórico sobre o nosso clube para ser descoberto e analisado em arquivos históricos e pessoais por esse país fora... Se calhar nem metade vai estar no novo Museu. Mas como só gostam é de livros do Malheiro sobre o Eusébio, não vão lá.

Petrov_Carmovich

O campo das Salésias ainda existe?! Fixe! É pena que não esteja melhor tratado...não era preciso muita coisa, mas pelo menos melhorar aquilo, nem que fosse com alguma coisa À volta para além da placa torta que indica o sítio, mais umas árvores, uns bancos públicos para o pessoal descansar...só não digo para renovarem o relvado e meterem tudo como num campo normal, porque aí roubavam as redes e as bandeirolas de canto e gastavam as linhas de campo lol

BC

Aqueles terrenos, salvo erro, são do Belém.

Foi e é emblemático, por ter sido o primeiro campo onde treinamos como clube.

RedVC

Jogo de maravilhosas recordações. E como eu gostava de ter uma camisola daquela época. Tão bonitas.

Theroux

Duas imagens obtidas nas bancadas do Estádio Nacional em 7 de Junho de 1980. Final da Taça de Portugal. Benfica, 1 - FC Porto, 0 http://em-defesa-do-benfica.blogspot.pt/

Parece que foi à 200 anos...

flavioslb

RedVC

Citação de: Di Nes em 17 de Março de 2013, 12:10
Citação de: Ganimedes em 06 de Dezembro de 2012, 20:17

Maravilhoso! Nunca tinha visto. Sabia que na confusão não foi José Águas que em Amsterdão recebeu a Taça. Afinal foi Costa Pereira. Onde estará a foto que aquele repórter de imagem tira a Costa Pereira quando ele recebe e levanta a Taça. alguém se apercebe que essa foto está ao nível da mais importante foto da história do Benfica.

Esta:

Eu acho que deveriam ser feitos esforços para localizar essa foto! Seria uma uma imagem tão grandemente simbólica e maravilhosa como aquela em que Águas exibe a Taça. Teríamos não uma mas as duas mais bonitas fotografias da história do Benfica.

Obrigado pela partilha!

Petrov_Carmovich

Concordo em absoluto com o RedVC. Está bem que é um GR, mas é de igual importância como a imagem do Sr. Águas :)

Vitor84

Citação de: Petrov_Carmovich em 18 de Março de 2013, 20:34
Concordo em absoluto com o RedVC. Está bem que é um GR, mas é de igual importância como a imagem do Sr. Águas :)
A questão aqui não tem nada a ver com o facto de ser um GR. O Costa Pereira é um imortal do clube que muito fez por merecer o nosso respeito. Mas não lhe é dada a importância que a foto merece porque não era ele o nosso capitão, mas sim o José Águas.
Se forem ao tópico do Costa Pereira encontram essa foto, e está lá explicada essa história.

RedVC

Citação de: Vitor84 em 18 de Março de 2013, 21:33
Citação de: Petrov_Carmovich em 18 de Março de 2013, 20:34
A questão aqui não tem nada a ver com o facto de ser um GR. O Costa Pereira é um imortal do clube que muito fez por merecer o nosso respeito. Mas não lhe é dada a importância que a foto merece porque não era ele o nosso capitão, mas sim o José Águas.
Se forem ao tópico do Costa Pereira encontram essa foto, e está lá explicada essa história.

Este fórum é um tesouro! Muito obrigado.

Aqui estão:

Ainda assim pelo ângulo do fotografo no video existirá uma fotografia de frente quando Costa Pereira recebeu a Taça. É dessa fotografia que eu falo.

A história por trás da ausência de José Águas neste momento é deliciosa. Deliciosa hoje mas deve ter sido tremendamente difícil para José Águas.

Que gosto seria termos uma terceira fotografia para acrescentar a esta montagem.

Petrov_Carmovich

Ando ultimamente a ser mal entendido. E não ando a querer menosprezar ninguém muito menos um jogador bi-campeão europeu pelo Benfica...qualquer dia ainda me rotulam de infiltrado :(