As melhores fotografias da história do Benfica

Benfiquista_

LOW, a título de curiosidade, como se chamava o senhor teu avô?Foi nosso Jogador?

Dandy

Citação de: Benfiquista_ em 17 de Setembro de 2014, 14:27
LOW, a título de curiosidade, como se chamava o senhor teu avô?Foi nosso Jogador?




   Vou responder apesar da pergunta não ser para mim:

   Sr. Aníbal José, nosso atleta e vencedor dos campeonatos de Portugal de 1930 e 1931.

   http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=171883&epoca_id=58





Dandy



pcssousa

Haverá alguém que não saiba? Em África caçou leões, na Europa voltou a caçá-los, mas daqueles sem juba.

É o segundo melhor marcador da história do Benfica e, levantou por uma vez o mais cobiçado de todos os troféus.   

RedVC


RedVC

#1476
Citação de: L0W em 17 de Setembro de 2014, 03:39
Citação de: Dandy em 16 de Setembro de 2014, 22:11
Citação de: L0W em 16 de Setembro de 2014, 19:39
Citação de: RedVC em 16 de Setembro de 2014, 05:29
Citação de: L0W em 16 de Setembro de 2014, 02:25
Citação de: pablito77 em 12 de Setembro de 2014, 16:00

De que ano é esta foto?

1932-1933.

Se conseguirem arranjar de 1928/29 até 1931/32 era excelente. É que está lá o meu bisavô (Aníbal José), e não há assim muitas fotos dele na net. Uma vez perguntei aqui no tópico e ainda arranjaram uma dele. Se tiverem fotos desse tempo agradecia que postassem! O0




   Já pensaste em contactar o Benfica?

   Mesmo que te cobrem pelas fotos, seria algo inestimável.




Nunca me passou pela cabeça por acaso, não sei se me são capazes de ajudar. De vez por vez é que me dá a curiosidade de procurar por ele e volta e meia encontro mais informações e vou-me contentando com isso (o melhor que descobri foi mesmo ele ter jogado a final do campeonato de Portugal contra o porto em 1931/32 e ganhou por 3-0 :D) . Já me ajudaram aqui no fórum a encontrar 1 ou duas fotografias dele ou da equipa para além da mais conhecida (ao centro na 2ª fila):



Canto superior esquerdo:


Há um livro que é a história do futebol Português se não estou em erro no nome, que fala lá dele e tinha foto também, mas quem tem o livro é o meu tio. Era descrito como um defesa bastante forte (pudera, era estivador).  Se a coisa desse para o torto, era capaz de arrumar uns quantos também. ;D


Tenho aqui alguma coisa

Penso que aqui Aníbal José está ao lado do guarda-redes, Artur Dyson:



Campeões!


Em acção!


Eu já vi esta fotografia em melhor qualidade mas não a enontro. Nao sei se a salvei.

Zlatan

Citação de: francisco em 05 de Setembro de 2014, 02:28



Fotografia assombrosa.

Assombrosa é a palavra certa.

Alguém consegue, de alguma forma, legendar esta foto?

Fake Blood

Benfica x Porto, 1985. Acho que é pó de extintores  :confused:

Elvis the Pelvis

É o Carlos Manuel o nº 6? E o Pietra o nº2? E o Diamantino o 11?

guizuca

Citação de: Elvis the Pelvis em 18 de Setembro de 2014, 00:36
É o Carlos Manuel o nº 6? E o Pietra o nº2? E o Diamantino o 11?
O 8 é o Nunes ou o Maniche? O 4 é o Oliveira.

Elvis the Pelvis

Citação de: guizuca em 18 de Setembro de 2014, 00:39
Citação de: Elvis the Pelvis em 18 de Setembro de 2014, 00:36
É o Carlos Manuel o nº 6? E o Pietra o nº2? E o Diamantino o 11?
O 8 é o Nunes ou o Maniche? O 4 é o Oliveira.

O Nunes que depois jogou no Setúbal? Parece, sim senhor. O Oliveira nem me lembro bem dele.

L0W

Citação de: RedVC em 17 de Setembro de 2014, 19:01
Tenho aqui alguma coisa

Penso que aqui Aníbal José está ao lado do guarda-redes, Artur Dyson:



Campeões!


Em acção!


Eu já vi esta fotografia em melhor qualidade mas não a enontro. Nao sei se a salvei.
Red, sem palavras, muito obrigado mesmo!  :bow2: :drunk: Mostrei a minha mãe a ver se o reconhecia na foto de equipa e encontrou-o logo  :)

Vou partilhar outra história dele que ouvi contar. Uma vez deslocou-se a Inglaterra pela selecção nacional e os Ingleses nessa altura (e talvez ainda hoje) achavam os Portugueses uns labregos coitadinhos. Certo dia no hotel pediu a uns funcionários sabonete para utilizar no duche, os ditos entregam-lhe o sabonete com ar de gozo mas tudo bem. Foi tomar banho e quando ia a utilizar o sabonete reparou que lhe entregaram um bloco de margarina, deviam pensar que nem reparariam na diferença. Caldo entornado e toca a dar uso aquele caparro claro está, começou a partir objectos lá no hotel e ainda aviou os espertinhos envolvidos ;D. Já ouvi esta história à alguns anos por isso não sei detalhar mais sobre isso, sei que era danado para a porrada.
Desculpem o off-topic, secalhar devia criar tópico nos ex-funcionários para não encher aqui isto, mas também como é uma época tão antiga acho que não merece a pena.

Se alguém mais tiver fotos deste período entre 1928-32 não hesite em postar! O0

RedVC

É um período com alguma escassez de fotografias. Ainda assim vou estar atento.
Como integrou a selecção Portuguesa então deve haver mais hipóteses de aparecerem fotografias.
Essas histórias são deliciosas. É mesmo esse espírito combativo, generoso e talentoso que fez e faz o nosso Benfica.

Flavius Julius

Citação de: pcssousa em 17 de Setembro de 2014, 18:26
Haverá alguém que não saiba? Em África caçou leões, na Europa voltou a caçá-los, mas daqueles sem juba.

É o segundo melhor marcador da história do Benfica e, levantou por uma vez o mais cobiçado de todos os troféus.
redescobri um tesouro em casa de meus pais, uma Fotobiografia do Benfica.