As melhores fotografias da história do Benfica

pirolito1

Diogo Brito

Dana_Skully

Godescalco

"O Sport Lisboa e Benfica, o club em que o povo se agita de braço dado com a burguezia, o club «e pluribus unum», de aguia simbolica e de côr gritante, o club que conhece todos os cantos de Portugal, que aqui tem um amigo, alli um propagandista e acolá um apaixonado; o Benfica popularissimo, club de coração português e de sangue escaldante."

- Jornal «Os Sports», 1931.

Uma fotografia recente em comunhão com o passado de sempre.

VitorPaneira7

Essa imagem diz tudo....

O regresso às tardes de futebol na Luz foi uma jogada bem feita, leva mais público e acima de tudo permite ao adepto comum trazer as suas famílias para um dia de futebol. Não há nada melhor  que saber que essa filharada vermelha anda beber do bom futebol cujos ingredientes são a magia de Gaitan,a raça de Samaris ,Maxi, Jardel e Salvio, o esforço de Lima, a liderança de Luisão,a calma de Júlio César ou classe de Jonas .

Este tipo infância , que perdoem aqueles cujos esforços no período negro foi notório, só tem paralelo com a mesma finta de Paneira, a raça de Veloso, a classe de Rui Costa e João Pinto, o cabelo louro de Schwarz ou Thern em luta pela bola, a impetuosidade de Mozer, a juventude de Hélder, a alegria de Magnusson e ao peito feito de Isaías.

Que essas crianças de vermelho tenham , em comparação com a nossa infância, mais alegrias que nós e mais duradouras. O Benfica místico e popular é para ficar.

RedVC

https://uniaotomar.wordpress.com/2014/04/22/eusebio-simoes-e-torres/

1 de Dezembro de 1977. Nos tempos do União de Tomar. Eu menino, felizmente não me lembro disto.

4x4x2

Estava aqui a organizar as minhas fotos e encontrei esta, que tirei no ano passado no Marquês, com o telemóvel.

Preacher

«Grande capitão Mário Coluna, o guarda redes do Benfica Bastos e o Sr. Presidente do S.L. e Benfica (Veteranos) eu Paulo Abreu, e os miúdos Nuno Abreu e Paula Abreu, no Campo dos Prazeres quando a visita dos veteranos do Benfica e do Sporting, ao concelho da Calheta, a convite do Estrela Futebol Clube».
Foto e texto gentilmente enviada(o) pelo Sr. Paulo Abreu a quem muito agradecemos"

Theroux

Zlatan

17 de Maio de 2015. Luisão e Shéu festejam a conquista do 34.º campeonato em Guimarães.

:)

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Zlatan em 18 de Maio de 2015, 00:21

17 de Maio de 2015. Luisão e Shéu festejam a conquista do 34.º campeonato em Guimarães.

:)

Que poder de foto!

Elvis the Pelvis

Fotos fantásticas!

Outra que vi que acho muito poderosa, é do Salvio ontem em Guimarães.

flavioslb

Citação de: Elvis the Pelvis em 18 de Maio de 2015, 19:04
Fotos fantásticas!

Outra que vi que acho muito poderosa, é do Salvio ontem em Guimarães.