2ª Liga 1ª J: SL Benfica B 2 - 2 SC Braga B, 11Ago. Sáb. 19h00 *BTV*

Manpaz1904

O Aníbal jogou na Champions. O Guilherme jogou na Liga Europa. O Edson Rivera jogou o Mundial sub-20. Jogaram pouco... mas jogaram. Isto faz com que tenham mais experiência? Não. Não é com uns minutos que se habituam a grandes pressões ou ganham mais experiência. Pelo menos algo assim tão significativo.

Os minutos do Mauro e do Rivera, na 1ª liga, não contam?
Ora, ficava, e como eu disse, tirando André Almeida e Djaniny:

Mika, 298 minutos.
Luís Martins, 183 minutos.
Carole, 492 minutos.

Total: 973.

Aníbal, 13 minutos. (e este segundo o zerozero até jogou 55 minutos)
Guilherme, 955 minutos.
Ze Luis, 607 minutos
Mauro: 375 minutos
Rivera: 60 minutos

Total: 2010 minutos.

E boa parte dos jogadores do Braga já fizeram largos minutos na Taça da Liga, por exemplo.
Depois, a frase que tu, de início, questionaste, foi:
"a equipa só jogou com.um jogador com experiencia em seg div..o Braga jogava com sete."
Logo, se quiseres, e como, só por acaso, ambas as equipas estão na 2ª liga, avalia os minutos de Aníbal, Gonçalo, Florent, Manoel e Zé Luís nessa competição... E os golos destes 2 últimos.

Equipa mais velha? Braga.
Com jogadores mais rodados na 2ª liga (e foi sempre isso que esteve em discussão)? Braga.
Foi sempre isso que eu disse e que vai ao encontro do que disse o outro user.

Andar às voltas com preço dos jogadores do Benfica B, salários, competições onde jogavam com miúdos da mesma idade, etc... nada a ver com o assunto.

edit: Ah, e há jogadores do Braga B que já actuaram na 2ª Divisão B. Certamente mais dura que os juniores, por exemplo.

andre_04_SLB

Mas tirando o Djaniny e o Almeida porque? ehehe

Como também disse, o Benfica tem jogadores com mais experiência e rodagem (minutos) na 1ª Liga. Total: 2010 minutos contra mais de 5 mil minutos.

Jogadores com participação em provas de maior visibilidade.

Jogadores com participação em provas internacionais.

Nunca esteve isso em discussão. Mas sim: "O Benfica só tem 1 jogador com experiência de 2ª Liga". Quer dizer, os outros é só gajos experientes e o Benfica não, só tem 1, coitadinhos... Isso é que teve sempre em discussão, e chegamos ao fim de toda esta conversa, e reforça o que eu sempre disse: mito.

Mesut

Citação de: andre_04_SLB em 12 de Agosto de 2012, 23:26
Citação de: Mesut em 12 de Agosto de 2012, 23:25
Citação de: andre_04_SLB em 12 de Agosto de 2012, 22:52
Pois, o Benfica tem jogadores mais caros, que recebem mais por mês, que participaram em competições mais valiosas, que têm provavelmente mais experiência perante ambientes de grande pressão, com outra rodagem de 1ª Liga do que os do Braga, isso tb está na cara. É que a idade não é factor de nada...

As idades também é relevante, a média de idades do Benfica não chega a 20 do Braga é de 22, o Benfica entrou com 3 júniores e mais 2 sérniores de 1º ano, a aquipa do Braga parece-me mais equilibrada para este tipo de competição.

Concordo. Mas o Braga tem jogadores de 1º ano Senior, sem a qualidade dos do Benfica Juniores ainda. Tudo isso são factores relevantes mas são isso mesmo, indicativos. Na globalidade de todas essas indicações que temos analisado, parece-me que equiparam-se.

Sim, mas sabes melhor que ninguém que nestas idades a diferença de idade é muito relevante, como podes ver http://bit.ly/PcArIm o jogar mais novo deles foi o "nosso" Tiago Ribeiro, nós nos 14 que jogaram 9 são novos.

Depois como referis-te a nossa dupla de centrais terá que ser outra, o Fábio é para manter, mas  terá que jogar um central ao lado dele, o pior que pode acontecer a um central jovem é fazer dupla com um central adaptado que não tem a minima vocação para tal.

Manpaz1904

Porque esses já eu sabia que tinham vários minutos na 1ª liga.
------------

Na verdade, são 2. André Almeida e Miguel Rosa. E não é mito, é um facto.

andre_04_SLB

Citação de: Manpaz1904 em 12 de Agosto de 2012, 23:52
------------

Então para a questão da bagagem e experiência, não conta a 1ª Liga de um Mika, Luis Martins (eu meto estes 2 porque tiveram la 1 ano inteiro = bagagem), Djaniny, André Almeida, ou Carole?

Manpaz1904

Citação de: andre_04_SLB em 12 de Agosto de 2012, 23:53
------------

Então para a questão da bagagem e experiência, não conta a 1ª Liga de um Mika, Luis Martins, Djaniny, André Almeida, ou Carole?

Até pode contar. Mas então conta também a experiência de 2ª liga, que é onde estão a jogar, de Aníbal, Gonçalo, Florent, Zé Luís e Manoel.

PésDeCoentrão

Eu fiquei com a clara sensação de nós sermos miúdos e os gajos do Braga era tudo jogador feito. Quem daquele 11 do Braga jogava nos juniores o ano passado ? (e aquele ze luis não é da equipa A ?)

Manpaz1904

Citação de: PésDeCoentrão em 12 de Agosto de 2012, 23:54
Eu fiquei com a clara sensação de nós sermos miúdos e os gajos do Braga era tudo jogador feito. Quem daquele 11 do Braga jogava nos juniores o ano passado ? (e aquele ze luis não é da equipa A ?)
O Braga, no 11 inicial, tinha 0 jogadores com idade júnior a jogar.
Tinha 1 jogador sénior de 1º ano. (Tomás Dabó)

O Benfica, no 11 inicial, tinha 3 jogadores com idade júnior a jogar. (Cancelo, Fábio Cardoso e Hélder Costa).
Tinha 2 jogadores seniores de 1º ano. (Luciano e Ivan Cavaleiro)

Isto para não falar dos suplentes que acabaram por entrar...

andre_04_SLB

Citação de: Manpaz1904 em 12 de Agosto de 2012, 23:54
------------

Então para a questão da bagagem e experiência, não conta a 1ª Liga de um Mika, Luis Martins, Djaniny, André Almeida, ou Carole?

Até pode contar. Mas então conta também a experiência de 2ª liga, que é onde estão a jogar, de Aníbal, Gonçalo, Florent, Zé Luís e Manoel.

Claro que conta. O que faz com que essa bagagem e experiência, seja praticamente a mesma das 2 equipas, uns com mais ali, outros com mais noutras coisas. Foi o que eu disse sempre. 6/7 do Braga, contra os 5/6 do SLB.

Manpaz1904

Citação de: andre_04_SLB em 13 de Agosto de 2012, 00:07
------------

Claro que conta. O que faz com que essa bagagem e experiência, seja praticamente a mesma das 2 equipas, uns com mais ali, outros com mais noutras coisas. Foi o que eu disse sempre. 6/7 do Braga, contra os 5/6 do SLB.
As equipas jogaram num sistema parecido, ao comparar os jogadores das mesmas posições, a vantagem para o Braga é notória.

andre_04_SLB

Citação de: Manpaz1904 em 13 de Agosto de 2012, 00:16
Citação de: andre_04_SLB em 13 de Agosto de 2012, 00:07
------------

As equipas jogaram num sistema parecido, ao comparar os jogadores das mesmas posições, a vantagem para o Braga é notória.

Notória? 5 do Benfica para 6 do Braga? Ou achas que o Capela ou o Gonçalo têm mais experiência, bagagem, nesta comparação de 1ª e 2ª Liga que o Carole? Só esse faz 4/7. E depois não acho que o Djaniny tenha menos experiência bagagem do que qualquer um dos outros do ataque, tirando o Ze Luis. 5/6

Manpaz1904

Citação de: andre_04_SLB em 13 de Agosto de 2012, 00:18
Ou achas que o Capela ou o Gonçalo têm mais experiência, bagagem, nesta comparação de 1ª e 2ª Liga que o Carole? Só esse faz 4/7. E depois não acho que o Djaniny tenha menos experiência bagagem do que qualquer um dos outros do ataque, tirando o Ze Luis. 5/6
Acho. E pende, claro, o facto do Carole (infelizmente) não ter jogado na sua posição.

Na frente, o Djaniny... só à frente do Rivera.

soudelta

andre-04 li num dos teus post k o benfica tem o orçamento maior k o do braga
em k te baseias pra dizer isso?????????????????

andre_04_SLB

O Carole é internacional sub-21 francês. Tem 6 ou 7 jogos na 1ª Liga. 50 na 2ª liga francesa.

O Aníbal e o Gonçalo são os dois melhores das equipas B em termos de rendimento pela bagagem que já têm. Mas se estamos a comparar bagagens e experiências, o Carole parte à frente.

O Djaniny não consideras que esteja à frente, ou pelo menos igual, do Manoel nessa bagagem, que tem 43 jogos na 2ª Liga, contra 25/26 do Djaniny na 1ª?

joaogomes

Citação de: andre_04_SLB em 13 de Agosto de 2012, 00:27
O Carole é internacional sub-21 francês. Tem 6 ou 7 jogos na 1ª Liga. 50 na 2ª liga francesa.

O Aníbal e o Gonçalo são os dois melhores das equipas B em termos de rendimento pela bagagem que já têm. Mas se estamos a comparar bagagens e experiências, o Carole parte à frente.

O Djaniny não consideras que esteja à frente, ou pelo menos igual, do Manoel nessa bagagem, que tem 43 jogos na 2ª Liga, contra 25/26 do Djaniny na 1ª?
Como é que o Carole a central parte à frente?