Lima

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

|OnE|

Parabéns Limão.

Vá a atinar c'a baliza senão nem chegamos ao halloween.

RAFL

este ano não tens o cardozo para fazer o trabalho quero ver como te safas sozinho la na frente

Greis

Se for para jogar no lugar do Cardozo, tem que perder a mania de recuar para receber jogo.  Tem que jogar num espaço mais adiantado no campo de forma a que os médios tenham espaço para progredir.
Neste último jogo com o Nápoles, temos uma jogada de ataque em igualdade numérica, em que se vê o Lima e o Rodrigo a fazerem o exacto mesmo movimento. Estão os dois a 4/ 5 metros da linha da grande área e começam os dois a recuar feito desalmados para virem buscar jogo, quando um deles teria obrigatoriamente de ficar para fixar os centrais. Resultado, bola sobra para o extremo e não há ninguém na área.

Na minha opinião, vai ter que adaptar o seu jogo para esta sua nova função, jogando em menos metros do campo

Strata

Citação de: RAFL em 11 de Agosto de 2013, 14:27
este ano não tens o cardozo para fazer o trabalho quero ver como te safas sozinho la na frente

Um dos argumentos que aqui se usa para defender o Cardozo em relação a ter acabado a época com menos golos que o Lima para o campeonato, é porque o Cardozo teve menos minutos jogados. E se formos a ver o Lima no dragoum até que se safou bem sozinho, e foi já com Cardozo em campo que sofremos o empate e não marcámos mais nenhum. Como vês, se quisermos ser tendenciosos, há sempre maneira de o sermos.

|OnE|

Strata isso não é ser tendencioso. É ser parvo :tomates:

andre_diogo

Citação de: |OnE| em 11 de Agosto de 2013, 14:40
Se ainda fosse uma boca vinda de um critao69 ou de um Batistuta eu até deixava andar.

Faz-me confusão é ver este tipo de argumentos de users que até costumam ser coerentes nas ideias que defendem.

Strata

O quê? Os argumentos dos minutos jogados servirem para justificar que o Lima tem mais golos, e ao mesmo tempo dizer-se que Lima sem Cardozo ficará "perneta"? Em parte concordo porque é um pouco contraditório. O resto é um facto, uma ocorrência, nem é uma opinião, sequer, o que não significa que perdemos por causa do Cardozo.

L3GEND

Parabéns grande Lima! :metal:

|OnE|

Citação de: Strata em 11 de Agosto de 2013, 14:51
O quê? Os argumentos dos minutos jogados servirem para justificar que o Lima tem mais golos, e ao mesmo tempo dizer-se que Lima sem Cardozo ficará "perneta"? Em parte concordo porque é um pouco contraditório. O resto é um facto, uma ocorrência, nem é uma opinião, sequer, o que não significa que perdemos por causa do Cardozo.
Mas deste um exemplo de um jogo onde o Jesus começou a recuar a equipa.
O avançado, fosse quem fosse, ia ficar completamente abandonado na frente de ataque.

Certamente conseguias arranjar melhor exemplo que esse.

força Benfica

Parabéns Lima!

Strata

Citação de: andre_diogo em 11 de Agosto de 2013, 14:44
Citação de: |OnE| em 11 de Agosto de 2013, 14:40
Se ainda fosse uma boca vinda de um critao69 ou de um Batistuta eu até deixava andar.

Faz-me confusão é ver este tipo de argumentos de users que até costumam ser coerentes nas ideias que defendem.

Agradeço a consideração.

Mas achas coerente por um lado dizer-se que Lima marcou mais para o campeonato do que Cardozo porque teve mais minutos jogados, e ao mesmo tempo dizer-se que Lima marcou o que marcou porque beneficiou da companhia de Cardozo?

Há coisas no futebol que não são assim tão lineares como se faz crer. Há jogos e jogos. Jogos onde Lima beneficiou da presença de Cardozo, como outros em que não beneficiou, assim como houve outros em que se desenrascou e bem sem Cardozo ao lado. O mesmo vale para o Cardozo. Jogam em posições que a qualidade de quem os serve ajuda e muito as suas prestações. Não é por acaso que o Cardozo fez a sua melhor época precisamente no ano em que fomos campeões, foi a melhor equipa do Benfica onde jogou. Claro que sem as suas qualidades, não seria suficiente os colegas serem bons para chegar a esses números, e precisamente por isso é que Lima pelo braga e numa equipa pior, consegue acabar o campeonato com o mesmo número de golos que Cardozo há 2 épocas atrás.

Strata

Citação de: |OnE| em 11 de Agosto de 2013, 14:54
O avançado, fosse quem fosse, ia ficar completamente abandonado na frente de ataque.

Já li dizerem que perdemos no Jamor porque o Jesus tirou o Cardozo, servindo isso de argumento para dar ainda mais razão ao que o Cardozo fez no final do jogo. O raciocínio é o mesmo, se bem que eu ainda tenho a decência de frisar que nesse exemplo do dragoum, e apesar de tudo, isso não significar que perdemos por causa de Cardozo.

Diavolo Rosso

Parabéns Lima O0

|OnE|

Citação de: Strata em 11 de Agosto de 2013, 15:04
Citação de: |OnE| em 11 de Agosto de 2013, 14:54

Já li dizerem que perdemos no Jamor porque o Jesus tirou o Cardozo, servindo isso de argumento para dar ainda mais razão ao que o Cardozo fez no final do jogo. O raciocínio é o mesmo, se bem que eu ainda tenho a decência de frisar que nesse exemplo do dragoum, e apesar de tudo, isso não significar que perdemos por causa de Cardozo.
E foi.
Não por ser o Cardozo, mas por ter recuado a equipa.

BlankFile