Lima

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Far(away)

Citação de: iSLBenfica em 28 de Novembro de 2013, 21:45
Citação de: Far(away) em 28 de Novembro de 2013, 21:32
Citação de: iSLBenfica em 28 de Novembro de 2013, 21:26
Sabes que é a verdade, Far(away). Não se tratam de desculpas, mas sim de algo verídico. O Lima este ano quase nunca jogou com o Cardozo na frente. Todo o rendimento que ele teve naquele ano passado, não tenhas a mínima dúvida que aconteceu devido à influência que o Cardozo tinha quando jogava ao seu lado.

O Lima sozinho, neste esquema tatico, nunca terá um bom rendimento. Ele abre até à linha, depois "procura o Cardozo" e não está lá ninguém.

Não vejo o Lima como o principal responsável pelo seu fraco rendimento. O Jesus, na minha opinião, e é isso que estou a tentar fazer ver, é que não está a conseguir tirar o melhor rendimento dele.

Esse teu último parágrafo até posso concordar, mas há casos mais flagrantes.

Que o Jesus não tem unhas para esta guitarra, já todos sabemos.

Pronto, aí concordamos. O Jesus, muitas das vezes, não consegue tirar o melhor rendimento de um jogador.

Na minha opinião é isso que está a acontecer com o Lima, e até o Matic. Estão os dois fora de posição. Isto para não falar no Markovic que, tirando ontem, é a mesma situação.

E até mesmo o Enzo ele está a tentar amarrá-lo à direita. Para abrir um lugar no meio ao Fejsa, já que ele é casmurro (e burro?) e não sabe que é possível conciliar os 3 no meio-campo, sem ter de abdicar de um extremo direito.

Markovic, Djuricic...

Far(away)

Citação de: Strata em 28 de Novembro de 2013, 21:43
O Lima, com ou sem Cardozo, chegou a fazer grandes jogos e a facturar. Aliás, tanto se fala que ele precisa do Cardozo e desde que este regressou ainda foi pior. O Lima das poucas vezes que marcou esta época foi precisamente sem o Cardozo em campo. Eu acho que mais do que jogar aqui ou ali, das questões tácticas em si e das invenções do mestre, a maior causa está a nível psicológico/motivacional do próprio Lima.

Será que a permanência de Cardozo tem algo a ver com o assunto?

Far(away)

Citação de: RuiCosta_10 em 28 de Novembro de 2013, 21:38

Se continuar assim também estou de acordo, deve sair. Mas que algo de estranho se passa, passa. O Lima este ano é a fotocópia exacta do Saviola: grande primeira época; segunda época miserável em que parecem perder até faculdades básicas de recepção e passe. Mas o incrível é que nós sabemos que eles tem essas qualidades. O Lima simplesmente tem menos fama, porque tivesse o Saviola o mesmo percurso do Lima, e teríamos dito que foi um "one hit wonder". Não esquecendo ainda o facto de que, apesar de o Saviola ter feito uma grande primeira época, a do Lima conseguiu ser superior.

Quanto à opinião do iSLBenfica, gostava de acreditar que era só isso, mas acho estranha principalmente a forma física do Lima. No entanto a análise dele acho que faz sentido, porque na minha opinião, essa é mesmo a melhor arma do Lima. Quando o vi ao vivo, fiquei surpreendido precisamente por isso, pela forma como ocupava os espaços todos na frente, abrindo muitas vezes a defesa para o Cardozo com as suas movimentações. Achei fabuloso! E sempre fui da opinião que quando joga Lima e Rodrigo ao mesmo tempo, as posições deviam ser trocadas, com Lima atrás e Rodrigo à frente. E nesta época já jogaram juntos algumas vezes, mas nunca assim.

Não defendo que deva saír, pelo menos para já. Antes preferia o empréstimo de Rodrigo.

Quanto às disposições tácticas de Jesus sobre Rodrigo e Lima, quando estes actuaram juntos, apesar da minha opinião sobre ambos, estou de acordo contigo.

iSLBenfica

Djuricic idem. Na pré-época fiquei entusiasmado com ele a surgir de trás, aquela capacidade de, em velocidade, criar desequilíbrios e sacar passes a rasgar para os atacantes.

Ao invés disso, está a encosta-lo lá em cima e a desaproveitar de uma maneira completamente absurda as capacidades dele.

Strata

Citação de: Far(away) em 28 de Novembro de 2013, 21:48
Citação de: Strata em 28 de Novembro de 2013, 21:43
O Lima, com ou sem Cardozo, chegou a fazer grandes jogos e a facturar. Aliás, tanto se fala que ele precisa do Cardozo e desde que este regressou ainda foi pior. O Lima das poucas vezes que marcou esta época foi precisamente sem o Cardozo em campo. Eu acho que mais do que jogar aqui ou ali, das questões tácticas em si e das invenções do mestre, a maior causa está a nível psicológico/motivacional do próprio Lima.

Será que a permanência de Cardozo tem algo a ver com o assunto?

Acredito que inicialmente o possa ter afectado em conjunto com os cânticos dos NN como escrevi mais atrás, mas ainda assim, já tinha tempo mais que suficiente para superar isso. Fez uma pré-época em grande, chegou a dar-nos a vitória frente ao Gil no início do campeonato, e depois desapareceu de cena. Já nem falo de golos, até simples passes, processos que à partida seria fácil de dominar mas que o Lima não tem conseguido. Até a lutar por bolas no ar com o adversário, muitas vezes ía a todas e ganhava muitas e agora parece outro. Parece não estar com a cabeça no sítio, falta de confiança/motivação, o que seja...não é um jogador de top mas todos sabemos que é capaz de bem melhor que isto.

Eu tenho muito respeito por ele precisamente por ter trabalhado muito para ter a oportunidade de chegar a um grande como chegou na época passada e mostrar o seu valor, mesmo com a idade que tem, ao contrário de muito menino por esse Portugal fora que tem oportunidades de bandeja muito cedo e os metem nos píncaros facilmente mas que depois perdem-se. Não têm cabeça. Mas o Lima sempre me pareceu forte mentalmente e, infelizmente, não parece que seja isso que ele esteja a demonstrar está época

saivet

Será que a Roma ainda o quer??

sardao

O Lima é um avançado muito experiente, que conhece perfeitamente todas as manhas do futebol que se joga por cá, até porque jogou em todos os níveis de nosso futabole, do Vizela ao Benfica. Daí ele ser útil na nossa equipa sobretudo para jogos internos. Falta-lhe aquele extra de talento e qualidade dos grandes jogadores mas para isso estão lá outros. Tem ido de mal a pior esta época mas também não tem a qualidade intrínseca do Cardozo que lhe permita superar a futebol muito mais pobre da equipa em relação ao ano passado. Mais uma razão para esta lesão do Tacuara, dava tempo para a equipa melhorar e ele entrar noutro contexto mais favorável.

Gonçalo_SLB

Péssima exibição a todos os níveis.
Ainda não percebi como foi possível ter-se mantido tanto tempo em campo no jogo de ontem.

L3GEND

Eu consigo perceber o desespero do pessoal com o Lima, porque está a ter um muito mau começo de época. Mas o que não consigo aceitar é o facto de já o crucificarem.

Nem ele era melhor que o Cardozo o ano passado, nem agora é um Kardec (como já li por aqui, o que é completamente absurdo).

Quem faz uma fantástica época, como o fez na época passada, não é por acaso, nem simplesmente acontece. O que não invalida, que realmente a esta época esteja muito abaixo do nível a que deveria estar.

Mas isso pode-se dever a vários factores: simplesmente um mau momento de forma (podia ficar aqui a tarde toda a enumerar grandes jogadores que durante maus momentos de forma pareciam cepos), o facto de a época passada o Benfica jogar de forma diferente, e ter o Cardozo ao lado ajudava-o imenso (e este ano ainda quase não jogaram juntos), falta de confiança por não estarem a sair bem as coisas...

E depois há o facto de que não é só ele que baixou drasticamente de forma de um ano para o outro. O Garay está a ser uma sombra do que aquilo que é, o Matic só à pouco tempo entrou em modo Deus que nos habitou, etc.

Por isso, estou longe de ter deixado de acreditar no Lima. Continuo a achar que é um grande jogador, e que ainda nos vai ser muito importante nas próximas épocas. Acredito-me que só lhe falta um click para começar a fazer novamente aquilo que sabe. E esse click pode passar por uma boa exibição com um golo. Esperemos que aconteça proximamente...

Shoky

Por acaso às vezes acontece ter uma ou duas épocas a top e depois voltar a uma normalidade de banalidade.
Principalmente nos pontas de lança.

Darko

Fiquei logo com sangue nos olhos ao ver o titulo,mas vá la que depois fui ver a noticia completa.

L3GEND

Citação de: Shoky em 29 de Novembro de 2013, 14:41
Por acaso às vezes acontece ter uma ou duas épocas a top e depois voltar a uma normalidade de banalidade.
Sim, existem os Penas desta vida... mas não me parece de todo o caso do Lima.

Shoky

Citação de: L3GEND em 29 de Novembro de 2013, 15:11
Citação de: Shoky em 29 de Novembro de 2013, 14:41
Sim, existem os Penas desta vida... mas não me parece de todo o caso do Lima.

Não sei...não sei.
Lima tem duas épocas fantásticas na carreira.
Mais nada. Vamos ver.

mellamotom

Citação de: HoMiCiDaL em 29 de Novembro de 2013, 15:12
foi pena não termos despachado no Verão, 30 anos com um saco de golos marcados... perdemos um negócio fabuloso.

verdades...

foi uma oportunidade muito desperdiçada

Vieri

Citação de: mellamotom em 29 de Novembro de 2013, 15:30
Citação de: HoMiCiDaL em 29 de Novembro de 2013, 15:12
foi pena não termos despachado no Verão, 30 anos com um saco de golos marcados... perdemos um negócio fabuloso.

verdades...

foi uma oportunidade muito desperdiçada

Qual oportunidade?
Houve propostas?