Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

saivet

Será que a Roma ainda o quer??

sardao

O Lima é um avançado muito experiente, que conhece perfeitamente todas as manhas do futebol que se joga por cá, até porque jogou em todos os níveis de nosso futabole, do Vizela ao Benfica. Daí ele ser útil na nossa equipa sobretudo para jogos internos. Falta-lhe aquele extra de talento e qualidade dos grandes jogadores mas para isso estão lá outros. Tem ido de mal a pior esta época mas também não tem a qualidade intrínseca do Cardozo que lhe permita superar a futebol muito mais pobre da equipa em relação ao ano passado. Mais uma razão para esta lesão do Tacuara, dava tempo para a equipa melhorar e ele entrar noutro contexto mais favorável.

Gonçalo_SLB

Péssima exibição a todos os níveis.
Ainda não percebi como foi possível ter-se mantido tanto tempo em campo no jogo de ontem.

L3GEND

#15768
Eu consigo perceber o desespero do pessoal com o Lima, porque está a ter um muito mau começo de época. Mas o que não consigo aceitar é o facto de já o crucificarem.

Nem ele era melhor que o Cardozo o ano passado, nem agora é um Kardec (como já li por aqui, o que é completamente absurdo).

Quem faz uma fantástica época, como o fez na época passada, não é por acaso, nem simplesmente acontece. O que não invalida, que realmente a esta época esteja muito abaixo do nível a que deveria estar.

Mas isso pode-se dever a vários factores: simplesmente um mau momento de forma (podia ficar aqui a tarde toda a enumerar grandes jogadores que durante maus momentos de forma pareciam cepos), o facto de a época passada o Benfica jogar de forma diferente, e ter o Cardozo ao lado ajudava-o imenso (e este ano ainda quase não jogaram juntos), falta de confiança por não estarem a sair bem as coisas...

E depois há o facto de que não é só ele que baixou drasticamente de forma de um ano para o outro. O Garay está a ser uma sombra do que aquilo que é, o Matic só à pouco tempo entrou em modo Deus que nos habitou, etc.

Por isso, estou longe de ter deixado de acreditar no Lima. Continuo a achar que é um grande jogador, e que ainda nos vai ser muito importante nas próximas épocas. Acredito-me que só lhe falta um click para começar a fazer novamente aquilo que sabe. E esse click pode passar por uma boa exibição com um golo. Esperemos que aconteça proximamente...

Shoky

Por acaso às vezes acontece ter uma ou duas épocas a top e depois voltar a uma normalidade de banalidade.
Principalmente nos pontas de lança.

Darko

Fiquei logo com sangue nos olhos ao ver o titulo,mas vá la que depois fui ver a noticia completa.

L3GEND

Citação de: Shoky em 29 de Novembro de 2013, 14:41
Por acaso às vezes acontece ter uma ou duas épocas a top e depois voltar a uma normalidade de banalidade.
Principalmente nos pontas de lança.
Sim, existem os Penas desta vida... mas não me parece de todo o caso do Lima.

HoMiCiDaL

foi pena não termos despachado no Verão, 30 anos com um saco de golos marcados... perdemos um negócio fabuloso.

Shoky

Citação de: L3GEND em 29 de Novembro de 2013, 15:11
Citação de: Shoky em 29 de Novembro de 2013, 14:41
Por acaso às vezes acontece ter uma ou duas épocas a top e depois voltar a uma normalidade de banalidade.
Principalmente nos pontas de lança.
Sim, existem os Penas desta vida... mas não me parece de todo o caso do Lima.

Não sei...não sei.
Lima tem duas épocas fantásticas na carreira.
Mais nada. Vamos ver.

mellamotom

Citação de: HoMiCiDaL em 29 de Novembro de 2013, 15:12
foi pena não termos despachado no Verão, 30 anos com um saco de golos marcados... perdemos um negócio fabuloso.

verdades...

foi uma oportunidade muito desperdiçada

Vieri

Citação de: mellamotom em 29 de Novembro de 2013, 15:30
Citação de: HoMiCiDaL em 29 de Novembro de 2013, 15:12
foi pena não termos despachado no Verão, 30 anos com um saco de golos marcados... perdemos um negócio fabuloso.

verdades...

foi uma oportunidade muito desperdiçada

Qual oportunidade?
Houve propostas?

RuiCosta_10

Citação de: mellamotom em 29 de Novembro de 2013, 15:30
Citação de: HoMiCiDaL em 29 de Novembro de 2013, 15:12
foi pena não termos despachado no Verão, 30 anos com um saco de golos marcados... perdemos um negócio fabuloso.

verdades...

foi uma oportunidade muito desperdiçada

Isso é fácil de dizer agora, mas na altura ninguém previa a situação actual. Para além de que o Cardozo esteve perto de sair, e ficariamos só com Rodrigo e Funes Mori.

Smile

calma... sabemos o valor dele, e acredito que ainda vai ser muito importante esta época.

Força Lima

Filipe82

«Lima não se sente feliz», diz representante do jogadorPor Redação
A-  A  A+

Com Cardozo lesionado, Lima tem sido opção de Jorge Jesus mas, ao contrário da época passada, não tem correspondido às expectativas.

Com apenas dois golos esta época, o avançado brasileiro tem sido alvo de críticas. Agora, surge Gaspar Freire, representante de Lima, a justificar o fraco rendimento.

«Ele não se sente feliz pela fase que atravessa, mas luta dia a dia para que as coisas aconteçam. O Lima não vale só pelos golos que faz, mas também pelo que trabalha e pelo quanto é solidário para com o grupo. Muitos passes e muitas situações de golo saem-lhe dos pés. Ele trabalha muito para que o Benfica saia vitorioso, mas não tem sido feliz com os golos», afirmou Gaspar Freire, em declarações à Rádio Renascença.

Com contrato até 2016, Gaspar Freire assegura que Lima está «de pedra e cal» no Benfica e que os «golos vão acontecer naturalmente».

biumbs

Apesar de não andar a jogar nada tenho um enorme respeito por este homem.

Força Lima.