Lima

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Thorondor

Citação de: LuigiSLB83 em 28 de Fevereiro de 2014, 15:51
Citação de: Thorondor em 28 de Fevereiro de 2014, 15:47
Citação de: MAGICAL ONE em 28 de Fevereiro de 2014, 15:45
continuo a achar que nao deve haver "criticas gratuitas" aos jogadores...

e ja agora, titulares: Cardozo e Lima/Rodrigo, é isto...

como Cardozo tem estado lesionado, Lima e Rodrigo têm safado, uns jogos melhores que outros, mas têm safado e ainda bem, o que importa é no fim ganhar os titulos.

Não metam o Rodrigo e o lima no mesmo saco sff. São anos luz de diferença.

É isso.

Épocas ao serviço do Benfica: 2
Total de Jogos pelo Benfica: 80
Total de Golos pelo Benfica: 43
Títulos pelo Benfica: 0

2012/2013
Jogos: 49
Golos: 30 (20 na Liga)

2013/2014
Jogos: 31
Golos: 13 (8 na Liga)

Nome Completo: RODRIGO Moreno Machado
Posição: Ponta de Lança

Nacionalidade: Espanhol (Internacional sub-23)
Data de Nascimento: 06-03-1991
Número da Camisola: 19
Pé Preferido: Esquerdo

Épocas ao serviço do Benfica: 3
Total de Jogos pelo Benfica: 102
Total de Golos pelo Benfica: 37
Títulos pelo Benfica:
1 Taça da Liga (2011/12)

2011/2012
Jogos: 38
Golos: 16 (9 na Liga)

2012/2013
Jogos: 39
Golos: 11 (7 na Liga)

2013/2014
Jogos: 25
Golos: 10 (7 na Liga)

Estava a falar em qualidade e potencial. O Pena tb foi melhor marcador um dia...

LuigiSLB83

Este não foi um dia. São 3 épocas com mais golos que o Rodrigo, 2 delas na mesma equipa e uma delas numa equipa mais fraca.

De facto, anos luz de diferença.

Strata

Citação de: MAGICAL ONE em 28 de Fevereiro de 2014, 15:52
Citação de: Strata em 28 de Fevereiro de 2014, 15:43
Citação de: MAGICAL ONE em 28 de Fevereiro de 2014, 15:33
CitaçãoPara finalizar, o facto de Lima e Rodrigo estarem a dar conta do recado, a equipa ganhar e apresentar-se bem colectivamente, mesmo sem Cardozo totalmente apto para dar o seu contributo, devia ser motivo para nos deixar todos felizes. Mas parece que há aqui malta a quem faz comichão o Cardozo ter concorrência pesada, e que bons eram os tempos em que a equipa era orfã do Cardozo, nem que seja para continuar a dizer, em tom de orgulho (!), que o Benfica sem ele não vai a lado nenhum e que tinham razão quando sentenciaram a morte da equipa após a lesão do Cardozo. Quero acreditar que essa malta gosta mais do Benfica que do Cardozo, mas que às vezes me deixam dúvidas, deixam.

mas há alguem que nao esteja contente? :huh:

lá estás tu a confundir tudo outra vez... é que nao tem nada a ver.

o que te custa a compreender é isto, por exemplo, ainda ontem o artur esteve na baliza, ganhaste e nao sofreste golos, será razao para o oblak ja nao fazer falta e deixar de jogar? o garay tambem esteve sem jogar 1 jogo ou 2, jogou o jardel, ganhaste e nao sofreste golos, o garay deixa de fazer falta e ja nao é titular? estás a acompanhar? o que se passa com Cardozo e que o pessoal faz questão de relembrar é isto mesmo... os outros têm cumprido e entao? mas Cardozo é Cardozo, em situação normal é pra jogar sempre, assim como os outros melhores jogadores.

p.s: só pra dizer que essa da concorrencia de peso é hilariante ;D
ate pensei que o Benfica tinha contratado o ibrahimovic ou o suarez... ::)

O teu p.s diz tudo e só dá razão ao comentário que escrevi.

Tenho muitas dificuldades em te levar a sério, daí que por vezes nem te responda, mas não é por mal, mas sim porque muitas vezes não sei se dizes mesmo o que pensas ou se estás a trollar. Cada um na sua.

a sério? :huh:

é que depois dessa da concorrencia de peso se houvesse aqui alguem a trollar só poderias ser tu... :whistle2:

"malta que parece ter comichão por Cardozo ter concorrencia pesada" fdx :D

Lima e Rodrigo são a tal concorrencia pesada? será o Funes Mori? :crazy2:

Nem era para te responder....

O Lima na sua 1ª época ter sido o melhor marcador do Benfica no campeonato não é concorrência de peso, nem a fazer dupla com Rodrigo na actual equipa que lidera o campeonato com alguma vantagem, também não deve significar nada...

O Jara, Kardec, Nélson e afins é que era concorrência de peso. Tens razão mais uma vez. Desculpa a minha ousadia em valorizar as alternativas a Cardozo.

MAGICAL ONE

lá está, em condições normais, Lima e Rodrigo lutam por um lugar a titular ao lado de Cardozo :cool2:

Thorondor

Citação de: LuigiSLB83 em 28 de Fevereiro de 2014, 15:55
Este não foi um dia. São 3 épocas com mais golos que o Rodrigo, 2 delas na mesma equipa e uma delas numa equipa mais fraca.

e muito mais minutos... sem falar na diferença de idades. N tenho nenhuma dúvida que o Rodrigo da idade do lima terá para trás uma carreira incomparável com a deste.

Ponho a questão de outra maneira: entre o lima e o Rodrigo qual é que achas que Guardiola, Mourinho e afins escolheriam se tivessem que optar entre um deles?

Rikhart

Queres meter os minutos de um e de outro, para que isso faça remotamente sentido?

LuigiSLB83

Citação de: Thorondor em 28 de Fevereiro de 2014, 16:00

e muito mais minutos... sem falar na diferença de idades. N tenho nenhuma dúvida que o Rodrigo da idade do lima terá para trás uma carreira incomparável com a deste.

Ponho a questão de outra maneira: entre o lima e o Rodrigo qual é que achas que Guardiola, Mourinho e afins escolheriam se tivessem que optar entre um deles?

O que o futuro reserva ao Rodrigo, não sei. Que tem todas as condições para ter uma carreira interessante, melhor que a do Lima, não dúvido. Mas interessa-me o presente. E o presente mostra-me um Lima mais regular.

O que esses treinadores escolheriam, não sei, nem me interessa. O que me interessa é que o Benfica seja campeão, e o Lima, como o Rodrigo, têm contribuído para chegar-mos lá.
PS: Porque razão escreves sempre Lima com letra minuscula? Ele roubou-te o lanche da escola quando eras miúdo, foi?

LuigiSLB83

Citação de: Rikhart em 28 de Fevereiro de 2014, 16:00

Queres meter os minutos de um e de outro, para que isso faça remotamente sentido?

É natural que os minutos do Lima sejam superiores aos do Rodrigo. Afinal de contas isto de ser mais regular ajuda nesta equação.

Mas só puxei esse assunto para aqui, pois o Thorondor falava em que eles "não se poderiam colocar no mesmo saco". Eu questiono o porquê dessa afirmação, pois o Lima não tem ficado nada atrás do rendimento do Rodrigo, antes pelo contrário.

Thorondor

Citação de: LuigiSLB83 em 28 de Fevereiro de 2014, 16:05
Citação de: Thorondor em 28 de Fevereiro de 2014, 16:00

O que o futuro reserva ao Rodrigo, não sei. Que tem todas as condições para ter uma carreira interessante, melhor que a do Lima, não dúvido. Mas interessa-me o presente. E o presente mostra-me um Lima mais regular.

O que esses treinadores escolheriam, não sei, nem me interessa. O que me interessa é que o Benfica seja campeão, e o Lima, como o Rodrigo, têm contribuído para chegar-mos lá.
PS: Porque razão escreves sempre Lima com letra minuscula? Ele roubou-te o lanche da escola quando eras miúdo, foi?

Até aí concordo.

@ P.S. Não, roubou-me a esperança o ano passado, ou pelo menos eu cismo que sim...  :slb2:

Tiago1982

Há quem consiga argumentar, mesmo com opiniões diferentes, e até seja interessante trocar ideias.

Há outras pessoas que simplesmente são infantis e querem impor a sua opinião à força ou pela graçola fácil.

Não tenho idade nem paciência para os segundos. Ainda mais quando gozam e desvalorizam jogadores do meu clube do coração. Especialmente quando até são benfiquistas.

Não gostar do Lima, ok, é perfeitamente normal. São opiniões.

Agora o que leio aqui muitas vezes já ultrapassa e muito o razoável.

Thorondor

Citação de: Tiago1982 em 28 de Fevereiro de 2014, 16:09
Há quem consiga argumentar, mesmo com opiniões diferentes, e até seja interessante trocar ideias.

Há outras pessoas que simplesmente são infantis e querem impor a sua opinião à força ou pela graçola fácil.

Não tenho idade nem paciência para os segundos. Ainda mais quando gozam e desvalorizam jogadores do meu clube do coração. Especialmente quando até são benfiquistas.

Não gostar do Lima, ok, é perfeitamente normal. São opiniões.

Agora o que leio aqui muitas vezes já ultrapassa e muito o razoável.

Estás no teu direito. Abraço.

Strata

O Rodrigo tem muito mais potencial e talento e o normal será vir a ter uma carreira melhor que a do Lima. Mas em termos de produção no Benfica, acho que é inegável que o Lima tem produzido mais que o Rodrigo, que embora tenha menos talento, compensa com uma maior experiência e traquejo em certos aspectos.

Esta mania de desvalorizar o Lima pelo seu passado que nem foi no Benfica chega a roçar o ridículo. Muitos acham que o seu percurso é quase motivo de vergonha por ter andado em clubes pequenos e por não marcar carradas de golos. Eu acho que o Lima tem todos os motivos para se sentir um homem orgulhoso. Não tem o talento de muitos miúdos que são rotulados de craques logo desde muito novos mas que depois ninguém ouve mais falar neles, mas tem o espírito de sacrifício e capacidade de trabalho que leva a que muita gente saiba hoje quem é o Lima, mesmo que seja aos 30 anos de idade, chegando finalmente a um clube grande, sem que ninguém lhe desse nada de mão beijada.

Tanto ou mais do que o talento, também a coragem, a determinação e espírito de sacrifício merecem a minha admiração. Mais do que os que nascem com muito talento e que pouco ou nada batalham pela vida.

LuigiSLB83

Citação de: Strata em 28 de Fevereiro de 2014, 16:14
O Rodrigo tem muito mais potencial e talento e o normal será vir a ter uma carreira melhor que a do Lima. Mas em termos de produção no Benfica, acho que é inegável que o Lima tem produzido mais que o Rodrigo, que embora tenha menos talento, compensa com uma maior experiência e traquejo em certos aspectos.

Esta mania de desvalorizar o Lima pelo seu passado que nem foi no Benfica chega a roçar o ridículo. Muitos acham que o seu percurso é quase motivo de vergonha por ter andado em clubes pequenos e por não marcar carradas de golos. Eu acho que o Lima tem todos os motivos para se sentir um homem orgulhoso. Não tem o talento de muitos miúdos que são rotulados de craques logo desde muito novos mas que depois ninguém ouve mais falar neles, mas tem o espírito de sacrifício e capacidade de trabalho que leva a que muita gente saiba hoje quem é o Lima, mesmo que seja aos 30 anos de idade, chegando finalmente a um clube grande, sem que ninguém lhe desse nada de mão beijada.

Tanto ou mais do que o talento, também a coragem, a determinação e espírito de sacrifício merecem a minha admiração. Mais do que os que nascem com muito talento e que pouco ou nada batalham pela vida.

Sem tirar, nem pôr.  :bow2:

Thorondor

Citação de: Strata em 28 de Fevereiro de 2014, 16:14

Já eu sou um romântico do futebol. Vou preferir sempre o talento ao trabalho, a finta à força, o chapéu à bomba de longe, passar o adversário com uma cueca a passá-lo ao sprint.

Preferências. Ninguém está mais certo que o outro. Abraço.

MAGICAL ONE

Citação de: Strata em 28 de Fevereiro de 2014, 15:56
Citação de: MAGICAL ONE em 28 de Fevereiro de 2014, 15:52
Citação de: Strata em 28 de Fevereiro de 2014, 15:43
Citação de: MAGICAL ONE em 28 de Fevereiro de 2014, 15:33
CitaçãoPara finalizar, o facto de Lima e Rodrigo estarem a dar conta do recado, a equipa ganhar e apresentar-se bem colectivamente, mesmo sem Cardozo totalmente apto para dar o seu contributo, devia ser motivo para nos deixar todos felizes. Mas parece que há aqui malta a quem faz comichão o Cardozo ter concorrência pesada, e que bons eram os tempos em que a equipa era orfã do Cardozo, nem que seja para continuar a dizer, em tom de orgulho (!), que o Benfica sem ele não vai a lado nenhum e que tinham razão quando sentenciaram a morte da equipa após a lesão do Cardozo. Quero acreditar que essa malta gosta mais do Benfica que do Cardozo, mas que às vezes me deixam dúvidas, deixam.

mas há alguem que nao esteja contente? :huh:

lá estás tu a confundir tudo outra vez... é que nao tem nada a ver.

o que te custa a compreender é isto, por exemplo, ainda ontem o artur esteve na baliza, ganhaste e nao sofreste golos, será razao para o oblak ja nao fazer falta e deixar de jogar? o garay tambem esteve sem jogar 1 jogo ou 2, jogou o jardel, ganhaste e nao sofreste golos, o garay deixa de fazer falta e ja nao é titular? estás a acompanhar? o que se passa com Cardozo e que o pessoal faz questão de relembrar é isto mesmo... os outros têm cumprido e entao? mas Cardozo é Cardozo, em situação normal é pra jogar sempre, assim como os outros melhores jogadores.

p.s: só pra dizer que essa da concorrencia de peso é hilariante ;D
ate pensei que o Benfica tinha contratado o ibrahimovic ou o suarez... ::)

O teu p.s diz tudo e só dá razão ao comentário que escrevi.

Tenho muitas dificuldades em te levar a sério, daí que por vezes nem te responda, mas não é por mal, mas sim porque muitas vezes não sei se dizes mesmo o que pensas ou se estás a trollar. Cada um na sua.

a sério? :huh:

é que depois dessa da concorrencia de peso se houvesse aqui alguem a trollar só poderias ser tu... :whistle2:

"malta que parece ter comichão por Cardozo ter concorrencia pesada" fdx :D

Lima e Rodrigo são a tal concorrencia pesada? será o Funes Mori? :crazy2:

Nem era para te responder....

O Lima na sua 1ª época ter sido o melhor marcador do Benfica no campeonato não é concorrência de peso, nem a fazer dupla com Rodrigo na actual equipa que lidera o campeonato com alguma vantagem, também não deve significar nada...

O Jara, Kardec, Nélson e afins é que era concorrência de peso. Tens razão mais uma vez. Desculpa a minha ousadia em valorizar as alternativas a Cardozo.

fizeste bem em responder O0

claro que nao sao concorrencia de peso e pra provar isso bastava terem colocado ali os numeros do Cardozo juntamente com os deles os dois e pronto.

nao sao jogadores capazes de "ameaçar" o lugar do Cardozo, logo nao sao concorrencia de peso.

p.s: o melhor marcador do Benfica na época passada foi o Cardozo e nao jogou tantos minutos como o Lima por exemplo, tanto no campeonato como em todas as competições, ou seja, foi melhor marcador sem jogar tantos jogos.

mais uma vez, esta epoca o Cardozo quase nao jogou, e se a equipa lidera o campeonato muito pode agradecer ao Cardozo que levou a "equipa ao colo" quando os colegas nao se arrastavam, por isso para a proxima tenta nao ignorares o óbvio.
e ate digo mais, inclusive esta época basta ver a percentagem de golos dos 3 para ver que o Cardozo tem melhores numeros.

nao há nada que possam apontar ao Cardozo e é contra quem tenta fazer isso que me bato, é que nem sequer podem tentar comparar o incomparável, e mesmo que venham com as caracteristicas e nao sei que mais, é irrelevante, pois as caracteristicas do Cardozo são marcar muitos golos e contra estas caracteristicas nao há "mobilidades e pressões altas" que resistam pois para se ganharem jogos ainda tem que se marcar mais golos que os adversários... :whistle2:

o que se pode dizer é que há Cardozo e depois há os outros avançados... sejam eles mais ou menos competentes... e enquanto nao aparecer um jogador capaz de rivalizar com Cardozo a este nível, nao... nao há concorrencia de peso.