Lima

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Thorondor

Citação de: MAGICAL ONE em 28 de Fevereiro de 2014, 15:33
CitaçãoPara finalizar, o facto de Lima e Rodrigo estarem a dar conta do recado, a equipa ganhar e apresentar-se bem colectivamente, mesmo sem Cardozo totalmente apto para dar o seu contributo, devia ser motivo para nos deixar todos felizes. Mas parece que há aqui malta a quem faz comichão o Cardozo ter concorrência pesada, e que bons eram os tempos em que a equipa era orfã do Cardozo, nem que seja para continuar a dizer, em tom de orgulho (!), que o Benfica sem ele não vai a lado nenhum e que tinham razão quando sentenciaram a morte da equipa após a lesão do Cardozo. Quero acreditar que essa malta gosta mais do Benfica que do Cardozo, mas que às vezes me deixam dúvidas, deixam.

mas há alguem que nao esteja contente? :huh:

mas lá estás tu a confundir tudo outra vez... é que nao tem nada a ver.

o que te custa a compreender é isto, por exemplo, ainda ontem o artur esteve na baliza, ganhaste e nao sofreste golos, será razao para o oblak ja nao fazer falta no jogar? o garay tambem esteve sem jogar 1 jogo ou 2, jogou o jardel, ganhaste e nao sofreste golos, o garay deixa de fazer falta e ja nao é titular? estás a acompanhar? o que se passa com Cardozo e que o pessoal faz questão de relembrar é isto mesmo... os outros têm cumprido e entao? mas Cardozo é Cardozo, em situação normal é pra jogar, assim como os outros melhores jogadores.

Isto.

miniMilk

Citação de: Strata em 28 de Fevereiro de 2014, 15:17
Até posso passar uma ideia contrária, mas longe de achar o Lima um craque. Acho-o sim um jogador com algumas limitações, mas de uma grande utilidade que nem sempre é devidamente reconhecida. A minha defesa muitas vezes do Lima e até do Rodrigo é porque acho injusta a forma como constantemente se faz pouco destes jogadores ao mesmo tempo que se sobrevaloriza tudo o que o Cardozo faz, e isto numa época em que Lima e Rodrigo muito têm contribuído para o bom momento da equipa (ainda ontem houve um user ao intervalo que foi logo para o tópico do Cardozo dizer de boca cheia que era uma diferença abismal jogar com Cardozo, que isto sim era um ponta, ao contrário de Lima e Rodrigo, que eram tentativas, que até me levou a dizer sarcasticamente que pela conversa dele, já estávamos com a eliminatória resolvida ao intervalo, tal era essa diferença abismal, quando foi dos piores 45 minutos que a equipa realizou nos últimos tempos).

E por vezes ao adoptar esta posição, também possa passar a ideia errada de que não gosto do Cardozo. Nada disso. Não é um jogador que me enche as medidas, isso não, mas seria estúpido da minha parte não reconhecer as suas qualidades, que as tem - e que podem vir a ser utéis em vários jogos até acabar a época - e que sempre respeitei e tive em consideração, o que não me impede, quando acho necessário, de fazer as minhas críticas. Mas raramente gratuitas, de o chamar aleijado ou cepo e afins. Talvez uma ou outro picardia escusada, mas nada de faltas de respeito da minha parte.

Para finalizar, o facto de Lima e Rodrigo estarem a dar conta do recado, a equipa ganhar e apresentar-se bem colectivamente, mesmo sem Cardozo totalmente apto para dar o seu contributo, devia ser motivo para nos deixar todos felizes. Mas parece que há aqui malta a quem faz comichão o Cardozo ter concorrência pesada, e que bons eram os tempos em que a equipa era orfã do Cardozo, nem que seja para continuar a dizer, em tom de orgulho (!), que o Benfica sem ele não vai a lado nenhum e que tinham razão quando sentenciaram a morte da equipa após a lesão do Cardozo. Quero acreditar que essa malta gosta mais do Benfica que do Cardozo, mas que às vezes me deixam dúvidas, deixam.

E malta que parece gostar mais de bater no Cardozo que aplaudir o Benfica, não existe?

Os anti-Cardozo é uma éspecie que já existe há bem mais tempo que os anti-Lima.
Futebol também é isto. Discutir jogadores, malhar naquele e enaltecer aqueloutro. Epah. É assim. Agora o que toda a malta quer é que o Benfica ganhe. O resto são peaners.
O Néné também levava alta porradão nas mesas de café da altura (segundo consta).

L3GEND

Citação de: Thorondor em 28 de Fevereiro de 2014, 15:22

Jogadores como o Jardel o Sílvio o Amorim ou o lima são precisos numa equipa como team players. Mas o lima falhou o ano passado quando mais precisamos dele e para mim juntamente com o artur acabou nesse momento

E volta essa conversa do Lima ter falhado o ano passado... epá isso faz um sentido tremendo.

Ou seja, por um mau jogo contra o Estoril, todo o resto da excelente temporada que fez não interesse para rigorosamente nada?

E sendo que, logo depois desse jogo, ai sim na hora da verdade no jogo do título que foi no Dragão ele nos ter colocado a ganhar 1-0... isso também não interessa não é?

O Benfica quando mais precisou dele foi ao longo da época toda, não foi no jogo com o Estoril. E o Lima esteve quase sempre lá a fazer o seu trabalho.

Por essa lógica então nunca haverá um jogador que não "acabe" para ti a certo momento, porque todos erram. E muitos dos melhores de sempre erraram em momentos decisivos.

LuigiSLB83

O papel do Lima tem sido importante na equipa. Chama-lhe team player ou que quiseres.

Thorondor

Citação de: Strata em 28 de Fevereiro de 2014, 15:31
Citação de: Thorondor em 28 de Fevereiro de 2014, 15:22
Citação de: Strata em 28 de Fevereiro de 2014, 15:17
Até posso passar uma ideia contrária, mas longe de achar o Lima um craque. Acho-o sim um jogador com algumas limitações, mas de uma grande utilidade que nem sempre é devidamente reconhecida. A minha defesa muitas vezes do Lima e até do Rodrigo é porque acho injusta a forma como constantemente se faz pouco destes jogadores ao mesmo tempo que se sobrevaloriza tudo o que o Cardozo faz, e isto numa época em que Lima e Rodrigo muito têm contribuído para o bom momento da equipa (ainda ontem houve um user ao intervalo que foi logo para o tópico do Cardozo dizer de boca cheia que era uma diferença abismal jogar com Cardozo, que isto sim era um ponta, ao contrário de Lima e Rodrigo, que eram tentativas, que até me levou a dizer sarcasticamente que pela conversa dele, já estávamos com a eliminatória resolvida ao intervalo, tal era essa diferença abismal, quando foi dos piores 45 minutos que a equipa realizou nos últimos tempos).

E por vezes ao adoptar esta posição, também possa passar a ideia errada de que não gosto do Cardozo. Nada disso. Não é um jogador que me enche as medidas, isso não, mas seria estúpido da minha parte não reconhecer as suas qualidades, que as tem - e que podem vir a ser utéis em vários jogos até acabar a época - e que sempre respeitei e tive em consideração, o que não me impede, quando acho necessário, de fazer as minhas críticas. Mas raramente gratuitas, de o chamar aleijado ou cepo e afins. Talvez uma ou outro picardia escusada, mas nada de faltas de respeito da minha parte.

Para finalizar, o facto de Lima e Rodrigo estarem a dar conta do recado, a equipa ganhar e apresentar-se bem colectivamente, mesmo sem Cardozo totalmente apto para dar o seu contributo, devia ser motivo para nos deixar todos felizes. Mas parece que há aqui malta a quem faz comichão o Cardozo ter concorrência pesada, e que bons eram os tempos em que a equipa era orfã do Cardozo, nem que seja para continuar a dizer, em tom de orgulho (!), que o Benfica sem ele não vai a lado nenhum e que tinham razão quando sentenciaram a morte da equipa após a lesão do Cardozo. Quero acreditar que essa malta gosta mais do Benfica que do Cardozo, mas que às vezes me deixam dúvidas, deixam.

Concordo com tudo menos com isto.

Jogadores como o Jardel o Sílvio o Amorim ou o lima são precisos numa equipa como team players. Mas o lima falhou o ano passado quando mais precisamos dele e para mim juntamente com o artur acabou nesse momento

São opiniões, camarada.

Quanto ao Lima ter falhado na época passada quando mais precisámos dele, isso é muito subjectivo, até porque se o Lima não tivesse dado o contributo que deu ao longo da época, não chegaríamos ao jogo do Estoril a lutar pelo título. E em relação a esse jogo, já aqui falei disso várias vezes e concordo que o Lima esteve bastante perdulário. Mas logo na jornada a seguir, e ainda com o título em disputa, foi o único que marcou no dragoum.

Por toda a sua época, e mesmo com o mau jogo do Estoril, que embora e como disse antes, marcou a seguir no dragoum, acho um bocado injusto fazer de um dos responsáveis de falharmos a conquista do título, aquele que foi melhor marcador do Benfica no campeonato .

O0

BC

O que é certo é que bem ou mal tem ajudado a equipa, temos ganho e lá vai marcando. Se é de penalti ou de bola corrida, pouco interessa. Desde que o Benfica ganhe. Agora, também sei ver que um avançado vive de golos, e quando eles não aparecem com tanta regularidade, os comentários negativos é normal que surjam.

Thorondor

Citação de: L3GEND em 28 de Fevereiro de 2014, 15:35
E volta essa conversa do Lima ter falhado o ano passado... epá isso faz um sentido tremendo.

Ou seja, por um mau jogo contra o Estoril, todo o resto da excelente temporada que fez não interesse para rigorosamente nada?

E sendo que, logo depois desse jogo, ai sim na hora da verdade no jogo do título que foi no Dragão ele nos ter colocado a ganhar 1-0... isso também não interessa não é?

O Benfica quando mais precisou dele foi ao longo da época toda, não foi no jogo com o Estoril. E o Lima esteve quase sempre lá a fazer o seu trabalho.

Por essa lógica coitados então nunca haverá um jogador que não tenha "acabe" para ti a certo momento, porque todos erram. E muitos dos melhores de sempre erraram em momentos decisivos.

N tenho vergonha de dizer que tenho um ódio de estimação ao lima (e ao artur mas isso é outra história) que advém de várias coisas:

N gosto de avançados que correm o jogo todo, muitas vezes sem sentido
N gosto de avançados que n sabem fazer uma recepção que lhes permita marcar ou assistir (o lima é um caso clarissimo disto)
N gosto de gajos que a rematar põe os olhos no chão e dão-lhe com toda a força sem cuidar da direcção.
Detesto gajos que se borram em momentos importantes.

Isto faz com que por vezes n consiga ser objectivo em relação ao lima e admito que por vezes possa ser injusto ao analisar as suas prestações mas o homem n me enche as medidas...

Strata

CitaçãoPara finalizar, o facto de Lima e Rodrigo estarem a dar conta do recado, a equipa ganhar e apresentar-se bem colectivamente, mesmo sem Cardozo totalmente apto para dar o seu contributo, devia ser motivo para nos deixar todos felizes. Mas parece que há aqui malta a quem faz comichão o Cardozo ter concorrência pesada, e que bons eram os tempos em que a equipa era orfã do Cardozo, nem que seja para continuar a dizer, em tom de orgulho (!), que o Benfica sem ele não vai a lado nenhum e que tinham razão quando sentenciaram a morte da equipa após a lesão do Cardozo. Quero acreditar que essa malta gosta mais do Benfica que do Cardozo, mas que às vezes me deixam dúvidas, deixam.

lá estás tu a confundir tudo outra vez... é que nao tem nada a ver.

o que te custa a compreender é isto, por exemplo, ainda ontem o artur esteve na baliza, ganhaste e nao sofreste golos, será razao para o oblak ja nao fazer falta e deixar de jogar? o garay tambem esteve sem jogar 1 jogo ou 2, jogou o jardel, ganhaste e nao sofreste golos, o garay deixa de fazer falta e ja nao é titular? estás a acompanhar? o que se passa com Cardozo e que o pessoal faz questão de relembrar é isto mesmo... os outros têm cumprido e entao? mas Cardozo é Cardozo, em situação normal é pra jogar sempre, assim como os outros melhores jogadores.

p.s: só pra dizer que essa da concorrencia de peso é hilariante ;D
ate pensei que o Benfica tinha contratado o ibrahimovic ou o suarez... ::)

O teu p.s diz tudo e só dá razão ao comentário que escrevi.

Tenho muitas dificuldades em te levar a sério, daí que por vezes nem te responda, mas não é por mal, mas sim porque muitas vezes não sei se dizes mesmo o que pensas ou se estás a trollar. Cada um na sua.

MAGICAL ONE

continuo a achar que nao deve haver "criticas gratuitas" aos jogadores...

e ja agora, titulares: Cardozo e Lima/Rodrigo, é isto...

como Cardozo tem estado lesionado, Lima e Rodrigo têm safado, uns jogos melhores que outros, mas têm safado e ainda bem, o que importa é no fim ganhar os titulos.

L3GEND

Citação de: Thorondor em 28 de Fevereiro de 2014, 15:42

Por essa lógica coitados então nunca haverá um jogador que não tenha "acabe" para ti a certo momento, porque todos erram. E muitos dos melhores de sempre erraram em momentos decisivos.

N tenho vergonha de dizer que tenho um ódio de estimação ao lima (e ao artur mas isso é outra história) que advém de várias coisas:

N gosto de avançados que n sabem fazer uma recepção que lhes permita marcar ou assistir (o lima é um caso clarissimo disto)
N gosto de gajos que a rematar põe os olhos no chão e dão-lhe com toda a força sem cuidar da direcção.

Isto faz com que por vezes n consiga ser objectivo em relação ao lima e admito que por vezes possa ser injusto ao analisar as suas prestações mas o homem n me enche as medidas...
Pronto, então nada a dizer.

Se tu próprio admites que o facto de não gostares dele "influencia" a imparcialidade na hora de o analisar, nada a dizer.

Thorondor

Citação de: MAGICAL ONE em 28 de Fevereiro de 2014, 15:45

como Cardozo tem estado lesionado, Lima e Rodrigo têm safado, uns jogos melhores que outros, mas têm safado e ainda bem, o que importa é no fim ganhar os titulos.

Não metam o Rodrigo e o lima no mesmo saco sff. São anos luz de diferença.

Tiago1982

Tudo bem, mas admitam que haja pessoas que sentem isso em relação ao Cardozo... É perfeitamente normal não se apreciar as características do Cardozo sem que com isso se esta a "faltar ao respeito ao melhor marcador estrangeiro da história do Benfica".

Pessoalmente, acho óptimo termos 3 avançados que dão coisas diferentes à equipa.

Não tenho a mais pequena dúvida que o Cardozo, se recuperar a forma a tempo, vai ser bastante útil no que resta desta época. Mesmo não apreciando sobremaneira as suas características, mas sabendo ver que em certos jogos ou em certos momentos de outros jogos, será muito mais útil que Lima e/ou Rodrigo.

LuigiSLB83

Citação de: Thorondor em 28 de Fevereiro de 2014, 15:47
Citação de: MAGICAL ONE em 28 de Fevereiro de 2014, 15:45

Não metam o Rodrigo e o lima no mesmo saco sff. São anos luz de diferença.

É isso.

Épocas ao serviço do Benfica: 2
Total de Jogos pelo Benfica: 80
Total de Golos pelo Benfica: 43
Títulos pelo Benfica: 0

2012/2013
Jogos: 49
Golos: 30 (20 na Liga)

2013/2014
Jogos: 31
Golos: 13 (8 na Liga)

Nome Completo: RODRIGO Moreno Machado
Posição: Ponta de Lança

Nacionalidade: Espanhol (Internacional sub-23)
Data de Nascimento: 06-03-1991
Número da Camisola: 19
Pé Preferido: Esquerdo

Épocas ao serviço do Benfica: 3
Total de Jogos pelo Benfica: 102
Total de Golos pelo Benfica: 37
Títulos pelo Benfica:
1 Taça da Liga (2011/12)

2011/2012
Jogos: 38
Golos: 16 (9 na Liga)

2012/2013
Jogos: 39
Golos: 11 (7 na Liga)

2013/2014
Jogos: 25
Golos: 10 (7 na Liga)

MAGICAL ONE

Citação de: Strata em 28 de Fevereiro de 2014, 15:43

lá estás tu a confundir tudo outra vez... é que nao tem nada a ver.

o que te custa a compreender é isto, por exemplo, ainda ontem o artur esteve na baliza, ganhaste e nao sofreste golos, será razao para o oblak ja nao fazer falta e deixar de jogar? o garay tambem esteve sem jogar 1 jogo ou 2, jogou o jardel, ganhaste e nao sofreste golos, o garay deixa de fazer falta e ja nao é titular? estás a acompanhar? o que se passa com Cardozo e que o pessoal faz questão de relembrar é isto mesmo... os outros têm cumprido e entao? mas Cardozo é Cardozo, em situação normal é pra jogar sempre, assim como os outros melhores jogadores.

p.s: só pra dizer que essa da concorrencia de peso é hilariante ;D
ate pensei que o Benfica tinha contratado o ibrahimovic ou o suarez... ::)

O teu p.s diz tudo e só dá razão ao comentário que escrevi.

Tenho muitas dificuldades em te levar a sério, daí que por vezes nem te responda, mas não é por mal, mas sim porque muitas vezes não sei se dizes mesmo o que pensas ou se estás a trollar. Cada um na sua.

a sério? :huh:

é que depois dessa da concorrencia de peso se houvesse aqui alguem a trollar só poderias ser tu... :whistle2:

"malta que parece ter comichão por Cardozo ter concorrencia pesada" fdx :D

Lima e Rodrigo são a tal concorrencia pesada? será o Funes Mori? :crazy2:

Thorondor

Citação de: L3GEND em 28 de Fevereiro de 2014, 15:46

Pronto, então nada a dizer.

Se tu próprio admites que o facto de não gostares dele "influencia" a imparcialidade na hora de o analisar, nada a dizer.

O jogo em casa com o estoril marcou-me bem mais do que o golo do galinha na corrupção a final perdida da "oroliga" ou a taça com os vitós. Quando empatamos esse jogo eu "soube" que não iamos ganhar nada... e infelizmente acertei. Desse jogo martela-me na cabeça o frango do artur (a quem eu já não podia ver desde sempre) e os falhanços (alguns por falta de inteligência) do lima (de quem já não era particular admirador). Alguns culpam o charles, outros o jj, no meu caso culpo o artur e o lima. Se calhar ainda n ultrapassei o trauma...