Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Maka

Citação de: _JonasThern_ em 26 de Dezembro de 2014, 19:41
Não percebo a descredibilização do Lima. Juro que não percebo. É a 3ª época que leva no Benfica. Nas anteriores duas sempre com elevado rendimento...

E nesta com péssimo rendimento.
Mais: está claramente na fase descendente da carreira, por isso não acho nada descabido considerar-se que já vimos o melhor Lima, e que daqui para a frente só vai tender a piorar.

_JonasThern_

Citação de: Maka em 26 de Dezembro de 2014, 22:05
Citação de: _JonasThern_ em 26 de Dezembro de 2014, 19:41
Não percebo a descredibilização do Lima. Juro que não percebo. É a 3ª época que leva no Benfica. Nas anteriores duas sempre com elevado rendimento...

E nesta com péssimo rendimento.
Mais: está claramente na fase descendente da carreira, por isso não acho nada descabido considerar-se que já vimos o melhor Lima, e que daqui para a frente só vai tender a piorar.

Pois eu acho completamente precipitada essa afirmação.

RAFL

um avançado que dos 20/21 jogos que fez.....marca apenas em 3 deles.....2 vezes 2 golos e outra 1....5 no total. isto é que é um bom avançado?
quem é que é o bom avançado quem em 21 jogos apenas marca em 3?

quem jpga perto da baliza tem que marcar golos.....porque segundo as regras....os golos é que dão vitorias e não os Km percorridos ou os toques na bola.

queria ver o messi e o Ronaldo a marcarem 5 golos em metade da época.....



poliban

Citação de: RAFL em 26 de Dezembro de 2014, 23:02
um avançado que dos 20/21 jogos que fez.....marca apenas em 3 deles.....2 vezes 2 golos e outra 1....5 no total. isto é que é um bom avançado?
quem é que é o bom avançado quem em 21 jogos apenas marca em 3?

quem jpga perto da baliza tem que marcar golos.....porque segundo as regras....os golos é que dão vitorias e não os Km percorridos ou os toques na bola.

queria ver o messi e o Ronaldo a marcarem 5 golos em metade da época.....




1 ao Moreirense, 1 ao Estoril, 1 ao Belenenses, 2 ao porto, são 5 golos em 4 jogos.

goncaloteixeira

Citação de: poliban em 26 de Dezembro de 2014, 23:48
Citação de: RAFL em 26 de Dezembro de 2014, 23:02
um avançado que dos 20/21 jogos que fez.....marca apenas em 3 deles.....2 vezes 2 golos e outra 1....5 no total. isto é que é um bom avançado?
quem é que é o bom avançado quem em 21 jogos apenas marca em 3?

quem jpga perto da baliza tem que marcar golos.....porque segundo as regras....os golos é que dão vitorias e não os Km percorridos ou os toques na bola.

queria ver o messi e o Ronaldo a marcarem 5 golos em metade da época.....




1 ao Moreirense, 1 ao Estoril, 1 ao Belenenses, 2 ao porto, são 5 golos em 4 jogos.

Para mim, um bom avançado até podia ter zero golos. O Lima nunca foi um matador, voçês têm dificuldade em entender isso.

poliban

Citação de: goncaloteixeira em 26 de Dezembro de 2014, 23:54
Citação de: poliban em 26 de Dezembro de 2014, 23:48
Citação de: RAFL em 26 de Dezembro de 2014, 23:02
um avançado que dos 20/21 jogos que fez.....marca apenas em 3 deles.....2 vezes 2 golos e outra 1....5 no total. isto é que é um bom avançado?
quem é que é o bom avançado quem em 21 jogos apenas marca em 3?

quem jpga perto da baliza tem que marcar golos.....porque segundo as regras....os golos é que dão vitorias e não os Km percorridos ou os toques na bola.

queria ver o messi e o Ronaldo a marcarem 5 golos em metade da época.....




1 ao Moreirense, 1 ao Estoril, 1 ao Belenenses, 2 ao porto, são 5 golos em 4 jogos.

Para mim, um bom avançado até podia ter zero golos. O Lima nunca foi um matador, voçês têm dificuldade em entender isso.

Vocês ponto e virgula, eu só meti aí os dados desta época que estavam mal.
A minha opinião sobre o Lima fica para mim.

poliban

Mas só uma achega, o Lima foi contratado não por ser um matador, mesmo assim fez 30 golos na 1 época de Benfica.

Nem Cardozo fez isso pelo Benfica.

Respeitinho por este jogador.

paalexg

Citação de: poliban em 27 de Dezembro de 2014, 00:04
Mas só uma achega, o Lima foi contratado não por ser um matador, mesmo assim fez 30 golos na 1 época de Benfica.

Nem Cardozo fez isso pelo Benfica.

Respeitinho por este jogador.
Com aquela equipa seria estranho se os fizesse...equipa muito fraca. E época de merda, obviamente.
A diferença de golos entre essas duas épocas deve ser de mais de 40 golos.

SLBCARLOS

o rendimento baixo do lima e devido a equipa estar a jogar um ZERO. 

jogassem a bola como nos outros anos, e também o Lima estava a render como antes. 


Gugans

O Lima de hoje em dia tem muito trabalho defensivo e abre muitos espacos para que outros aparecam na cara do golo. Se estivesse alguem com poder de desmarcacao e arranque como o Rodrigo que puxava os centrais para sua area de jogo, Lima ja tinha concretizado mais vezes de certeza.

J_PN

Citação de: poliban em 27 de Dezembro de 2014, 00:04
Mas só uma achega, o Lima foi contratado não por ser um matador, mesmo assim fez 30 golos na 1 época de Benfica.

Nem Cardozo fez isso pelo Benfica.

Respeitinho por este jogador.

E tem um rácio golos/jogos quase idêntico ao do Cardozo. Um pouco inferior, mas ainda assim anda lá perto o que é de louvar porque o Lima pisa terrenos que o Cardozo não pisava.

BenficaSetsFire

Citação de: Foka em 26 de Dezembro de 2014, 17:44
Citação de: BenficaSetsFire em 26 de Dezembro de 2014, 10:02
Citação de: Foka em 26 de Dezembro de 2014, 00:48
Citação de: Mufete em 26 de Dezembro de 2014, 00:45
http://www.youtube.com/watch?v=CRedyHT64sI

Sou fã do Lima. Trabalhador incansável, pessoa séria e jogador à Benfica.
"Haters gonna hate".
Tivesse mais sorte na finalização e muitos andavam a dizer que era top mundial...

O que ele cria para a equipa é impressionante...

"Tivesse o Artur mais sorte nas defesas e andavam aqui a dizer que era top mundial". É mais ou menos equivalente ao que disseste.
Completamente em desacordo. O Lima mostra muito mais do que o Artur. É um jogador muito mais completo, que dá tudo o que tem e demonstra ter uma qualidade tremenda.
É um bom jogador que constantemente procura criar situações de golo para ele e para os colegas finalizarem. O ano passado por algum motivo era dos 3 avançados (Lima, Rodrigo e Cardozo) aquele que era mais indispensável...
O facto de andar a marcar poucos golos não é determinante para ser considerado mau jogador.

Tu queres entrar na onda do "se não fosse mau era bom" mas parece-me que o Lima não é mau, e penso que seja uma opinião generalizada de quem vê os jogos...

Eu não quero entrar em onda nenhuma. Eu li 'tivesse mais sorte na finalização', como se isso fosse uma questão e sorte e não de talento, instinto. É 'só' o fundamental em alguém que joga ali, não é um pormenor insignificante que o 'impede de ser top mundial'. Eu não disse que ele era mau, mas neste momento não está em condições de ser titular, bem longe disso.

BenficaSetsFire

Citação de: poliban em 27 de Dezembro de 2014, 00:04
Mas só uma achega, o Lima foi contratado não por ser um matador, mesmo assim fez 30 golos na 1 época de Benfica.

Nem Cardozo fez isso pelo Benfica.

Respeitinho por este jogador.

Vamos lá comparar equipas de 2007/2008 com equipas de 2012/2013? Querem comparar registos de um e de outro? Sejam sérios.

BenficaSetsFire

Citação de: Jaime_PN em 27 de Dezembro de 2014, 04:16
Citação de: poliban em 27 de Dezembro de 2014, 00:04
Mas só uma achega, o Lima foi contratado não por ser um matador, mesmo assim fez 30 golos na 1 época de Benfica.

Nem Cardozo fez isso pelo Benfica.

Respeitinho por este jogador.

E tem um rácio golos/jogos quase idêntico ao do Cardozo. Um pouco inferior, mas ainda assim anda lá perto o que é de louvar porque o Lima pisa terrenos que o Cardozo não pisava.

Eu gosto do Lima, a sério que gosto, foi um jogador importante nas duas últimas épocas. Mas essas comparações são desnecessárias e já agora, desonestas. O Cardozo manteve o registo por 7 épocas. Sete. Não é desfazer o Lima, é só dizer que lhe falta muito para ser um goleador como o Cardozo era.

Strata

Já que falam em comparar equipas, relembro que o Lima pelo braga disputou até ao fim o título de melhor marcador com o Cardozo, estando estw numa equipa bem superior, valendo-lhe o facto de ter marcado mais penalties para ter superado o Lima. Há muita gente aqui que depois do que disseram do Lima  ainda hoje não metetem o orgulho de lado, custando-lhes engolir o rendimento que teve.no Benfica. O que dá pena...