Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Keiroxes

Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 15:30
Citação de: LFCM em 22 de Junho de 2015, 15:29
Acho que nunca se deu o devido mérito ao Lima pelo que fez no Benfica.


Já eu acho que sempre se deu merito a mais ao Lima. Muita sobrevalorizaçao. Mesmo nas fases onde jogar com ele ou com 10 era igual.

o estado de graça do Lima deve-se aos golos que marcou no dragao e na luz à juve, senao era mais um dos muitos avançados que passaram pela luz, assim como o j.tomas ou o pierre.

LuigiSLB83

Eu ficarei muito satisfeito, se metade dos avançados contratados nos próximos 20 anos, tiver igual rendimento que o Lima teve.

André Sousa

O Luisão é imortal porque desde que o JJ chegou ao Benfica, mostrou um nível alto que fode. Se tivesse continuado naquele nível, e mesmo com tantos anos de Benfica, não sei se o seria, para mim.

À imagem do Cardozo, também é/foi um jogador pouco valorizado pelos colossos, apesar da qualidade evidente. Contudo, acho que se tem atingido este nível mais cedo, tinha acabado por sair lá para fora. O Luisão atinge o auge aos 29 anos. Muito clube olha para isto com desconfiança e só considera a sua contratação se for a baixo custo.

Tommytukamoto

Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Junho de 2015, 15:37
Eu ficarei muito satisfeito, se metade dos avançados contratados nos próximos 20 anos, tiver igual rendimento que o Lima teve.

Até que enfimbque escreves algo de jeito

Gandaia

Citação de: enzogaitan em 22 de Junho de 2015, 15:36
O Lima é saudade e só não é Imortal porque nunca teve aquela coisa de se diferenciar nalguma coisa.

Mas é saudade, não é Lenda nem Imortal... por amor de Deus...


100% de acordo.

3 categorias é muito restrito, talvez criarem mais 2 categorias. Lenda e Lixo.

Imortal
Lenda
Saudade
Ex-Funcionário
Lixo

beasp77

O nível de Imortais do S. L. Benfica devia de ser apenas neste patamar:

José Aguas, Coluna, Eusébio e Carlos Lisboa.

Roy Kent

Citação de: lmoutad em 22 de Junho de 2015, 15:34
Citação de: G-Man em 22 de Junho de 2015, 15:32
Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2015, 15:30
Citação de: LFCM em 22 de Junho de 2015, 15:29
Acho que nunca se deu o devido mérito ao Lima pelo que fez no Benfica.
Isto para mim é óbvio.

Ele era barato para o que produzia.

O Lima tem o mérito que merece, um bom jogador , esforçado, mas com algumas lacunas, lacunas essas que ajudaram o Benfica a não ganhar uma Liga Europa por exemplo.

Então o homem marca o golo da vitória frente à Juve, que no fim valeu o apuramento para a final, e foi por ele que não ganhámos a EL? Não sou particularmente fanático pelo Lima, mas há que ter alguma consideração por tudo de bom que fez por nós.

O senhor 30 milhões, que está no Valencia agora, falhou bem mais do que ele na final contra o Sevilla, mas também é parvo individualizar a culpa por uma derrota daquelas.

Já disse que o Rodrigo para mim nem saudade é, para mim foi um jogador banal que tivemos aqui, muito bem despachado.

Marcou contra a Juve , mas falhou na final, uma coisa não elimina a outra.

Trezeguet

a verdade é que muitas vezes os números podem enganar. o Lima esta época apesar dos bons números, a nível de jogo foi bastante irregular e muito abaixo do que sabia.

Shoky

Os números do Lima esta epoca são fracos. 19 golos em quantos jogos? 40 e muitos? E so marcou no campeonato.
E minutos? Jogava sempre. 90 em cima de 90.

E se fornos a ver os golos um a um...quantos foram verdadeiramente decisivos? No Estoril. No Dragao...e mais quantos?

Andou a bisar com Penafiel, Maritimo, Setúbal, Boavista...em jogos de cavalgada do Benfica. Jogos em que falhava o dobro das que marcava.

Para mim é incrível acabar esta epoca com o selo de "grande epoca" tendo se arrastado penosamente durante a mesma.

lmoutad

Já nos vi, benfiquistas, a ter vários defeitos. Agora ingratidão, para mim é novidade. Não é costume tratarmos desta forma alguém que teve uma passagem bastante digna e honrosa pelo nosso clube. Gostem dele ou não, respeitou e vingou sempre o manto que carregava. Querem descarregar frustrações, penso que o tópico do Judas ainda está de pé (aí a ingratidão não foi nossa, foi desse crápula que desrespeitou como há muito não se via o maior símbolo de Portugal).

Clau_21

Muito sinceramente o que começa a faltar são secções para ex-jogadores. Só 3 é pouco. Temos ex-funcionário, saudade e imortal. Para o bem e para o mal, falta algo. Tanto há jogadores que deveriam estar num nível abaixo de ex-funcionário como existem aqueles que são imortais, inesquecíveis acima de alguns que também estão nessa mesma secção.

Talvez o melhor fosse arranjar um ranking na secção do Passado que melhor qualificasse isto.

enzogaitan

#28946
Citação de: beasp77 em 22 de Junho de 2015, 15:38
O nível de Imortais do S. L. Benfica devia de ser apenas neste patamar:

José Aguas, Coluna, Eusébio e Carlos Lisboa.
Bento?

Toni?

Veloso?

Chalana?

Shéu?

Simões?

José Augusto?

André Sousa


Baron_Davis

o Lima é saudade, claramente

é um profissional top, abnegado e com números globais francamente bons

muito boa sorte, se sair


MonstroDasCuecasRotas

Citação de: iSLBenfica em 22 de Junho de 2015, 15:35
Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 15:22
Citação de: iSLBenfica em 22 de Junho de 2015, 15:20
Citação de: André Sousa em 22 de Junho de 2015, 15:14
Citação de: iSLBenfica em 22 de Junho de 2015, 15:14
3 épocas no Benfica.

3 épocas titularíssimo, uma das referências do ataque que nos permitiu conquistar 2 campeonatos, 1 Taça de Portugal, 2 Taças da Liga, 1 Supertaça.
70 golos em todas as provas pelo Benfica, uma média ao nível de muitos dos melhores goleadores de sempre da história do clube.

Qual é a dúvida que é imortal?
Na saudade está o Rodrigo, e compara-se aquilo que ele fez com o que fez o Lima? Nem por sombras.

Nos imortais está o Eusébio. Compara-se aquilo que ele fez com o Lima?

Volto a referir, o Lima tem uma média ao nivel de muitos dos melhores goleadores de sempre da história do clube. Não se compara ao Eusébio porque o Eusébio é e será ad eternum o expoente máximo da história do clube, e este só não está mais a cima (até está, visto o seu tópico ser inamovível) porque não há mais nenhuma categoria.

Isso não impede o Lima de ser um imortal da história deste clube. Não foi um suplente ou um gajo qualquer que esteve nestes 3 anos no Benfica tendo ganho 2 campeonatos. Foi uma das referências da equipa, um dos obreiros deste bom registo coletivo. Para não falar, novamente, dos seus números individuais.

Ele nunca foi referência.
Em 2012/13 para mim era até o elo mais fraco da equipa, e com boa distância para os outros todos.
Este ano, mesmo numa equipa bem mais fraca, a seguir a Eliseu e Pizzi...para mim era novamente o elo mais fraco.

Nunca foi referência? O homem foi titularíssimo nos 3 anos que passou no Benfica. Em 3 anos diferentes formámos 3 excelentes duplas atacantes com 3 duplas diferentes tendo elas sempre o mesmo denominador comum... Lima. Foi o melhor marcador na sua primeira época à frente do imortalíssimo Oscar Cardozo. Na época seguinte é figura indiscutível na frente de ataque numa época em que ganhámos tudo a nível nacional, voltando a ser o melhor marcador da equipa, e nesta época que passou, volta a ser titularíssimo, desta vez ao lado de um super Jonas e só assim não volta a ser o melhor marcador com mais um registo de quase 20 golos na liga.

Depois destas evidências dizer que foi o elo mais fraco ou que não foi referência só pode ser brincadeira.

O ano passado é titular porque só havia Rodrigo. Este ano é titular porque só havia Jonas. Se tivéssemos dois avançados daquele nível no mesmo ano, o Lima nunca teria jogado. Aliás, mesmo só com um de cada vez, já houve longos períodos em que jogava porque era afilhado.

Claro que o Lima sempre foi o elo mais fraco da nossa frente de ataque, isso é evidente. Houve Gaitan, Markovic, Salvio, Rodrigo, Jonas e Lima... De qual destes é que tínhamos que estar sempre a ouvir "defende muito, corre muito, trabalha muito para a equipa"? Pois. Lima destoava, apesar de compensar a diferença de nível com dedicação e sacrifício colectivo.