Lima

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Thorondor

Citação de: Napster03 em 22 de Junho de 2015, 19:06
Luisão será imortal mas pouco.

Teve momentos memoráveis mas teve momentos deploráveis.

Desde briga em campo com colega, agressão a um árbitro, mandar os adeptos po crl e claro...ano sim ano sim a ameaçar que queria sair para lhe aumentarem o ordenado.

Custa-me comparar este a outros imortais mas apesar de tudo e pelo mérito que teve talvez mereça entrar nessa categoria.

O problema de uma escala de avaliações é que é tanto mais injusta quanto mais apertada for. Neste sistema com 3 níveis as injustiças são aberrantes.

PredadorSLB

O Cardozo uma vez mandou calar os adeptos quando marcou 1 golo.

Tmb n deve ser Imortal por causa disso?

pcssousa

Lima ex-funcionário?  :2funny:

Theroux

Citação de: brankinho_gaspar em 22 de Junho de 2015, 18:45
Citação de: Theroux em 22 de Junho de 2015, 18:43
Citação de: Fake Blood em 22 de Junho de 2015, 18:40
Citação de: Theroux em 22 de Junho de 2015, 18:38
Quando digo que X ou Y é Imortal ou não é na minha galeria pessoal, que é o que interessa.

No fórum até estou de acordo com o JVP na Saudade, mas depois entro na secção de Imortais e vejo lá o Jobey Thomas.

Epá, o JVP fez 500.000 vezes mais pelo clube que o Jobey, é que nem sequer estão no mesmo universo. Não há critério nenhum, portanto cada um que faça a sua galeria.

Quanto ao Lima, a partir do momento em que se considera um Isaías Imortal (penso que é quase unânime) como é óbvio o Lima também o é. Isto se formos minimamente objectivos, claro.
lol

Nem mais, ver o JT no Imortais e o JVP na saudade é daquelas cenas que só dá mesmo para rir.
Modalidades diferentes, qual é o sentido de comparar?

No basket o Jobey é Imortal, porque foi dos melhores jogadores que cá passaram.

O mesmo com o Panchito, por exemplo.

O Panchito foi um dos melhores jogadores da história do desporto e marcou uma era no clube, é completamente diferente.

Não se trata de ser basket, vólei ou futebol, é totalmente incoerente jogadores como o JT e o Betinho estarem na categoria do Preud'Homme e jogadores como o Aimar e JVP estarem abaixo deles.

J_PN

Citação de: Theroux em 22 de Junho de 2015, 19:24
Quando digo que X ou Y é Imortal ou não é na minha galeria pessoal, que é o que interessa.

No fórum até estou de acordo com o JVP na Saudade, mas depois entro na secção de Imortais e vejo lá o Jobey Thomas.

Epá, o JVP fez 500.000 vezes mais pelo clube que o Jobey, é que nem sequer estão no mesmo universo. Não há critério nenhum, portanto cada um que faça a sua galeria.

Quanto ao Lima, a partir do momento em que se considera um Isaías Imortal (penso que é quase unânime) como é óbvio o Lima também o é. Isto se formos minimamente objectivos, claro.
lol

Nem mais, ver o JT no Imortais e o JVP na saudade é daquelas cenas que só dá mesmo para rir.

O Panchito foi um dos melhores jogadores da história do desporto e marcou uma era no clube, é completamente diferente.

Não se trata de ser basket, vólei ou futebol, é totalmente incoerente jogadores como o JT e o Betinho estarem na categoria do Preud'Homme e jogadores como o Aimar e JVP estarem abaixo deles.

Pior ainda são os Ex-Funcionários. Ver André Gomes e Markovics junto dos Paulos Sousas e Zezuzes  :rir:

Thorondor

Citação de: Jaime_PN em 22 de Junho de 2015, 19:25
Citação de: Theroux em 22 de Junho de 2015, 19:24

lol

Pior ainda são os Ex-Funcionários. Ver André Gomes e Markovics junto dos Paulos Sousas e Zezuzes  :rir:

tem diretamente a ver com o que eu disse acima. Não é por acidente que as notas até ao 9º ano são de 1 a 5 e no secundário são de 0 a 20.

Strata

Curto bué associarem o carisma a casos de indisciplina e que isso ainda seja motivo de orgulho por parte de alguns adeptos. Felizmente, não todos.

Strata

Citação de: PredadorSLB em 22 de Junho de 2015, 19:12

Por causa disso devia, sim, ser criada uma secção acima de Imortal só para o Cardozo. São atitudes como essas que revelam um enorme carisma e que só faz com que o respeito e admiração ainda sejam maiores, como aprendi hoje ao ler alguns posts.

Shroom

O Faneca tb confirmou a saída como no Jonas?

Strata

Jogadores como o Shéu, Néné, entre outros históricos senhores do Benfica, hoje em dia não tinham carisma suficiente para conquistar o coração dos irreverentes adeptos benfiquistas.

Shroom

Citação de: BrunoMMSantos em 22 de Junho de 2015, 14:50
Fui um dos críticos a sua contratação tal como grande parte deste forum, mas depressa me rendi ao seu futebol. Peça fundamental do sucesso do Benfica nos últimos anos, com uma relação custo/rendimento excelente!

Um exemplo de profissionalismo e trabalho em prol da equipa, com numeros superiores a muito "craque".

Que seja feliz e faça o contrato da sua vida porque merece, até porque só começou a aparecer ao mais alto nível ja bem tarde na sua carreira.

Fica ainda o bom exemplo também de que se pode ir buscar jogadores no Tugão com qualidade para servir o Benfica desde que haja critério.

É duro num ano perder Cardozo, Lima e Jonas.

Obrigado Lima, vais deixar saudade!

:bow2: :bow2: :bow2:

mas onde está confirmada a saída dele?

PredadorSLB

Citação de: Strata em 22 de Junho de 2015, 19:37
Citação de: PredadorSLB em 22 de Junho de 2015, 19:12

Por causa disso devia, sim, ser criada uma secção acima de Imortal só para o Cardozo. São atitudes como essas que revelam um enorme carisma e que só faz com que o respeito e admiração ainda sejam maiores, como aprendi hoje ao ler alguns posts.

A cena é estarem a atacar o Luisao e defenderem o Cardozo, como se o ultimo tmb tivesse sido um grande exemplo. Para mim, se 1 estiver na secçao dos imortais, o outro tmb tem q estar. E o contrário a mesma coisa

SLB35

Desde briga em campo com colega, agressão a um árbitro, mandar os adeptos po crl e claro...ano sim ano sim a ameaçar que queria sair para lhe aumentarem o ordenado.

Custa-me comparar este a outros imortais mas apesar de tudo e pelo mérito que teve talvez mereça entrar nessa categoria.
Para haver briga são precisos dois, nunca agrediu árbitro nenhum, mandou e bem. há lá muitos adeptos da pipoca e do assobio. Colocou-se numa posição dificil para defender o colega de equipa, isto para mim é o protótipo do que deve ser o capitão do benfica. Sim o luisao ja pediu 6 vezes para sair, boas contas, só faltou dizer que a direcção lhe escondeu uma proposta vantajosa do atletico madrid numa altura em que o benfica não era um clube vencedor. Mas o luisao é um vilão

Napster03

Citação de: SLB35 em 22 de Junho de 2015, 19:58

Para haver briga são precisos dois, nunca agrediu árbitro nenhum, mandou e bem. há lá muitos adeptos da pipoca e do assobio. Colocou-se numa posição dificil para defender o colega de equipa, isto para mim é o protótipo do que deve ser o capitão do benfica. Sim o luisao ja pediu 6 vezes para sair, boas contas, só faltou dizer que a direcção lhe escondeu uma proposta vantajosa do atletico madrid numa altura em que o benfica não era um clube vencedor. Mas o luisao é um vilão

Stanic

Acabou por ser mais decisivo em três épocas do que o Cardozo no tempo todo que esteve no Benfica. E fui dos que mais criticou a sua contratação. Alto rendimento.