Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Slb23

Citação de: brankinho_gaspar em 22 de Junho de 2015, 18:23
Não sei o que é o 23 anda a fumar, mas acho má onda não partilhar com a malta.

Roda isso, já cheira a unha.

Quando for explicar aos meus filhos quem foi o Cardozo vai ser "granda fodão, podia passar o jogo todo sem fazer nada e marcar 3 golos em 3 chances, adorava foder os lagartos"

Sobre o Lima... "Bom jogador, bom tipo, mas falhava muitos golos"

E por isso é que um é Imortal e o outro é Saudade.
Podes aproveitar e explicar também a parte do Cardozo que todos os anos havia choradeira, os casos de indisciplina and so on.

Btw Cardozo 7 épocas, 293 jogos e 173 golos, 2 campeonatos, 1 Taça de Portugal e 5 Taças da Liga.

Lima, 3 épocas, 144 jogos e 70 golos, 2 campeonatos, 1 Taça de Portugal, 2 Taças da Liga e 1 Supertaça. E isto sem choradeira.

E que fique claro que para mim nenhum deles é Imortal, agora se um é o outro devia ser também.

Thorondor

Citação de: brankinho_gaspar em 22 de Junho de 2015, 18:23
Não sei o que é o 23 anda a fumar, mas acho má onda não partilhar com a malta.

Roda isso, já cheira a unha.

Quando for explicar aos meus filhos quem foi o Cardozo vai ser "granda fodão, podia passar o jogo todo sem fazer nada e marcar 3 golos em 3 chances, adorava foder os lagartos"

Sobre o Lima... "Bom jogador, bom tipo, mas falhava muitos golos"

E por isso é que um é Imortal e o outro é Saudade.

:clap1:

Almareado

Citação de: |OnE| em 22 de Junho de 2015, 18:29
Citação de: Almareado em 22 de Junho de 2015, 18:09
Citação de: |OnE| em 22 de Junho de 2015, 17:19
A 28 de Maio(nem há um mês) o Lima era para ficar.
Agora já sabes que se vai mudar a táctica e que o Rui Vitória não joga com avançados(é a única conclusão para nem Lima nem Jonas encaixaram numa eventual mudança táctica que já conheces mas que pelos vistos não dá para encaixar nem um jogador que já jogou com 3 parceiros diferentes nem um que marca 31 golos em 35 jogos).

E como não mantens uma posição vens com a história do Apocalipse.
Há um mês já se sabia se o JJ não ficava no Benfica?

Lima e Jonas seriam sempre para ficar. A diferença é que em vez de disparar histerismo em todas as direcções, tento perceber primeiro porquê que à partida serão vendidos.

A mudança de treinador e consequente mudança táctica relativamente ao que o anterior treinador preconizavam alicerçam a possível venda destes dois jogadores, com propostas irrecusáveis para o clube e respectivos jogadores.

Só os burros não mudam de opinião, e obviamente uma opinião tem que ser contextualizada cronológica e factualmente.
Convinha era fazerem sentido.
Estás a prever uma eventual mudança táctica para poderes encaixar as duas vendas num cenário que não faz sentido.
O Lima e o Jonas teriam sempre lugar no plantel. A não ser que o Rui Vitória opte por uma táctica sem avançados.
Os únicos cenários plausíveis são a idade dos jogadores ou propostas irrecusáveis.

Tudo resto são fantasias.
Os avançados têm todos o mesmo perfil?

De acordo com os vários modelos/sistemas, não há avançados com perfis que encaixam melhor que outros?

Num sistema de um único avançado, faz sentido o Jonas? Faz tanto como fazia por João Vieira Pinto.

Thorondor

Citação de: Rikurveojmal em 22 de Junho de 2015, 18:30
Citação de: Thorondor em 22 de Junho de 2015, 18:22
Citação de: Almareado em 22 de Junho de 2015, 18:10
Citação de: Cardozo_matador em 22 de Junho de 2015, 17:59
Obrigado por alguns golos importantes mas já está em claro declínio e este ano nem devia ter sido titular (a verdade é que também não tínhamos melhores opções).

Mas foi um excelente profissional é extremamente esforçado. Nada a apontar. Ex-funcionário. Mas também não me escandaliza se o puserem noutra secção.
Ex funcionário  :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas:

Para mim é ex-funcionário também.

Spoiler
Spoiler
Spoiler
Spoiler
Spoiler
Spoiler
Spoiler
Spoiler
Spoiler
Spoiler
Spoiler
Aprende a ver futebol...
[fechar]
[fechar]
[fechar]
[fechar]
[fechar]
[fechar]
[fechar]
[fechar]
[fechar]
[fechar]
[fechar]

Pois, eu nem tenho direito a ter opinião nem nada...

|OnE|

Ó 23...
Artur 4 anos, 2 campeonatos, 2taças da Liga, 1 taça de Portugal e uma supertaça.

MPH 5 anos, uma taça de Portugal e um saco de caramelos.

Theroux

Quando digo que X ou Y é Imortal ou não é na minha galeria pessoal, que é o que interessa.

No fórum até estou de acordo com o JVP na Saudade, mas depois entro na secção de Imortais e vejo lá o Jobey Thomas.

Epá, o JVP fez 500.000 vezes mais pelo clube que o Jobey, é que nem sequer estão no mesmo universo. Não há critério nenhum, portanto cada um que faça a sua galeria.

Quanto ao Lima, a partir do momento em que se considera um Isaías Imortal (penso que é quase unânime) como é óbvio o Lima também o é. Isto se formos minimamente objectivos, claro.

Slb23

Citação de: |OnE| em 22 de Junho de 2015, 18:37
Ó 23...
Artur 4 anos, 2 campeonatos, 2taças da Liga, 1 taça de Portugal e uma supertaça.

MPH 5 anos, uma taça de Portugal e um saco de caramelos.
Sim e? O Artur era titular absoluto? Não.

O Lima era e foi decisivo para os desfechos.

Thorondor

Citação de: |OnE| em 22 de Junho de 2015, 18:37
Ó 23...
Artur 4 anos, 2 campeonatos, 2taças da Liga, 1 taça de Portugal e uma supertaça.

MPH 5 anos, uma taça de Portugal e um saco de caramelos.

;D ;D

Agora é que foi o crl!!!

:2funny:

Fake Blood

Sai pela porta grande.
Adeus Lima, obrigado por tudo, tudo de bom para ti :)

Almareado

Citação de: |OnE| em 22 de Junho de 2015, 18:37
Ó 23...
Artur 4 anos, 2 campeonatos, 2taças da Liga, 1 taça de Portugal e uma supertaça.

MPH 5 anos, uma taça de Portugal e um saco de caramelos.
O Artur nem sequer era titular nesse período.

|OnE|

Citação de: Almareado em 22 de Junho de 2015, 18:35
Citação de: |OnE| em 22 de Junho de 2015, 18:29
Citação de: Almareado em 22 de Junho de 2015, 18:09
Citação de: |OnE| em 22 de Junho de 2015, 17:19
A 28 de Maio(nem há um mês) o Lima era para ficar.
Agora já sabes que se vai mudar a táctica e que o Rui Vitória não joga com avançados(é a única conclusão para nem Lima nem Jonas encaixaram numa eventual mudança táctica que já conheces mas que pelos vistos não dá para encaixar nem um jogador que já jogou com 3 parceiros diferentes nem um que marca 31 golos em 35 jogos).

E como não mantens uma posição vens com a história do Apocalipse.
Há um mês já se sabia se o JJ não ficava no Benfica?

Lima e Jonas seriam sempre para ficar. A diferença é que em vez de disparar histerismo em todas as direcções, tento perceber primeiro porquê que à partida serão vendidos.

A mudança de treinador e consequente mudança táctica relativamente ao que o anterior treinador preconizavam alicerçam a possível venda destes dois jogadores, com propostas irrecusáveis para o clube e respectivos jogadores.

Só os burros não mudam de opinião, e obviamente uma opinião tem que ser contextualizada cronológica e factualmente.
Convinha era fazerem sentido.
Estás a prever uma eventual mudança táctica para poderes encaixar as duas vendas num cenário que não faz sentido.
O Lima e o Jonas teriam sempre lugar no plantel. A não ser que o Rui Vitória opte por uma táctica sem avançados.
Os únicos cenários plausíveis são a idade dos jogadores ou propostas irrecusáveis.

Tudo resto são fantasias.
Os avançados têm todos o mesmo perfil?

De acordo com os vários modelos/sistemas, não há avançados com perfis que encaixam melhor que outros?

Num sistema de um único avançado, faz sentido o Jonas? Faz tanto como fazia por João Vieira Pinto.
Claramente não conheces o Jonas.
Ou se conheces estás a tentar justificar algo.

Já me parece a teoria do Bernardo não ter lugar porque não jogamos com um 10.

Fake Blood

Citação de: Theroux em 22 de Junho de 2015, 18:38
Quando digo que X ou Y é Imortal ou não é na minha galeria pessoal, que é o que interessa.

No fórum até estou de acordo com o JVP na Saudade, mas depois entro na secção de Imortais e vejo lá o Jobey Thomas.

Epá, o JVP fez 500.000 vezes mais pelo clube que o Jobey, é que nem sequer estão no mesmo universo. Não há critério nenhum, portanto cada um que faça a sua galeria.

Quanto ao Lima, a partir do momento em que se considera um Isaías Imortal (penso que é quase unânime) como é óbvio o Lima também o é. Isto se formos minimamente objectivos, claro.
lol

Thorondor

Citação de: Theroux em 22 de Junho de 2015, 18:38
Quando digo que X ou Y é Imortal ou não é na minha galeria pessoal, que é o que interessa.

No fórum até estou de acordo com o JVP na Saudade, mas depois entro na secção de Imortais e vejo lá o Jobey Thomas.

Epá, o JVP fez 500.000 vezes mais pelo clube que o Jobey, é que nem sequer estão no mesmo universo. Não há critério nenhum, portanto cada um que faça a sua galeria.

Quanto ao Lima, a partir do momento em que se considera um Isaías Imortal (penso que é quase unânime) como é óbvio o Lima também o é. Isto se formos minimamente objectivos, claro.

Para mim o Isaías é tão imortal como o lima ou seja não é...

Thorondor

Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2015, 18:38
Citação de: |OnE| em 22 de Junho de 2015, 18:37
Ó 23...
Artur 4 anos, 2 campeonatos, 2taças da Liga, 1 taça de Portugal e uma supertaça.

MPH 5 anos, uma taça de Portugal e um saco de caramelos.
Sim e? O Artur era titular absoluto? Não.

O Lima era e foi decisivo para os desfechos.

o artur infelizmente tb foi decisivo para muitos desfechos. Um dia que os vitós tenham direito a um museu o artur vai ter lá um lugar de destaque

brankinho_gaspar

Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2015, 18:33
Citação de: brankinho_gaspar em 22 de Junho de 2015, 18:23
Não sei o que é o 23 anda a fumar, mas acho má onda não partilhar com a malta.

Roda isso, já cheira a unha.

Quando for explicar aos meus filhos quem foi o Cardozo vai ser "granda fodão, podia passar o jogo todo sem fazer nada e marcar 3 golos em 3 chances, adorava foder os lagartos"

Sobre o Lima... "Bom jogador, bom tipo, mas falhava muitos golos"

E por isso é que um é Imortal e o outro é Saudade.
Podes aproveitar e explicar também a parte do Cardozo que todos os anos havia choradeira, os casos de indisciplina and so on.

Btw Cardozo 7 épocas, 293 jogos e 173 golos, 2 campeonatos, 1 Taça de Portugal e 5 Taças da Liga.

Lima, 3 épocas, 144 jogos e 70 golos, 2 campeonatos, 1 Taça de Portugal, 2 Taças da Liga e 1 Supertaça. E isto sem choradeira.

E que fique claro que para mim nenhum deles é Imortal, agora se um é o outro devia ser também.
É como a choradeira do Luisão todos os anos para renovar contrato.

Casos de indisciplina? Estás te a referir ao caso do Jesus (que se calhar até se tem visto que ele tinha razão) e de mandar calar os adeptos que o assobiavam injustamente?

O Lima não tem casos porque é um gajo mais pacato e muito menos carismático. Talvez por isso também é menos jogador que o Cardozo (e menos decisivo).

Mais que tudo, o futebol não é só números. O Cardozo andou a ser treinado por Quiques e Santolas, o Lima só apanhou o Jesus num Benfica bem superior a esses. E jogava sempre, mesmo que estivesse uns 20 jogos sem marcar, não podes simplesmente ignorar isso.