Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

RED_1904

Chegou, viu e venceu.

Em 3 anos, venceu 2 Campeonatos, 2 Taças da Liga, 1 Taça de Portugal e 1 Supertaça.

Marcar 70 golos num clube da grandeza do Benfica é motivo de orgulho para qualquer jogador, foi muito criticado, foi uma especie de patinho feio mas nunca baixou os braços, foi muito humilde, trabalhou sempre e calou muitos críticos e ganhou o respeito de todos os Benfiquistas, ao contrário de outros, sempre se sentiu um privilegiado por ter oportunidade de cá ter estado.

Não me vou esquecer dos golos ao Porto, do golo á Juventus, da obra de arte ao Sporting, do bis á Olhanense, de todos os bons momentos que me proporcionou.




Muito obrigado Lima !  :bow2:

Elvis the Pelvis

Óptimo profissional, mas defendo a sua saída.

Cardozo_matador

Obrigado por alguns golos importantes mas já está em claro declínio e este ano nem devia ter sido titular (a verdade é que também não tínhamos melhores opções).

Mas foi um excelente profissional é extremamente esforçado. Nada a apontar. Ex-funcionário. Mas também não me escandaliza se o puserem noutra secção.

Almareado

Citação de: |OnE| em 22 de Junho de 2015, 17:19
A 28 de Maio(nem há um mês) o Lima era para ficar.
Agora já sabes que se vai mudar a táctica e que o Rui Vitória não joga com avançados(é a única conclusão para nem Lima nem Jonas encaixaram numa eventual mudança táctica que já conheces mas que pelos vistos não dá para encaixar nem um jogador que já jogou com 3 parceiros diferentes nem um que marca 31 golos em 35 jogos).

E como não mantens uma posição vens com a história do Apocalipse.
Há um mês já se sabia se o JJ não ficava no Benfica?

Lima e Jonas seriam sempre para ficar. A diferença é que em vez de disparar histerismo em todas as direcções, tento perceber primeiro porquê que à partida serão vendidos.

A mudança de treinador e consequente mudança táctica relativamente ao que o anterior treinador preconizavam alicerçam a possível venda destes dois jogadores, com propostas irrecusáveis para o clube e respectivos jogadores.

Só os burros não mudam de opinião, e obviamente uma opinião tem que ser contextualizada cronológica e factualmente.

Almareado

Citação de: Cardozo_matador em 22 de Junho de 2015, 17:59
Obrigado por alguns golos importantes mas já está em claro declínio e este ano nem devia ter sido titular (a verdade é que também não tínhamos melhores opções).

Mas foi um excelente profissional é extremamente esforçado. Nada a apontar. Ex-funcionário. Mas também não me escandaliza se o puserem noutra secção.
Ex funcionário  :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas:

Cardozo_matador

Citação de: Almareado em 22 de Junho de 2015, 18:10
Citação de: Cardozo_matador em 22 de Junho de 2015, 17:59
Obrigado por alguns golos importantes mas já está em claro declínio e este ano nem devia ter sido titular (a verdade é que também não tínhamos melhores opções).

Mas foi um excelente profissional é extremamente esforçado. Nada a apontar. Ex-funcionário. Mas também não me escandaliza se o puserem noutra secção.
Ex funcionário  :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas:

Porquê? Nessa secção só estão flops e traidores? Acho que não..

nfgl

Citação de: blog benficaatemorrer em 22 de Junho de 2015, 16:44
eu acho que não há nenhum jogador que mereça estar nos imortais que tenha jogado no benfica nos últimos 10/12 anos...

Confere.
Aliás, desde 94.

Almareado

Citação de: Cardozo_matador em 22 de Junho de 2015, 18:16
Citação de: Almareado em 22 de Junho de 2015, 18:10
Citação de: Cardozo_matador em 22 de Junho de 2015, 17:59
Obrigado por alguns golos importantes mas já está em claro declínio e este ano nem devia ter sido titular (a verdade é que também não tínhamos melhores opções).

Mas foi um excelente profissional é extremamente esforçado. Nada a apontar. Ex-funcionário. Mas também não me escandaliza se o puserem noutra secção.
Ex funcionário  :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas:

Porquê? Nessa secção só estão flops e traidores? Acho que não..
O Lima merce, no mínimo, ser Saudade neste fórum.

Avançado bi campeão 31 anos depois, somou 6 títulos, marcou 70 e tal golos em 3 anos e foi avançado que levou o Benfica a duas finais europeias consecutivas 20 e tal anos depois da última.

Respeito sff.

Thorondor

Citação de: Almareado em 22 de Junho de 2015, 18:10
Citação de: Cardozo_matador em 22 de Junho de 2015, 17:59
Obrigado por alguns golos importantes mas já está em claro declínio e este ano nem devia ter sido titular (a verdade é que também não tínhamos melhores opções).

Mas foi um excelente profissional é extremamente esforçado. Nada a apontar. Ex-funcionário. Mas também não me escandaliza se o puserem noutra secção.
Ex funcionário  :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas:

Para mim é ex-funcionário também.

Thorondor

Citação de: nfgl em 22 de Junho de 2015, 18:17
Citação de: blog benficaatemorrer em 22 de Junho de 2015, 16:44
eu acho que não há nenhum jogador que mereça estar nos imortais que tenha jogado no benfica nos últimos 10/12 anos...

Confere.
Aliás, desde 94.

Cardozo!!

brankinho_gaspar

Não sei o que é o 23 anda a fumar, mas acho má onda não partilhar com a malta.

Roda isso, já cheira a unha.

Quando for explicar aos meus filhos quem foi o Cardozo vai ser "granda fodão, podia passar o jogo todo sem fazer nada e marcar 3 golos em 3 chances, adorava foder os lagartos"

Sobre o Lima... "Bom jogador, bom tipo, mas falhava muitos golos"

E por isso é que um é Imortal e o outro é Saudade.

|OnE|

Citação de: Almareado em 22 de Junho de 2015, 18:09
Citação de: |OnE| em 22 de Junho de 2015, 17:19
A 28 de Maio(nem há um mês) o Lima era para ficar.
Agora já sabes que se vai mudar a táctica e que o Rui Vitória não joga com avançados(é a única conclusão para nem Lima nem Jonas encaixaram numa eventual mudança táctica que já conheces mas que pelos vistos não dá para encaixar nem um jogador que já jogou com 3 parceiros diferentes nem um que marca 31 golos em 35 jogos).

E como não mantens uma posição vens com a história do Apocalipse.
Há um mês já se sabia se o JJ não ficava no Benfica?

Lima e Jonas seriam sempre para ficar. A diferença é que em vez de disparar histerismo em todas as direcções, tento perceber primeiro porquê que à partida serão vendidos.

A mudança de treinador e consequente mudança táctica relativamente ao que o anterior treinador preconizavam alicerçam a possível venda destes dois jogadores, com propostas irrecusáveis para o clube e respectivos jogadores.

Só os burros não mudam de opinião, e obviamente uma opinião tem que ser contextualizada cronológica e factualmente.
Convinha era fazerem sentido.
Estás a prever uma eventual mudança táctica para poderes encaixar as duas vendas num cenário que não faz sentido.
O Lima e o Jonas teriam sempre lugar no plantel. A não ser que o Rui Vitória opte por uma táctica sem avançados.
Os únicos cenários plausíveis são a idade dos jogadores ou propostas irrecusáveis.

Tudo resto são fantasias.

Rikurveojmal

Citação de: Thorondor em 22 de Junho de 2015, 18:22
Citação de: Almareado em 22 de Junho de 2015, 18:10
Citação de: Cardozo_matador em 22 de Junho de 2015, 17:59
Obrigado por alguns golos importantes mas já está em claro declínio e este ano nem devia ter sido titular (a verdade é que também não tínhamos melhores opções).

Mas foi um excelente profissional é extremamente esforçado. Nada a apontar. Ex-funcionário. Mas também não me escandaliza se o puserem noutra secção.
Ex funcionário  :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas:

Para mim é ex-funcionário também.

Spoiler
Spoiler
Spoiler
Spoiler
Spoiler
Spoiler
Spoiler
Spoiler
Spoiler
Spoiler
Spoiler
Aprende a ver futebol...
[fechar]
[fechar]
[fechar]
[fechar]
[fechar]
[fechar]
[fechar]
[fechar]
[fechar]
[fechar]
[fechar]

brankinho_gaspar

Óbvio, o Benfica vai vender porque para o Vieira 20M pelos dois é irrecusável.

O resto são fait divers.

|OnE|

Citação de: brankinho_gaspar em 22 de Junho de 2015, 18:31
Óbvio, o Benfica vai vender porque para o Vieira 20M pelos dois é irrecusável.

O resto são fait divers.
Quer dizer. Até o Cardozo que foi provavelmente o avançado mais fixo que tivemos foi encaixado em modelos de jogo diferentes.
Estes 2... ai ui... que a bola é redonda e não dá.