Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

R3nas

eheheh

Muito gosta ele de gozar com a cara do pessoal. Continuas a teimar com o Cardoso e a desculpar-te com o escrever depressa. Me engana que eu gosto. Mais respeito pelos funcionários do clube. Escrever bem os seus nomes não custa nada. Dica: O Z fica imediatamente abaixo do S.

4x Cardoso no mesmo post. Escrever depressa. Right! :rir:

evorici

Citação de: Mathayus em 23 de Agosto de 2012, 18:56
O Lima, segundo muitos é fraco, todavia... aposto que em jogos contra os suínos, seria bem mais útil, que o homem estátua... este não se dá à marcação e passa o tempo a abrir espaços.
Já o homem estátua, marca os os penaltys e os livres
( outros os poderiam marcar ), é praticamente inofensivo de cabeça ( faz golos nos dias que o rei faz anos ) e marca de bola corrida, numa equipa, como a do Benfica, que ao contrário do Braga, tem um caudal ofensivo brutal e só se preocupa em atacar, quase nunca defendendo.
O Homem estátua no Braga, com o hugo Viana a marcar os livres e os penaltys e o caudal ofensivo deste marcava quantos? Já sei « paletes, resmas deles ».
Não digo, que o homem estátua, não tem as suas qualidades... agora o que existe, é o receio de experimentar algo, que até de olhos fechados se observa... o Benfica, tem plantel e modelo de jogo, requer mobilidade e não inércia.

Epah, chamar homem estatua é simplesmente ridiculo

Ainda por cima pegastes num mau exemplo, o cardozo na epoca passada marcou 4 golos ao porto e nehum foi d penalty ou livre..

Mjölnir

Citação de: Mathayus em 23 de Agosto de 2012, 21:36
Citação de: TMMSLB em 23 de Agosto de 2012, 21:12
Escreve-se CARDOZO e mais respeito pelo '' Homem Estátua '' é o melhor marcador estrangeiro do Benfica DE SEMPRE.

Reconheço valor a Cardozo, mas tenho a opinião, que com a qualidade do Benfica, em termos de ataque ( com um treinador, que desconhece a palavra defender )... o primeiro ponta de lança móvel e com valor ( estilo Rodrigo ), que jogar sempre a titular, fará bem melhor.
Quanto, ao erro a escrever, o nome, parabenizo quem nunca errou. Porque, também, gostava de escrever depressa, de forma descontraída e estar sempre tão concentrado, que me tornasse infalível. Algo, que eu, não sou, sou apenas um simples mortal, daquelas pessoas comuns iguais a tantos outros, que não possui o talento divino... de « teclar com destreza insuspeita » o seu computador.
Peço pois perdão, a quem nunca errou, porque esqueço, de forma grave e manifestamente culposa, que não é um Cardoso português, mas sim, um Cardozo paraguaio.

;D

PudimDanone

Jogadores do braga não são bem-vindos

manjob

Citação de: Mathayus em 23 de Agosto de 2012, 21:36
Citação de: TMMSLB em 23 de Agosto de 2012, 21:12
Escreve-se CARDOZO e mais respeito pelo '' Homem Estátua '' é o melhor marcador estrangeiro do Benfica DE SEMPRE.

Reconheço valor a Cardozo, mas tenho a opinião, que com a qualidade do Benfica, em termos de ataque ( com um treinador, que desconhece a palavra defender )... o primeiro ponta de lança móvel e com valor ( estilo Rodrigo ), que jogar sempre a titular, fará bem melhor.
Quanto, ao erro a escrever, o nome, parabenizo quem nunca errou. Porque, também, gostava de escrever depressa, de forma descontraída e estar sempre tão concentrado, que me tornasse infalível. Algo, que eu, não sou, sou apenas um simples mortal, daquelas pessoas comuns iguais a tantos outros, que não possui o talento divino... de « teclar com destreza insuspeita » o seu computador.
Peço pois perdão, a quem nunca errou, porque esqueço, de forma grave e manifestamente culposa, que não é um Cardoso português, mas sim, um Cardozo paraguaio.


Apoiado!

Mathayus

Citação de: R3nas em 23 de Agosto de 2012, 21:59
eheheh

Muito gosta ele de gozar com a cara do pessoal. Continuas a teimar com o Cardoso e a desculpar-te com o escrever depressa. Me engana que eu gosto. Mais respeito pelos funcionários do clube. Escrever bem os seus nomes não custa nada. Dica: O Z fica imediatamente abaixo do S.

4x Cardoso no mesmo post. Escrever depressa. Right! :rir:


Vou repetir, para ver se a informação aí chega... Cardoso, nome português, Cardozo, nome paraguaio... a sistematização da escrita e a descontracção de quem, anda no fórum por prazer e não por ser complexado... faz o resto.
No caso das « teclas », curiosamente o Z, fica em « tecla » contígua ao S, claro, que não peço, o esforço de raciocinares, sobre « destreza e proximidade ».
Aprecio todavia, as expressões e forma de escrever, bem brasileira: « gozar com a cara do pessoal » e « me engana que eu gosto »; extremamente adequadas a um auto - intitulado « paladino da língua portuguesa.
Convêm, olhar para o nosso telhado, antes de apedrejar o do vizinho.
Por último, um conselho... o fórum é grande e passas o tempo, atrás de mim, o que estranho. Confesso, que se fosses « uma gaja boa», talvez aceita -  se, como não és... passa longe e evita - me, não gosto « de pretensos heróis de fórum » , não sou eu, que entro em diálogo contigo e na vida real, garanto, este não seria um problema.
Por tudo isto, vai aborrecer, outra pessoa.



Eric Cartman

Citação de: Riquelme_10 em 23 de Agosto de 2012, 00:32
Citação de: Eric Cartman em 23 de Agosto de 2012, 00:03
Mais um fabuloso jogo do avançado que tem um pecúlio invejável de 50 e tal golos na carreira.

Voltou a não marcar. Em termos de não marcar, é dos grandes avançados do Mundo.

Que aposta farias com ele se viesse para o Benfica?  :smokin:

Que ficasse bem sentado na bancada, para não atrapalhar.

Eric Cartman

Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Agosto de 2012, 11:40
Citação de: Red skin em 23 de Agosto de 2012, 11:27
Eu gosto do Michel... acho q tem tudo para ser melhor q o Lima... basta jogar de forma consistente... algo q dificilmente terá no Benfica, mas o mesmo acontecerá ao Lima limão

Discordo.

O Lima pode jogar sozinho na frente, no apoio ao Cardozo ou até com o Rodrigo que encaixa na perfeição.

Bom remate, potente, rápido.

Bom jogador - disso ñ tenho a menor dúvida.

Então porque é que não faz golos?

Rui Ramone


PAslb

Citação de: PudimDanone em 23 de Agosto de 2012, 22:18
Jogadores do braga não são bem-vindos
Assim como emprestar jpgadores ao praga também dá mau resultado.

R3nas

:2funny:

É só personagens... Haja pachorra!

InsurgentDrums

Citação de: Mathayus em 23 de Agosto de 2012, 21:06
Citação de: InsurgentDrums em 23 de Agosto de 2012, 19:09
Citação de: Mathayus em 23 de Agosto de 2012, 18:56
O Lima, segundo muitos é fraco, todavia... aposto que em jogos contra os suínos, seria bem mais útil, que o homem estátua... este não se dá à marcação e passa o tempo a abrir espaços.
Já o homem estátua, marca os os penaltys e os livres
( outros os poderiam marcar ), é praticamente inofensivo de cabeça ( faz golos nos dias que o rei faz anos ) e marca de bola corrida, numa equipa, como a do Benfica, que ao contrário do Braga, tem um caudal ofensivo brutal e só se preocupa em atacar, quase nunca defendendo.
O Homem estátua no Braga, com o hugo Viana a marcar os livres e os penaltys e o caudal ofensivo deste marcava quantos? Já sei « paletes, resmas deles ».
Não digo, que o homem estátua, não tem as suas qualidades... agora o que existe, é o receio de experimentar algo, que até de olhos fechados se observa... o Benfica, tem plantel e modelo de jogo, requer mobilidade e não inércia.

O ridículo em que uma pessoa cai qdo chama homem-estátua a um jogador que marca 20 golos por época. O ridículo...

Atenção. Não personalizes a questão, porque quem pretende ter razão, não pode ter a deselegância de classificar ou adjectivar a opinião alheia. Não sou adepto das qualidades particulares de Cardoso, todavia, nem por isso...
ousei dizer que as opiniões contrárias á minha, são « isto ou aquilo », simplesmente, são opiniões tão válidas ou melhor que as minhas.
O meu ego, já passou a adolescência à muito e sei que sou apenas um entre muitos e nada mais, nada menos.
Quanto, ao Cardoso que classifiquei de estátua... talvez me tenha equivocado, é rapidissimo, tem enorme mobilidade e potência explosiva e é mortífero de cabeça... não marca todos os penaltys e livres do Benfica e não joga numa equipa, com caudal ofensivo superior ao extremamente ofensivo Braga.
O Lima, teve também uma marca, muito inferior aos 20 golos de Cardoso no campeonato, tipo... só 20 golos ( mas no Braga que é muito mais fácil ), 3 de penalty e os livres não os marca. Já o Cardoso, marcou também de livre ( já que os marca quase todos ) e  não 3 só 5 de penalty ( os outros falhou, se calhar dava jeito ter acertado os outros ).
O Lima, pode ser apenas acusado de ter chegado tarde, a clubes de melhor qualidade e assim a potenciar as suas qualidades... mas sem comparação lógica de valor, só a partir dos  25 anos, o Drogba, começou a mostar serviço e dizem... que deu jogador.

Antes de mais, pelo amor da santa, aprende a usar as vírgulas. Torna-se desconcertante.

Em segundo lugar, tu vens para aqui apontar "deselegâncias" aos outros depois de te teres referido ao Cardozo por "homem-estátua"? A sério? Tens assim tanta lata?

Em terceiro lugar, é evidente que as opiniões podem ser classificadas. Há opiniões válidas e inválidas. Há uma fronteira entre o que é aceitável e o que é absurdo. Se vieres para aqui dizer que, segundo a tua opinião, a Terra é cúbica, é evidente que vou dizer que a tua opinião é descabida. Da mesma forma, se vieres para aqui dizer que o melhor marcador estrangeiro da História do Benfica é um homem-estátua, é evidente que vou dizer que isso não passa de uma idiotice ofensiva.

Falas em falta de mobilidade, jogo de cabeça, falta de "potência explosiva", como se isso fosse razão para se desvalorizar os méritos evidentes de um jogador que, ao longo de 5 épocas, tem marcado sempre entre 20 a 30 golos por época, demonstrando não só veia goleadora como uma regularidade notável.

Se calhar, o estilo do Cardozo não é o que mais agrada; provavelmente, se tivesse surgido uma boa proposta no início de Julho, e atendendo à sua idade, teria aceite a saida do Cardozo, mas não sou ingrato e ignorante ao ponto de desvalorizar os números e a influência que o Cardozo tem tido nos nossos resultados desportivos nas últimas 5 épocas.

Uma coisa é opinar, outra é dizer coisas. Tu dizes coisas.


Strata

Citação de: Eric Cartman em 23 de Agosto de 2012, 23:41
Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Agosto de 2012, 11:40
Citação de: Red skin em 23 de Agosto de 2012, 11:27
Eu gosto do Michel... acho q tem tudo para ser melhor q o Lima... basta jogar de forma consistente... algo q dificilmente terá no Benfica, mas o mesmo acontecerá ao Lima limão

Discordo.

O Lima pode jogar sozinho na frente, no apoio ao Cardozo ou até com o Rodrigo que encaixa na perfeição.

Bom remate, potente, rápido.

Bom jogador - disso ñ tenho a menor dúvida.

Então porque é que não faz golos?

No Benfica não faz, porque neste momento joga pelo braga. Recordo que por pouco teria sido ele o melhor marcador da Liga na época passada, logo o "não faz golos" não corresponde à verdade, independentemente de no passado marcar poucos ao longo da carreira. Provavelmente marcou mais golos nos últimos 4 ou 5 anos do que no resto da carreira toda. Não é muito normal, mas é também a prova de que os jogadores estão sempre a tempo de aprender e evoluir, que é o que tem acontecido ao Lima, principalmente desde que foi para o braga. Prefiro estes aqueles que ainda na passagem de Júniores para Séniores, se achavam grandes vedetas, a imprensa ajudava à festa, marcavam às carradas e depois nunca mais ninguém soube deles.

Acho o Lima um jogador interessante mas não o acho com os requisitos para ser titular indiscutível no Benfica, mas seria útil, admito. Mas para ti, e estás no teu direito, mesmo que este ano o rapaz cometa a proeza de voltar a lutar pelos melhores marcadores da Liga numa equipa como o braga, o que vai ficar para a história é o seu passado e a teimosia de que "não faz golos". Faça o que fizer, será sempre uma merda. Se porventura, por falta de sorte ou condições que não permitiram um crescimento e evolução mais rápida, um jogador começar a dar o ar da sua graça mais tarde, é melhor não ligar, porque o seu passado é que conta e é por isso que nos devemos reger. O presente e futuro não interessa.

Olha, e salvaguardando as devidas diferenças, o Ian Wright que te deves lembrar, só aos 28 anos chegou a um grande do campeonato inglês e à Selecção de Inglaterra, ainda muito a tempo de dar o ar da sua graça e ver o seu talento ser reconhecido por todo o mundo. O futebol não é assim tão linear e nem tudo se resume a estatísticas e números, até porque por norma, as estatísticas omitem muita coisa.

Mathayus

#523
Citação de: InsurgentDrums em 24 de Agosto de 2012, 00:08
Citação de: Mathayus em 23 de Agosto de 2012, 21:06
Citação de: InsurgentDrums em 23 de Agosto de 2012, 19:09
Citação de: Mathayus em 23 de Agosto de 2012, 18:56
O Lima, segundo muitos é fraco, todavia... aposto que em jogos contra os suínos, seria bem mais útil, que o homem estátua... este não se dá à marcação e passa o tempo a abrir espaços.
Já o homem estátua, marca os os penaltys e os livres
( outros os poderiam marcar ), é praticamente inofensivo de cabeça ( faz golos nos dias que o rei faz anos ) e marca de bola corrida, numa equipa, como a do Benfica, que ao contrário do Braga, tem um caudal ofensivo brutal e só se preocupa em atacar, quase nunca defendendo.
O Homem estátua no Braga, com o hugo Viana a marcar os livres e os penaltys e o caudal ofensivo deste marcava quantos? Já sei « paletes, resmas deles ».
Não digo, que o homem estátua, não tem as suas qualidades... agora o que existe, é o receio de experimentar algo, que até de olhos fechados se observa... o Benfica, tem plantel e modelo de jogo, requer mobilidade e não inércia.

O ridículo em que uma pessoa cai qdo chama homem-estátua a um jogador que marca 20 golos por época. O ridículo...

Atenção. Não personalizes a questão, porque quem pretende ter razão, não pode ter a deselegância de classificar ou adjectivar a opinião alheia. Não sou adepto das qualidades particulares de Cardoso, todavia, nem por isso...
ousei dizer que as opiniões contrárias á minha, são « isto ou aquilo », simplesmente, são opiniões tão válidas ou melhor que as minhas.
O meu ego, já passou a adolescência à muito e sei que sou apenas um entre muitos e nada mais, nada menos.
Quanto, ao Cardoso que classifiquei de estátua... talvez me tenha equivocado, é rapidissimo, tem enorme mobilidade e potência explosiva e é mortífero de cabeça... não marca todos os penaltys e livres do Benfica e não joga numa equipa, com caudal ofensivo superior ao extremamente ofensivo Braga.
O Lima, teve também uma marca, muito inferior aos 20 golos de Cardoso no campeonato, tipo... só 20 golos ( mas no Braga que é muito mais fácil ), 3 de penalty e os livres não os marca. Já o Cardoso, marcou também de livre ( já que os marca quase todos ) e  não 3 só 5 de penalty ( os outros falhou, se calhar dava jeito ter acertado os outros ).
O Lima, pode ser apenas acusado de ter chegado tarde, a clubes de melhor qualidade e assim a potenciar as suas qualidades... mas sem comparação lógica de valor, só a partir dos  25 anos, o Drogba, começou a mostar serviço e dizem... que deu jogador.

Antes de mais, pelo amor da santa, aprende a usar as vírgulas. Torna-se desconcertante.

Em segundo lugar, tu vens para aqui apontar "deselegâncias" aos outros depois de te teres referido ao Cardozo por "homem-estátua"? A sério? Tens assim tanta lata?

Em terceiro lugar, é evidente que as opiniões podem ser classificadas. Há opiniões válidas e inválidas. Há uma fronteira entre o que é aceitável e o que é absurdo. Se vieres para aqui dizer que, segundo a tua opinião, a Terra é cúbica, é evidente que vou dizer que a tua opinião é descabida. Da mesma forma, se vieres para aqui dizer que o melhor marcador estrangeiro da História do Benfica é um homem-estátua, é evidente que vou dizer que isso não passa de uma idiotice ofensiva.

Falas em falta de mobilidade, jogo de cabeça, falta de "potência explosiva", como se isso fosse razão para se desvalorizar os méritos evidentes de um jogador que, ao longo de 5 épocas, tem marcado sempre entre 20 a 30 golos por época, demonstrando não só veia goleadora como uma regularidade notável.

Se calhar, o estilo do Cardozo não é o que mais agrada; provavelmente, se tivesse surgido uma boa proposta no início de Julho, e atendendo à sua idade, teria aceite a saida do Cardozo, mas não sou ingrato e ignorante ao ponto de desvalorizar os números e a influência que o Cardozo tem tido nos nossos resultados desportivos nas últimas 5 épocas.

Uma coisa é opinar, outra é dizer coisas. Tu dizes coisas.


«Uma coisa é opinar, outra é dizer coisas. Tu dizes coisas »

« O ridículo em que uma pessoa cai qdo chama homem-estátua ».

« não passa de uma idiotice ofensiva ».

« pelo amor da santa, aprende a usar as vírgulas. Torna-se desconcertante ».


Pelas citações, que acima transcrevo fiquei esclarecido.

Não me é permitido participar no fórum, porque não tenho capacidade para opinar, limito - me a dizer coisas... ao contrário de ti, que quando falas, discursas de forma grandiloquente e cativante porque és senhor do conhecimento exacto, dos alicerces do futebol, dos paradigmas da táctica e da técnica... e os outros são meros tolos, que adornam ( se estiverem calados como devem, a tua excelsa sabedoria ).
Tudo o que digo é ridículo e também sou idiota... ao contrário de ti, que sabes tudo sobre futebol e só produzes afirmações inteligentes e digníssimas de um intelecto inacessível, uma espécie de Freitas Lobo mas muitíssimo melhorado e de educação refinada.
Não sei, usar as vírgulas dado que nem sequer sei o que quero ao menos dizer... ao contrário de ti, que sabes usar os hífenes do forma esplendorosa ( muito amigos e bem colados ) e também escrever palavras misteriosas, como: « qdo ».
Afinal descobriste, que: já não posso afirmar que me recuso a adjectivar, classificar de forma pejorativa, ou tecer considerandos de valor, sobre os comentários de outros users ( porque aí reconheço e confesso, fui apanhado num único deslize... foi quando, chamei estátua ao user Cardozo ).
Enfim, vou pedir à moderação se aceita, que este user desprovido da sabedoria intocável de outros... possa continuar a sujar este solo sacro e real, onde « Sir InsurgentDrums » escreve sentado no seu trono... opinando verdades absolutas, enquanto a plebe inculta, não opina diz coisas!






Eric Cartman

Eu quero é ver o que se dirá quando o gajo fizer outra vez entre 10 e 12 golos. Este ano.