Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

okapa1904

Citação de: Red skin em 27 de Agosto de 2012, 15:18
Citação de: Pednunes em 27 de Agosto de 2012, 15:15
Diria mais até prefiro o Djaniny da B a este....
E entre:

Lima - Alan Kardec

Lima - Hugo Vieira

Lima - Djaló

Lima - Nélson Oliveira

Lima - Matazv

Lima - Fary

Lima - Jackson Martinez

so perde p/ nelson.

okapa1904

Citação de: Alexandre Tavares em 27 de Agosto de 2012, 18:18
Citação de: Benfiquista101% em 27 de Agosto de 2012, 18:00
Se um negócio tipo 1M€ + Kardec + Rúben Amorim é que era aceitável

isso era ruinoso.

o valor do ruben amorim (internacional A) vale o lima e ainda devem sobrar uns trocos p/ cerveja

thysen

É tão verdade como eu me chamar Zé Carlos :P

slbenfica_croft

#648
Não percebo como se odeia tanto o Lima.

Se é por ir para o porto dou o desconto. Se é porque o BENFICA tem tantos avançados nos seus quadros que pouco sentido faz contratar mais um, uma coisa nada tem a ver com a outra, mas dou desconto. Se é porque tem 29/30 anos e portanto já é velho então não entendo (só em Portugal este tipo de pensamento continua a ter seguidores acérrimos). Se é porque o acham um cêpo então definitivamente não percebo e muito menos dou o desconto.

Pessoalmente acho o Lima um belo avançado, um jogador rápido e muito versátil que do ponto de vista das características e qualidade seria sempre um bom reforço para qualquer um dos grandes.

O BENFICA ter uns 50 avançados nos seus quadros é outra coisa totalmente distinta e que nada tem a ver com a qualidade do Lima.

Tenho pena que vá para o porto. Tenho sinceramente. Jogando como avançado centro, tal e qual como no braga, creio que vai encaixar muito bem no porto, juntando-se ao Jackson, do qual tenho ficado muito bem impressionado assumo. Passariam a ter 2 avançados muitos competentes para o presente, podendo emprestar o Kleber para crescer.

A maioria das análises que vejo por aqui, parecem-me irrealistas e resultantes de uma animosidade qualquer que não percebo, mas que duvido seja resultado daquilo que realmente muitos pensam em relação à sua qualidade.

Numa altura em que volta a falar de mais avançados para o BENFICA, o que me provoca um habitual abanar de cabeça, prefiro apesar de tudo o Lima a qualquer um dos que tem sido falado para o BENFICA.

P.S: Por acaso no dia seguinte ao jogo com a Udine (sem bem me recordo), podia ter perguntado ao Lima se efectivamente iria se transferir para a casa mãe, visto que o encontrei no elevador de um shopping de braga.

slbenfica_croft

Citação de: Red skin em 27 de Agosto de 2012, 15:18
Citação de: Pednunes em 27 de Agosto de 2012, 15:15
Diria mais até prefiro o Djaniny da B a este....
E entre:

Lima - Alan Kardec

Lima - Hugo Vieira

Lima - Djaló

Lima - Nélson Oliveira

Lima - Matazv

Lima - Fary

Lima - Jackson Martinez

Superior a todos, com excepção talvez para o Jackson que me parece ter qualidade num patamar já mais elevado.

O Nelson é muito talentoso, mas acho absurdo que actualmente digam que é superior ao Lima actual. O Nelson tem de facto potencialidades para se tornar num avançado superior ao Lima, e pessoalmente defendi e mantenho a opinião de que deveria ter ficado. Ainda assim, actualmente o Nelson é ainda muito verdinho. Não tenho dúvidas de que neste momento o brasileiro é superior ao Nelson. Espero isso sim é que o Nelson evolua de acordo com aquilo que são as suas potencialidades. É esse o meu desejo. Veremos. Tenho confiança, mas tb estou expectante.


The Hurricane


Mathayus

Citação de: slbenfica_croft em 27 de Agosto de 2012, 18:38
Não percebo como se odeia tanto o Lima.

Se é por ir para o porto dou o desconto. Se é porque o BENFICA tem tantos avançados nos seus quadros que pouco sentido faz contratar mais um, uma coisa nada tem a ver com a outra, mas dou desconto. Se é porque tem 29/30 anos e portanto já é velho então não entendo (só em Portugal este tipo de pensamento continua a ter seguidores acérrimos). Se é porque o acham um cêpo então definitivamente não percebo e muito menos dou o desconto.

Pessoalmente acho o Lima um belo avançado, um jogador rápido e muito versátil que do ponto de vista das características e qualidade seria sempre um bom reforço para qualquer um dos grandes.

O BENFICA ter uns 50 avançados nos seus quadros é outra coisa totalmente distinta e que nada tem a ver com a qualidade do Lima.

Tenho pena que vá para o porto. Tenho sinceramente. Jogando como avançado centro, tal e qual como no braga, creio que vai encaixar muito bem no porto, juntando-se ao Jackson, do qual tenho ficado muito bem impressionado assumo. Passariam a ter 2 avançados muitos competentes para o presente, podendo emprestar o Kleber para crescer.

A maioria das análises que vejo por aqui, parecem-me irrealistas e resultantes de uma animosidade qualquer que não percebo, mas que duvido seja resultado daquilo que realmente muitos pensam em relação à sua qualidade.

Numa altura em que volta a falar de mais avançados para o BENFICA, o que me provoca um habitual abanar de cabeça, prefiro apesar de tudo o Lima a qualquer um dos que tem sido falado para o BENFICA.

P.S: Por acaso no dia seguinte ao jogo com a Udine (sem bem me recordo), podia ter perguntado ao Lima se efectivamente iria se transferir para a casa mãe, visto que o encontrei no elevador de um shopping de braga.

x2.

Stanic

Citação de: slbenfica_croft em 27 de Agosto de 2012, 18:44
Citação de: Red skin em 27 de Agosto de 2012, 15:18
Citação de: Pednunes em 27 de Agosto de 2012, 15:15
Diria mais até prefiro o Djaniny da B a este....
E entre:

Lima - Alan Kardec

Lima - Hugo Vieira

Lima - Djaló

Lima - Nélson Oliveira

Lima - Matazv

Lima - Fary

Lima - Jackson Martinez

Superior a todos, com excepção talvez para o Jackson que me parece ter qualidade num patamar já mais elevado.

Em relação ao Matavz os números dizem o contrário e por larga margem sendo que o Lima é mais velho 6 anos.

slbenfica_croft

Citação de: Wake Up em 27 de Agosto de 2012, 19:00
Citação de: slbenfica_croft em 27 de Agosto de 2012, 18:44
Citação de: Red skin em 27 de Agosto de 2012, 15:18
Citação de: Pednunes em 27 de Agosto de 2012, 15:15
Diria mais até prefiro o Djaniny da B a este....
E entre:

Lima - Alan Kardec

Lima - Hugo Vieira

Lima - Djaló

Lima - Nélson Oliveira

Lima - Matazv

Lima - Fary

Lima - Jackson Martinez

Superior a todos, com excepção talvez para o Jackson que me parece ter qualidade num patamar já mais elevado.

Em relação ao Matavz os números dizem o contrário e por larga margem sendo que o Lima é mais velho 6 anos.
Sinceramente não me agrada muito o Matavz. Atenção, não digo que seja mau. Tem qualidade, mas sinceramente não me parece por aí além, sendo que no caso do Lima há a vantagem de estar perfeitamente adaptado a Portugal, que é um campeonato mais exigente que o holandês em termos ofensivos fruto de defensivamente as nossas equipas serem substancialmente mais organizadas, mais agressivas e tb, verdade seja dita, defenderem com mais gente atrás da linha da bola.

Mas são jogadores muito distintos. O Matavz é muito mais um jogador com o perfil do Cardozo ou Janko (refiro-me a características). O Lima é um jogador totalmente distinto, mas agrada-me mais e ofereceria outro tipo de coisas ao BENFICA.

Esta minha ideia nada tem a ver com uma preferência por jogadores mais no estilo do Lima do que no Cardozo como se verifica neste fórum muitas vezes. Aliás muita da animosidade incompreensível em relação ao Cardozo advém de uma grande parte dos adeptos preferir um outro perfil de avançado mais rápido e vistoso.

Não é nessa lógica que prefiro o Lima em relação ao Matavz, até porque se assim fosse não seria um fã incondicional do Cardozo (que espero fique para o bem do BENFICA).

Slb23

slbenfica_croft não acho que o Lima tenha a qualidade que tu dizes, é um jogador razoável (acima da média para o futebol portugues) mas gastar 5 milhões nele era ruinoso.

banbino

entre lima, saviola, michel e kardec, nao tenho dúvidas que escolhia o bracarense

slbenfica_croft

Citação de: Slb23 em 27 de Agosto de 2012, 19:21
slbenfica_croft não acho que o Lima tenha a qualidade que tu dizes, é um jogador razoável (acima da média para o futebol portugues) mas gastar 5 milhões nele era ruinoso.
e quem é que disse que eu queria que o BENFICA gastasse 5 milhões nele?Um valor desses seria absurdo por várias razões.

Eu nem sequer queria mais avançados.

Simplesmente acho o Lima um avançado bastante bom, o que é diferente de ser um grande avançado ou um grande PL.

E limitei-me a dizer que numa altura em que se fala de mais avançados para o BENFICA, coisa que não é do meu agrado, acho o Lima mais jogador do que os referidos.

Sendo igualmente certo que NÃO QUERO que o Cardozo saia. Tacuara é PL à séria. Os número não mentem.

Slb23

Citação de: slbenfica_croft em 27 de Agosto de 2012, 19:28
Citação de: Slb23 em 27 de Agosto de 2012, 19:21
slbenfica_croft não acho que o Lima tenha a qualidade que tu dizes, é um jogador razoável (acima da média para o futebol portugues) mas gastar 5 milhões nele era ruinoso.
e quem é que disse que eu queria que o BENFICA gastasse 5 milhões nele?Um valor desses seria absurdo por várias razões.

Eu nem sequer queria mais avançados.

Simplesmente acho o Lima um avançado bastante bom, o que é diferente de ser um grande avançado ou um grande PL.

E limitei-me a dizer que numa altura em que se fala de mais avançados para o BENFICA, coisa que não é do meu agrado, acho o Lima mais jogador do que os referidos.

Sendo igualmente certo que NÃO QUERO que o Cardozo saia. Tacuara é PL à séria. Os número não mentem.
O0

PATRÃO

Citação de: slbenfica_croft em 27 de Agosto de 2012, 18:38
Não percebo como se odeia tanto o Lima.

Se é por ir para o porto dou o desconto. Se é porque o BENFICA tem tantos avançados nos seus quadros que pouco sentido faz contratar mais um, uma coisa nada tem a ver com a outra, mas dou desconto. Se é porque tem 29/30 anos e portanto já é velho então não entendo (só em Portugal este tipo de pensamento continua a ter seguidores acérrimos). Se é porque o acham um cêpo então definitivamente não percebo e muito menos dou o desconto.

Pessoalmente acho o Lima um belo avançado, um jogador rápido e muito versátil que do ponto de vista das características e qualidade seria sempre um bom reforço para qualquer um dos grandes.

O BENFICA ter uns 50 avançados nos seus quadros é outra coisa totalmente distinta e que nada tem a ver com a qualidade do Lima.

Tenho pena que vá para o porto. Tenho sinceramente. Jogando como avançado centro, tal e qual como no braga, creio que vai encaixar muito bem no porto, juntando-se ao Jackson, do qual tenho ficado muito bem impressionado assumo. Passariam a ter 2 avançados muitos competentes para o presente, podendo emprestar o Kleber para crescer.

A maioria das análises que vejo por aqui, parecem-me irrealistas e resultantes de uma animosidade qualquer que não percebo, mas que duvido seja resultado daquilo que realmente muitos pensam em relação à sua qualidade.

Numa altura em que volta a falar de mais avançados para o BENFICA, o que me provoca um habitual abanar de cabeça, prefiro apesar de tudo o Lima a qualquer um dos que tem sido falado para o BENFICA.

P.S: Por acaso no dia seguinte ao jogo com a Udine (sem bem me recordo), podia ter perguntado ao Lima se efectivamente iria se transferir para a casa mãe, visto que o encontrei no elevador de um shopping de braga.
x2

Acho que é tudo um pouco o que dizes, mas principalmente pela sua nacionalidade.

TacuaraCardoso

Acredito que os lagartos vão carregar forte neste nos próximos dias.