Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

helderrocha

Citação de: iloy em 31 de Agosto de 2012, 11:29
Citação de: Tiago_I_ em 31 de Agosto de 2012, 11:27
Espero que o FCP o desvie.

Sálvio, Enzo Perez
Aimar, Carlos Martins, Bruno Cesar
Nolito, Gaitán, Ola John
Cardozo, Rodrigo, Michel, Kardec?

São mais que suficientes.

para mim o michel e Kardec sao jogadores muitos fracos para o benfica

desse grupo acim, seriam sempre os menos utilizados...

Tiago_I_

O Michel é bom jogador, uma boa terceira opção sem dúvida.

Não esquecer que temos Djaniny na equipa B para quarta opção (nunca jogará salvo grande infortunio de lesões) e Nolito, Gaitán, Aimar, Bruno Cesar e Sálvio podem jogar como avançados móveis.

Para mim Cardozo, Rodrigo e Michel chegavam.

Zak

Citação de: Roronoa em 31 de Agosto de 2012, 11:33
O Djaló também é avançado.

Esse já era. Felismente.
Pelos menos por uma epoca.

joao_manike

A gestão do Benfica é uma merda.

Slb23

Oh Ghost já que estás tão entusiasmado o Lima por 5 milhões ou por 4+1 de objectivos é de aproveitar?

helderrocha

Citação de: Tiago_I_ em 31 de Agosto de 2012, 11:34
O Michel é bom jogador, uma boa terceira opção sem dúvida.

Não esquecer que temos Djaniny na equipa B para quarta opção (nunca jogará salvo grande infortunio de lesões) e Nolito, Gaitán, Aimar, Bruno Cesar e Sálvio podem jogar como avançados móveis.

Para mim Cardozo, Rodrigo e Michel chegavam.

se sairem dois desses, ai até nem é mau a vinda do lima

Jakub

Lima não virá para substituir Cardozo. Lima virá (se vier o que não acredito muito, muito menos por 5M) porque saiu Saviola e o Benfica fica apenas com Cardozo e Rodrigo para a frente de ataque.

joao_manike

Porque a gestão do Benfica é uma merda. Das duas uma. Ou o treinador é muito limitado intelectualmente, ou há outros interesses. Como é que se empresta o Mora para ficar com Kardec e Michel?

E o Mora é PL puro, finalizador. Para 2º avançado já há Aimar, Bruno César, Gaitán, e Rodrigo. Agora matadores, só temos o Óscar. Os outros são palha.

Ghost.Of.Red

Citação de: Slb23 em 31 de Agosto de 2012, 11:38
Oh Ghost já que estás tão entusiasmado o Lima por 5 milhões ou por 4+1 de objectivos é de aproveitar?

Mas quem te diz que será por esses valores?

Slb23

Citação de: Ghost.Of.Red em 31 de Agosto de 2012, 11:42

Por menos de 4+1 não me acredito.

Ghost.Of.Red

Citação de: Slb23 em 31 de Agosto de 2012, 11:43
Citação de: Ghost.Of.Red em 31 de Agosto de 2012, 11:42

Por menos de 4+1 não me acredito.

Jogadores

Rei

Citação de: Tiago_I_ em 31 de Agosto de 2012, 11:32
Citação de: joao_manike em 31 de Agosto de 2012, 11:28
Contratação de merda. Jogador com uns 28 anos, por 5M, e ainda por cima um jogador que não se sabe como se vai portar num clube grande. Grande, em tudo. No Braga é tudo muito bonito porque o plano deles tinha como um dos objetivos aproveitar a velocidade do Lima nas transições rápidas.

Para todos os efeitos, são 5M por um tipo de 28 anos que nunca jogou num clube grande. Porque estamos mesmo carenciados de avançados. Gestão do Benfica FTW.
Carenciados de avançados e tinhamos uns 12/13 no inicio da pré-temporada. Dá que pensar esta gestão do futebol profissional do Benfica.

Para a contabilidade:

1 - Cardozo
2 - Rodrigo
3 - Nelson Oliveira
4 - Saviola
5 - Jara
6 - Mora
7 - Michel
8 - Hugo Vieira
9 - Kardec
10 - Djaniny
11 - Melgarejo
12 - Alipio

não sei se não me esta a falhar ninguém

Eu nunca desculpo o Benfica de nada, mas a malta neste aspecto exagera e muito. Convém escrever em que circunstancias esses jogadores chegaram ao Benfica.

Primeiro, Saviola e Alipio foram (passado) jogadores do Benfica... Era o mesmo de meter nessa lista o Mantorras e o Nuno Gomes. Segundo, Djaniny foi contratado para a equipa B, se isso fizesse sentido metia-se na lista o Correa etc... porque seria a mesma coisa tal e qual. Finalmente, em terceiro lugar, o Melgarejo chegou ao Benfica e foi adaptado a lateral, nunca contou como homem de ataque, e anda longe de ter as caracteristicas desses jogadores, ele sempre foi um extremo, por isso, se o metes na lista também tinhas de meter o Nolito, o Ola John etc etc... Faz pouco sentido.

Existe claramente um exagero quando se escreve, até porque os jogadores podem vir para o clube noutras circunstancias, a ideia do treinador também conta muito, ele pode jogar num sistema em que necessite de mais jogadores atacantes do que defensivos por exemplo.

Fightstarter

Se viesse acho que não podia jogar na champions por ter jogado pelo braguilha. E acho 5 Milhões muito dinheiro por um jogador com 29 anos e que acaba contracto no final da época...

Tiago_I_

16 avançados com contrato no ínico da pré-temporada:

1 - Cardozo
2 - Rodrigo
3 - Nelson Oliveira
4 - Saviola
5 - Jara
6 - Mora
7 - Michel
8 - Hugo Vieira
9 - Kardec
10 - Djaniny
11 - Melgarejo
12 - Djalo
13 - Alipio
14 - João Mario
15 - Correa
16 - Cafu

Resultado:

Nelson Oliveira cedido ao Corunha,
Hugo Vieira cedido ao Gijon,
Mora cedido ao River,
Jara cedido ao San Lorenzo
Djalo cedido ao Toulouse
Melgarejo adaptado a lateral esquerdo (WTF)
Saviola rescindiu e foi para o Malaga
Djaniny, Correa, Cafu e Joao Mario na equipa B
Alipio continua algures nas Arabias
Kardec em vias de ser novamente emprestado
Michel em vias de ser emprestado

Resultado só temos Cardozo e Rodrigo, é urgente contratar um ponta de lança nas últimas 24 horas do mercado.

WTF??? alguém que explica esta gestão??

Era tão simples: Cardozo, Rodrigo, Nelson Oliveira e Melgarejo eram de longe as melhores opções.