Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Vieri

Citação de: sergio19azb em 25 de Setembro de 2012, 17:55
Citação de: _Benfiquista_ em 25 de Setembro de 2012, 17:52
Eu acho que Cardozo é um "matador", um finalizador nato.

O Lima, em termos globais poderá levar alguma vantagem, como na mobilidade e rapidez.

Já que na finalização e no poder de remate não fica atrás do Cardozo.
Não acho o Cardozo um finalizador nato, acho o Cardozo um jogador que sabe muito bem onde se posicionar para marcar , como finalizador não é dos melhores porque ainda falha muita bola fácil. Não deixa de ser um grande avançado por isso, só acho é que tem mais aproveitamento porque tem mérito pelo instinto de posicionamento. Matador é um Falcão ou um Cavani, que em frente à baliza por norma não perdoam.

O Falcão é muito mais do que um mero finalizador.
Ele inventa golos de toda a maneira.
Para mim é hoje em dia o ponta de lança mais interessante do futebol mundial (acho que hoje já posso dizer isto sem me chatearem muito).

sergio19azb

Citação de: Vieri em 25 de Setembro de 2012, 17:58
Citação de: sergio19azb em 25 de Setembro de 2012, 17:55
Citação de: _Benfiquista_ em 25 de Setembro de 2012, 17:52
Eu acho que Cardozo é um "matador", um finalizador nato.

O Lima, em termos globais poderá levar alguma vantagem, como na mobilidade e rapidez.

Já que na finalização e no poder de remate não fica atrás do Cardozo.
Não acho o Cardozo um finalizador nato, acho o Cardozo um jogador que sabe muito bem onde se posicionar para marcar , como finalizador não é dos melhores porque ainda falha muita bola fácil. Não deixa de ser um grande avançado por isso, só acho é que tem mais aproveitamento porque tem mérito pelo instinto de posicionamento. Matador é um Falcão ou um Cavani, que em frente à baliza por norma não perdoam.

O Falcão é muito mais do que um mero finalizador.
Ele inventa golos de toda a maneira.
Para mim é hoje em dia o ponta de lança mais interessante do futebol mundial (acho que hoje já posso dizer isto sem me chatearem muito).
Sim o Falcão é de longe o melhor ponta de lança da actualidade, seguido de Cavani e Ibrahimovic, na minha opinião claro.

*SLB*4EVER

Citação de: Vieri em 25 de Setembro de 2012, 17:56
Citação de: *SLB*4EVER em 25 de Setembro de 2012, 17:47
Lima melhor que Cardozo? pqp... cada vez percebo menos de futebol, tenho que me virar para o basket.

É discutível, mas ao dizeres isso assim parece que o Cardozo é um Drogba ou que o Lima é um Pringle.

Eu gosto do Cardozo e continua a ser a a minha maior esperança relativamente a golos, mas queria lembrar que nem no pequeno (em termos futebolísticos) país dele é muito apreciado.

A malta indigna-se com coisas pequenas...


O lima com 29 anos fez o quê até  agora? uma boa epoca no Braga... apenas e só isso. Lembro-me quando o via jogar no Belenenses e me perguntava como tinha chegado a profissional... neste momento é um bom jogador, não tem muitos mais anos pela frente no futebol e esta muito longe do nivel do Cardozo.

Quanto ao Cardozo não ser muito apreciado a situação dele no Benfica diz tudo, é o melhor marcador estrangeiro do Benfica e devolveu-nos, uma porrada de anos depois, a possibilidade de ter o melhor marcador do campeonato.

O Cardozo fez um mau jogo e por mim via o proximo jogo da bancada, assim como o Aimar e B. Cesar... e o Lima fez um bom golo e espero que faça muitos mais mas não me parece ter qualidade para isso.

Melhor do que o Lima emprestados: Mora, Jara e Nelson...

iSLBenfica

Essa história do "fez apenas uma boa época no Braga" (por acaso até foram 2, em 2 anos). Onde é que eu já tinha visto isso...
Não era o Artur Moraes, que com 30 e tal anos também só tinha feito apenas uma boa época no Braga, etc?
Por o Lima ter estado em clubes de pequena dimensão, por nunca ter conseguido explodir e dar o salto, até hoje, não significa que não possa ser um jogador muito importante no Benfica e que não tenha qualidade nem vá a tempo de fazer coisas muito boas aqui. É um pensamento completamente errado e que já foi desmistificado por exemplo pelo Artur.
O Lima para os adeptos do Porto era uma contratação fantástica, para muitos daqui, não presta. Não se percebe, e cada vez acredito mais que Falcão ou Lisandro Lopez, se tivessem vindo para o Benfica, haveria de os ver aqui rotulados de fracos, cepos e sei lá mais o quê.

Nramos

Citação de: iSLBenfica em 25 de Setembro de 2012, 18:26
Essa história do "fez apenas uma boa época no Braga" (por acaso até foram 2, em 2 anos). Onde é que eu já tinha visto isso...
Não era o Artur Moraes, que com 30 e tal anos também só tinha feito apenas uma boa época no Braga, etc?
Por o Lima ter estado em clubes de pequena dimensão, por nunca ter conseguido explodir e dar o salto, até hoje, não significa que não possa ser um jogador muito importante no Benfica e que não tenha qualidade nem vá a tempo de fazer coisas muito boas aqui. É um pensamento completamente errado e que já foi desmistificado por exemplo pelo Artur.
O Lima para os adeptos do Porto era uma contratação fantástica, para muitos daqui, não presta. Não se percebe, e cada vez acredito mais que Falcão ou Lisandro Lopez, se tivessem vindo para o Benfica, haveria de os ver aqui rotulados de fracos, cepos e sei lá mais o quê.

A questão não é se presta, é se era necessário...

iSLBenfica

Citação de: Nramos em 25 de Setembro de 2012, 19:05A questão não é se presta, é se era necessário...

"O lima com 29 anos fez o quê até  agora? uma boa epoca no Braga... apenas e só isso"

"o Lima fez um bom golo e espero que faça muitos mais mas não me parece ter qualidade para isso."

Era isto que estava a ser discutido.

Francescoli

Vamos ver o que faz o Lima.

Toronto_SLB

Acho que vai marcar muitos golos importantes e decidir jogos a nosso favor.  Tem o instinto de matador.

Dudek

O Lima para os adeptos do Porto era fantástico? os portistas que conheço têm exactamente a mesma opinião que o pessoal vai tendo aqui.

Há e posso garantir com 100% certezas que o Lima só não é jogador do Porto porque eles não o quiseram. Nunca tenho fontes, mas neste caso posso dizer que tive e totalmente fidedignas. Não que esteja a dar alguma novidade, que no dia que o Benfica roubar jogadores do Braga ao Porto, cai o Cristo Redentor. 

mcfmp

Eu acho que merecia jogar de inicio no proximo jogo !

Francescoli

Citação de: Dudek em 25 de Setembro de 2012, 20:30
O Lima para os adeptos do Porto era fantástico? os portistas que conheço têm exactamente a mesma opinião que o pessoal vai tendo aqui.

Há e posso garantir com 100% certezas que o Lima só não é jogador do Porto porque eles não o quiseram. Nunca tenho fontes, mas neste caso posso dizer que tive e totalmente fidedignas. Não que esteja a dar alguma novidade, que no dia que o Benfica roubar jogadores do Braga ao Porto, cai o Cristo Redentor. 

Não estás totalmente certo.

O Porto quis o Lima, mas o porto se não vendesse o hulk ia deixar de pagar alguns salários, pelo menos até dezembro o orçamento não chegava.

Há mais pormenores da história, mas também não a sei toda. Sei que a vontade do Lima ir para o porto não era muita, com o salário que lhe ofereceram...

Batistuta

Citação de: Dudek em 25 de Setembro de 2012, 20:30
O Lima para os adeptos do Porto era fantástico? os portistas que conheço têm exactamente a mesma opinião que o pessoal vai tendo aqui.

Há e posso garantir com 100% certezas que o Lima só não é jogador do Porto porque eles não o quiseram. Nunca tenho fontes, mas neste caso posso dizer que tive e totalmente fidedignas. Não que esteja a dar alguma novidade, que no dia que o Benfica roubar jogadores do Braga ao Porto, cai o Cristo Redentor. 

Mesmo que o Benfica pague mais que o porto?

Não acho o Salvador assim tão parvo. Depois a vontade do jogador também conta.

Dudek

Acho difícil isso acontecer Batistuta, como temos vistos nos últimos anos. Caso flagrante é o Danilo e Alex Sandro que foram inflacionados uns 200% por causa de nós também os querermos.

E mantenho o que disse: Lima não é do Porto, porque não o quiseram. Tanto agora como antes. E este não o quiseram não é que não possam ter estado atentados e chegar a falar e tal..é porque na altura de dizer, sim queremos ficar com ele, não quiseram. E não foi por motivos financeiros.

_Benfiquista_

Citação de: Wake Up em 25 de Setembro de 2012, 17:55
Citação de: _Benfiquista_ em 25 de Setembro de 2012, 17:52
Eu acho que Cardozo é um "matador", um finalizador nato.

O Lima, em termos globais poderá levar alguma vantagem, como na mobilidade e rapidez.

Já que na finalização e no poder de remate não fica atrás do Cardozo.
Na finalização fica a kms do Cardozo. 
Não acho.

Dudek

O Lima nem tem a mesma qualidade de finalização, onde perde bastante, quer no concretizar em si quer na movimentação, nem tem o mesmo poder de tiro.

O remate do Lima é mais selvagem, é o típico Puum a ver o que dá. Tem essa potência, mas é um remate irregular. O Cardozo tem uma qualidade na colocação ao nível dos melhores, não é só potência. É uma ameaça muito mais constante.

O Lima nesse aspecto tem a vantagem de ser mais espontâneo, podendo gozar de alguma distracção ou surpresa do Gr.