Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

kot

Hocuspocus, o Benfica anda há mais de 6 meses a tentar contratar um defesa esquerdo. Se não o fez, não foi por ter contratado o Lima no último dia do mercado de transferências.
A contratação do Lima não é desculpa para isso.

Hocuspocus

Não estou a dizer que é desculpa, estou a dizer que não faz sentido. O Lima não vale 5 milhões. E depois ainda se vem falar em vender mais, comprar menos e ajustar orçamentos à realidade do clube...pudera, a rebentar milhões em jogadores que não são prioritários (não estou a discutir a qualidade) e sem qualquer perspectiva de retorno financeiro, fica difícil.

kot

Nós precisamos de jogadores que tragam retorno financeiro, mas também precisamos dos que nos trazem retorno desportivo. Tens o caso do Pablo Aimar, do Saviola. O Lima acredito que será um deles. É claramente precipitado dizer que o Lima não vale X ou Y.
Esperas, no final da época fazes a avaliação. Até pode ser que tenhas razão, mas eu acredito que o Lima pode ser peça importante para o título. Por dois motivos, a concorrência é muito "verde" e o Cardozo está num momento de forma que nos deixa muitos motivos de preocupação

Alento

Citação de: kot em 25 de Setembro de 2012, 02:58
Nós precisamos de jogadores que tragam retorno financeiro, mas também precisamos dos que nos trazem retorno desportivo. Tens o caso do Pablo Aimar, do Saviola. O Lima acredito que será um deles. É claramente precipitado dizer que o Lima não vale X ou Y.
Esperas, no final da época fazes a avaliação. Até pode ser que tenhas razão, mas eu acredito que o Lima pode ser peça importante para o título. Por dois motivos, a concorrência é muito "verde" e o Cardozo está num momento de forma que nos deixa muitos motivos de preocupação

Para o tutulo? Ó por amor de Deus, esqueçam-se disso. O Benfica vai lutar pelo 2º lugar e este ano o 1º vai ficar tão, mas tão longe...

Em Novembro já perdemos o campeonato.

joan carles

Por enquanto já foi eficiente. Facilidade goleadora precísaba-se. Não obstante, jogar com dois avançados é um erro.

Mathayus

Para os que o massacravam... 15 minutos oficiais e um golão como poucos marcam!

BrunoMMSantos

Que é isso rapaz! Rematar de fora da área.!? No Benfica do catedrático isso não se pode fazer, temos que andar com floreados até entrar na pequena área...

Mais uns joguinhos e o rod stewart da amadora já te tira essa mania estúpida, tal como fez com o Cardozo, o C. Martins, O Bruno César, etc...

Bola7

Carlos Daniel disse ontem que o Lima é melhor jogador que Cardozo...não sei sei não...não sei não..

Dudek

#5978
Citação de: Bola7 em 25 de Setembro de 2012, 14:54
Carlos Daniel disse ontem que o Lima é melhor jogador que Cardozo...não sei sei não...não sei não..

eu também não sei, não sei o que anda a tomar o Carlos Daniel. Admiro-o bastante, mas isso é um disparate tremendo.

O Lima aos 29 anos tem 1 época de sucesso, 1! O Cardozo é só ponta-de-lança estrangeiro mais goleador da história de um clube como o Benfica..

Foi azar do Lima que sempre foi injustiçado não? No Belém limitou-se a fazer meia dúzia de bons jogos e no Braga mostrou alguma qualidade, mas também sempre estiveram patentes as suas limitações. Que mais tarde ou mais cedo ficarão vincadas também no Benfica. Isto de fazer 1 jogo e a coisa correr bem, faz com que pareça a 8ª maravilha...mas quero vê-lo a ter a responsabilidade do Cardozo, e se cumpre com metade da qualidade deste..O Rodrigo também dava um bigode ao paraguaio, e tem se visto..

O Cardozo pode não ser o ponta-de-lança mais completo do Mundo, mas é um jogador muito mais forte.

Bola7

Citação de: Dudek em 25 de Setembro de 2012, 14:59
Citação de: Bola7 em 25 de Setembro de 2012, 14:54
Carlos Daniel disse ontem que o Lima é melhor jogador que Cardozo...não sei sei não...não sei não..

eu também não sei, não sei o que anda a tomar o Carlos Daniel. Admiro-o bastante, mas isso é um disparate tremendo.

O Lima aos 29 anos tem 1 época de sucesso, 1! O Cardozo é só ponta-de-lança estrangeiro mais goleador da história de um clube como o Benfica..

Foi azar do Lima que sempre foi injustiçado não? No Belém limitou-se a fazer meia dúzia de bons jogos e no Braga mostrou alguma qualidade, mas também sempre estiveram patentes as suas limitações. Que mais tarde ou mais cedo ficarão vincadas também no Benfica. Isto de fazer 1 jogo e a coisa correr bem, faz com que pareça a 8ª maravilha...mas quero vê-lo a ter a responsabilidade do Cardozo, e se cumpre com metade da qualidade deste..O Rodrigo também dava um bigode ao paraguaio, e tem se visto..

O Cardozo pode não ser o ponta-de-lança mais completo do Mundo, mas é um jogador muito mais forte.
até agora tem sido...vamos ber se dura...

slbenfica_croft

#5980
Jogadores totalmente distintos.

Por exemplo o Lima é o único avançado do plantel do BENFICA que se sente confortável jogando sozinho na frente, coisa que nem Cardozo nem Rodrigo sentem.

É mais rápido e versátil que o paraguaio, mas tem menos presença na área.

Questão de características.

Cardozo move-se melhor em espaços curtos, e tem mais faro de golo.

O BENFICA tem 3 bons avançados. Não é por aqui.

O problema reside essencialmente a meio campo e por questões COLECTIVAS. E isso sim é que me preocupa.

Se o Carlos Daniel disse isso, não me parece que tenha sido uma afirmação feliz, visto que são jogadores totalmente distintos e que oferecem coisas diferentes à equipa. Não creio que faça muito sentido comparar 2 avançados com características tão díspares.

E o Carlos Daniel continua no entanto, na minha óptica, a ser o único comentador que gosto de ouvir falar.

Muito pobre os comentadores desportivos deste país. Altamente tendenciosos, e sem o mínimo de honestidade intelectual. Viram sempre os factos de modo a defender os seus e atacar os rivais.

Denim

Citação de: Dudek em 25 de Setembro de 2012, 14:59
Citação de: Bola7 em 25 de Setembro de 2012, 14:54
Carlos Daniel disse ontem que o Lima é melhor jogador que Cardozo...não sei sei não...não sei não..

eu também não sei, não sei o que anda a tomar o Carlos Daniel. Admiro-o bastante, mas isso é um disparate tremendo.
Muita bacorada diz o Carlos Daniel...

x@ng@i

Citação de: Bola7 em 25 de Setembro de 2012, 14:54
Carlos Daniel disse ontem que o Lima é melhor jogador que Cardozo...não sei sei não...não sei não..

O Carlos Daniel ontem falou todo o programa em modo Benfiquista

x@ng@i

Citação de: Denim em 25 de Setembro de 2012, 15:34
Citação de: Dudek em 25 de Setembro de 2012, 14:59
Citação de: Bola7 em 25 de Setembro de 2012, 14:54
Carlos Daniel disse ontem que o Lima é melhor jogador que Cardozo...não sei sei não...não sei não..

eu também não sei, não sei o que anda a tomar o Carlos Daniel. Admiro-o bastante, mas isso é um disparate tremendo.
Muita bacorada diz o Carlos Daniel...

Ele disse que o acha melhor jogador mas disse também que o Cardozo é mais matador, tem mais propensão a marcar mais golos, pois é um jogador mais posicional.

T1n0_SLB

Citação de: Dudek em 25 de Setembro de 2012, 14:59
Citação de: Bola7 em 25 de Setembro de 2012, 14:54
Carlos Daniel disse ontem que o Lima é melhor jogador que Cardozo...não sei sei não...não sei não..

eu também não sei, não sei o que anda a tomar o Carlos Daniel. Admiro-o bastante, mas isso é um disparate tremendo.

O Lima aos 29 anos tem 1 época de sucesso, 1! O Cardozo é só ponta-de-lança estrangeiro mais goleador da história de um clube como o Benfica..

Foi azar do Lima que sempre foi injustiçado não? No Belém limitou-se a fazer meia dúzia de bons jogos e no Braga mostrou alguma qualidade, mas também sempre estiveram patentes as suas limitações. Que mais tarde ou mais cedo ficarão vincadas também no Benfica. Isto de fazer 1 jogo e a coisa correr bem, faz com que pareça a 8ª maravilha...mas quero vê-lo a ter a responsabilidade do Cardozo, e se cumpre com metade da qualidade deste..O Rodrigo também dava um bigode ao paraguaio, e tem se visto..

O Cardozo pode não ser o ponta-de-lança mais completo do Mundo, mas é um jogador muito mais forte.

O Lima tem 3 épocas de sucesso em Portugal.

O que o Carlos Daniel diz é que o Lima é um jogador que joga melhor a bola do que o Cardozo, penso que essa afrmação não teve nada a ver com o rendimento que ambos t~em tido ao longo das épocas. O Lima seria melhor do que Cardozo se não fossem ambos pontas de lanças.