Lima

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

kantona

desculpando as comparações  mas há vezes na maneira de correr,de pressionar e a facilidade de rematar e de falhar revejo um pouco do isaís!

pexim

Citação de: Luka Tuga em 29 de Setembro de 2012, 14:17
Citação de: Edu em 29 de Setembro de 2012, 13:22
Para mim, tem sido uma agradável surpresa. Que continue assim. :)

Agradável sim, pq sem ele tínhamos feito zero pontos em 2 jogos, surpresa não, toda a gente que o via com imparcialidade e racionalidade já sabia perfeitamente que é um jogador com golo fácil, marcou 20 golos numa equipa com um volume ofensivo menor que o Benfica.

Claro que também havia iluminados que o achavam o cepo, mas isso é pq jogava no Braga e estava na eminencia de ir para o porto
Será que sem ele jogávamos com 10?

RitaS

Dos 3 avançados que temos, o Lima é o que está em melhor forma neste momento. Merece a titularidade sem qualquer dúvida. E eu continuo a não ser fã das características dele e continuo a achá-lo uma contratação desnecessária e sem pés nem cabeça.

Luka Tuga

Citação de: pexim em 29 de Setembro de 2012, 14:20

Agradável sim, pq sem ele tínhamos feito zero pontos em 2 jogos, surpresa não, toda a gente que o via com imparcialidade e racionalidade já sabia perfeitamente que é um jogador com golo fácil, marcou 20 golos numa equipa com um volume ofensivo menor que o Benfica.

Claro que também havia iluminados que o achavam o cepo, mas isso é pq jogava no Braga e estava na eminencia de ir para o porto

Penso que percebes-te.

iSLBenfica

Citação de: RitaS em 29 de Setembro de 2012, 14:23
Dos 3 avançados que temos, o Lima é o que está em melhor forma neste momento. Merece a titularidade sem qualquer dúvida. E eu continuo a não ser fã das características dele e continuo a achá-lo uma contratação desnecessária e sem pés nem cabeça.

Um jogador que em 2 jogos, nos dá praticamente 4 pontos, nunca poderá ser considerado como desnecessário. Está a ser uma clara mais valia, portanto está a ser necessário ao Benfica. Se havia outras posições a reforçar, já é outra conversa.
Quanto ao que se gastou por ele, no fim é que se fazem as contas.

Beduas

Cheira-me que vai jogar a titular contra o Barça.

Zaratustra

tenho pena é que o custodio n tenha vindo com ele... teria dado uma grande ajuda no meio campo

numaxaca

A aposta no Lima foi das poucas coisas boas que se tem feito nos últimos tempos. E digo isto porquê: porque é um goleador, é forte fisicamente, tem velocidade...e essencialmente porque o Cardozo em 30 jogos da liga passa 15 ao lado do jogo, e este é o nosso grande problema é ter um gajo que já nos mandou calar, que é lento e que passa os tais 15 jogos ao lado. Força Lima!!

ricardoshearer

Citação de: Beduas em 29 de Setembro de 2012, 14:33
Cheira-me que vai jogar a titular contra o Barça.
Tem trabalhado para isso. E penso que hoje poucos aqui, pensamos que não o mereça.

numaxaca

Também concordava com a vinda do Custodio, mas como a estrutura do Benfica não percebe nada de bola não veio. Ou não percebe ou existem outros a dar mais comissões.

pexim

Citação de: numaxaca em 29 de Setembro de 2012, 14:35
A aposta no Lima foi das poucas coisas boas que se tem feito nos últimos tempos. E digo isto porquê: porque é um goleador, é forte fisicamente, tem velocidade...e essencialmente porque o Cardozo em 30 jogos da liga passa 15 ao lado do jogo, e este é o nosso grande problema é ter um gajo que já nos mandou calar, que é lento e que passa os tais 15 jogos ao lado. Força Lima!!
Portanto, tirando o Cardozo, todos os problemas do Benfica se resolvem. Certo!

RitaS

Citação de: iSLBenfica em 29 de Setembro de 2012, 14:28

Um jogador que em 2 jogos, nos dá praticamente 4 pontos, nunca poderá ser considerado como desnecessário. Está a ser uma clara mais valia, portanto está a ser necessário ao Benfica. Se havia outras posições a reforçar, já é outra conversa.

Não era um jogador necessário, especialmente quando ainda tínhamos o Mora, o Jara, o Kardec e o Nélson Oliveira. Levo a mão à palmatória e reconheço que está a fazer bem melhor do que o que esperava dele, mas não acho que seja por estes dois bons jogos que fez que deixa de ser uma contratação desnecessária. Mas isso sou só eu ^-^

BenficaSetsFire

Citação de: iSLBenfica em 29 de Setembro de 2012, 14:28

A necessidade avalia-se à priori, antes de contratar. E aí não poderia ser considerado uma contratação necessária. Felizmente está a correr bem, o que não invalida o que disse antes.

pexim

Citação de: Luka Tuga em 29 de Setembro de 2012, 14:27
Citação de: pexim em 29 de Setembro de 2012, 14:20

Penso que percebes-te.
Percebi sim, só me custa ver essa ligeireza nas análises. Se ainda não tivesse marcado era cepo. Como marcou golos decisivos é o herói e o melhor do plantel. Ponderação, só o que peço.
Sim, tem sido decisivo e sim, foi ridícula a sua contratação. Não pelas suas qualidades, mas pelo investimento feito numa posição em que dispensamos bons valores, deixando buracos por tapar no plantel.

gustavoF

Epá voces sao masoquistas, já se sabe que se gastou os 4 milhoes e meio, foi um preço exagerado ok. Mas está feito está feito. Agora bater no ceguinho só porque sim. E repetir a mesma coisa 1000x..