Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

gustavoF

Epá voces sao masoquistas, já se sabe que se gastou os 4 milhoes e meio, foi um preço exagerado ok. Mas está feito está feito. Agora bater no ceguinho só porque sim. E repetir a mesma coisa 1000x..


RitaS

Citação de: numaxaca em 29 de Setembro de 2012, 14:35
A aposta no Lima foi das poucas coisas boas que se tem feito nos últimos tempos. E digo isto porquê: porque é um goleador, é forte fisicamente, tem velocidade...e essencialmente porque o Cardozo em 30 jogos da liga passa 15 ao lado do jogo, e este é o nosso grande problema é ter um gajo que já nos mandou calar, que é lento e que passa os tais 15 jogos ao lado. Força Lima!!

Se o Cardozo passasse 15 jogos sem fazer nenhum, não marcaria uma média de 30 golos por época. Tem jogos maus? Claro que tem, como o Lima também terá. Ou outro jogador qualquer. Bom, bom era estarem os dois sempre na sua melhor forma e marcarem muitos golos pelo Benfica.

Agora essa do Cardozo ser o grande problema do Benfica, desculpa, mas não consigo entender ;D


pexim

Citação de: iSLBenfica em 29 de Setembro de 2012, 14:28
Citação de: RitaS em 29 de Setembro de 2012, 14:23
Dos 3 avançados que temos, o Lima é o que está em melhor forma neste momento. Merece a titularidade sem qualquer dúvida. E eu continuo a não ser fã das características dele e continuo a achá-lo uma contratação desnecessária e sem pés nem cabeça.

Um jogador que em 2 jogos, nos dá praticamente 4 pontos, nunca poderá ser considerado como desnecessário. Está a ser uma clara mais valia, portanto está a ser necessário ao Benfica. Se havia outras posições a reforçar, já é outra conversa.
Quanto ao que se gastou por ele, no fim é que se fazem as contas.
Claro, porque avaliar a necessidade que o plantel tem de determinado jogador dá muito trabalho. Primeiro compra-se, depois avalia-se a necessidade. Por isso é que temos carradas de entulho que ninguém quer nem oferecido e continuamos com buraco por preencher no plantel.

alfaxander


pexim

Citação de: gustavoF em 29 de Setembro de 2012, 14:44
Epá voces sao masoquistas, já se sabe que se gastou os 4 milhoes e meio, foi um preço exagerado ok. Mas está feito está feito. Agora bater no ceguinho só porque sim. E repetir a mesma coisa 1000x..


É o problema da memória curta. Há quem já não se lembre que não temos lateral esquerdo, nem lateral direito suplente, nem alternativas ao Matic ou ao Enzo Perez. Tal como há quem já quem não se lembre dos jogadores que dispensamos para ir gastar dinheiro neste. E quem não se lembre que deveriamos ter vendido o Cardozo porque já tem 29 anos e para o seu lugar temos o novo supercraque Lima que tem...

franciscoafonso

Citação de: Batistuta em 29 de Setembro de 2012, 13:05
Citação de: franciscoafonso em 29 de Setembro de 2012, 13:03
Início brutal no Benfica.

O que não invalida que o investimento de 4 milhões tenha sido um absurdo.

Caros são os flops   :police:
Numa perspectiva irreal de dinheiro ilimitado, sim, efectivamente poderíamos pensar assim.

Luka Tuga

Citação de: pexim em 29 de Setembro de 2012, 14:42
Citação de: Luka Tuga em 29 de Setembro de 2012, 14:27
Citação de: pexim em 29 de Setembro de 2012, 14:20
Citação de: Luka Tuga em 29 de Setembro de 2012, 14:17
Citação de: Edu em 29 de Setembro de 2012, 13:22
Para mim, tem sido uma agradável surpresa. Que continue assim. :)

Agradável sim, pq sem ele tínhamos feito zero pontos em 2 jogos, surpresa não, toda a gente que o via com imparcialidade e racionalidade já sabia perfeitamente que é um jogador com golo fácil, marcou 20 golos numa equipa com um volume ofensivo menor que o Benfica.

Claro que também havia iluminados que o achavam o cepo, mas isso é pq jogava no Braga e estava na eminencia de ir para o porto
Será que sem ele jogávamos com 10?

Penso que percebes-te.
Percebi sim, só me custa ver essa ligeireza nas análises. Se ainda não tivesse marcado era cepo. Como marcou golos decisivos é o herói e o melhor do plantel. Ponderação, só o que peço.
Sim, tem sido decisivo e sim, foi ridícula a sua contratação. Não pelas suas qualidades, mas pelo investimento feito numa posição em que dispensamos bons valores, deixando buracos por tapar no plantel.

Os bons valores dispensados todos juntos não têm o valor do Lima, os buracos no plantel concordo plenamente, mas houve contratações mais rídiculas a começar pelo Ola John.

diabo maiato

Bem Lima!!!Continua assim!!!! Parabéns!!!Os detractores talvez se calem, mas ainda vais ter que provar muito mais, se tivesses ido parar ao Porto não faltaria aqui pessoal a protestar por o Benfica não te ter ido buscar..... ..........mais uma vez muito bem!!!

Tanja

Citação de: ChEsTeR em 29 de Setembro de 2012, 14:14
5 Jornadas

Cardozo - 4 golos
Rodrigo - 3 Golos
Lima - 3 Golos

duvidas que temos o melhor ataque do campeonato?

já o disse muitas vezes, a minha esperança para este ano é que a qualidade do nosso ataque consiga suprimir a o desiquilibrio que a equipa tem do meio campo para trás...

  e se pensarmos que aquelas bolas que, caprichosamente, bateram nos ferros em Coimbra impediram um pecúlio mais positivo. Vaca lampiónica,,,

poliban

No café onde vejo os jogos.

Cardozo marca 2 golos falha 2, é um burro uma merda fez 2 golos mas isso não interessa para nada porque falha muito e não corre.

Ontem o Lima fez 2 golos(e ainda bem!), falhou mais uns 2 e era só ouvir desculpas pelos falhanços e que o Cardozo não fazia os golos que ele fez e outras coisas assim.

Não é justo nem para um nem para o outro, custa-me um bocado e depois como não me calo têm de me ouvir.

pexim

Citação de: Luka Tuga em 29 de Setembro de 2012, 14:54
Citação de: pexim em 29 de Setembro de 2012, 14:42
Citação de: Luka Tuga em 29 de Setembro de 2012, 14:27
Citação de: pexim em 29 de Setembro de 2012, 14:20
Citação de: Luka Tuga em 29 de Setembro de 2012, 14:17
Citação de: Edu em 29 de Setembro de 2012, 13:22
Para mim, tem sido uma agradável surpresa. Que continue assim. :)

Agradável sim, pq sem ele tínhamos feito zero pontos em 2 jogos, surpresa não, toda a gente que o via com imparcialidade e racionalidade já sabia perfeitamente que é um jogador com golo fácil, marcou 20 golos numa equipa com um volume ofensivo menor que o Benfica.

Claro que também havia iluminados que o achavam o cepo, mas isso é pq jogava no Braga e estava na eminencia de ir para o porto
Será que sem ele jogávamos com 10?

Penso que percebes-te.
Percebi sim, só me custa ver essa ligeireza nas análises. Se ainda não tivesse marcado era cepo. Como marcou golos decisivos é o herói e o melhor do plantel. Ponderação, só o que peço.
Sim, tem sido decisivo e sim, foi ridícula a sua contratação. Não pelas suas qualidades, mas pelo investimento feito numa posição em que dispensamos bons valores, deixando buracos por tapar no plantel.

Os bons valores dispensados todos juntos não têm o valor do Lima, os buracos no plantel concordo plenamente, mas houve contratações mais rídiculas a começar pelo Ola John.
No primeiro ponto, permite-me discordar, acho que dispensamos melhor. Quanto às contratações ridículas, acabas por me dar razão. É tão ridículo comprar o Ola John como o Lima, só que um já jogou e fez golos, logo é craque e o outro ainda não apareceu e já é cepo. Daqui por uns tempos já se inverteram os papeis e já se esqueceu quanto custaram, e não ganhamos nada por causa do Proença ou do Soares Dias ou do Xistra. Tudo normal.

mellamotom

estou a gostar, pode ser o segundo a calar-me este ano ainda :D

pexim

Citação de: diabo maiato em 29 de Setembro de 2012, 14:59
Bem Lima!!!Continua assim!!!! Parabéns!!!Os detractores talvez se calem, mas ainda vais ter que provar muito mais, se tivesses ido parar ao Porto não faltaria aqui pessoal a protestar por o Benfica não te ter ido buscar..... ..........mais uma vez muito bem!!!
Mas custa assim tanto separar a responsabilidade pela sua contratação do valor do jogador. É que o que aqui se critica mais é a absoluta falta de necessidade e de coerencia na sua contratação. Claro que há quem critique o valor do jogador, mas isso não há cá jogadores unânimes. Não me parece que quem critica a sua contratação tenha coragem de criticar as suas prestações até agora. São coisas diferentes com responsaveis diferentes e que devem ser avaliadas independentemente.

Adepto10

Esta contratação foi já a pensar no futuro... o Oliveira já não deve regressar e o Rodrigo caso faça uma grande temporada vai ser difícil segurar...

Resta o Cardozo que tb pode sempre surgir uma proposta irrecusável...

Quanto à idade?  Bom se com 29 é velho....

Lima tem mais 4/5 epocas em bom nivel!

Pedro10

O Lima não tem culpa que tenham dado 4,5 milhões por ele estando no último ano de contrato e com 29 anos.
Ele está a fazer muito bem o seu trabalho e deve ter todo o apoio.