Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

abar85

Citação de: Batistuta em 08 de Outubro de 2012, 22:49
Tem piada dizerem à boca cheia que o Mora faria o mesmo que o Lima.

O Keirrison também era uma máquina e viu-se o que fez no Benfica.

E porque é que vais buscar o Keirrison e não vais buscar o Cardozo?
Ou o Jara que a jogar às pinguinhas e fora de posição fez mais de 10 golos?

Se faria ou não, nunca saberemos, o que não impede que com base na qualidade que o Mora demonstra, achemos que sim!

bgardo

Citação de: BEKAMBOL em 09 de Outubro de 2012, 12:01
bom jogador, bom reforço mas desnecessário....

é tao assim que ja nos rendeu ponto....

nunca devia ter vindo que nos com menos 6 pontos era bem melhor....





que comentario mais parvo sinceramente...


ele foi contratado. tem marcado golos, uns que valeram pontos. a partir de agora nao faz sentido lamentar a sua vinda por ser desnecessario.

abar85

Citação de: bgardo em 09 de Outubro de 2012, 12:22
Citação de: BEKAMBOL em 09 de Outubro de 2012, 12:01
bom jogador, bom reforço mas desnecessário....

é tao assim que ja nos rendeu ponto....

nunca devia ter vindo que nos com menos 6 pontos era bem melhor....





que comentario mais parvo sinceramente...

Não podemos acreditar que outro avançado que tivesse oportunidade poderia marcar também, ou ajudar a equipa de outra forma mesmo não marcando? É um comentário que mostra apenas confiança nos avançados que já tinhamos nos nossos quadros.

bgardo

Citação de: abar85 em 09 de Outubro de 2012, 12:25
Citação de: bgardo em 09 de Outubro de 2012, 12:22
Citação de: BEKAMBOL em 09 de Outubro de 2012, 12:01
bom jogador, bom reforço mas desnecessário....

é tao assim que ja nos rendeu ponto....

nunca devia ter vindo que nos com menos 6 pontos era bem melhor....





que comentario mais parvo sinceramente...

Não podemos acreditar que outro avançado que tivesse oportunidade poderia marcar também, ou ajudar a equipa de outra forma mesmo não marcando? É um comentário que mostra apenas confiança nos avançados que já tinhamos nos nossos quadros.

os ses nao levam ninguem a lado nenhum. ha factos e conviccoes. uns sao coisas exactas outras nao. logo o facto e que lima ta a render....os outros podiam render....nao ves a diferença nisso?!

GiiB_10

Se o JJ quisesse ficar com o Nelson Oliveira em vez de contratar o Lima, também seria a decisão certa para ti. Portanto...

abar85

Citação de: bgardo em 09 de Outubro de 2012, 12:31
Citação de: abar85 em 09 de Outubro de 2012, 12:25
Citação de: bgardo em 09 de Outubro de 2012, 12:22
Citação de: BEKAMBOL em 09 de Outubro de 2012, 12:01
bom jogador, bom reforço mas desnecessário....

é tao assim que ja nos rendeu ponto....

nunca devia ter vindo que nos com menos 6 pontos era bem melhor....





que comentario mais parvo sinceramente...

Não podemos acreditar que outro avançado que tivesse oportunidade poderia marcar também, ou ajudar a equipa de outra forma mesmo não marcando? É um comentário que mostra apenas confiança nos avançados que já tinhamos nos nossos quadros.

os ses nao levam ninguem a lado nenhum. ha factos e conviccoes. uns sao coisas exactas outras nao. logo o facto e que lima ta a render....os outros podiam render....nao ves a diferença nisso?!


Quando o Lima veio tinhas garantido que ia render e dar os pontos que deu? Não, assim como não tinhas com os outros!

Sendo assim é melhor o Benfica contratar uma série de gajos de créditos firmados sem olhar à situação financeira, ao invés de por vezes dar oportunidade a jovens talentosos!

É normal que as pessoas achem que o Nélson ou o Mora nos pudessem também ter ajudado e que possam continuar a olhar a contratação do Lima como desnecessária olhando à sua visão da forma como poderia funcionar o clube e às condições financeiras do mesmo.

bgardo

Citação de: GiiB_10 em 09 de Outubro de 2012, 12:37
Se o JJ quisesse ficar com o Nelson Oliveira em vez de contratar o Lima, também seria a decisão certa para ti. Portanto...

depende tb do rendimento. mas eu vejo isso de forma diferente. acho que o nelson precisa e muito de jogar e acho que um emprestimo na liga espanhola pode ser o passo final para se afirmar no benfica. se la jogar mais que ia jogar ca, acho que é bom para ele e para o benfica. tal como acho que emprestar o mora a um clube argentino ridiculo e como acho que o kardec devia rodar num clube europeu.

GiiB_10

Citação de: bgardo em 09 de Outubro de 2012, 12:39
Citação de: GiiB_10 em 09 de Outubro de 2012, 12:37
Se o JJ quisesse ficar com o Nelson Oliveira em vez de contratar o Lima, também seria a decisão certa para ti. Portanto...

depende tb do rendimento. mas eu vejo isso de forma diferente. acho que o nelson precisa e muito de jogar e acho que um emprestimo na liga espanhola pode ser o passo final para se afirmar no benfica. se la jogar mais que ia jogar ca, acho que é bom para ele e para o benfica. tal como acho que emprestar o mora a um clube argentino ridiculo e como acho que o kardec devia rodar num clube europeu.
O que tu disseste aqui no dia em que o NO foi emprestado, foi que fazia todo o sentido porque já tinhamos 2 avançados melhores que ele, e que com 3 avançados pouco iria jogar. E que para isso estavam lá o Kardec e Michel.

Depois o Lima é contratado, e esqueces esses argumentos todos que usaste para o empréstimo do NO. Afinal, se NO cá estivesse, já tinha muitos minutos nas pernas, ao contrário do que tu tanto dizias.

bgardo

#7418
Citação de: GiiB_10 em 09 de Outubro de 2012, 12:45
Citação de: bgardo em 09 de Outubro de 2012, 12:39
Citação de: GiiB_10 em 09 de Outubro de 2012, 12:37
Se o JJ quisesse ficar com o Nelson Oliveira em vez de contratar o Lima, também seria a decisão certa para ti. Portanto...

depende tb do rendimento. mas eu vejo isso de forma diferente. acho que o nelson precisa e muito de jogar e acho que um emprestimo na liga espanhola pode ser o passo final para se afirmar no benfica. se la jogar mais que ia jogar ca, acho que é bom para ele e para o benfica. tal como acho que emprestar o mora a um clube argentino ridiculo e como acho que o kardec devia rodar num clube europeu.
O que tu disseste aqui no dia em que o NO foi emprestado, foi que fazia todo o sentido porque já tinhamos 2 avançados melhores que ele, e que com 3 avançados pouco iria jogar. E que para isso estavam lá o Kardec e Michel.

Depois o Lima é contratado, e esqueces esses argumentos todos que usaste para o empréstimo do NO. Afinal, se NO cá estivesse, já tinha muitos minutos nas pernas, ao contrário do que tu tanto dizias.

sim recordo me bem e acho o mm. acho que faz sentido ter 2 para opcao a titular e outros para entrar.

nessa mm prespectiva estava a contar com michel, quem eu acho que pode render e muito. e a contar pouco com o kardec quem penso ser fraco.

tb estava a ter em conta que o nelson ficar ca e nao jogar era estar a limitar o seu crescimento. e rodando noutro clube podia evoluir muito mais e mais rapido.

com a lesao do cardozo continuamos com e o kardec. quando o cardozo regressar vai sobrar um e ai acho que o lima fazia pouco sentido ter vindo.

dado o seu rendimento e o numero de jogos na liga tb nao comparo o lima ao nelson. nao digo que é melhor (ate pq acho que o nelson vai ser de topo) mas pq tem ja a experiencia que falta ao nelson e a queimar alguem com o banco que seja um avançado de 29 anos que um de 21.

resumindo. concordo com o emprestimo por tudo o que disse, acho que o lima nao era fundamental, mas dado o seu rendimento era mais capaz de substituir um titular e dados os numeros actuais acho que nao se pode dizer que era escusada a sua contratacao.


ps. o nelsont eria muito sminutos dado a ausencia do cardozo e face a jj continuar com 2 avançados. quando voltasse o cardozo ou se o jj apostasse so em rodrigo nao sei como seria.

GiiB_10

bgardo, o que se confirma, é que se o NO tivesse ficado iria sempre ter muitos minutos, visto ser o 3º melhor avançado do plantel.

Mas no Benfica preferiu-se emprestá-lo para que os outros tenham paciência para o meter a jogar, e nós pagarmos alguns favores aos nossos amigos bracarenses. Se (e já sei que vais dizer que é só um "se") tivesse ficado, secalhar também já tinha marcado uns golinhos. Como já marcou em Espanha a saltar do banco.

bgardo

Citação de: GiiB_10 em 09 de Outubro de 2012, 13:00
bgardo, o que se confirma, é que se o NO tivesse ficado iria sempre ter muitos minutos, visto ser o 3º melhor avançado do plantel.

Mas no Benfica preferiu-se emprestá-lo para que os outros tenham paciência para o meter a jogar, e nós pagarmos alguns favores aos nossos amigos bracarenses. Se (e já sei que vais dizer que é só um "se") tivesse ficado, secalhar também já tinha marcado uns golinhos. Como já marcou em Espanha a saltar do banco.

sim acho que é um 'se' tal como podia ca estar e marcar ja uns 4 ou 5 golos. o que acho e que no momento pareceu uma opcao sensata. do clube e jogador.

blog benficaatemorrer

SE cá nevasse fazia ska sku...

Mr.Costa

não o queria.
cardozo, rodrigo, nelson, mora, kardec. até yannick, melga e urreta podiam jogar nas 2 posições do ataque.

uma boa gestão, pegava nos 4 primeiros, vendia 1 deles por uma boa quantidade, ficando com os outros 3 para rodarem entre eles e um dos ultimos 3 seria a 4ª escolha (raramente utilizada porque com fracos jogadores no meio, deviamos jogar quase sempre com 3 médios. e como qualquer 1 podia jogar tambem a extremo... excelente!)


mas pronto, está cá, deu-nos 4 pontos diretamente.... um weldon carote, que nos ajudo muito e nos dê o titulo!

Alento

Weldon? Vocês só podem estar a brincar. O Weldon só foi decisivo no final do campeonato.


Os golos do Lima têm-nos mantido ligados à maquina.

tem adiado a derrapagem que se adivinha. Neste momento encaro-o como a melhor solução para o nosso ataque. Agora, não é nenhum fora de série ou um indescutivel matador. Nenhum dos nossos pontas o é de resto.

blueviper

Citação de: Alento em 09 de Outubro de 2012, 20:36
Weldon? Vocês só podem estar a brincar. O Weldon só foi decisivo no final do campeonato.


Os golos do Lima têm-nos mantido ligados à maquina.

tem adiado a derrapagem que se adivinha. Neste momento encaro-o como a melhor solução para o nosso ataque. Agora, não é nenhum fora de série ou um indescutivel matador. Nenhum dos nossos pontas o é de resto.

concordo com tudo......