Lima

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Benfiquista de Besteiros

Citação de: mrfalcon em 02 de Fevereiro de 2013, 11:15
A pátria do Lima é o Benfica. Não ambiciono que jogue pela selecção portuguesa. Seria um acrescento de qualidade para a selecção, é um facto. Mas prefiro que ele guarde as energias para furar redes pelo Benfica!
Ora nem mais. Subscrevo estas palavras. Pessoalmente só quero jogadores no Benfica em selecções nas competições internacionais. Jogos amigáveis ou jogos de apuramento não obrigado. Desprezo completamente a equipa do Paulo Bento e quero mais é que os jogadores do Benfica não se vão cansar para lá. Quem diz a equipa de amigos do Bento diz um Ola na Holanda ou um Gaitán na Argentina. Eu quero é que eles joguem pelo Benfica não é pelas selecções.

Xinas

bem lima amnha é todo teu o ataque e do rodrigo tbm , mas já sabes como é....um bis já era bom  :smokin:

Red.Fever

Citação de: sardao em 02 de Fevereiro de 2013, 12:15
É bom mas é brasileiro.

realmente, se ainda fosse uma brasileira boa, agora um bom brasileiro!?!?  :disgust:

Xinas

Citação de: Red.Fever em 02 de Fevereiro de 2013, 23:42
Citação de: sardao em 02 de Fevereiro de 2013, 12:15
É bom mas é brasileiro.

realmente, se ainda fosse uma brasileira boa, agora um bom brasileiro!?!?  :disgust:

Sempre ouvi dizer que em tempo de guerra qualquer buraco é trincheira  :2funny: :2funny: :2funny:

andereberna

Citação de: Benfiquista de Besteiros em 02 de Fevereiro de 2013, 17:58
Citação de: VALEBEM em 02 de Fevereiro de 2013, 12:41
A inclusão do Pepe eu nunca critiquei. Sempre jogou e escolheu Portugal de corpo e alma.
Além disso, com a naturalização qualquer jogador fica elegível para jogar na selecção, desde que não tenha jogado por outro.

E eu continuo a achar que não há diferença de um brasileiro, para um angolano, cabo verdiano, etc..., jogar por Portugal. São todos Países de língua oficial portuguesa.
O Nélson, o Ronaldo, etc..., jogam por Portugal, e ninguém critica.
Isso do pepe é umas das maiores falácias que já ouvi. O facto de ele jogar pela equipa do Paulo Bento não quer dizer que ele seja português. E depois ainda vejo gajos a dizer que ele canta o hino e dá tudo em campo e joga com garra, entre outras merdas... Pudera, eu se fosse jogar para a selecção da Arábia Saudita também ia fazer para ter o apoio o público.

No segundo ponto concordo contigo. Brasileiros ou africanos não deixam de ser estrangeiros. Nem Nélson, nem Rolando, nem deco, nem pepe, nem Liédson, nem Makukula, nem Djaló, nem Éder, nem nani mereciam envergar a camisola de "Portugal".
Tens noção que alguns desses jogadores são filhos de portugueses, certo ?
O Éder, Nelson, Rolando, Djaló, Nani, Makukula vivem em Portugal desde miúdos e têm descendência portuguesa.
O Deco, Pepe e Liédson já é outra história.

tonyapl

Citação de: andereberna em 03 de Fevereiro de 2013, 00:03
A inclusão do Pepe eu nunca critiquei. Sempre jogou e escolheu Portugal de corpo e alma.
Além disso, com a naturalização qualquer jogador fica elegível para jogar na selecção, desde que não tenha jogado por outro.

E eu continuo a achar que não há diferença de um brasileiro, para um angolano, cabo verdiano, etc..., jogar por Portugal. São todos Países de língua oficial portuguesa.
Isso do pepe é umas das maiores falácias que já ouvi. O facto de ele jogar pela equipa do Paulo Bento não quer dizer que ele seja português. E depois ainda vejo gajos a dizer que ele canta o hino e dá tudo em campo e joga com garra, entre outras merdas... Pudera, eu se fosse jogar para a selecção da Arábia Saudita também ia fazer para ter o apoio o público.

No segundo ponto concordo contigo. Brasileiros ou africanos não deixam de ser estrangeiros. Nem Nélson, nem Rolando, nem deco, nem pepe, nem Liédson, nem Makukula, nem Djaló, nem Éder, nem nani mereciam envergar a camisola de "Portugal".
O Éder, Nelson, Rolando, Djaló, Nani, Makukula vivem em Portugal desde miúdos e têm descendência portuguesa.
O deco e o liedson fui sempre contra o pepe calou me, sente a nossa camisola como Portugues e acredito que quando acabar a carreira fica por ca

BrunoP

Citação de: tonyapl em 03 de Fevereiro de 2013, 00:38

O deco e o liedson fui sempre contra o pepe calou me, sente a nossa camisola como Portugues e acredito que quando acabar a carreira fica por ca
Digo mais, o Pepe sente muito mais a nossa camisola do que muitos portugueses.

BrunoP

Se ha portugueses (inclusive eu) são contra a naturalização de jogadores que provêm de países em que se fala a lingua portuguesa, o que dirão os croatasem relação aquele brasileiro que joga pela seleção deles, o Eduardo da Silva?

JPSilva

Curioso para o ver amanhã tendo em conta que na Luz tem tido piores prestações do que fora.

elpayaso10

apesar de ser grande jogador nao quero que jogue por portugal, ainda me lembro o quanto critiquei qndo naturalizaram  deco pepe liedson com o intuito nao de lhes permitir usufruir da Lei da nacionalidade para efeito de residencia, para jogarem por portugal

skydevil

Tem-me calado, eu que fui contra a sua contratação. Há que dar a mão à palmatória.

The Eagle 10

Hoje vai ser mais uns golos do Lima.

Benfiquista de Besteiros

Descendência ou ascendência?
Há muitos casos ridículos. Um bom exemplo é o Bosingwa, nasceu no Zaire, o pai é português e a mãe é do Congo. Porque raio há de jogar por Portugal? Porque não pelo Zaire ou pelo Congo? Eu sou contra a chamada destes jogadores. Uma coisa é teres ambos os pais portugueses e nasceres lá fora tipo o Petit, outra é teres um pai de cada nacionalidade e nasceres num terceiro país. Além disso, na minha óptica, seres estrangeiro e vires para Portugal desde puto não faz de ti português. Para mim é exactamente igual virem para cá com 2 anos ou com 50. Chamam-se emigrantes.

Não sou xenófobo mas não apoio a selecção dos Palop. Enquanto houverem estrangeiros na selecção não a apoio. Cada um com as suas filosofias mas eu não sinto que estou a apoiar o país PORTUGAL quando vejo gajos como o pepe e o nani em campo. Tal como não gostei que o Obikwelu tivesse corrido por Portugal.

Citação de: tonyapl em 03 de Fevereiro de 2013, 00:38
Outra vez esse argumento de merda? O facto de ele sentir a camisola não faz dele Português. Por essa ordem de ideias tu não te importavas de ver na selecção o Nolito, o Hulk, o Park Chu-Young ou Frédéric Kanouté desde que eles sentissem a camisola. Os hipócritas que criticavam a França, dizendo que eram só estrangeiros, agora não têm moral nenhuma. Isso é uma falácia. Dizeres isso ou dizeres que apoias o pepe por ele ser careca é a mesma merda, o nível lógico de ambas é zero.

Blitzer

Ele já disse que ficaria feliz por representar Portugal e admitiu a naturalização para poder jogar no Mundial.