Lima

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Strata

O Lima sempre foi rotulado de cepo por grande maioria do fórum. É uma opinião legítima que qualquer um pode ter. Agora dizerem que afinal as críticas era do preço que nos custou ou que não fazia sentido mais um avançado, não pega.

|OnE|

Citação de: Strata em 31 de Março de 2013, 15:25
O Lima sempre foi rotulado de cepo por grande maioria do fórum. É uma opinião legítima que qualquer um pode ter. Agora dizerem que afinal as críticas era do preço que nos custou ou que não fazia sentido mais um avançado, não pega.
Toda a gente tem o direito a errar.
Tipo o artista do "fim do ciclo" para o Cardozo.

:tomates:

jcnobre

O Lima até antes de ir para Braga e em Braga se tornar o melhor avançado em Portugal a depois da saída do Falcao. Eu já o queria, anvamos nós com Weldons, Keirrisons, Jaras, Nelsons... que mau..  :-X

Strata

Citação de: |OnE| em 31 de Março de 2013, 15:29
Toda a gente tem o direito a errar.
Tipo o artista do "fim do ciclo" para o Cardozo.

:tomates:

Ora bem.

O "fim de ciclo" do Cardozo, eu fui um dos que falei disso, no sentido de retirar todo o drama que aqui se pintava quando se falava numa sua hipotética saída, não me opondo a tal cenário. Mantém qualidades, mas felizmente que hoje a equipa já não é tão dependente dele como era num passado-recente. Quantas mais e melhores opções, melhor para nós.

Havia essa do "fim de ciclo" e aquela de que não havia ninguém no mercado e ao nosso alcance, capaz de chegar e marcar logo 20 golos numa época. E ele (Lima), por ironia do destino, mesmo aqui ao lado...com os rótulos que todos sabemos. :tonge:

Dudek

Eu achava que não era necessário, e considerava que não tinha nível para o Benfica.

Enganei-me nas duas, mas sobretudo na 2ª. A 1ª só vendo o que alguns avançados que não estão presentes seriam capazes de fazer e nos quais confio, é que poderia avaliar melhor. Que não fariam melhor estou certo.

Dos poucos jogadores que vieram para o Benfica e que me enganei. Com todo o gosto!

jcnobre

Citação de: Dudek em 31 de Março de 2013, 15:44
Eu achava que não era necessário, e considerava que não tinha nível para o Benfica.

Enganei-me nas duas, mas sobretudo na 2ª. A 1ª só vendo o que alguns avançados que não estão presentes seriam capazes de fazer e nos quais confio, é que poderia avaliar melhor. Que não fariam melhor estou certo.

Dos poucos jogadores que vieram para o Benfica e que me enganei. Com todo o gosto!

Acho caricato achar que o Lima não tinha nível para o Benfica, mas acho mais caricato ainda achar que os avançados que temos emprestados poderiam fazer algo de parecido.

Mas pronto, eu também me enganei face ao Matic, pensei que nunca ia ser 1% daquilo que é hoje.

Aloutre

brankinho_gaspar

Quando o Lima foi contratado, achava que ia ser um bom suplente para o Rodri e Cardozo, e pouco mais.

E achei o negócio mau ( e acho) porque 4M por um jogador com 1 ano de contrato e 29 anos era demasiado. Preferia que fossem gastos num lateral ou médio.

Bem... Enganei-me quanto ao que ele ia ser no Benfica. Que grande craque.

A esta hora o rkc estará de certeza bem feliz da vida e seria dos primeiros a admitir que estava enganado  :), tal como outros o fizeram.

jcnobre

Citação de: brankinho_gaspar em 31 de Março de 2013, 16:01
Quando o Lima foi contratado, achava que ia ser um bom suplente para o Rodri e Cardozo, e pouco mais.

E achei o negócio mau ( e acho) porque 4M por um jogador com 1 ano de contrato e 29 anos era demasiado. Preferia que fossem gastos num lateral ou médio.

Bem... Enganei-me quanto ao que ele ia ser no Benfica. Que grande craque.

A esta hora o rkc estará de certeza bem feliz da vida e seria dos primeiros a admitir que estava enganado  :), tal como outros o fizeram.

Pessoalmente já o ano passado o achava melhor que o Rodrigo e Cardozo, este ano então, nem há comparação. Quanto ao valor é relativo, uma coisa é certa sem ele estavamos tipo 10 dos porcos, acho que não foi nada mal gasto.

Miguelito22

Fabuloso jogo

matavelhos

Citação de: jcnobre em 31 de Março de 2013, 15:47
Citação de: Dudek em 31 de Março de 2013, 15:44

Acho caricato achar que o Lima não tinha nível para o Benfica, mas acho mais caricato ainda achar que os avançados que temos emprestados poderiam fazer algo de parecido.

Mas pronto, eu também me enganei face ao Matic, pensei que nunca ia ser 1% daquilo que é hoje.

Não fazes ideia da época que o Mora estaria a fazer se fosse aposta como foi o Lima, o que é certo é que na Argentina é rei, e para mim mostrou mais do que o Lima antes de vir para o Benfica.

Além disso era um jogador nosso, e mesmo assim fomos gastar 4M num jogador de 30 anos. 

Por acaso funcionou, mas foi uma aposta arriscada, e nós adeptos que passamos a vida a queixar-nos do entreposto que o SLB é, é mais do que natural que não tenha havido foguetes nem espasmos de alegria com a gestão que foi feita.

Aliás, o que nós fizemos ao Mora não se faz... Foi tratado como um animal, uma mercadoria qualquer... enfim.

Felizmente o Lima tornou-se no que é, e hoje ninguém poem em causa a importância que ele tem tido no Benfica, mas não podemos criticar ninguém por achar que ele era um cepo, porque sinceramente antes de pôr cá os pés, tinha mostrado pouco mais que isso... Apenas fez uma boa época no Braga, antes disso deserto... E são às centenas os jogadores que fazem uma boa época e depois desparecem.

Citação de: jcnobre em 31 de Março de 2013, 15:31

O Lima até antes de ir para Braga e em Braga se tornar o melhor avançado em Portugal a depois da saída do Falcao. Eu já o queria, anvamos nós com Weldons, Keirrisons, Jaras, Nelsons... que mau..  :-X

O Lima antes de ir para o Braga era 0, foi um 0 autêntico no Belem, para mim um dos piores avançados do campeonato, era ponto assente por toda a gente.

Torgeir Bryn

És o maior Lima. Grande jogador, grande personalidade.
Com jeitinho ainda fazes 20 golos no campeonato.

BrunoP

Ele disse numa entrevista que queria chegar aos 30 golos. Está bem encaminhado. Carrega Lima :metal:

J_PN

Melhor época do Lima em termos de golos?

SLB86

Que craqueeeeeeeeeeeeeeeeeeee!! Não há palavras! Sé se o PB for burro é que não te leva para a selecção!