Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Shoky

Elá Strata...que extrapolação. Acho que fui bem claro.
O penalty contra o Arouca foi péssimo. Não tem mérito para o Lima apesar de ter dado golo...assim como alguns que o Cardozo também já marcou pelo Benfica, que foram mal marcados mas calharam de entrar.


BenficaCAMPEAO

Citação de: Strata em 13 de Dezembro de 2013, 02:37
Citação de: BenficaCAMPEAO em 13 de Dezembro de 2013, 02:27
Citação de: Strata em 13 de Dezembro de 2013, 02:13
Citação de: Shoky em 13 de Dezembro de 2013, 02:08
Não vale nada em termos de mérito.
Agora foi inegavelmente um péssimo penalty.

Porque isso do "bem marcado é o que entra" é daquelas frases feitas que valem 0:



Vale 0? 0 para mim vale quando dizes que esse penalti não valeu nada só porque não foi ao cantinho, com o redes a atirar-se para o lado contrário. Entrou e é o que interessa. Quem me dera ganhar todos os jogos por 1-0 com penalties iguais a esse. Mas pronto, se calhar tinha sido melhor o árbitro mandar repetir.

Um penalty mal marcado é meio caminho andado para não entrar, por isso ou se tem muita sorte ou a coisa não corre bem. Estás a por a sorte à frente do mérito...

Já disse atrás que o Lima foi feliz no lance pela forma como coloca a bola, mas felizmente para nós (acho eu!), a bola entrou. Dizer-se que não valeu nada é estar a meter a nota artística à frente da objectividade em si de marcar o penalti, que ainda nos deu um ponto, num jogo que tínhamos obrigação de conquistar 3, mas que esteve muito perto da derrota.

Já há tempos quando o Rodrigo fez o golo em Vila do Conde, fez-se de tudo para retirar mérito, porque marcou de olhos fechados, porque isto, porque aquilo. Faço ideia se fosse o Cardozo. Até podia marcar com a canela, era só vénias e isto e aquilo. Andou uma fase que também marcava penalties todo borradinho e não me lembra de dizerem que não valia nada os penalties mal marcados. E é contra isto que me insurjo muitas vezes e não tanto com o jogador em si, a falta de coerência e a forma como se fazem avaliações diferentes em função dos meninos queridos ou dos ódios de estimação.

Volto a dizer, estás a meter a sorte à frente do mérito.
É óbvio que fico contente que tenha entrado, isso nem tem discussão, mas foi pura sorte. E é como te digo, se fosse por sorte ia para lá eu mandar estucadas na bola...algumas delas haviam de entrar.
Quanto ao Cardozo, já não vejo penalties dele há bastante tempo...e acho que está tudo dito. :-X

Strata

Citação de: Shoky em 13 de Dezembro de 2013, 02:39
Elá Strata...que extrapolação. Acho que fui bem claro.
O penalty contra o Arouca foi péssimo. Não tem mérito para o Lima apesar de ter dado golo...assim como alguns que o Cardozo também já marcou pelo Benfica, que foram mal marcados mas calharam de entrar.



É a sensação que me dá, e não me refiro em particular a ti na parte de se fazerem avaliações diferentes em função dos jogadores em causa. Até eu posso fazê-lo de vez em quando, mas por norma tento ser justo.

Mesmo admitindo muitas vezes que o Cardozo a mim não me enchia as medidas e que certos golos camuflavam exibições medíocres que fazia, nunca deixei de lhe reconhecer o mérito e a importância que tem na equipa do Benfica. No ano do título como disse na altura, foi o grande obreiro do título. Na época passada foi para mim o grande obreiro por termos chegado a uma final europeia. Esta época enquanto jogou esteve muito bem, não só pelos golos que marcou, mas pela postura em campo. Sei reconhecer isso o que não invalida que possa preferir outro tipo de jogadores. Mas há coisas que acho injusto. E essa de martelarem no Lima por causa do jogo contra o Estoril numa época em que marcou 30 golos, acusando-o de ser o responsável por não termos sido campeões é dos maiores disparates que por aqui leio. Não o faço mas como já recordaram aqui, também podia acusar o Cardozo quando falhou aquele lance isolado com o Helton pela frente, e que essa falha nos custou o título. Seria injusto e seria desonesto comigo e para com os outros. Há muito esta tendência de se extremizarem as coisas, seja para o bem ou para o mal. Posso ter as minhas falhas, mas nesse aspecto tento sempre ser um pouco ponderado.

BlankFile

Até o penalty do Javi Garcia aí em cima foi bem marcado. A bola entrou é o que interessa.  ;D

VALEBEM

Nem sempre estamos certos mas neste caso sempre referi aqui desde a pre epoca que o lima nao tem a qualidade minima para ser o striker principal do Benfica.

Aguia_Rea1

continuo a achar que é vitima das circunstâncias... nada lhe sai bem desde o final da época, precisa de confiança e de uma equipa com confiança

Far(away)


arco das maldivas

Fraco, mas a culpa é do treinador que insiste nos jogadores até ao limite como se fosse uma ciência.

xeriff

teve mais de 45 minutos para sair do circo , toda a malta queria tirar fotos com ele , é de facto um ser humano fantástico e prometeu que tudo fará para nos dar alegrias com mais golos. Ele próprio reconhece que as coisas não lhe estão a sair bem. Tenho foto com ele , assim como todos os amigos que foram comigo tem e o meu filhote tb.

*Crow*

Ele treina com o Artur. Chuta à baliza e ela entra. Nos jogos a serio precisa algo mais

tacuaracardozo

Citação de: *Crow* em 14 de Dezembro de 2013, 22:36
Ele treina com o Artur. Chuta à baliza e ela entra. Nos jogos a serio precisa algo mais
Era impossível descrever melhor...

JG10

Citação de: *Crow* em 14 de Dezembro de 2013, 22:36
Ele treina com o Artur. Chuta à baliza e ela entra. Nos jogos a serio precisa algo mais
algo mais é mete-las la dentro, sempre.

redlightdistrict

#16422
Citação de: *Crow* em 14 de Dezembro de 2013, 22:36
Ele treina com o Artur. Chuta à baliza e ela entra. Nos jogos a serio precisa algo mais

iSLBenfica

As características do Lima são perfeitas para os jogos fora.
Parece um jogador completamente diferente do que quando joga na Luz

Fever

As características do Lima são perfeitas para a Segunda Liga.